Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kelvisson

" Armengasom " em breve algumas coisinhas novas ehehh

Recommended Posts

Há cara entendi! ;)

Séra q se acha amplificadores mosfets fortes e baratos?

Por aqui tem um cara vendendo um pyramid 1000 por 250 riá ,heheh sera q ta bom o ´preço para um amplificador usado?

Valeu! :legal:

Bom, acho que depende do lugar.

Eu paguei caro porque comprei na americanas.com, porém parcelei em 12x no cartão.

Kelvisson

Amplificadores do tipo mosfet são infinitamente melhores que os modulos boosters.Os booster tem somente entrada de baixa impedancia(exceto alguns hibridos), e tem a amplificação feita via transformadores.Já os mosfets possuem fonte simetrica chaveada e etapa de potencia com transistores bipolares operando em classe AB, o que confere uma otima qualidade de som>outra vantagem dos mosfets é que eles possuem crossover ativo, o que ajuda muito no alinhamento do sistema.

Por exemplo para seus selenium bass bobina simples de 4 ohms teria o mosfet hurricane4120 que tem 4 canais de 120rms a 2 ohms ou 2 canais em bridge de 240 rms a 4 ohms.Ele possui filtros lowpass e highpass selecionaveis e ajustaveis por canal.O seu valor está na faixa dos 300 reais, é nacional e possui garantia.

VAleu pela dica , eu vou ver o que fazer. :+1

Carlos Kbsom

Eu entendi que os amplificadores booster tem muita distorção , mas tem como dininui-la com algum tipo de filtro ativo ? ou passivo ? ou não adianta mer** de nada ?

Pois to se grana para pegar um mosfet , então quero colocar esse booster para quebrar um galho.

Sendo que o meu modulo mosfet é 110Wrms na bridge e o booster é 160wrms em um canal . O.O

valeu pelas outras dicas e espero que me ajude nessas. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Há cara entendi! ;)

Séra q se acha amplificadores mosfets fortes e baratos?

Por aqui tem um cara vendendo um pyramid 1000 por 250 riá ,heheh sera q ta bom o ´preço para um amplificador usado?

Valeu! :legal:

Bom, acho que depende do lugar.

Eu paguei caro porque comprei na americanas.com, porém parcelei em 12x no cartão.

Kelvisson

Amplificadores do tipo mosfet são infinitamente melhores que os modulos boosters.Os booster tem somente entrada de baixa impedancia(exceto alguns hibridos), e tem a amplificação feita via transformadores.Já os mosfets possuem fonte simetrica chaveada e etapa de potencia com transistores bipolares operando em classe AB, o que confere uma otima qualidade de som>outra vantagem dos mosfets é que eles possuem crossover ativo, o que ajuda muito no alinhamento do sistema.

Por exemplo para seus selenium bass bobina simples de 4 ohms teria o mosfet hurricane4120 que tem 4 canais de 120rms a 2 ohms ou 2 canais em bridge de 240 rms a 4 ohms.Ele possui filtros lowpass e highpass selecionaveis e ajustaveis por canal.O seu valor está na faixa dos 300 reais, é nacional e possui garantia.

VAleu pela dica , eu vou ver o que fazer. :+1

Carlos Kbsom

Eu entendi que os amplificadores booster tem muita distorção , mas tem como dininui-la com algum tipo de filtro ativo ? ou passivo ? ou não adianta mer** de nada ?

Pois to se grana para pegar um mosfet , então quero colocar esse booster para quebrar um galho.

Sendo que o meu modulo mosfet é 110Wrms na bridge e o booster é 160wrms em um canal . O.O

valeu pelas outras dicas e espero que me ajude nessas. []-[]

Eai galera, será q se usar um filtro ativo em um amplificador booster sera q evita de acontecer as distorções?

Ajuda ê por favor :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz... é isso que importa... não é pq a madeira tava velha que o negócio precisa ficar feio... isto se chama riqueza de espírito. Infelizmente poucas pessoas são assim. Parabéns aí pela montagem, tá ficando muito bom.

Agora... vc é irmão do Andreson? Igualzinho... o-o-

vc me adora hein Kleber? Meu nome em sua boca é doce né? kkkkkkkkkkk o-o- eu sou mais bonito que o armenga :mac1:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz... é isso que importa... não é pq a madeira tava velha que o negócio precisa ficar feio... isto se chama riqueza de espírito. Infelizmente poucas pessoas são assim. Parabéns aí pela montagem, tá ficando muito bom.

