Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gustavo-pb

Vale A Pena Gastar Em Qualidade Para Escutar Mp3?

Recommended Posts

Eu também uso DVD no carro. E pretendo continuar usando...

DVD é a moeda de troca com minha família para eu poder montar o sistema que quero no carro.

Eu ouço meu jazz, quando eles estão no carro, colocamos algum show, e minha mulher consegue materializar a relação som automotivo x $investimento$

Se eu falasse o que gasto só pra ouvir cd em que ninguem canta, minha mulher pedia divorcio....

:+1 Mesmo caso............hehehe :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não que a mídia seja ruim jque vá mudar a cópia... existe uma tolerância a erro em toda mídia... no caso do CD, é altíssima, mas existem algoritmos pra corrigir. Em caso de arquivos "estáticos", o computador pode repassar uma parte quantas vezes quiser até acertar a leitura... mas "on the fly", como é o caso da reprodução musical, isto não é tão eficiente... os erros vão corrompendo o áudio, pois se a unidade for compensando pequenos erros, vai chegar um ponto onde o cd vai pular, por não ter o que tocar...

Pra arquivo funciona, se levar 3x mais pra ler, não tem problema... mas CD de áudio ou de vídeo, o bicho pega. Se todas as músicas estivessem em um disco rígido, o calcanhar do sistema seria apenas o DAC... mas na corrida de revezamento que é a reprodução do CD, se um tropeça, a equipe fica pra trás.

Kleber, já li por aí algo a respeito... o que acontece, por exemplo, quando o tweeter "racha" na reprodução da música, mesmo em gravações originais?

Tenho reparado isso em alguns discos meus. Tô desenvolvendo esse ouvido crítico :rolleyes: .

Comprei a última edição do Aqualung, do Jethro Tull, remasterizada, texturizada, perfumada... racha em batidas de cimbals e riffs mais agudos que é uma beleza!

Compartilhar este post

Link para o post
Não que a mídia seja ruim jque vá mudar a cópia... existe uma tolerância a erro em toda mídia... no caso do CD, é altíssima, mas existem algoritmos pra corrigir. Em caso de arquivos "estáticos", o computador pode repassar uma parte quantas vezes quiser até acertar a leitura... mas "on the fly", como é o caso da reprodução musical, isto não é tão eficiente... os erros vão corrompendo o áudio, pois se a unidade for compensando pequenos erros, vai chegar um ponto onde o cd vai pular, por não ter o que tocar...

Pra arquivo funciona, se levar 3x mais pra ler, não tem problema... mas CD de áudio ou de vídeo, o bicho pega. Se todas as músicas estivessem em um disco rígido, o calcanhar do sistema seria apenas o DAC... mas na corrida de revezamento que é a reprodução do CD, se um tropeça, a equipe fica pra trás.

Kleber, já li por aí algo a respeito... o que acontece, por exemplo, quando o tweeter "racha" na reprodução da música, mesmo em gravações originais?

Tenho reparado isso em alguns discos meus. Tô desenvolvendo esse ouvido crítico :rolleyes: .

Comprei a última edição do Aqualung, do Jethro Tull, remasterizada, texturizada, perfumada... racha em batidas de cimbals e riffs mais agudos que é uma beleza!

Isso acontece com o meu TW quando escuto músicas com piano, tocando alguma música em SOL ou MI# ele racha bonito, enquanto alguns tons ele toca legal.

fo** de acertar, mas acho que é o TW mesmo pois aconteceu com todos os módulos que tinha testado.

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post

Isto pode ser causado por muitas coisas... uma delas é ceifamento (cliping) elétrico ou mecânico (que pode vir na gravação mesmo), pode ser alguma ressonância (no caso, apareceria mais como uma sibilância), algum tipo de modulação (que acontece muito quando vc usa cortes baixos em tweeters)... Inúmeras possibilidades...

Já vi casos de ser culpa do amplificador, do crossover, da gravação...

