Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danilo.meneses

Trio Com Subs.

Recommended Posts

Postado em
Particularmente "acho" que trio com subs tocam legal quando se dispões de bastante espaço e pode-se inverstir em subs de baixa potência, tendo assim a área de cone como grande aliada.

Como penso em fazer upgrades mais pra frente, devo montar um trio mais fraco, porém mais agradável.

Vamos contando suas experiências., estou gostando do tópico.

mas o danilo, se for pela área de cone vc pode usar woofers de baixa potencia.

eu to aplicando 200W rms pra 2 hinor HPM 12" (100W pra cada) e ta tocando MUITO bem mesmo.

na minha opnião a vantagem de se usar subs é a resposta de baixa frequencia obtida em relação aos woofer.

tornando o trio na mais agradavel na minha opnião.

Postado em
Particularmente "acho" que trio com subs tocam legal quando se dispões de bastante espaço e pode-se inverstir em subs de baixa potência, tendo assim a área de cone como grande aliada.

Como penso em fazer upgrades mais pra frente, devo montar um trio mais fraco, porém mais agradável.

Vamos contando suas experiências., estou gostando do tópico.

mas o danilo, se for pela área de cone vc pode usar woofers de baixa potencia.

eu to aplicando 200W rms pra 2 hinor HPM 12" (100W pra cada) e ta tocando MUITO bem mesmo.

na minha opnião a vantagem de se usar subs é a resposta de baixa frequencia obtida em relação aos woofer.

tornando o trio na mais agradavel na minha opnião.

No meu trio por exemplo uso os street, mas quando for fazer upgrade vou querer algo que desça mais. Devo usar somente dois drivers de 2" e 4 pw3 de 10". Sabe, vou querer um trio bem equilibrado e que toque bonito, mais pra tirar onda mesmo e ouvir em churrasco e tals, nada de ficar disputando na rua quem tem mais pressão, rs.

Postado em

Opa! O tri com sub q me impresionou mesmo foi com 2 subs antiguisimos os primeiros selenium bass aquele preto escrito em cor de rosa de babina simples de 4ohms com 150rms em uma parati, e em um corsa, quando eu vi quais falantes eram fiquei de cara... mas vai saber qual é o consjunto todo né...

Dos mais novos oq gostei foi os nitros 1000 de 15", mas me espantei mesmo foi com os Gladiator de 15" da hinor esses em caixas de 60litros cada é uma mostruosidade pra sub em trio... o unico empecilho é preço$$$ dele... mas quem quer sub pra trio ñ vi melhor...

Abraços :legal:

Josias Bauer

Postado em
Opa! O tri com sub q me impresionou mesmo foi com 2 subs antiguisimos os primeiros selenium bass aquele preto escrito em cor de rosa de babina simples de 4ohms com 150rms em uma parati, e em um corsa, quando eu vi quais falantes eram fiquei de cara... mas vai saber qual é o consjunto todo né...

Dos mais novos oq gostei foi os nitros 1000 de 15", mas me espantei mesmo foi com os Gladiator de 15" da hinor esses em caixas de 60litros cada é uma mostruosidade pra sub em trio... o unico empecilho é  preço$$$ dele... mas quem quer sub pra trio ñ vi melhor...

Abraços :legal:

Josias Bauer

Nitro 1000 pra trio?

E eu que pensava que esse nitro 1000 pra um trio era [o_]

:pirou:

Ps. O que seria melhor em um quesito de subgrave e pra fora, 2 TS-W306c ou 2 UXP numa band pass bem projetada..?

Alguma outra idéia de subwoofer nesse nivel e que tenha um som a altura desses 2 modelos e que responda legal pra fora (sem esquecer da faixa de $ )

Postado em

Uma pergunta;

Poderia usar no trio exemplo: 2 Subwoofers de 15" para dar subgrave e usar 4 Woofers de 12" para a batida seca ?

Poderia causar algum cancelamento? Ia ficar meio embolado o som usando sub e woofer?

:legal:

Postado em
Uma pergunta;

Poderia usar no trio exemplo: 2 Subwoofers de 15" para dar subgrave e usar 4 Woofers de 12" para a batida seca ?

Poderia causar algum cancelamento? Ia ficar meio embolado o som usando sub e woofer?

É exatamente a mesma duvida que eu tenho...

