Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Crawling Chaos

SQ 4-way GM Classic 2007

Recommended Posts

Comecei a instalar o amplificador no carro novo e, como já estou dimensionando os cabos de alimentação para meu próximo upgrade, resolvi passar o cabo de alimentação pela longarina direita. O cabo é bem grosso (21 mm²) e fiquei com medo que aparecesse sob o carpete.

O primeiro passo foi descobrir por onde passar o cabo. Retirei então o acabamento lateral e vi que o local onde era instalado a central dos vidros elétricos em modelos de anos anteriores não tinha mais nada, apenas o buraco na longarina:

corsa001ot7.jpg

Depois, retirei o carpete da lateral traseira direita e descobri outro buraco na longarina, na foto já com uma sonda dentro:

corsa002gd4.jpg

Uma vez que não queria passar o cabo por grandes distâncias de uma vez só, retirei o acabamento inferior interno da coluna B do carro e a máquina do cinto de segurança direito. Retirei também uma espuma que fica em torno da máquina do cinto e uma tampinha de borracha que fica na parte de fora do carro, na foto com a sonda saindo de dentro:

corsa003sd8.jpg

Uma vez com a sonda passada, emendei o cabo (dentro de um conduíte corrugado para protege-lo) na sonda e fui puxando-o através da parte anterior da longarina . Este procedimento foi relativamente fácil mas muito trabalhoso. Com a ajuda de uma segunda pessoa ficou muito mais fácil, pois à medida que uma ia puxando a sonda a outra ia empurrando o cabo.

Depois que o cabo chegou na coluna B, onde fica a máquina do cinto, passei a sonda pela parte posterior da longarina até que ela saísse pelo buraco. O cabo foi puxado então da mesma forma descrita anteriormente.

Retirei então os parafusos que prendem o banco traseiro no porta-malas e rebati o banco. Passei o conduíte com o cabo sob a dobradiça do banco e daí para o porta-malas. Depois foi só cobrir tudo com o tapete e recolocar o banco. Na foto abaixa o banco está rebatido mostrando o cabo saindo por sob a dobradiça do banco para o porta-malas:

corsa004ll4.jpg

Na foto seguinte o bnco já foi recolocado no lugar e é impossível ver o cabo, justamente o que eu queria:

corsa005pt0.jpg

O próximo passo foi passar o cabo para o cofre do motor, mais precisamente para o compartimento da bateria. Localizei uma grande tampa de borracha no compartimento da bateria, local perfeito para passar o cabo. Retirei a tampa e furei-a. Fiz um furo excêntrico para que o cabo não ficasse muito vulnerável nem muito aparente:

corsa006sk5.jpg

Medi e cortei o excesso de conduíte. Passei o cabo pelo furo. Como o tamanho do furo era bem menor que o diâmetro do cabo, a vedação ficou bem eficiente:

corsa007eb8.jpg

Medi quanto cabo que queria até o porta-fusível e cortei o excesso. Desencapei alguns milímetros e coloquei mais conduíte, a tampa e o conector de metal do porta-fusível:

corsa008in7.jpg

corsa009ap0.jpg

corsa010vz0.jpg

Continua...

Edit: fui obrigado a redistribuir as fotos nos posts devido à nova limitação de fotos por post que não deixava eu editar o título do tópico.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

...continuação

Com a sobra de cabo que havia cortado, fiz o chicote que sai da bateria até o porta-fusível. Uma ponta foi preparada da mesma forma descrita acima. Na outra coloquei o conector para a bateria:

corsa011rs7.jpg

corsa012zr1.jpg

Localizei acima da bateria dois parafusos soldados no chassi e decidi fixar ali o porta-fusível. Como a distância entre os dois parafusos não correspondia à furação do porta-fusível decidi confeccionar um adaptador com uma velha tampa tapa-buraco de painel. Cortei as garras da tampa com dremel e serrei o pedaço a ser utilizado com uma segueta:

corsa013ca3.jpg

Na foto abaixo, já com a grade sobre a bateria retirada, é possível ver os dois parafusos no chassi:

corsa014nv5.jpg

Aqui o adaptador já furado com o corpo do porta-fusível aparafusado:

corsa015gc1.jpg

Como os parafusos eram longos, cortei-os com o dremel:

corsa016jd7.jpg

E esmerilhei as rebarbas:

corsa017qo0.jpg

Para que os parafusos não arranhassem a pintura, coloquei um quadrado de borracha de câmara de pneu por trás:

corsa018qr8.jpg

Aqui o adaptador no lugar:

corsa019zf8.jpg

Depois foi só colocar as tampas do porta-fusível no lugar, ligar o conector de bateria na bateria (não há fusível no porta-fusível pois não acabei de instalar o amplificador ainda) e recolocar a tampa de borracha no lugar:

corsa020na0.jpg

Continua...