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz... Tava conversando com o Fabio (z3h), to começando a achar que parte da minha irritação com o tw pode vir de gravações mal feitas... Pq em cds de referência (chesky, telarc, teste, e os que já escuto desde 94) o kit se porta muito bem... Em algumas gravações, ele parece uma taquara rachada... Pode ter relação? Ou é cisma mesmo? :huh:

Ahhh... e estou ciente que o kit TEM que ser trocado, mas acho q grande parte pode vir das gravações.... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz... Tava conversando com o Fabio (z3h), to começando a achar que parte da minha irritação com o tw pode vir de gravações mal feitas... Pq em cds de referência (chesky, telarc, teste, e os que já escuto desde 94) o kit se porta muito bem... Em algumas gravações, ele parece uma taquara rachada... Pode ter relação? Ou é cisma mesmo? :huh:

Ahhh... e estou ciente que o kit TEM que ser trocado, mas acho q grande parte pode vir das gravações.... :vts

Digamos que nestas gravações, as coisas costumam ser mais suaves... tirando um sax rasgado ou um piano mais presente...

Gravações comerciais são mais "equalizadas em V", aí é fácil o tweeter incomodar.

Compartilhar este post

Link para o post
DVD no carro eu acho totalmente supérfluo, porque se estou prestando atenção no trânsito, como vou assistir um filme ou um show? até mesmo pq o carro foi feito para locomoção não para imobilização, pq ficar dentro do carro imóvel para assistir um DVD, se é mais confortável ficar na sala de sua casa. Qt a qualidade de áudio do DVD é perceptível dependendo do sistema, em relação ao vídeo a qualidade eu acho mediana. Porém o cabeamento, o televisor, entre outros fatores, acho que contribuem para essa queda da qualidade do DVD, isso em se tratando de reprodução residencial, agora imeginem num sistema automotivo.

Nada contra a quem adere ao uso de um sistema multimídia no automóvel. Cada um, cada um.

neurotic tb nao consigo entender isto :huh: . mas possuo um dvd no caro :blink: , raras vezes vejo, apenas quando estou parado em algum local esperando alquem. acho que é questao de status sei la, as vezes me pergunto pq gastar mil e +mil...reais em som? nao tem muita resposta

Compartilhar este post

Link para o post
Guest PARDAL MeTaL

não tem resposta mesmo!

:huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Moska, acho q ele redigiu errado e vc fez uma má interpretação da redação errada dele... hehehe...

Pelo q entendi, ele quiz dizer que o forum n perdoa muito akele que vive discordando da maioria (acho errado esse conceito ok?). E n q vc esteja indo contra a maioria...

Moska, faço algo parecido contigo, só que n to usando tanto os cd's ORIGINAIS da minha até vasta coleção (mais composta de rock, classicos, blues, heavy,jazz) pois tenho medo de desgaste dos cds e como tenho muitos mesmo importados, n quero ter que correr atras deles again... Entaum faço um apanhado deles e gravo em audio... ou faço um backup do cd que curto mais..(o Eagles já ta na 3 geração de clonagem...hehehe)

Mas que mp3 quebra um senhor galho qdo se vai de brasólia a Foz....aaaa isso faz.... e nem me importo com a tal perda qualitativa de sonoridade e fidelidade... Isso deixo pra qdo estou no estacionamento da facul por volta das 18:15 e escuto alguma faixa da chesky, B&W, McIntosh, Brubeck, ou Hotel California, com o carro ligado e o ar congelando...

Ah, ótimo tópico, de parabéns Gustavo (redija melhor o texto pra evitar algumas pedras no caminho)

Abraço

valeu hsound, realmente fiz besteira la na explicacao do comenterio do moska. o que quiz dizer é que as vezes da ate medo de abrir uma discursao como esta aqui, pois os caras so falta manda o cara la para aquele canto. agradeco seu comentario, pois vc consequiu expresar sua opiniao sem agredir outrem, blz.

Compartilhar este post

Link para o post
Neurotic, no meu caso, respondendo sua pergunta, eu assisto dvd no carro pq o som do meu carro é infinitamente melhor do q o q eu tenho na sala e no quarto de casa!

O dia q eu tiver grana pra montar meu HT, aí td bem, por enquanto, o carro é o melhor lugar!

E outra, em viagens longas, é possível dirigir e assistir sem problemas, claro q vc não vai prestar atenção em tudo, mas um show, por exemplo, é bem legal, sem falar q as garotas adoram!!rsrsrs!!

concordo com vc hein, mas acho que o final explica melhor kkkk. o meu dvd é no teto, fica fo** para ver quando se esta dirigindo, principalmente por causa da policia.

