Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

atitude_df

##disjuntor## Posso Usar Em Meu Som

Recommended Posts

Postado em

GALERA AKELES DISJUNTOR RESIDENCIAL TEM COMO USAR:

ACHEI DE 2A A 80A

ME PARECE QUE ELES FUNCIONAM A 250V

MAS SERÁ QUE TEM COMO USAR NO CARRO PEGAR UM DE AMPERAGEM MAIS BAIXA ?

Postado em

Cara, pode usar sim, tem mta gente q prefere disjuntor do que porta fusivel.

Se tu pretende por um modulo 4 canais simples, pega um de 50A, bota bem perto da bateria, qualquer problema ele desarma.

Postado em

só um PS:

o Disjuntor precisa ser aqueles disjuntores MAGNÉTICOS, aqueles branquinhos, a siemens tem bastante desses..esses funcionam direito com corrente continua. Qualquer outro disjuntor residencial (que não for disjuntor magnético) não vai funcionar.

:legal:

Postado em
só um PS:

o Disjuntor precisa ser aqueles disjuntores MAGNÉTICOS, aqueles branquinhos, a siemens tem bastante desses..esses funcionam direito com corrente continua. Qualquer outro disjuntor residencial (que não for disjuntor magnético) não vai funcionar.

eu usava disjuntor, os branquinhos da siemens custam barato

sai uns 12 reais o e 80A

Postado em

vou usar 2 opcoes:

hbm2100 + corzus 1002

ou

hbm2100+hbm2100

eu vou ter uma lance la atras perto dos modulo que divide o fios para 2 modulos e eles ja tem os fusiveis....mas me falaram pra colocar um perto da bateria, entao pensei no disjuntor, mas 80a nao seria muito pois eles trabalham com voltagem de 250v, e nosso carro é de 12v, nao existe uma diferença.....vi uns boatos desse...alguem pode me indicar de qual AMP. usar?

Postado em
só um PS:

eu usava disjuntor, os branquinhos da siemens custam barato

sai uns 12 reais o e 80A

fiquei com a mesma duvida.. alguem me falou que nao poderia ser residencial pq ele trabalha em 120 v e o carro em 12v entao nunca atingiria um limite para corte... alguem confirma essa informacao?

Postado em

cara, use os disjuntores magnéticos que eles funcionam no carro sim, perfeitamente!

não invente de pro qualquer disjuntor tambem né..

Postado em

ja vi falarem q aqueles pretos, se for de baxa qualidade tem q ser muito sobre carregado pra desarmar ehehhe...

eu por exemplo... dijuntor de 30A tava usando uma máquina de 45A e nem sinal de desarmar... xD

não conheço os siemens mas pelo q galera falo funciona, se tiver oportunidade vou testar um aqui...

Postado em

peguei isso no site da siemens

modelo do dijuntor 5sx1

Os disjuntores de curva B são aplicados na proteção de

circuitos que alimentam cargas com características

predominantemente resistivas, como lâmpadas incandescentes,

chuveiros, torneiras e aquecedores elétricos, além

dos circuitos de tomadas de uso geral.

Os disjuntores de curva C são aplicados na proteção de

circuitos que alimentam especificamente cargas de

natureza indutiva, que apresentam picos de corrente no

momento de ligação, como microondas, motores para

bombas, além de circuitos com cargas de características

semelhantes a essas.

Em ambas as curvas (B e C) os disjuntores protegem

integralmente os condutores elétricos da instalação contra

curtos-circuitos e sobrecargas, sendo que a curva B protege

de forma mais eficaz contra os curtos-circuitos de baixa

intensidade muito comuns em instalações residenciais ou

similares.

vo testa um desses c de 30A, assim q conseguir tempo pra ir comprar ehehhe

Postado em
alguem chegou em uma conclusao?

Você usaria o disjuntor pra proteger o amp ou a bateria?

Bom, eu não usaria, mas você poderia testar um desses Siemens magnético e fazer uma simulação de curto na bateria. Veja se chega a sair muita faísca antes de desarmar e tals.

Postado em

Bom, eu não usaria, mas você poderia testar um desses Siemens magnético e fazer uma simulação de curto na bateria. Veja se chega a sair muita faísca antes de desarmar e tals.

Levei naba fazendo isso!

O disjuntor q eu usava precisou tomar um curtãããoooo pra desarmar...

depois dessa, nunca mais...

Postado em

Levei naba fazendo isso!

O disjuntor q eu usava precisou tomar um curtãããoooo pra desarmar...

depois dessa, nunca mais...

Eu tbem já tive problemas com esse teste .....

O que você usou era do tipo térmico ou magnético?

Postado em

Nós gastamos uma boa grana suada para montar nossos equipamentos, e quem quer colocar disjuntor tem pelo menos umas centenas de reais só em aplificador, e na hora da proteção tentamos economizar ao máximo :pirou:

Desconheço os disjuntores para rede AC, não estou dizendo que não funciona, mas acho que não seria apropriado.

-- editado, publicidade não permitida. A Administração --

-- Confira regras em: --

-- http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=5468 --

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...