Edit: fui obrigado a redistribuir as fotos nos posts devido à nova limitação de fotos por post que não deixava eu editar o título do tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Belo trabalho, agora, num e querendo sacanear nao, torce pro seu porta fuse nao derreter, hehehehehe... isso acontece.

Abraaco.

Compartilhar este post

Link para o post

...continuação

Antes de fechar o acabamento interno da parte anterior inferior dentro do carro, organizei os cabos e coloquei algumas espumas para não aparecerem grilos depois:

corsa021yo1.jpg

Aqui a caixa selada no porta-malas Essa caixa receberá novo acabamento de carpete para casar com o resto do porta-malas e os espaços laterais receberão dois amplificadores futuramente. É possível ver um pedacinho do conduíte do cabo de alimentação à esquerda da caixa, junto com o espagueti da mesma:

corsa022bu8.jpg

Espero que este post ajude pessoas com o mesmo problema que o meu: passar um cabo de alimentação muito grosso para o porta-malas sem deixar vestígios do mesmo pelo carpete do carro afora.

[]'s

Crawling Chaos

Belo trabalho, agora, num e querendo sacanear nao, torce pro seu porta fuse nao derreter, hehehehehe... isso acontece.

Abraaco.

É, eu já vi algumas fotos de porta-fusíveis derretidos. Vamos ver o que vai dar...

[]'s

Crawling Chaos

Edit: fui obrigado a redistribuir as fotos nos posts devido à nova limitação de fotos por post que não deixava eu editar o título do tópico. A esse post fui obrigado a anexar o final do último.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelo acabamento... de primeira qualidade... vou começar a fazer meu som e vou usar sua idéia... show de bola nos detalhes ! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, como ainda estou sem grana para comprar os amps, por enquanto vou usar o meu CD 4850 para empurrar o kit na frente e o sub no porta-malas. Assim que puder devo comprar os amps e estava pensando em uma maneira de dispô-los no porta-malas. O único jeito que pensei aproveitando a minha caixa é colocar um de cada lado da mesma. Ainda não sei se vai ter espaço, mas se conseguir deve ficar dessa forma:

malasv2.jpg

s1uz5.jpg

Se não der terei que construir outra caixa com espaço para os amps (alguém aqui já fez uma parecida, não estou me lembrando quem foi).

Mais uma coisa. Alguém aqui sabe onde comprar dessa grade aí? Aqui em BH tá bem difícil de arrumar.

[]

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu dar uma de coveiro aqui. Mudei totalmente de idéia. Vou abandonar o Cruzader. Comprei um GTA480 e um NAR 10sw0. Até o carnaval estará tudo montado provavelmente. Comprei novos tweeter e mid-ranges também. Vamos ver o que vai dar.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Deixa eu dar uma de coveiro aqui. Mudei totalmente de idéia. Vou abandonar o Cruzader. Comprei um GTA480 e um NAR 10sw0.

Relíquia esse sub, hein! O.O

Compartilhar este post

Link para o post
Relíquia esse sub, hein! O.O

Velhão mesmo. Apesar de relíquia mesmo ser o amplificador. O que o pessoal da Stetsom tinha na cabeça quando escolheu essa cor? Bem, poderia ser pior: imagina ele de "oncinha"!!! o-o- .

dsc06611nk9.jpg

Espero que o setup fique melhor com o nar 10sw2 e o GTA 480. À propósito, alguém sabe as medidas para o furo desse nar, tanto o interno quanto o externo? É que não recebi o sub ainda e já quero ir projetando a caixa.

[]´s

Crawling Chaos

Edit: faltou a foto do amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

parabens kra ficou muito bom o servico e o acabamento com conduite fico show de bola :rever1::rever1::rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Descobri ontem que os equipamentos que comprei vão atrasar para chegar. O pior que ficarei em BH, no endereço de entrega, só até o dia 5 de janeiro. Depois disso terão que enviar os trecos para BSB mesmo. De qualquer forma, assim que chegarem posto umas fotos aqui.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Velhão mesmo. Apesar de relíquia mesmo ser o amplificador. O que o pessoal da Stetsom tinha na cabeça quando escolheu essa cor? Bem, poderia ser pior: imagina ele de "oncinha"!!! o-o- .

Amigão tenho uma pro 1000 que tava meio arranhada, fiquei pensando no que fazer com ela, resolvi dar uma pulida na criança vou ver se tenho foto dela pra te mandar de repente é uma idéia.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão tenho uma pro 1000 que tava meio arranhada, fiquei pensando no que fazer com ela, resolvi dar uma pulida na criança vou ver se tenho foto dela pra te mandar de repente é uma idéia.