Compartilhar este post

Link para o post

DVD é a moeda de troca com minha família para eu poder montar o sistema que quero no carro.

Eu ouço meu jazz, quando eles estão no carro, colocamos algum show, e minha mulher consegue materializar a relação som automotivo x $investimento$

Se eu falasse o que gasto só pra ouvir cd em que ninguem canta, minha mulher pedia divorcio....

Acho que tanto o DVD quanto o MP3 quanto o CD são válidos. Não acho o DVD nem o MP3 tão ruins (como eu disse, precisa ter um sistema a altura pra notar essas diferenças).

Eu tenho uma HU com MP3 exatamente porque, quando ando com a família, não preciso ficar trocando de CD. O volume geralmente está baixo e estamos conversando, portanto, a pequena (no meu caso de um sisteminha mais dia a dia) perda, não tem importância.

Agora, voltando à pergunta original, não acho que o MP3 ou o DVD comprometam tanto a gravação que não valha a pena destinar uma aparelhagem razoável.

Sei que aqui o assunto é alta fidelidade, mas os carros só são montados visando os encontros, campeonatos etc? Não entra também o uso no dia-a-dia? Sei que tem veículos destinados única e exclusivamente a encontros e campeonatos, mas acho que dá pra contar nos dedos da mão do Lula...

é fustamente meu caso pr miquel(nao participo de campeonatos). as vezes agente pede para a galera sugerir um sistema de "qualidade" que nao ultrapasse os 3.500r$, os caras vao logo mandando o cara para o topico geral. e as vezes da para fazer um som regular, ate por que agente começa aos poucos, depois agente vende carro, casa, sitio para comprar o que queremos...kkk

Compartilhar este post

Link para o post
Moska, acho q ele redigiu errado e vc fez uma má interpretação da redação errada dele... hehehe...

Pelo q entendi, ele quiz dizer que o forum n perdoa muito akele que vive discordando da maioria (acho errado esse conceito ok?). E n q vc esteja indo contra a maioria...

Moska, faço algo parecido contigo, só que n to usando tanto os cd's ORIGINAIS da minha até vasta coleção (mais composta de rock, classicos, blues, heavy,jazz) pois tenho medo de desgaste dos cds e como tenho muitos mesmo importados, n quero ter que correr atras deles again... Entaum faço um apanhado deles e gravo em audio... ou faço um backup do cd que curto mais..(o Eagles já ta na 3 geração de clonagem...hehehe)

Mas que mp3 quebra um senhor galho qdo se vai de brasólia a Foz....aaaa isso faz.... e nem me importo com a tal perda qualitativa de sonoridade e fidelidade... Isso deixo pra qdo estou no estacionamento da facul por volta das 18:15 e escuto alguma faixa da chesky, B&W, McIntosh, Brubeck, ou Hotel California, com o carro ligado e o ar congelando...

Ah, ótimo tópico, de parabéns Gustavo (redija melhor o texto pra evitar algumas pedras no caminho)

Abraço

valeu hsound, realmente fiz besteira la na explicacao do comenterio do moska. o que quiz dizer é que as vezes da ate medo de abrir uma discursao como esta aqui, pois os caras so falta manda o cara la para aquele canto. agradeco seu comentario, pois vc consequiu expresar sua opiniao sem agredir outrem, blz.

Calma, as coisas estão mudando por aqui... A moderação está trabalhando pra colocar esta seção numa nova era... (toca, ao fundo, Aquarius, trilha sonora do Hair, com um monte de hippongas dançando ao fundo com camisetas Autosom.net). :vts

Tá, voltando do roteiro clichê que causaria a demissão com justa causa de qualquer publicitário, o Moti está com novas propostas pra botar as coisas nos eixos, e voltarmos a ser considerados referência... A postura necessária é abandonar o "tacar pedras" e voltar ao "discutir sobre".

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que tanto o DVD quanto o MP3 quanto o CD são válidos. Não acho o DVD nem o MP3 tão ruins (como eu disse, precisa ter um sistema a altura pra notar essas diferenças).

