Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rocky_

Socorrrooo! Cs60d Na Porta Do Palio!

Recommended Posts

O que faço?

Os mid do Cs60D não couberam na porta...

Aquelas "hastes" que ligar o ima são largas d+ para assarem na porta.

O que faço??

Obrigado desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que maravilha este flood coletivo, hein?!?! Tem gente no fórum que tem tara pelo botão responder! <_<

rocky, que ano é seu Palio (qual geração)?

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Hellmind, eh modelo 02/03...

Não entendi essa peça do flood coletivo ae em cima...

Os parafusos cabem perfeitamente, o problema é que a lataria do carro, que está atrás da bolsa, eh muito peguena para o suporte do imã...

Valew

Compartilhar este post

Link para o post
Ae Hellmind, eh modelo 02/03...

Não entendi essa peça do flood coletivo ae em cima...

Os parafusos cabem perfeitamente, o problema é que a lataria do carro, que está atrás da bolsa, eh muito peguena para o suporte do imã...

Valew

É que ele acha que pq 3 pessoas responderam as mesmas coisas é flood

um postou, o outro mandou o link e o outro confirmou.

Nada de mais nisso, juntando da uma unica resposta, uhauhauha

Compartilhar este post

Link para o post

Ae supercharger, entendi a ideia do flood, hehehehehhee...

Disse que eles todos flodaram por causa de uma peça.. Não entendei pra q q serve a tal peça...

Mas tb, ra contar posts vale qualquer coisa ne? hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Ae supercharger, entendi a ideia do flood, hehehehehhee...

Disse que eles todos flodaram por causa de uma peça.. Não entendei pra q q serve a tal peça...

Mas tb, ra contar posts vale qualquer coisa ne? hehehe

Tenho um Palio G2 e CS60D nas portas.

Tive que usar dois espaçadores desses em cada porta. Essa peça deve ser colocada entre o falante e o metal da porta, para que a carcaça do falante caiba.

Mesmo com o falante mais "avançado", o porta-mapas ainda fica perfeitamente encaixado.

Outra opção seria fazer alguns cortes pequenos na lata (~10mm), e dobrar pra dentro, aumentando assim o buraco, mas aí o ímã do falente pega no vidro...

Detalhe: o ideal mesmo seria fazer esses espaçadores em MDF com espessura adequada, e vedar com massa de calafetar, pois fica bem mais firme. Estou com o Hi-pass em 78Hz pelo player, e mesmo assim tem MUITA trepidação/ressonância em baixa frequencia...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

No G3 só é usado o espaçador que vem com o kit pois as buchas que fixam os falantes já são saltadas da porta.

Compartilhar este post

Link para o post
No G3 só é usado o espaçador que vem com o kit pois as buchas que fixam os falantes já são saltadas da porta.

Primeiro, agradeço ao rocky pelo tópico. Estava com dúvida com relação a isso, não tinha conseguido achar (até agora) alguma coisa sobre isso no fórum (deve ter, mas nas minhas pesquisas nunca encontrava ;) ). Essa é minha primeira postagem no fórum (aliás, parabéns a todos os participantes, já li muito e aprendi um monte, pelo menos na teoria, por aqui)

Hellmind, quer dizer que no G3 não precisamos comprar mais nada pois os espaçadores já vem no kit, é isso? Não precisa 'rasgar' nada da lataria, apenas colocar o espaçador e pronto? Comprei um siena há pouco (2006), meu primeiro fiat, e por isso as dúvidas. O G3 que vc fala já é essa geração da frente nova? A minha ainda é da frente antiga (celebration 2006/2007).

E quanto aos tweeter's? Eles cabem naquele local original, atrás do ajuste do espelho lateral? Falo isso pois liguei no atendimento técnico da bravox e o técnico me disse que seria necessário uma adaptação para fixá-lo ali, mas não falou qual. Ele me deixou a opção do kit 2 vias original (http://www.bravox.com.br/produtos/2viasori...inais_palio.asp), disse que a performance era apenas um pouco inferior ao CS60D, principalmente com relação ao tweeter (palavras do técnico).

Não gostaria de mudar nada da originalidade do carro, nem furar a lataria. Aqui em São Luís a maresia come tudo que está pela frente, sem proteção :rolleyes: . Sem contar que não encontro loja adequada pra instalar tudo que eu quero (e do jeito que eu quero). Acho que será difícil terminar meu projetinho básico pr aqui, mas vou continuar tentando...

Desculpem pela msg grande, mas decidi tirar as minhas dúvidas e falar (quase)tudo de uma vez só :vts

Abraços e até

Compartilhar este post

Link para o post

M_P_R, a frente do meu é igual ao deste:

Fiat-Palio-R.jpg

Este é o G3.

Para mais informações sobre o seu recém adquirido carro acesse http://www.clubepaliotuning.com.br/forum/. O pessoa lá entende bem de Palio.