Se ajustar a frequencia certinha não fica um som mais balanceado e gostoso ? Há cancelamento de frequencia mesmo com os cortes adequados ou os woofers se sobrepõe sobre os subs ou qlqr coisa assim? [sei la se falei mer**, maaas é essa minha duvida o/]

Postado em

lendo o tópico todo eu começei a simular algumas coisas ... e persebi que o Premium realmente é uma opção legal ...

mas no MINIMO 4 de 12" pois pra baixo disso prefiro usar 2 woofers de 15"

quem tiver o programa de simulação tenta simular o Premium de 12" BS ...

e jóga lá , caixa BAND PASS 4º Ordem , camara selada com 30L , e camara dutada 30L sintonizada em 80 hz ...

O sub irá trabalhar BEM , sem ser danificado e com certo pico gostoso !

Postado em

tenho 2 premium 12" no carro e toca mto mesmo pra 200RMS

Agora o que fiquei assustado mesmo foi 2 Gladiator 15" num vectra, não consegui ver o(os) amp q o cara usava mas era muito forte mesmo, ficava na frente da mala aberta vibrava até a alma, deixou muito trio com woofer no chinelo. Outro foi 2 Nitro 1000 tb muito forte pra fora.

Eu particularmente prefiro trio com sub, grave muito mais baixo e "bonito", som sequinho de woofer não me agrada.

Uma pergunta;

Se ajustar a frequencia certinha não fica um som mais balanceado e gostoso ? Há cancelamento de frequencia mesmo com os cortes adequados ou os woofers se sobrepõe sobre os subs ou qlqr coisa assim? [sei la se falei mer**, maaas é essa minha duvida o/]

Cara, ja vi tocando som com 2UXP 12" e 2 woofers 12" (não lembro qual era) 4 drivers e 2st e me agradei do som, bem forte mesmo a pancada viu.

Postado em

E os selenium Extreme???

Eles tocariam legal pra trio???

tenho um SD 1000 empurrando 2 Eros G caixa dutada de 40L pra cada woffer e duto de 4" e 10cm, da um grave bacana, mas eu queria mais bummmmmm hehe

Por isso queria trocar as Eros e colocar 2 Extreme empurrados pelo SD 1000 na ciaxa que a selenium recomenda, 46 L com 2 dutos de 3" (só não lembro o comprimento) o que vocês acham?

Postado em
Uma pergunta;

capaz!

usar subwoofers e woofers só faz bem a saúde!

o belokinha tem: 2 BP 15" pro sub grave e 2 eros 312L pro médio!

nesse carnaval eu usei 2 pioneer impp pro sub grave e 2 Hinor HPM pro médio!

os impp eu cortava low pass 150hz

e os hinor começavam em 50hz e iam até 700hz! (regulado no crossover)

ou seja: eles chegavam a trabalhar na mesma freq. mas nada de cancelamento.

No meu projeto anterior eu usava um tomahawk Live pro subgrave e os mesmos Hinor HPm pro médio! e era só alegria.

Eu já ouvi falar de casos q davam cancelamento e tal. mas ainda não presenciei esse fato.

Postado em

Ouvi um trio com 2 Selenium Extreme e toca muito para fora, e o grave é muito bonito. Já vi também 2 BP 800RMS em trio mas achei que fala menos que os Extreme. Os dois estavam acompanhados de 4 drivers e 2 ST.

Se eu fosse montar um trio com subs, montaria com os Extreme, além de terem um visual legal tocam muito bem para fora.

Postado em
lendo o tópico todo eu começei a simular algumas coisas ... e persebi que o Premium realmente é uma opção legal ...

mas no MINIMO 4 de 12" pois pra baixo disso prefiro usar 2 woofers de 15"

quem tiver o programa de simulação tenta simular o Premium de 12" BS ...

e jóga lá , caixa BAND PASS 4º Ordem , camara selada com 30L , e camara dutada 30L sintonizada em 80 hz ...

O sub irá trabalhar BEM , sem ser danificado e com certo pico gostoso !

Guto da uma olhada tambem no Upgrade de 12(o de spl 92. acho q e o de 4ohms) Com Vol.1 de 35L sitonia em 30hz e Vol.2 de 40 e sitonia em 75hz(isso mesmo o lado do dulto maior).

Sera que funciona?

Postado em

Vo perguntar denovo, passo batido la encima..