Agora... vc é irmão do Andreson? Igualzinho...  o-o-

vc me adora hein Kleber? Meu nome em sua boca é doce né? kkkkkkkkkkk o-o- eu sou mais bonito que o armenga :mac1:legal:

Rapaz esse forum ta começando a virar gozação :pirou: . heheh

Voltando para uma coisa mais seria , sera q um filtro ativo resolveria o problema das distorções dos modulos booters?

O que vcs acham? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

booster não reproduz bem em frequencia baixa, booster pra stereo até vai, agora pra mono fica embaçado...

tem mosfet simples novo por 280 dinheiros com 600wrms em 10x...

28 pila é uma breja q vc toma...

Compartilhar este post

Link para o post
booster não reproduz bem em frequencia baixa, booster pra stereo até vai, agora pra mono fica embaçado...

tem mosfet simples novo por 280 dinheiros com 600wrms em 10x...

28 pila é uma breja q vc toma...

Entao quer dizer q os booters nao sao bons em frequencia baixa, entendi.

To aqui com um daqueles boosters bem antigos, AB 1800, como é q eu faço para aumentar bem o volume e nao passar graver para as cornetas. Ja coloquei capacitores ,resolveu mas quando aumento o grave no player começa a "roncar" .

O q posso fazer? um divisor de frequencia serve? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

isso daqui ou alguma das variantes dele deve resolver seu problema!!

full eletrolitico é fo**!

Crossover

Compartilhar este post

Link para o post

Olha neste final de semana eu arrumei um tutano "R$" e comprei um compensado de 15mm por apenas R$68,90 e fiz a caixa para colocar dois subs de 12" .

Não deu para tirar as fotos da montagem por que meu celular tava sem carga .

Mas mesmo assim vou postar as fotos da caixa já montada .

Ai vai

spa0210bf5.jpg

spa0217rk4.jpg

Agora a caixa toda furadda.

spa0218tn2.jpg

spa0219kh2.jpg

com o forro a base de carpete preto [¨]

spa0220ft3.jpg

Desculpe pelas fotos pequenas ,mas é por que a memoria do celular tava pouca.

A super mistura para vedar a caixa.

spa0227xx1.jpg

depois de vedada toda a caixa eu coloquei os falantes e o cabo para encaixar os fios.

spa0228nc1.jpg

spa0230ko9.jpg

e a caixa já no carro em varios angulos

spa0113rt2.jpg

spa0115cn6.jpg

spa0116fg0.jpg

E mesmo com toda essa zueira e com o volume do som todo alto , o infeliz desse gato esta dormindo de boa ! <_<

spa0117xd5.jpg

por hoje é só ,mas vem mais pela frente. :+1

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu achar um meio de postar videos vou colocar pra vcs verem.

Dando para reparar , não esta com muita armengagem.

Caprichei ou não? hein hein hein

podem dizer

ahahuha valeu galera :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

podem dizer

Ae Kelvisson

Bem legal sua caixa hein.Caprichou

Já vi muito estalador fazer 1000 vezes pior que isso.Só tá faltando mais um bass ae e um amp hein.

Compartilhar este post

Link para o post

podem dizer

Ae Kelvisson

Já vi muito estalador fazer 1000 vezes pior que isso.Só tá faltando mais um bass ae e um amp hein.

Carlos Kbsom

Obrigado pelas suas opinioes. :legal:

Se vc souber nao acredita,eu tenho pouca noção de carpintaria e essa minha caixa foi feita com tanta medida q quase amanheci o dia fazendo ela .

To tentando colocar um pequeno video , se conseguir eu posto .

Valeu!! hand26

Compartilhar este post

Link para o post

podem dizer

Ae Kelvisson

Carlos Kbsom

Obrigado pelas suas opinioes. :legal:

Se vc souber nao acredita,eu tenho pouca noção de carpintaria e essa minha caixa foi feita com tanta medida q quase amanheci o dia fazendo ela .

To tentando colocar um pequeno video , se conseguir eu posto .

Valeu!! hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Se vc souber nao acredita,eu tenho pouca noção de carpintaria...

