Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Roque

Caixas Acústicas:

Recommended Posts

Pessoal, não sei se esse assunto já foi abordado aqui mas nunca é pouco discutir sobre peculiaridades em sistemas de som.

Todas as minhas caixas que possuí tiveram câmaras separadas para todos os falantes, ou seja, toda dividida internamente.

Mas, já vi vários sistemas aqui em Natal com caixas NÃO divididas do tipo: para cada dois falantes, uma única câmara e um único duto (neste caso, um grande duto retangular).

E acho que elas tocam bem pois tem um instalador que as fazem aos montes e ele é bastante famoso por aqui.

Minha dúvida é: será correto usar uma única câmara para dois falantes ou isso é relativo (cada caso um caso)?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim!! quem tiver caixas com uma câmara para cada falante por favor, falem a respeito.

P.S.: tem um projeto da SNAKE para falantes de 10" ou 12" que não divide a caixa, ou seja, os falantes ficam em uma única câmara. Já vi outros projetos de caixas profissionais com câmara única para dois falantes de 18", só não sei onde.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto faz...

A Câmara dividida é mais indicada quando se vai usar os falantes em canais separados do amplificador...

Eu particularmente prefiro as caixas de câmara única pra até dois falantes, acima disso eu divido de dois em dois pra não enfraquecer demais a estrutura da caixa, mas é uma questão de gosto e dos falantes casarem bem com o projeto... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pra trio eu fico meio temeroso em se usar câmara única para 2 falantes ou mais. Incorreto não é, eu até prefiro pelo lado prático, mas o risco de um falante queimar e o outro falante passar a trabalhar numa caixa muito grande é considerável...

Compartilhar este post

Link para o post
  Sandro Café disse:
  muriloalvares disse:
Mas Kleber, pense nas vantagens de um sistema "WOOX"

:vts

o-o-:huh:

Meu irmão tem um system da philips que em esse sistema woox.Nada mais é que um radiador passivo.Cria graves onde não existe.Pra fazer boom boom funciona bem.

Compartilhar este post

Link para o post
  Carlos Kbsom disse:
Meu irmão tem um system da philips que em esse sistema woox.Nada mais é que um radiador passivo.Cria graves onde não existe.Pra fazer boom boom funciona bem.

o-o- Mas é disso que a galera gosta!!!! Que bata pra ca***** !!!! huahuahau...

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza pessoal, mas tem alguns fabricantes que recomendam câmaras separadas (selenium e Eros).

Mas não sei se é REGRA ou é só uma mera recomendação pra evitar, entre outras coisas, o que o Sandro disse: "risco de um falante queimar e o outro falante passar a trabalhar numa caixa muito grande... "

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
  Roque disse:
Beleza pessoal, mas tem alguns fabricantes que recomendam câmaras separadas (selenium e Eros).

Mas não sei se é REGRA ou é só uma mera recomendação pra evitar, entre outras coisas, o que o Sandro disse: "risco de um falante queimar e o outro falante passar a trabalhar numa caixa muito grande... "

Valeu!

Tenho dois de 15 em camara unica, e dois dutos grandes, a caixa ta com uns 150 litros tirando espaço ocupado pelos subs e demais... " Grave pra fora vai muito bem obrigado", o pessoal onde fez a minha caixa fez o sguinte comentário na época, "Ai ó camara única e ta batendo muito, acho que nem rola agente fica separando camara pra par de falantes". E se queimar para com tudo e arruma o falante, meu amigo rasgo um pioneer e ele tampou um dos 2 dutos com um pano, fico um tempão com o som assim... huahuauahuaha

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...