Eu tenho uma HU com MP3 exatamente porque, quando ando com a família, não preciso ficar trocando de CD. O volume geralmente está baixo e estamos conversando, portanto, a pequena (no meu caso de um sisteminha mais dia a dia) perda, não tem importância.

Agora, voltando à pergunta original, não acho que o MP3 ou o DVD comprometam tanto a gravação que não valha a pena destinar uma aparelhagem razoável.

Sei que aqui o assunto é alta fidelidade, mas os carros só são montados visando os encontros, campeonatos etc? Não entra também o uso no dia-a-dia? Sei que tem veículos destinados única e exclusivamente a encontros e campeonatos, mas acho que dá pra contar nos dedos da mão do Lula...

é fustamente meu caso pr miquel(nao participo de campeonatos). as vezes agente pede para a galera sugerir um sistema de "qualidade" que nao ultrapasse os 3.500r$, os caras vao logo mandando o cara para o topico geral. e as vezes da para fazer um som regular, ate por que agente começa aos poucos, depois agente vende carro, casa, sitio para comprar o que queremos...kkk

Gustavo, o problema não é o valor, nem ter dúvidas... o problema é que muita gente quer simplesmente uma receita de bolo... Depois de vários tópicos deste tipo, ninguém mais responde, pois, de fato, a proposta deste subfórum é discutir coisas mais concretas... Se o teor da pergunta fosse "Com 2500 na mão, o ideal seria pegar kit tal, amp tal, player tal e sub tal, ou seria pegar outra coisa?"... é o tipo da pergunta que gera uma discussão a respeito do que é melhor dentro do seu orçamento...

Muitas vezes os tópicos "fracassados", são fracassados porquê nasceram fadados ao fracasso... são aqueles tópicos de uma resposta só, e a responsabilidade por isto é de quem posta, pois dele é a obrigação de fazê-lo de forma prática e objetiva, ou de ao menos usar a pesquisa... Quanto mais genérico, mais difícil é chegar a alguma conclusão, então o tópico acaba caindo pro geral mesmo, na tentativa de manter o fórum organizado.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

Calma, as coisas estão mudando por aqui... A moderação está trabalhando pra colocar esta seção numa nova era... (toca, ao fundo, Aquarius, trilha sonora do Hair, com um monte de hippongas dançando ao fundo com camisetas Autosom.net). :vts

Tá, voltando do roteiro clichê que causaria a demissão com justa causa de qualquer publicitário, o Moti está com novas propostas pra botar as coisas nos eixos, e voltarmos a ser considerados referência... A postura necessária é abandonar o "tacar pedras" e voltar ao "discutir sobre".

:+1 acho que discordar é normal :rolleyes: , criticar nao :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo, o problema não é o valor, nem ter dúvidas... o problema é que muita gente quer simplesmente uma receita de bolo... Depois de vários tópicos deste tipo, ninguém mais responde, pois, de fato, a proposta deste subfórum é discutir coisas mais concretas... Se o teor da pergunta fosse "Com 2500 na mão, o ideal seria pegar kit tal, amp tal, player tal e sub tal, ou seria pegar outra coisa?"... é o tipo da pergunta que gera uma discussão a respeito do que é melhor dentro do seu orçamento...

Muitas vezes os tópicos "fracassados", são fracassados porquê nasceram fadados ao fracasso... são aqueles tópicos de uma resposta só, e a responsabilidade por isto é de quem posta, pois dele é a obrigação de fazê-lo de forma prática e objetiva, ou de ao menos usar a pesquisa... Quanto mais genérico, mais difícil é chegar a alguma conclusão, então o tópico acaba caindo pro geral mesmo, na tentativa de manter o fórum organizado.

:+1 bom refletir sobre isto

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

Pode crê gustavo-pb... as vezes a galera novata chega, com aquela ansiedade normal de quem quer aprender, ver os outros falarem a respeito, pedir uma opinião... e é meio que jogado pra escanteio.

A pergunta levantada por vc foi bem direta. E cada um colocou sua opinião, baseado em experiências pessoais e conceitos aprendidos ao longo do tempo. Isso eu acho legal no fórum, procurar ajudar mais sem difamar ou destruir equipamentos, marcas, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostaria de colocar a minha opinião. Eu me cadastrei no fórum já faz algum tempo mas nunca postei, sempre participei apenas como leitor. Mas, talvez por ter ficado de fora, eu tenha conseguido ver algumas coisas que acontecem.

