Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RenanLopes

Kit 2 Vias Selenium

Recommended Posts

Belos mids, hein? Cones de alumínio, ou é apenas acabamento?

A suspensão ficou bem bacana tb!

Mas o cross deve ser na base dos "eletroliticão" mesmo...já que foi dito que a idéia é um kit de baixo custo...

Por que não dá pra ter baixo custo com capacitores de poliéster? Custam tão pouco a mais que os eletrólis... :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns à Selenium, vamos ver se o preço vai competir com o CSB (que todos odeiam os tw) e principalmente esses mids devem caber na maioria das portas com suas furações (ao contrário dos CSD da Bravox)

Testei esses dias os Mids do Machado (nick eletronicaitaipu) aqui e tocaram muito, porta com manta e talz...

Compartilhar este post

Link para o post

É impressão ou o mid desse kit é o mesmo mid do triaxial multi system (5TR4A)??? :blink:

apenas retiraram a torre dos tweeters e colocaram a calotinha ali?

mas q tá bunitim , está!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Olhei, olhei , olhei.... cheguei a conclusão que TALVEZ a selenium está lançando só para competir com os "originais" bravox:

Kits 2 vias originais bravox

Já escutei um bravox e apesar de não estarem em portas tratadas e etc... "toca" até que alto mas, nda com nda.... <_<

Compartilhar este post

Link para o post
É impressão ou o mid desse kit é o mesmo mid do triaxial multi system (5TR4A)??? :blink:

apenas retiraram a torre dos tweeters e colocaram a calotinha ali?

mas q tá bunitim , está!

Espero que não seja... pq eu tenho um par de multisystem na Eco, e pow.. acho uma mer**... mas como só uso o carro na estrada mesmo, nem pretendo gastar dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

se o kit for bom e barato logo lkogo compro um... era o que faltava pro meu som ser todo selenium...

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que não seja... pq eu tenho um par de multisystem na Eco, e pow.. acho uma mer**... mas como só uso o carro na estrada mesmo, nem pretendo gastar dinheiro.

Pois é Kleberlpa, to quase achando que é.... a propósito, os teus são do modelo antigo, aqueles alaranjados?

RenanLopes meu fi, diga se o bixo é ou se deixa de é! :vts

assim dá pra ter alguma idéia de como toca esse mid ai!

olha o triaxial:

selenium_triaxial_5tr4a(1).jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei um par de 5TR4a... nem cheguei a testar...

Acho que seria o mesmo mid sem os axiais da vida...

Comcordo com o dulibass

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, eu tive um MidBass Selenium que tocava junto com os Tweeter 3/4" Neodimio que foram o melhor kit que já tive.

Se não me engano o modelo era 6MB3, com cone azul, tinha 35w rms mas tocava muito e seu fs de 62Hz dava uma boa resposta.

Pena que queimou um falante e não achei mais para comprar. Acabei comprando um par de Bravox PremiumII por ter 85w rms. Mau sabia eu que eram piores que o Selenium em qualidade de som.

Agora to querendo por um NAR de Kevlar que é o falante que tem o fs mais baixo que achei, mas ainda assim não chega no selenium que eu tinha. (65 contra 62).

Estou usando esse mid (do antigo kit two way system), pensei em colocar o Bravox, mas a qualidade tá tão boa que dá até medo!!!

Mid Selenium (azul) 6mb3, tweeter neo point (bravox), e divisor kicker.

Não sei se o que está relamente dando a qualidade é esse kit "restô" ou o restante:

Obs: a porta está forrada com manta asfáltica.

CD MP3 clarion, Equalizador 6200 Pioneer, e amplificador GM 2000 Pioneer (véio de guerra, + de 15 anos)

Parabéns Selenium, tava faltando um kit 2 vias mesmo. Mas um kit com visual do extreme não seria uma ideia de se jogar fora!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns Selenium, tava faltando um kit 2 vias mesmo. Mas um kit com visual do extreme não seria uma ideia de se jogar fora!!!!!!

não só o visual ...

tu já imaginou um midbass extreme ? hahaha iria ser show !

Compartilhar este post

Link para o post

Será que este kit já se encontra a venda? Alguém sabe os valores?

