Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Roxizinho

Meus Brutos Queimaram..

Recommended Posts

Postado em

Galera nao sei por qual motivo meus brutos queimaram, pois

Estavam sendo empurrados por um stetson Vulkan 2k6 ( e um canhao de potencia)

tocando numa frequencia ate alta para amacialos 100 Hz, caixa de 140 L para cada falante, 4 tudos de 10 Cm, nao sei se e isso é o maior duto que tem, 1 bateria de 150 e outra de 70.

Ainda nao sei qual motivo real.

mais vo te fala uma coisa cheguei a presenciar eles tocando, nunca vi nada igual!!!

Postado em

Carai...

Brother, posta umas fotos deles ae ( Pra postar Fotos é só fazer isso ):

entra em http://imageshack.us

Clica em procurar e seleciona a foto que quer. Depois clique em Host It

Depois abrirá a janela com vários links, copie o último link ( lá embaixo ). Depois venha responder o tópico e clique na guia IMG. Cola o link nela e aperta ok

Pois em outro tópico vc falou q tava com 2 Módulos Boog e eram muito bons e tals, agora ta de Stetsom 2k6???

Eu por exemplo tenho 2 bruttos da oversound de 1200WRMS cada 1,tocado por 2 DPS ( DIGITAL DA BOOG ) nao troco por nenhum desses modulos. AGORA A PERGUNTA POR QUE????

Link: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=82941&hl=

Postado em

Roxim, o motivo da queima pode ter sido sinal distorcido. Falante não amaciado geralmente apresenta problemas de suspensão ou bobina raspando por ter saido do alinhamento.

O correto é tocar com pouca potência, sem forçar o falante durante algumas horas (o máximo que vc conseguir). Se vc "sentou o ferro" logo no começo e ainda mandou algum tiquinho de distorção, ja sabe porque queimou.

Postado em
Cara vc se esforçou muito pra queimar esses falantes viu ...

Nao nao digo paiva a festa era aqui em casa... cheio de vei o som nao passava do volume 20.... nem 30% da potencia!!!

Postado em

Estranho, muito estranho...

Já coloquei HPL15" de 450rms 4ohms em 1 SD2300.1 2ohms e dei no buxo, a luz de clip ligava nos graves e nen xeiro de queimado deu...

Como vc conseguio queimar um sub de 1200rms novinho???

Josias Bauer

Postado em

Por esses e outros motivos que:

1o) Meus bruthus estão parados em casa

2o) Nem Soundigital nem Taramps nem Banda nem Stetsom

3o) Vou é de studio R, amp que está sendo exportado pra Europa e USA.

[^]

Esse tópico vai dar treta...

:legal:

Postado em

[^]

Galera uma Observaçao: so queimou 1 em.... o outro dei um couro do carai e ta tocando um absurdo.. ehheeh!!!

Postado em

[^]

Galera uma Observaçao: so queimou 1 em.... o outro dei um couro do carai e ta tocando um absurdo.. ehheeh!!!

AGORA PARA OS USUARIOS E NAO USUARIO DE OVERSOUND... NUNCA VI UMA ALTO FALANTE TOCA TANTO COMO AQUELE... E COISA PRA OUTRO MUNDO... UM GRAVE QUE MINHAS CORNETAS E MESMO QUE NADA!!!! APROVADISSIMO!!!

Postado em
Carai...

Brother, posta umas fotos deles ae ( Pra postar Fotos é só fazer isso ):

entra em http://imageshack.us

Clica em procurar e seleciona a foto que quer. Depois clique em Host It

Depois abrirá a janela com vários links, copie o último link ( lá embaixo ). Depois venha responder o tópico e clique na guia IMG. Cola o link nela e aperta ok

Pois em outro tópico vc falou q tava com 2 Módulos Boog e eram muito bons e tals, agora ta de Stetsom 2k6???

Eu por exemplo tenho 2 bruttos da oversound de 1200WRMS cada 1,tocado por 2 DPS ( DIGITAL DA BOOG ) nao troco por nenhum desses modulos. AGORA A PERGUNTA POR QUE????

Link: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=82941&hl=

:+1:+1

Postado em

[^]

Só uma possibilidade, defeito de fabricação, isso as vezes acontece :huh:

Postado em
Roxim, o motivo da queima pode ter sido sinal distorcido. Falante não amaciado geralmente apresenta problemas de suspensão ou bobina raspando por ter saido do alinhamento.

O correto é tocar com pouca potência, sem forçar o falante durante algumas horas (o máximo que vc conseguir). Se vc "sentou o ferro" logo no começo e ainda mandou algum tiquinho de distorção, ja sabe porque queimou.

Pois é ...

os Cara de PA se fossem se preocupar com isso tava lascado !

Já pensou se queima lá um falante de Sub e ele tem que trocar e ainda deixar amassiando pra DEPOIS voltar o show ???

[^]

Postado em
o kra falando assim ja fico me coçando pra comprar essas coisas bruthas mesmo!!! hehehehehe

VALE MUITO A PENA... NAO DA NEM PRA ESCULTAR VOZ DIREITO SO GRAVEE... BUM BUM BUM!!!

Postado em
Marcelo , vai dar treta se os nego for cabeça de OVO e não souberem conversar ...

se não , vai ser resolvido sem problemas ...

JA TA RESOLVIDO... o problema foi mal uso mmeu mesmo... mais cicero disse que dessa vez vai manda o reparo.!!!

OBS: ELE é O CARA!!!!

Postado em
Marcelo , vai dar treta se os nego for cabeça de OVO e não souberem conversar ...

JA TA RESOLVIDO... o problema foi mal uso mmeu mesmo... mais cicero disse que dessa vez vai manda o reparo.!!!

Mas você tem que atentar para a solução deste "mal uso" que você falou. Senão não adianta ele mandar reparos e você queimar os woofers novamente. :legal:

A Garantia Oversound mostrou-se nota 10 novamente.

Postado em

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...