Se um cara abrir um tópico no Hi-Fi dizendo que tem 2500 reais para gastar num som, provavelmente não vai receber nenhuma resposta, ninguém vai se interessar em dar nenhuma sugestão. Já se o cara disser que tem 2500 dólares, vão aparecer dúzias de sugestões de configurações.

Quando eu entrei no fórum, eu simplesmente não entendia nada de som de carro. Tudo que eu aprendi foi usando a pesquisa e lendo os tópicos dos outros. Com isso consegui montar o meu som. Gastei mais ou menos 2000 reais, comprando um Clarion 655, kit NAR kevlar, NAR 10" 180W com um Wharf Direct alimentando tudo. Eu sei que não é nem de perto um Hi-end, mas com certeza também não é um equipamento para se postar no fórum geral. Lá com certeza teriam me sugerido um Banda com coaxial e Bicho papão! (Nada contra, cada um na sua, mas não era o que eu queria.)

Eu acho que eu consegui chegar num custo-benefício bem legal. A partir desse equipo, eu posso começar a fazer meus upgrades aos poucos e, quem sabe um dia, chegar num Hi-Fi. Todo mundo foi iniciante um dia e, com certeza vão aparecer muitos mais. Esse fórum me ajudou muito, e eu acho que pode ajudar muita gente ainda, pois é pra isso que um fórum serve, e não para se ficar discutindo qual o melhor som do mundo ou se vale a pena ou não se montar um som SQ pra ouvir MP3. Se o cara quer ouvir mp3, que ouça! Afinal o som é dele e ele ouve o que quiser, o que ele quer é uma orientação de um aparelho de qualidade.

Me desculpem pelo meu desabafo e pelo post gigantesco, mas eu torço para que esse fórum melhore e ajude muita gente a montar seu som e ficar satisfeito, como aconteceu comigo.

Valew.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho ipod conectado ao 5700 DVD pelo ip bus...akela caixinha da propria pioneer CD-IB100... daily drive com transito rapido...sempre no MP3...mas agora pego um transito mais tenso...já coloco um DVD... e gastei uma graninha no meu som...só olhar a assinatura...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu gostaria de colocar a minha opinião. Eu me cadastrei no fórum já faz algum tempo mas nunca postei, sempre participei apenas como leitor. Mas, talvez por ter ficado de fora, eu tenha conseguido ver algumas coisas que acontecem.

Se um cara abrir um tópico no Hi-Fi dizendo que tem 2500 reais para gastar num som, provavelmente não vai receber nenhuma resposta, ninguém vai se interessar em dar nenhuma sugestão. Já se o cara disser que tem 2500 dólares, vão aparecer dúzias de sugestões de configurações.

Quando eu entrei no fórum, eu simplesmente não entendia nada de som de carro. Tudo que eu aprendi foi usando a pesquisa e lendo os tópicos dos outros. Com isso consegui montar o meu som. Gastei mais ou menos 2000 reais, comprando um Clarion 655, kit NAR kevlar, NAR 10" 180W com um Wharf Direct alimentando tudo. Eu sei que não é nem de perto um Hi-end, mas com certeza também não é um equipamento para se postar no fórum geral. Lá com certeza teriam me sugerido um Banda com coaxial e Bicho papão! (Nada contra, cada um na sua, mas não era o que eu queria.)

Eu acho que eu consegui chegar num custo-benefício bem legal. A partir desse equipo, eu posso começar a fazer meus upgrades aos poucos e, quem sabe um dia, chegar num Hi-Fi. Todo mundo foi iniciante um dia e, com certeza vão aparecer muitos mais. Esse fórum me ajudou muito, e eu acho que pode ajudar muita gente ainda, pois é pra isso que um fórum serve, e não para se ficar discutindo qual o melhor som do mundo ou se vale a pena ou não se montar um som SQ pra ouvir MP3. Se o cara quer ouvir mp3, que ouça! Afinal o som é dele e ele ouve o que quiser, o que ele quer é uma orientação de um aparelho de qualidade.

