Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SOMSC

Melhor Caixa Para Paredao

Recommended Posts

pessoal vcs aew que sao bons em caixas, nao teria como fazer esdsa frequencia de pico para algo em torno 50 60 ou ate um pouco mais.

se tiver como fazer isso seria a caixa perfeita para spl como o sandro falou.

abraço a todos :legal:

Dá pra se conseguir um pico nessa faixa de frequencia que vc mencionou aí sim, o problema é que a caixa não vai caber no carro, hehehehe o-o-[^]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
pessoal vcs aew que sao bons em caixas, nao teria como fazer esdsa frequencia de pico para algo em torno 50 60 ou ate um pouco mais.

se tiver como fazer isso seria a caixa perfeita para spl como o sandro falou.

abraço a todos :legal:

Dá pra se conseguir um pico nessa faixa de frequencia que vc mencionou aí sim, o problema é que a caixa não vai caber no carro, hehehehe o-o-[^]

eu so tenho prestado atenção nessas construções de caixa...

porque vi em um fiesta um tipo de caixa que creio que seja algo desse tipo...o pagodão que rolava o grave era mt forte mt forte mesmo akele grave forte parecendo que tinha mais falntes!

Digo que esse fiesta o grave era superior aos outros carros com outros de 15 que ja vi!

E digo mais..Gostei mais desse grave do que o de romualdo com sds da eros e sd2300

obs:Até hj preocuro o dono do carro e não acho..:(

Compartilhar este post

Link para o post
Dá um grave parecido com woofers potentes, só que utilizando subs leves.  E com um ganho de SPL considerável pela potencia aplicada.

O defeito é que ela "mascara" um pouco o som, inserindo graves e médio-graves até em músicas que não possuem, hehehe...

NO MS ELES USAM MUITO ESSE TIPO DE CAIXA,POREM COM UM AVARIAÇAO,GERALMENTE AS CAMARAS DE TRAS SAO SELADAS E O DUTO NO MEIO APENAS UM CORTE NA CHAPA DA MADEIRA,E ESSES IMPP SAO MUITO UTILIZADOS...

Kustella,

A caixa que vc falou é uma Band-pass 4ª ordem, mas não deixa de seguir algumas ideias dessa que estamos falando...

Compartilhar este post

Link para o post
Po pessoal, cuidado com as caixas milagreiras.

Nesta inclinação o efeito manifold (olhar caixa SB1000) não aparece.

Grande Murilo, como é, tranquilo?

Cara.. acredito que falar do efeito manifold é muito complicado, principalmente tendo como principio o aclopamento de cone.

Quando eu li um artigo falando sobre o efeito Manifold uma das primeiras caixas que me veio a cabeça foi a Bessel, afinal, o aclopamento de 25 falantes, mesmo que com aquela configuração de associação serie e paralelo pra os sistemas elétricos e acusticos, não deixaria de ser um grande falante em função desse aclopamento... Mas quando a EV "patentiou" o efeito manifold associado a um guia de ondas, podemos afirmar então que pra se ter esse efeito precisaremos de um corneta! Ai onde vem a duvida em relação ao efeito Manifold, simples aclopamentos de cone pode ser considerado como um efeito Manifold ou apenas sistemas com guias de onda??

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. acredito que falar do efeito manifold é muito complicado, principalmente tendo como principio o aclopamento de cone.

Quando eu li um artigo falando sobre o efeito Manifold uma das primeiras caixas que me veio a cabeça foi a Bessel, afinal, o aclopamento de 25 falantes, mesmo que com aquela configuração de associação serie e paralelo pra os sistemas elétricos e acusticos, não deixaria de ser um grande falante em função desse aclopamento... Mas quando a EV "patentiou" o efeito manifold associado a um guia de ondas, podemos afirmar então que pra se ter esse efeito precisaremos de um corneta! Ai onde vem a duvida em relação ao efeito Manifold, simples aclopamentos de cone pode ser considerado como um efeito Manifold ou apenas sistemas com guias de onda??

Olha só, te mete contigo!

:vts

Mas se fores no dicinário:

manifold

Various in kind or quality; many in number; numerous; multiplied; complicated; diverse.

É a isto que me refiro, se uma marca patenteou uma caixa, pouco me importa, os japoneses adoram patentear nossas plantas, é ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara..  acredito que falar do efeito manifold é muito complicado, principalmente tendo como principio o aclopamento de cone.

Olha só, te mete contigo!

:vts

Mas se fores no dicinário:

manifold

Various in kind or quality; many in number; numerous; multiplied; complicated; diverse.

É a isto que me refiro, se uma marca patenteou uma caixa, pouco me importa, os japoneses adoram patentear nossas plantas, é ou não?

Hehehehe...

Sim pow.. eu não tiro tua razão! Sei que estás certo..

O que gerou dúvida, foi que, mesmo que Manifold tenha essa citada descrição, a Electro Voice adotou como referencia a um determinado tipo de estrutura,

Assim como adotaram a expressão "Tuning" como customização de carros..

Mas claro, olhando por um lado mais objetivo o efeito Manifold é extremamente complexo.. por isso que eu citei aquelas 2 situações sacou?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...