Imagina se tivesse noção...

Se vc for vir aqui pro paraná nessa semana ou na outra, vc me ajuda na minha caixa. A propósito, pego meu carango amanhã.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc for vir aqui pro paraná nessa semana ou na outra, vc me ajuda na minha caixa. A propósito, pego meu carango amanhã.

Valeu galera! :legal:

Agora tô tentando gravar um video com o "cerurá" , celular e se conseguir vou postarpra vcs terem uma noção de como ficô. heheeh. hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Agora tô tentando gravar um video com o "cerurá" , celular e se conseguir vou postarpra vcs terem uma noção de como ficô. heheeh. hand26

kervisson, vc ja tinha experiencia de mexe com falante ou essa foi a 1 vez q tento msmo??

Compartilhar este post

Link para o post

kervisson, vc ja tinha experiencia de mexe com falante ou essa foi a 1 vez q tento msmo??

depende .

se for de reformar eu tenho um pouco de experencia

Compartilhar este post

Link para o post
Já reformei varios.

ehhahehaheha.

Aqui estão algumas fotos do amplificador.

spa0122ju4.jpg

A foto do falnte que reformei ,ficou até parecido com o "IMPP" original .ehehehe o-o-

spa0121nj0.jpg

E umas fotos do interios do carro e do porta malas.

spa0119ph9.jpg

spa0120ib3.jpg

Pelo incrivel que pareça esse monza é 86 e nunca foi em uma funilaria .

Ta do jeito que veio da fabrica. :+1

Compartilhar este post

Link para o post

parabens man, ficou rox pra caramba, ha, monza é monza, eu tenho mtas historias com um monza 89 que meu pai tinha, hehehehhehehe, o bicho é guerrero!!!

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post
parabens man, ficou rox pra caramba, ha, monza é monza, eu tenho mtas historias com um monza 89 que meu pai tinha, hehehehhehehe, o bicho é guerrero!!!

Abraços

By Joeyzaum

Ja tb botei pra reparar , o monzão é um carrão! heheh o daqui mesmo ta todo brocado por baixo,mais ainda continua em " riba" .

Valeu cara !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

By Joeyzaum

Ja tb botei pra reparar , o monzão é um carrão! heheh o daqui mesmo ta todo brocado por baixo,mais ainda continua em " riba" .

Valeu cara !!!

to querendo colocar uma dijuntor no meu som, dai eu pensei sera q aqueles dijuntores q sao usados em redes eletricas, ou seja aqueles q ficam embaixo do contador de luz , sera q pode ser colocados no meu som? e qual amperagem usar?

;):legal:

Compartilhar este post

Link para o post
to querendo colocar uma dijuntor no meu som, dai eu pensei sera q aqueles dijuntores q sao usados em redes eletricas, ou seja aqueles q ficam embaixo do contador de luz , sera q pode ser colocados no meu som? e qual amperagem usar?

Ei kelvisson, essa coisa de disjuntor ainda está meio obscura. Há pouco, o pessoal tava discutindo isso em outro tópico (link abaixo). Inclusive tem outros tópicos que também falam sobre disjuntores, e que foram citados dentro deste tópico que estou te indicando.

##disjuntor## Posso Usar Em Meu Som, RESIDENCIAL

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
to querendo colocar uma dijuntor no meu som, dai eu pensei sera q aqueles dijuntores q sao usados em redes eletricas, ou seja aqueles  q ficam embaixo do contador de luz , sera q pode ser colocados no meu som? e qual amperagem usar?

Ei kelvisson, essa coisa de disjuntor ainda está meio obscura. Há pouco, o pessoal tava discutindo isso em outro tópico (link abaixo). Inclusive tem outros tópicos que também falam sobre disjuntores, e que foram citados dentro deste tópico que estou te indicando.

##disjuntor## Posso Usar Em Meu Som, RESIDENCIAL

:legal:

Hum.... achei bem interesante eu acho q vou colocar um desses da siemens.

Valeu cara !! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

caracolas! tá show de bola isso ai!

e a sua revolta dos clones tá legal! primeiro o selenium fake, depois o pioneer IMPP! haehaeuhauehuaehuaehuaeh

parabéns cara! mta gente gasta varias vzs oq vc gastou ai e não tem metade do resultado! parabens MESMO!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...