Me desculpem pelo meu desabafo e pelo post gigantesco, mas eu torço para que esse fórum melhore e ajude muita gente a montar seu som e ficar satisfeito, como aconteceu comigo.

Valew.

é isso aí...

Compartilhar este post

Link para o post

Valew.

primeiro comentario no forum!!! imagina os proximos...parabens, belo comentario

Compartilhar este post

Link para o post

O maior problema não é você gastar para ouvir um "original" ou um "MP3/WMA".... O importante nesta historia toda, é o proprietario do som estar contente feliz com o resultado/som que ele tem, se tocar os MP3 ou não.....

Conheço algumas pessoas deste forum, que somente tem "realce" ou "nuance" de algo porque pessoa X ou Y falou, mas nunca quis tentar usar a "cabecinha" para entender e realmente falar que gosta ou não gosta, mas apenas "repetir" o que a pessoa falou.....

Eu claro vou ouvr MP3/WMA, etc etc no meu F1, e porque não? Só porque tenho um "sistema purista, top, etc etc. "? Qual o problema? Eu que gosto.... não você... se toca bem ou não, ai são outros quinhentos....

Mas o importante, ( excelente topico este ), é deixar um pouco de "seguir" pensamentos, e seguir o seu "proprio" pensamento, pois copia, desculpe, ligo pra ABES e denuncio.... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com tudo, mas acho que o seu post fugiu um pouco da pergunta original.

Compartilhar este post

Link para o post
Concordo com tudo, mas acho que o seu post fugiu um pouco da pergunta original.

Para mim sem problemas, como já disse... O importante, como disse, é a pessoa estar feliz.....

Compartilhar este post

Link para o post

acho que a resposta desse topico no final das contas ( na maioria dos casos ) se define como: TEZÃO.

É engraçado, mas é verdade.

Cheguei atrasado no topico e dei uma lida em tudo e vi gente falando que vale e gente falando que não vale e tb alguns fazendo comentários rapdios de que quando alguem pergunta pq gastou tanto dinheiro no som acaba ficando sem resposta e minha conclusão do assunto é a seguinte:

Vai do TEZÃO de querer ter.

O pessoal fala muito de audiofilia e talz, mas se você for analizar de verdade você só consegue aproveitar mesmo um sistema fem afinado se você estiver com o carro parado em um local sem muitos barulhos e etc. Pois alem do problema do carro não ser um hambiente muito favoravel ao som, no transito tem muito barulho de outros carros, ruidos do motor do seu proprio carro, rangistos e etc e são coisas que atrapalham na hora de vc apreciar a musica. E quando vc está dirigindo, mesmo eu mundo perfeito sem sons, vc está mais atento no transito do que na musica então aquele detalhes que só um bom sistema Hi-Fi mostraria, de um jeito ou de outro acaba passando desabercebido.

Então, no final das contas o que vale é o tezão que vc tem pelo seu equipamento. vc saber que tem um equipamento bom. Moitos por aquerer aparecer e outros como eu que muitas vezes gastar em cosias que faz pouco uso só pelo fato de que gosta de ter as melhores coisas.

MP3 vale a pena? Vale... claro que vale.

DVD Vale a pena: Vale... claro que vale.

Ter um sistema de 15 mil reias para Mp3 e DVD vale? Vale... claro que vale.

se vc tem dinheiro e sua satisfação te recompensa, tudo vale a pena.

no meu caso, particular, um sistema mediano com mp3 e DVD já está otimo, pois não abro mão do ter uma qualidade basica, não me importo com a perda das copactações em mp3 que eu faço a 320 kbps e mesmo que não uso, o dvd está lá para quando eu quizer usar. No meu caso o tezão é ter um sistema que toque os principais formatos ( CD, DVD e MP3 ) e ainda me de um palco legal, não perca muitos detalhes da musica, o som não fique com o timbre ruim, posicionamento legal e etc. De resto essas paradas de detalhes que vc tem que ficar prestando atenção e etc, não é minha praia, mas para que curte, que invista seu dinheiro. O legal de tudo é a satisfação. Seja para um sistema audiofilo ou para ver dvd ou para escutar mp3.

nossa que texto grande.. rsssss

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...