Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Beto TunningWay®

Olha Que Fita, Mulher "tuna" Um Palio E

Recommended Posts

Fotos e pagina de origem aqui no link:

 

http://noticias.vrum.com.br/veiculos/templ..._noticias.shtml

 

Carro tunado - Seqüência de erros

 

Paula Carolina - Estado de Minas

 

11699043767903020382.JPEG

 

11699043769304170609.JPEG

 

 

 

Modelo excessivamente modificado é reprovado em centro de inspeção veicular para circulação e proprietária se envolve em acidente. Especialista alerta para riscos.

 

Depois de esperar um ano pela transformação do Fiat Palio EX 2002 num tunado dos mais radicais, a funcionária pública aposentada Rosa Maria de Almeida teve a primeira frustração: o automóvel não passou na vistoria feita pelo Sistema Especializado em Inspeção Veicular (Seiv), órgão credenciado pelo Inmetro para inspeção de carros modificados, que precisam de aprovação para obterem novo documento e voltarem a circular. Em seguida, a maior decepção: depois de receber o carro, mesmo sem documentos, Rosa resolveu dar uma volta para sentir as mudanças, e acabou se envolvendo num acidente que, por pouco, não teve desfecho trágico.

 

Chegando no cruzamento das Rua Craveiro Lopes e Padre Pedro Evangelista, no Bairro Coração Eucarístico, região Noroeste de Belo Horizonte, ela perdeu o controle do veículo que acelerava continuamente; bateu na traseira do VW Gol do vendedor Leonardo Henrique Werneck, que estava parado no sinal e precisou manobrar rapidamente para não atingir pedestres que atravessavam a esquina.

 

 

"O galão de nitro estava totalmente solto. Escorregou, travou e prendeu o acelerador. Mas, na hora, não deu para ver que era isso", afirma Rosa, que reclama do trabalho feito pela loja Fera Mansa, contratada para a transformação do carro. O responsável pelo serviço, Wagner Nogueira Vaz de Mello Júnior, entretanto, garante que o galão estava preso e não poderia escorregar. Com relação ao fato do carro não ter passado na vistoria, ele contra-ataca: "Quando ela me contratou, pediu para fazer um carro de exposição, um veículo para competir nos campeonatos de tuning e vencer. Esse é um tipo de automóvel que realmente não pode trafegar na rua. Depois, não sei por que, ela resolveu regularizar o carro para andar e aí não passou na vistoria, mas realmente não teria como passar".

 

Vistoria

 

O engenheiro mecânico e responsável técnico da Seiv, Antônio Eustáquio Lapa, afirma que o carro foi reprovado devido a uma série de não-conformidades. Uma das mais graves foi a retirada do bocal de abastecimento da lateral do carro. Pela adaptação, um cano passa por todo o interior do veículo, indo até o compartimento do porta-malas por onde o carro é abastecido. As maçanetas também deixaram de existir, ficando a abertura das portas, que passaram a ser no formato "asas de gaivota", por causa de interruptores internos ou controle remoto. O carro foi rebaixado, teve a suspensão alterada e as rodas instaladas ultrapassaram o diâmetro original. Com relação ao galão de nitro, porém, a dúvida permanece, pois, conforme o técnico responsável pela vistoria do carro de Rosa, Igor Antônio Alves Parreiras, no momento na inspeção, o galão ainda não havia sido colocado: "“estava só o buraco no painel". "Devido às várias irregularidades, o carro não poderia ser aprovado para circular. Sugeri que regularizassem como carro de competição, mas não quiseram", afirma Lapa. Para ser incluído na categoria competição, o carro pode teoricamente ter qualquer alteração, desde que atenda aos requisitos básicos de segurança. O documento passa a ter o registro ‘carro de competição’ e o automóvel não pode mais circular pelas ruas, tendo que ser levado de carreta para os locais de exposição ou competição. A saída seria voltar a forma de abastecimento ao normal, por questão de segurança.

 

Cuidados

 

Lapa alerta para os riscos a que estão sujeitos motoristas que aderem à moda tuning: "“Gastam muito dinheiro e, quando chegam aqui, o carro não é aprovado". Entre as alterações mais comuns, pouquíssimas passam na inspeção: pintura, saias laterais, rodas desde que mantenham o diâmetro das originais, bancos em formato de concha e com cintos de segurança de quatro pontos, potência (turbo). Não se pode mexer, por exemplo, em chassi e suspensão, e o veículo deve permanecer com altura original do solo. "É comum colocarem vários objetos pontiagudos no painel, o que também não pode", continua Lapa. O engenheiro aconselha os interessados em transformar um carro a primeiro procurar saber o que realmente pode ser feito para não se arrependerem depois.