Alguém já instalou o kit e tem algma consideção sobre ele?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, desculpa a demora, mas tenho andado meio sem tempo..

Respondendo algumas perguntas.

- Na realidade, a idéia de ter lançado esse kit são 2: entrar nessa gama e com um bom custo x benefício e ter uma previsão de vendas pra começar a investir em coisas melhores.

- O tweeter é o 3/4TW1, realmente o crossover deveria ser retrabalhado, mas o preço aumentaria.

- Não é o multi-system sem os axiais, usamos sim o cone e parte do conjunto motor... foi alterado bobina, aranha e arruela aberta.

- A idéia do kit Extreme é uma boa e já foi cogitada a possibilidade.

- Utilizei o kit em caixa de 9L livre, amplificado e gostei muito do resultado, tenho certeza de que poderia ser melhor.. mas isso ficará pra possíveis novos kits, com um "investimento" maior.

- Ah outra coisa... acredito que o preço fique perto de R$: 150,00, mas isso não é certo, estou estipulando.. já que não tenho tanto contato com o pessoal de vendas.

Assim que puder eu apareço com mais calma e posto maiores impressões!

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, desculpa a demora, mas tenho andado meio sem tempo..

Respondendo algumas perguntas.

- Na realidade, a idéia de ter lançado esse kit são 2: entrar nessa gama e com um bom custo x benefício e ter uma previsão de vendas pra começar a investir em coisas melhores.

- O tweeter é o 3/4TW1, realmente o crossover deveria ser retrabalhado, mas o preço aumentaria.

- Não é o multi-system sem os axiais, usamos sim o cone e parte do conjunto motor... foi alterado bobina, aranha e arruela aberta.

- A idéia do kit Extreme é uma boa e já foi cogitada a possibilidade.

- Utilizei o kit em caixa de 9L livre, amplificado e gostei muito do resultado, tenho certeza de que poderia ser melhor.. mas isso ficará pra possíveis novos kits, com um "investimento" maior.

- Ah outra coisa... acredito que o preço fique perto de R$: 150,00, mas isso não é certo, estou estipulando.. já que não tenho tanto contato com o pessoal de vendas.

Assim que puder eu apareço com mais calma e posto maiores impressões!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom saber disso...

Ja tem os parametros TS?

Compartilhar este post

Link para o post

opss... perguntas jah respondidas, naum tinha visto...

a bobina foi retrabalhada intaum!?!? poxa, meu de 6" toca pakas no carro, fico mioh que ele intaum!?!? eh pra ontem que vo troca os meus!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei o Kit 2 vias, e se pelo preço for mais ou menos 150 reais mesmo eu vou comprar um para mim :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
compara-se com um cs60d ?

duvido pelo valor de 150 que foi comentado aqui

o cs60d mais barato q existe por ai eh 239, e na maioria custa entre 270-280

Compartilhar este post

Link para o post

O Renan, nos deixe informados sobre esse kit, a Selenium tem ótimos falantes por preços melhores que os Bravox, vai dar o que falar se lançarem esse kit mais barato (ou até no preço) do CSB (inclusive esse 4/4 é melhor que o tw do CSB)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

tb quero saber os parametros...

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, eu tive um MidBass Selenium que tocava junto com os Tweeter 3/4" Neodimio que foram o melhor kit que já tive.

Se não me engano o modelo era 6MB3, com cone azul, tinha 35w rms mas tocava muito e seu fs de 62Hz dava uma boa resposta.

Pena que queimou um falante e não achei mais para comprar. Acabei comprando um par de Bravox PremiumII por ter 85w rms. Mau sabia eu que eram piores que o Selenium em qualidade de som.

Agora to querendo por um NAR de Kevlar que é o falante que tem o fs mais baixo que achei, mas ainda assim não chega no selenium que eu tinha. (65 contra 62).

Bom saber disso..... pois tenho esse Selenium 6MB3 (cone azul de celulose) e tava pensando em trocar pelo NAR..... Mas depois desse comentário, vou ficar é quitinho com o meu 6MB3 em conjunto com o TW1.

Compartilhar este post

Link para o post

e aí, nenhuma novidade sobre o two way selenium?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...