Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rocky_

Caçadores De Mitos E Spl

Recommended Posts

Alguem viu o progrma dos caçadores de mitos onde eles testavam o mito de que um SPL alto o suficiente era possivel acabar com um carro?

Ele fizeram um "falante" de 52 polegadas "empurrado pelo motor do carro?

Mas o que mais me impressionou foi a competição de SPL que teve na florida...

Foi mal, não sei se isso é off, mas certamente tem algo a ver com SPL

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

HEUAHEUAHE

ta mto tezao o episódio..apareceu o tomawolk ( nao lembro como escreve)

Compartilhar este post

Link para o post
HEUAHEUAHE

Eu sabiaaaa que Tomahawk seria exportado! O.O

Compartilhar este post

Link para o post
HEUAHEUAHE

Eu sabiaaaa que Tomahawk seria exportado! O.O

É o cara que estava apresentando ele disse q ele ta sendo feito em serie !

Compartilhar este post

Link para o post

uhauhahuahua, eu vi o final agora e mostroo teste com o alto falante, deu 161.3 dbs O.O. O carro balanço MTO, e os vidros soh nao quebraram pq a pressao fugiu pelo teto solar que estorou antes, mt absurdo, o alto falante era do tamanho do interior do carro todo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi, legal demais!!!

Mas nao gostei do teste nao!!!!

O "sub" que fizeram era uma porcaria, sem bobina, era apenas excursionamento de calota atraves de um eixo ligado do motor ao centro do "sub", com isso gerava 16hz e chegou a 160 DB!!!!

Resultado= APENAS MITO

Nao concordei com o resultado pois o teto solar abriu o bico, na HORA!!!

Depois o sub quebrou.

Pra um teste destes ele teriam que pegar os mostrados nos campeonatos, que por sinal, foi show de bola e colocar num carro comum, aí sim!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu vi, legal demais!!!

O "sub" que fizeram era uma porcaria, sem bobina, era apenas excursionamento de calota atraves de um eixo ligado do motor ao centro do "sub", com isso gerava 16hz e chegou a 160 DB!!!!

Resultado= APENAS MITO

Depois o sub quebrou.

Pra um teste destes ele teriam que pegar os mostrados nos campeonatos, que por sinal, foi show de bola e colocar num carro comum, aí sim!

+1

fora de que descartaram uma das mais importantes peças de um sub

a Centragem...

sem centragem o cone dança, que foi o que aconteceu la, que fez com que o cone "excursionasse" mais de um lado do que do outro e vice versa, causando ruptura na suspensão...

na boa... muito mal feito, eu esperava mais, alias, eu esperava muito mais vindo deles.

uma coisa bem feita, na boa... o parabrisa ( provavelmente ele pois a area dele é maior) iria sair voando...

assisti ontem, acho que era meia noite.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gostei do teste.. pra inicio de conversa aquilo pra mim nem pode ser considerado um subwoofer.

Qual a potencia dele? Será ela medida em HP ao invés de W?

Especificações:

Cone 52"

Potencia nominal: 75hp

xmax 30cm

Casa perfeitamente com amplificadores 1.6 até 4 cilindros. :pirou:

Acho que qualquer "coisa" que você por em um carro que se movimente e não seja "centrado" ou balanceado.. vai fazer um estrago nele com certeza.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu vi, legal demais!!!

Resultado= APENAS MITO

Depois o sub quebrou.

+1

a Centragem...

sem centragem o cone dança, que foi o que aconteceu la, que fez com que o cone "excursionasse" mais de um lado do que do outro e vice versa, causando ruptura na suspensão...

na boa... muito mal feito, eu esperava mais, alias, eu esperava muito mais vindo deles.

uma coisa bem feita, na boa... o parabrisa ( provavelmente ele pois a area dele é maior) iria sair voando...

:+1

Isso! Muito fraco...

E outra, deviam ter se preocupado com a freq de ressonancia... 16Hz ta looonge disso.

Compartilhar este post

Link para o post

sem links do youtube?! fiquei curioso pra ver :(

Compartilhar este post

Link para o post
Eu vi, legal demais!!!

Resultado= APENAS MITO

Depois o sub quebrou.

+1

a Centragem...

Centragem prá quê?