Bom, sobre o som. No G3 o falante entra com o espaçador que vem com o kit sem problemas, só que depois a bolsa que tampa o falante não entra no lugar devido um acabamento interno. Com um estilete é só tirar a borda que tem por dentro que depois ela encaixa fácil.

Sobre os tweeters, o instalador disse que já instalou no lugar original e que cabe fácil. Ele instalou o meu assim mas sem fechar a peça mas após algum tempo de audição eu achei que ele ficou um pouco abafado e pedi que ele instalasse por fora, furando essa peça para usar aquele adaptador que vem junto com o kit para instalar o tweeter em buracos. Achei que ficou bem melhor.

O meu kit é o CSD. Este 2 vias original eu já ouvi falar que é parecido com o CSB. Se o mid for igual mesmo não vale a pena pois na porta no toca nada. O tweeter é meio que gostoso de ouvir, só que se vc for detalhista vai achar ele bem apagado.

Qualque dúvida estamos aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Primeiro, agradeço ao rocky pelo tópico. Estava com dúvida com relação a isso, não tinha conseguido achar (até agora) alguma coisa sobre isso no fórum (deve ter, mas nas minhas pesquisas nunca encontrava ;) ). Essa é minha primeira postagem no fórum (aliás, parabéns a todos os participantes, já li muito e aprendi um monte, pelo menos na teoria, por aqui)

Hellmind, quer dizer que no G3 não precisamos comprar mais nada pois os espaçadores já vem no kit, é isso? Não precisa 'rasgar' nada da lataria, apenas colocar o espaçador e pronto? Comprei um siena há pouco (2006), meu primeiro fiat, e por isso as dúvidas. O G3 que vc fala já é essa geração da frente nova? A minha ainda é da frente antiga (celebration 2006/2007).

E quanto aos tweeter's? Eles cabem naquele local original, atrás do ajuste do espelho lateral? Falo isso pois liguei no atendimento técnico da bravox e o técnico me disse que seria necessário uma adaptação para fixá-lo ali, mas não falou qual. Ele me deixou a opção do kit 2 vias original (http://www.bravox.com.br/produtos/2viasori...inais_palio.asp), disse que a performance era apenas um pouco inferior ao CS60D, principalmente com relação ao tweeter (palavras do técnico).

Não gostaria de mudar nada da originalidade do carro, nem furar a lataria. Aqui em São Luís a maresia come tudo que está pela frente, sem proteção :rolleyes: . Sem contar que não encontro loja adequada pra instalar tudo que eu quero (e do jeito que eu quero). Acho que será difícil terminar meu projetinho básico pr aqui, mas vou continuar tentando...

Desculpem pela msg grande, mas decidi tirar as minhas dúvidas e falar (quase)tudo de uma vez só :vts

Abraços e até

As buchas de borracha tem que ser compradas á parte. Sem elas não é possível nem colocar os parafusos pois os buracos originais na porta são muito grandes.

Para colocar os tweeters nas "telinhas" do retrovisor é bem simples... cabem no espaço exato. Talvez a adaptação que o pessoal se referiu seja quanto á fixação no local. Não tem como parafusar... Tem que colar mesmo.

Os meus estavam com cola-quente (GAMBIARRA não muito recomendável) mas agora, abri os buracos e coloquei para fora com o adaptador original da Bravox... ficou um acabamento muito bom. (Comprei os acabamentos originais do retrovisor e conservei os originais guardados). Não precisei fazer qualquer alteração na originalidade do carro.

abs.

Compartilhar este post

Link para o post

comprei usado o Kit mas não instalei ainda....não veio nenhum aro a mais vou precisar comprar um arinho pelo jeito?..

Compartilhar este post

Link para o post

o meu couber perfeitamente....tirei os originais, coloquei os 60D, e só alegria...

Compartilhar este post

Link para o post

Ae gente, consegui...

Meio gambiarra mais tudo bem...

Soh cortei a tampa do porta trecos onde ficava o falando e deixei meio torto mesmo...

Por fora tá bonito, eh soh não abrir, hehehe

Valeu pra todo mundo que me ajudou ae!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Ae gente, consegui...

Meio gambiarra mais tudo bem...

Soh cortei a tampa do porta trecos onde ficava o falando e deixei meio torto mesmo...

Por fora tá bonito, eh soh não abrir, hehehe

Valeu pra todo mundo que me ajudou ae!

Abraço

Rocky, depois posta uma foto ae pra nois ver como fiko.

VLW!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ae r3p!O, aqui estão as fotos

O mid era para ficar inclinado em relação ao porta trecos, mas essa foi a unica maneira que coube:

f_IMAG0082m_95f8615.jpg

Aquí, já com a tampa colocada, dá pra ver que ficou mto bem visto de fora:

f_IMAG0079m_5a7b885.jpg

Ahh, aproveitando que estou postando fotos, queria colocar meu DIY do sub no porta malas. Fiz a caixa para o sub, um suporte para bateria e um tampão. O sub está virado para frente porque gosto dos graves para dentro:

f_IMAG0080m_cced171.jpg

f_IMAG0081m_5358940.jpg

Valeww

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...