Na opinião de vcs, o que seria melhor em um quesito de subgrave e pra fora, 2 TS-W306c ou 2 UXP numa band pass bem projetada..? (eu sinceramentem voto pelo 306, mais eu ainda fico muitissimo na duvida entre os 2)

Alguma outra idéia de subwoofer nesse nivel e que tenha um som a altura desses 2 modelos e que responda legal pra fora (sem esquecer da faixa de $ )

Postado em
Vo perguntar denovo, passo batido la encima..

Na opinião de vcs, o que seria melhor em um quesito de subgrave e pra fora, 2 TS-W306c ou 2 UXP numa band pass bem projetada..? (eu sinceramentem voto pelo 306, mais eu ainda fico muitissimo na duvida entre os 2)

2 UXP ligados num 1200d tocam muito []-[]

Postado em
ae rapaziada beleza?

vc esqueceram de mencionar o pioneiro nessa de sub em trio,pelo menos aui na minha regiao,,,

os famosos PIONERS IMPP, aqueles beeeemmm antigos 150 rms o de 12" ,aquilo era um put* sub e ate hj vejo alguns trios q os utilizam....

TEM TBM UNS Q ME DEIXAM CURIOSO PARA VER ,POREM NUNCA TIVE A OPORTUNIDADE:

os supler bluE da piramyd,dizem q tocam horrores pra fora

Aahahahahahahah, vc falou a verdade mesmo! Eu tenho dois TS-W252F de 10" e 120Wrms antigos, mas os de cone de polipropileno já, meu irmão esses subzinhos tocam que nem woofers de mala aberta, tocam muito forte! Até com os dutos longos eles tocam com bastante SPL de mala aberta, a Pioneer na época acertou direitinho na receita desses subs da série IMPP, se fosse possível pra mim montaria um triozinho com 4 Pioneer IMPP de 10" ligados no meu Corzus PWR 1002, dois PW3 de 12" e dois Drivers de Ti. Atualmente guardei meu UXP12D-4 e liguei esses meus IMPP de 10" no bridge a 2ohms do Corzus 1002, o ganho tá no mínimo, senão adeus subzinhos eheh. Mas são os únicos subwoofers da Pioneer que eu adoro!!! :+1:legal: Toquei em uma festa uma vez com esses subs junto com duas caixas que eu montei em casa com dois midbass reformados de 6" + crossover duas vias da H-Buster e tweeters Le-Son ligados em um dos canais de um booster baquiado, tocou muito bem meu sistema som pra fora improvisado :vts .

Postado em

meu amigo tem uma montana com 4 uxp12 + 8 hinor + 2 ST + 2 12pw3

toca muito, grave gostoso de ouvir, soh nao sei oque esta empurrando...

esse carnaval o somzinho dele abafou muitos hehehehehe

Postado em

Mas o que abafou foi os Graves ou foi essa tropa de Médios ae???

Pois, 2 Woofers de 15" ( Bons ) e bem alimentados arregaçam esses Uxp no quesito Trio ( Grave Forte pra fora )

Postado em

o pessoal aqui na barra tudo usaram upgrade de 10'' ou de 12''...

tp...4...6 upgrades...fico mt bom, vo fazer o mesmo no meu carro!!

abracos ae

(to comprando 4 upgrade 10'' e 4 d250x, mp me)

Postado em
iria de pioneer mesmo , FS e sensibilidade mais altas ... UXP é judiação ... de boa !

Pode tocar bem ??? PODE!

Mais acho que se tem que judiar bem mais do falante !

Poxa, mais pra quem procura um spl aliado com um bom rendimento pra fora seria a melhor escolha não?

Outra coisa, andei falando com o rodrigo carvalo e ele falo pra esquecer a band pass pros 2 tsw36c, baaah, tem o lado ruim eh que não vai da aquele reforçe no sub grave, mais pelo menos ocupa menos espaço [^]

Postado em

Mas o que abafou foi os Graves ou foi essa tropa de Médios ae???

Pois, 2 Woofers de 15" ( Bons ) e bem alimentados arregaçam esses Uxp no quesito Trio ( Grave Forte pra fora )

oque abafou foram os UXP´s...

tinha essas 8 hinor e mais 2 titanium (nao sei qual modelo) berravam muito

mas ele (assim como eu) curte mais grave, entao sempre cornetas no minimo hehehe

vou ver com ele a config certa, mas tem capacitor, cross, bateria 150A e outras cositas mas...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...