Um sub só tem centragem pra coordenar o movimento da bobina. Se o cone está diretamente ligado a um eixo, seu movimento já é perfeitamente controlado.

Pra quem não gostou pq não tem "bobina", basta pensar um pouco: O que um sub com "bobina" faz quando está tocando um sine wave? Movimenta-se de forma uniforme, em determinada frequência.

Agora, o que faz um sub ligado ao eixo?

Um bala 7belo pra quem acertar a resposta!

Em tese, é a mesma coisa. Perceberam o valor alí? 161dB a 16Hz... E alguém ainda falou em sub de campeonato. Sinceramente, "sub de campeonato" alí não faria metade...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu vi, legal demais!!!

Resultado= APENAS MITO

Depois o sub quebrou.

+1

a Centragem...

Centragem prá quê?

Um sub só tem centragem pra coordenar o movimento da bobina. Se o cone está diretamente ligado a um eixo, seu movimento já é perfeitamente controlado.

Pra quem não gostou pq não tem "bobina", basta pensar um pouco: O que um sub com "bobina" faz quando está tocando um sine wave? Movimenta-se de forma uniforme, em determinada frequência.

Agora, o que faz um sub ligado ao eixo?

Um bala 7belo pra quem acertar a resposta!

Em tese, é a mesma coisa. Perceberam o valor alí? 161dB a 16Hz... E alguém ainda falou em sub de campeonato. Sinceramente, "sub de campeonato" alí não faria metade...

mas kleber, vc reparou que aquele "sub" deles estava excurcionando torto?

e torto pakas,

aquele eixo que colocaram la jogava o cone de um lado para o outro

não é a toa que aquela borda rasgou todo

se for para fazer que faça bem feito, pelo menos...

o funcionamento mecanico deles se comparado com um sub normal, blz, nem discuto pois no final deu na mesma, ao inves de usarem energia eletrica usaram energia mecanica...

mas aquele cone estava super torto e funcionando mais torto ainda.

quando aquela alavanca subia, entortava o cone, e isso, com certeza influenciou nestes resultados...causando até, alguma trepidação que não poderia ter acontecido

poderia ter sido mais [¨] pois com o movimento certo do cone daria para aumentar a rotação aumentando estes numeros...

normalmente, em um sub normal, se vc aumentar potencia eletrica, causaria a sobreexcursão, mas neste caso, eles aplicando mais potencia mecanica, eles iriam aumentar a frequencia de trabalho e sem causar a ruptura ocasionando um valor maior no RTA, e até alguns dandos em frequencias mais altas (vai saber)

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião o teste não foi muito bem feito pelos seguintes motivos:

-O teto solar do carro influenciou negativamente no resultado final.

-O sub achei bem bolado e o conjunto motor do sub tb tava muito bem bolado, só que a borda foi um dos pontos negativos do teste!!

-Só que como pode se notar no teste o sub excursionava muito + doque a borda podia suportar,mesmo pq aquele material usado na borda e o jeito que fizeram foi muito mau projetado!!!

Valeuuu.........

+ que foi muito loco ver o carro vibrar daquele jeito foi!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim.. concordo com algumas explicações acima.. mas.. já viu quando vc cria uma expectavia muito alta sobre alguma coisa??? Maioria das vezes vc se decepciona.. foi o caso do sub.. ele nao deveria ter se desmanchado todo.. (só o carro deveria)... quebraram a cabeça pra bolarem o projeto e morreram na praia.. ops.. na borda...

Compartilhar este post

Link para o post

Ja faz um teminho q vi isso...

Olha, axo q foi o mito q eles menos se "puxaram" pra fazer, o 1º problema q eu vi no mito foi o cone, q foi feito de chapas de metal grosso, q deveria ser muito pesado, por isso de ele se jogar para os lados e 2º q o eixo q fazia ele se movimentar era muito folgado, ñ dando um bom alinhamento na escursão do cone...

Tem mais, se eles tivesem feito ele com uma escursão menor, poderiam alcançar uma frequencia maior...

mesmo assim com RTA GRINGO o troço alcançou em 16Hz 161db+-, é muita coisa, o proprio juiz disse lá...

Pena q esse eles provavelmente ñ vão refazer o teste...

Abraços

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

Queria ver eles fazerem algo mais descente, imagina isso a uns 50~60Hz !!

eu axo q ia da uma destruição massa ! o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...