Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

working man

Akromix - Lt 3 Vias Com Akron... Muitas Fotos!

Recommended Posts

Postado em
Adiantou mais alguma coisa working? Acabei recebendo os meus na terça e coloquei para amaciá-los ontem. Eu não sei não, mas pela potência que eles estão recebendo e como o cone se move não duvido nada que a fs fiquei abaixo dos 36Hz declaros.

Vou cortar em 2261Hz já que apesar da fs do tweeter ser baixa, o Paulo me alertou sobre os abusos por ele não adotar o ferrofluido. O que mata é o plate de 4" e o plate ser alumínio polido, para aplicação automotiva fica bem complicada.

Hellmind, vai usar o kit no carro?

Esse mês sem falta eu compro um combinho mid+ tweeter. Pra uma bookshef... ou LT, se o Working ajudar. []-[]

Postado em
Hellmind, vai usar o kit no carro?

A ideal inicial é essa, mas estou na fase de estudar a viabilidade do projeto. O tweeter vai ficar bastante chamativo no parabrisa e caso eu faça um door pod muito grande vai ficar bem desconfortável dirigir.

Ainda estou amaciando os drivers e correndo atrás dos componentes dos xovers. Assim que ficar pronto eu levo tudo para o carro para planejar o espaço.

Postado em

Atualizando o tópico!

Consegui fazer pouca coisa ontem, a faculdade e o trampo tão me matando, então só deu pra fazer os testes com as curvas:

PVC de 4" cortado em 4, colados com adesivo plástico de PVC mesmo, depois preenchido com PU em spray. O PU expande muuuuuito, então ficou meio bagunçado este... nos outros sairá um serviço mais "limpo"... rs

akromixpu2640tf5.jpg

Mais uma:

akromixpu640gf0.jpg

Depois disso, colarei uma camada de manta asfáltica por cima das curvas, e em algumas partes do corredor. Em algumas curvas, terá mais de uma camada. Isso aumentará a rigidêz das curvas e ainda pode ajudar de outra forma.

Em dica dada pelo paulo Ramos, a mistura de materiais diferentes para as paredes da caixa altera a frequência de ressonância, ou ao menos diminui o pico de ressonância do MDF, que poderia trazer algumas colorações na caixa.

A mistura de compensado Naval com MDF também costuma ter resultados muito bons, segundo alguns relatos que já li.

Vou ver se consigo iniciar a aplicação da manta hoje a noite e posto fotos assim que conseguir. Depois da manta, terá uma fina camada de feltro betumado, para já iniciar o ajuste do damping. Essa camada vai ajudar a absorver os médios na saída traseira da linha.

Por enquanto é isso!

Postado em

Bem legal msm esta LT,quanto sai o kit da Akron?

Vc diz que cortou as madeiras na Léo madeiras,eles vendem em pedaços ou precisa comprar a chapa toda e eles cortam,qual os custos +ou-?Pois preciso fazer a minha cx.

Vlw.

Postado em

interessante em senhor WORKING EMO ... O bom do PU é que vc pode cortalo e ir esculpindo o que vc quiser com ele ... já usei uma vez isso , mas é carinha uma lata dessa ...

é legal pacas pra se fazer molde de fibra , essas coisas ...

Outra coisa , daqui a pouco vc vai estar usando mer** de cachorro com cóla branca pra vedar a parada hahahaha Nunca vi fazer tanta coisa numa caixa que eu vou escutar BEIS TESTI !

Postado em
Existe algum produto que dissolve o PU mas não ataca a fibra, resina e massa plástisca?

Espátula... :vts

Fora isto, creio que não, pois os solventes que costumam atacar PU tb atacam a resina da fibra...

Postado em
Espátula... :vts

Fora isto, creio que não, pois os solventes que costumam atacar PU tb atacam a resina da fibra...

Mas dependendo de como vc direciona o baffle não tem como enfiar a mão dentro do pezinho/pod.

Postado em
Espátula...  :vts

Mas dependendo de como vc direciona o baffle não tem como enfiar a mão dentro do pezinho/pod.

Neste caso, te recomendo usar areia... use um saco com a areia dentro, depois de moldar a areia dentro do saco, é possível aplicar fita crepe por cima e mandar a fibra... depois é só rasgar o saco, tirar a areia, e puxar o saco, que solta tudo.

Postado em
Neste caso, te recomendo usar areia... use um saco com a areia dentro, depois de moldar a areia dentro do saco, é possível aplicar fita crepe por cima e mandar a fibra... depois é só rasgar o saco, tirar a areia, e puxar o saco, que solta tudo.

Mas pensando bem, não acho que seja um bom método para construir pezinhos/pods de grande volume. O espaço livre interno vai ficar muito grande. :(

Postado em
Mas pensando bem, não acho que seja um bom método para construir pezinhos/pods de grande volume. O espaço livre interno vai ficar muito grande. :(

Este método te daria a parte de cima apenas, então vc pode trabalhar todos os reforços e travessas internos antes de fechar a peça.

Postado em

rola fazer com argila também, esculpe na argila a forma q ker da parte superior, cobre a argila com um saco plastico amarrado pra ela não secar, manda fita adesiva, papel aluminio, manta, resina, depois de seco é só escavar a argila e ir amassando ela junto com fita e papel aluminio, dá uma trabalheira, mas da pra ficar da forma e volume que quiser, e argila é baratim! a areia é meio complicada de manter a forma, e se for areia umida com o calor da cura da resina vai acabar produzindo vapor e consequentemente bolhas q podem alterar a forma da peça!

Postado em

alguem ja utilizo aqueles bloco de isopor pra fazer o molde?

esses dias eu passei numa loja que trabalha com isopor e vi um bloco que media 1.6m x 2.0m

Me veio umas ideias absurdas [¨]

mais eu tava pensando em compra um bloco pequeno,

fazer a parte inferior do pezinho com fibra,,tirar do carro,moldar o isopor na parte inferior do pezinho,,passar fita crepe, colocar a fibra de vidro...

pra tira esse isopor que ia da trabalho :(

isso é só mais uma idia loka,,ou faz sentido? :pirou:

Postado em

eu to seriamente pensando emfaze uma caixinha pro meu quarto,,mais ela vai ter um formatomeio complicado,,só pensei na ideia da argila e isopor pra dar o molde dela,,,só que na hora de tirar o isopor vai ser bem dificiio pois eu não vo ter acesso com a mão,,,pq vai fika muito fina =( então a ideia da gasolina eh boa =) :vts

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...