Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-removido-

Fuga De Faísca

Recommended Posts

Postado em

Meu carro anda falhando... então, ontem à noite, abri o capu com o motor ligado, pra ver pq ele fazia um barulho tipo "relê atracando" toda vez que falhava... ao olhar, via faíscas saltando da altura da ponta da vela (apenas uma delas) pro bloco em alguns momentos.

Isto indicaria cabo ruim, ou vela ruim? É que troquei esses cabos há pouco tempo, e as velas tb... então queria ser certeiro no que trocar, pq não tô afim de pagar MO de mecânico agora não... tô mexendo com reforma, e não tá sobrando dinheiro pra mais nada, quanto mais pra mecânico.

Postado em

as vezes eh nescessario a troca dos cabos se oq o kikker falou nao der certo...

Edit.. Ps. da uma olhada na resistencia das velas e dos cabos... pode estar alto d+.. se estiver, tem q trocar

Postado em

Fui lá no carro ainda agora... Dei uma apertada nos cabos, com alicate, pra deixar aquele "anel" um pouco oval, melhorando o contato com a vela. Ainda não saí pra testar, mas encaixou melhor que antes.

Qualquer coisa, vou medir a resistência do cabo... valeu a quem ajudou!

Postado em
Cabo ruim ! A remoção da parte metálica "alivia os sintomas" mas não é uma boa opção a longo prazo, uma vez que ele serve justamente para "blindar" esta área que fica próxima ao bloco (o efeito corona) ()http://pt.wikipedia.org/wiki/Descarga_de_corona

a vela ruim provoca aumento da tensão da bobina e isso também pode provocar fuga no cabp pois a tensão que passa no cabo aumenta e a isolação pode não ser suficiente!

cheque as velas, medindo a resistencia do cabo não tem como saber se ele tem fuga ou não! :mac1

Postado em

Olá, acabei de me cadastrar no forum pois estou com certas dúvidas.Estava precisando de Cabos de Vela para meu carro.Encontrei uns jogos de Cabos de Vela da marca Accel, achei o preço muito baixo, precisava saber se alguem conhece esses cabos, e se seria um bom negócio compra-los, abaixo segue o link para vocês visualizarem as peças:

http://www.4autos.com.br/produtos.asp?produto=22392

Espero resposta

Obrigado!!

Lucass!!!

Postado em
Olá, acabei de me cadastrar no forum pois estou com certas dúvidas.Estava precisando de Cabos de Vela para meu carro.Encontrei uns jogos de Cabos de Vela da marca Accel, achei o preço muito baixo, precisava saber se alguem conhece esses cabos, e se seria um bom negócio compra-los, abaixo segue o link para vocês visualizarem as peças:

http://www.4autos.com.br/produtos.asp?produto=22392

Espero resposta

Obrigado!!

Lucass!!!

cabos accel sao otimos pra performance (agora se vc usa mto som, utilize cabos e velas resistivos pra nao dar interferencia no som)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...