 

Para qualquer transformação, é preciso, primeiro, obter autorização do Detran. Atualmente, elas são regidas pela Resolução 25 do Conselho Nacional de Trânsito, mas no fim de fevereiro entrará em vigor a Resolução 201, com regras mais rigorosas. Ambas estão no site www.denatran.gov.br.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Q burra.... dá ZERO pra ela....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
qto dinheiro jogado fora....

Ela foi reprovada pq comprou uns XENON de um certo |Manco| ae hauahuahuah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Blackout

kkkkk que ridiculo, tando o carro , quando os caras que projetaram, o bujao de nitro foi parar la no acelerador kkkk, mas a mulher tb eh braço pista no freio e na embreagem po***, tem nego que falou quado dinheiro jogado fora , a mulher eh funcionario publica eh tudo dinheiro da gente que ela jogou fora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puta carro horrível!

 

Não sou contra personalização, mas o que me dá nos nervos é a choradeira de nego que mexe onde não pode, sabe que não pode, e depois se considera perseguido pela lei... Quem faz e não chora depois tem todo meu apoio. O fo** é nego chorando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xuning + mulher =......

 

UEHIAEUHAEIUAHIUHAEIUAEHEAIUHAEIUAEHIAEUHEAIUEA

 

Brincadeeeeira, brincadeeira aehuaehiaeueaiuhaeiuaehaieu

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que a mulher é aposentada... o que leva uma véia a fazer isto? Vontade de voltar pras baladas, dar até assar a chavasca, e ainda tirar um "racha" com seu nitro enfurecido?

 

Aliás, o nitro cumpriu seu papel... o carro acelerou pra ca***** por causa do nitro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o cara que projetou o nitro nesse lugar deveria ter colocado ele no.........deixa pra lá :vts

 

eu adoro quando tenho oporunidade de usar esse bichinho aquí [o_]:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei o que é pior, se é a historia ou o carro... olha a pintura desse painel, chega a dar ansia! hahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se começa errado, termina errado.

 

Mesmo se tivesse passado na vistoria, isso em campeonato tunning não ia levar titulo nenhum pow.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
a mulher eh funcionario publica eh tudo dinheiro da gente que ela jogou fora.

NÃO É ASSIM NÃO,O DINHEIRO DELA FOI CONQUISTADO COM O EMPREGO DELA,PARA SER FUNCIONÁRIO PÚBLICO,TEM QUE PRESTAR CONCURSO,MUITAS PESSOAS NÃO SEI SE É O SEU CASO OU NÃO,FALAM MAL DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS,ETC,MAS NÃO TEM A CAPACIDADE DE PASSAR EM 1 CONCURSO PÚBLICO,ISSO QUE VOCÊ FALOU DE 1 ENORME IGNORÂNCIA

 

ENTÃO SE 1 PEDREIRO AO RECEBER O DINHEIRO DO SERVIÇO DELE,GASTA TUDO EM PINGA,QUEM ESTÁ PAGANDO A PINGA DELE É A PESSOA QUE CONTRATOU-O PARA CONSTRUIR SUA CASA???????????????????????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
NÃO É ASSIM NÃO,O DINHEIRO DELA FOI CONQUISTADO COM O EMPREGO DELA,PARA SER FUNCIONÁRIO PÚBLICO,TEM QUE PRESTAR CONCURSO,MUITAS PESSOAS NÃO SEI SE É O SEU CASO OU NÃO,FALAM MAL DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS,ETC,MAS NÃO TEM A CAPACIDADE DE PASSAR EM 1 CONCURSO PÚBLICO,ISSO QUE VOCÊ FALOU DE 1 ENORME IGNORÂNCIA

 

ENTÃO SE 1 PEDREIRO AO RECEBER O DINHEIRO DO SERVIÇO DELE,GASTA TUDO EM PINGA,QUEM ESTÁ PAGANDO A PINGA DELE É A PESSOA QUE CONTRATOU-O PARA CONSTRUIR SUA CASA???????????????????????

Mano, o cara tá zuando...

 

 

Tem gente q naum aceita brincadeira?

 

 

Se estressou pq? vc tb é funcionário público?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
...e acabou se envolvendo num acidente que, por pouco, não teve desfecho trágico.

...

 

 

Uma batida como a da Ferrari de Campinas...

 

Viram a "entoação" que deram no texto???

 

<_<

 

 

 

Judiação do carro!

 

Pelo menos acaba com o pesadelo dele... *rs* :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos devagar pesssoal...

 

Cuidado com o que falam.

 

Já já nego tranca a porr@ do tópico, e depois virão enchendo o sako pq a moderação "é durona"...

 

Vamos maneirar nos coments!!!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu, agorea q vi o site....

 

tem lanternas de AUDI?

 

q coisa é aquela?

 

Meu, MENOS 1 Palio no mundo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...