Eu não vou usar mais esse amplificador. Já o vendi baratinho baratinho para meu cunhado. Comprei um GTA 480. Se ele quise pintar, lixar ou deixar como está, é ele quem vai decidir. Mas coloca a foto do seu amp aí que pode ajudar outras pessoas com problemas de estética.....

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
s1uz5.jpg

[]

Crawling Chaos

Fala Parceiro, blz ???

Primeiramente, esse acabamento do cabo de alimentacao, ficou TOP OF MIND !!

:legal::legal:

Segundamente, eu gostaria de deixar minha opiniao sobre esses modulos e cx do sub...pq se num coloca a cx mais pro lado direito, e no lado esquerdo fixa um acabamento pros 2 modulos ? acho q irira ficar bem melhor !!!

[]'s

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Parceiro, blz ???

Primeiramente, esse acabamento do cabo de alimentacao, ficou TOP OF MIND !!

:legal::legal:

Segundamente, eu gostaria de deixar minha opiniao sobre esses modulos e cx do sub...pq se num coloca a cx mais pro lado direito, e no lado esquerdo fixa um acabamento pros 2 modulos ? acho q irira ficar bem melhor !!!

[]'s

Oi guigaoes

Na verdade eu desisti dessa configuração. Eu vou usar apenas um amplificador e um sub. Já comprei os dois mas ainda não chegaram (que ansiedade...). Mas eu havia escolhido essa disposição por que há um estreitamento do nicho onde a caixa está apoiada que impede que ela vá muito para o canto, e aí não sobraria espaço para os dois amps.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, chegaram alguns dos equipamentos que comprei. Estes só serão usados em uma fase posterior, mas aí vão as fotos:

Tweeters Seas

som26de2.jpg

som28ej9.jpg

som30em4.jpg

Mid range Peerless

som31js1.jpg

som32rb9.jpg

som33rt3.jpg

Conector para o subwoofer

som34wp1.jpg

som035.jpg

Porcas e parafusos para o subwoofer

som36xv0.jpg

som037.jpg

Continua...

Edit: Edit: fui obrigado a redistribuir as fotos nos posts devido à nova limitação de fotos por post que não deixava que eu recolocasse fotos que o Imageshack comeu com angú.

Compartilhar este post

Link para o post

...continuação

som40ng9.jpg

[]'s

Crawling Chaos

Comecei a montar a caixa para o sub + amp mesmo antes deles chegarem. Aí vão algumas fotos:

Projeto da caixa:

som46wk1.jpg

som47tm1.jpg

som48fr2.jpg

Montagem da caixa:

som42yt0.jpg

som41hn7.jpg

som43cd6.jpg

som44oa2.jpg

Estou com dificuldades para fazer os cortes angulados com a minha tico-tico (Carrefour, 49,90), então continuarei depois que conseguir um marcineiro para cortar a tampa traseira para mim.

[]'s

Crawling Chaos

Edit: Edit: fui obrigado a redistribuir as fotos nos posts devido à nova limitação de fotos por post que não deixava que eu recolocasse fotos que o Imageshack comeu com angú. A esse post fui obrigado a anexar o final do último.

Compartilhar este post

Link para o post

a parte traseira ta errada... ela deveria contar uma parte ali pra fora com o angulo da traseira!

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui cortar o mdf em ângulo marromenos e continuei montando.

Essa foto aí me lembrou aquele filme Hellraiser, não sei por que!

som49hk5.jpg

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
a parte traseira ta errada... ela deveria contar uma parte ali pra fora com o angulo da traseira!

Não entendi, oozi. Pode explicar melhor?

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

ta ficando legal heim

adoro fazer esse tipo de trabalho

ai esse duto num vai ficar meio abafado naum?

fiz uma caixa parecida pro carro do meu pai e fico uma mer**

tive q fazer umas adaptações nela (abri ums buracos envolta do apli pra poder passar melhor o ar e dei uma afinada numa das parte do teto pra naum ficar rente a lataria

ah isso melhoro bastante

Compartilhar este post

Link para o post
ta ficando legal heim

adoro fazer esse tipo de trabalho

ai esse duto num vai ficar meio abafado naum?

fiz uma caixa parecida pro carro do meu pai e fico uma mer**

tive q fazer umas adaptações nela (abri ums buracos envolta do apli pra poder passar melhor o ar e dei uma afinada numa das parte do teto pra naum ficar rente a lataria

ah isso melhoro bastante

Acho que o duto não ficará abafado não, mas posso colocá-lo na frente também.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...