Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ArTrItO

4 Street 15" Em Um Golf Mk4 ?

Recommended Posts

bom... como ja tinha 2 street de 15 (somente 1 instalado no carro) e precisava de 1 ampli pra toca os 2 de 15... fui procurar e axei o T700, conversei com o Rangel e ele me falou que estao "arrumando" ele e por isso vai demorar um pouco pra vim, e como nao gosto muito de esperar, peguei o T1000... só que se eu ligasse o T1000 nos 2 street eu ia ter um probleminha, entao resolvi pegar mais um street, ficando assim com 3 street 15" 300rms cada... o T1000 eh de 4ohms, o Rangel fez as contas e seria o mais certo pra ligar os street em série certo? ( eu nao intendo praticamente nada de som automotivo, to aprendendo com voces :D )

agora eu tenho um outro problema... como colocar esses 3 street de 15 na mala do Golf MK4 ?

mais um problema... o manual da selenium pede +-94L na caixa, meu amigo fez uma caixa pra 2 de 15 com 120L pra cada em uma pickup corsa, diz ele que tocou bem melhor... e o nosso amigo Rodrigo Carvalho recomenda uma caixa de 185L O.O

Eu estava aqui pensando com meu tico e teco... ate da pra fazer uma caixa ligeiramente grande... isso se eu fazer uma especie de paredao colocando 2 em baixo e 1 em cima com as cornetas e tw... (sao 6 D250X e 2 ST Trinyum... podem xamar de cornetero mas nao consegui grana pra comprar as 408Ti :( )

Alguem tem alguma ideia? Step eu nao tenho mais pois jah tem uma bateria e um cilindro no lugar...

Abaixo uma foto do atual som:

somqv4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou o amigo da pickup corsa...hahahahaha []-[]

quero ve isso caber no golf....

tira os bancos traseiros dae..hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

poize... fui la na Company o maicon falou que soh da pra colocar os 3 se tirar o banco traseiro O.O

Compartilhar este post

Link para o post

dificil heim, era melhor ter pego um modulo de 1000 rms e impedancia de 2 ohms.. PARA 2 STREET..

vai caber os dois em baixo, na mala.. a corneteira vc deixa movel...

se quiser usa essa caixa que ta pronta, só pra qndo for festar.. dai carrega ela no banco traseiro...

T++

Compartilhar este post

Link para o post

poize... fui la na Company o maicon falou que soh da pra colocar os 3 se tirar o banco traseiro O.O

e se fizer pra cima do tampao?

Compartilhar este post

Link para o post

cara...da uma olhada nessa foto..

é um fiat Stilo, o tamanho da mala é + - o mesmo eu acho...

só que aki em joinville, alguem q faça um serviço assim eu nao conheço....

mas da pra ter uma idéia...

DSC03719.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
dificil heim, era melhor ter pego um modulo de 1000 rms e impedancia de 2 ohms.. PARA 2 STREET..

vai caber os dois em baixo, na mala.. a corneteira vc deixa movel...

se quiser usa essa caixa que ta pronta, só pra qndo for festar.. dai carrega ela no banco traseiro...

T++

é uma ideia tambem... mas eu quero deixar os 3 ali pra nao precisar ficar carreando sabe... deixar o som sempre inteiro... até pq essa caixa ai era da minha ex parati, ela cabia certinho, mas no golf ficou grandinha hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

e se fizer pra cima do tampao?

nao tem problema se ficar pra cima do tampao, isso eh de menos :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Tu não ia vender o golf?

ainda esta a venda... isso nao me impede de fazer um up no som []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
cara...da uma olhada nessa foto..

é um fiat Stilo, o tamanho da mala é + - o mesmo eu acho...

só que aki em joinville, alguem q faça um serviço assim eu nao conheço....

mas da pra ter uma idéia...

DSC03719.jpg

gostei do trampo... queria saber como foi feita essa caixa :D será que da pra tirar?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem o pessoal da Selo Veículos, o cara que montou o meu porta malas (funcionário do Julian) trabalha lá.

É a única loja que eu recomendo hoje, o sócio é fera, manja muito e os funcionários são muito competentes.

Valeu!

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post

Se o módulo fosse de 1 Ohm.. ficaria bom.. pq os tres em paralelo cairia pra 1,33Ohms.. no seu caso.. não vai funcionar de acordo nao.. o correto seria um T1000 2Ohms.. pra tocar dois street... pense melhor ai.. ou entao vc coloca mais um de 15 ficando 4 street + T-1600 acho que ainda dá tempo de mudar...

Compartilhar este post

Link para o post
Tem o pessoal da Selo Veículos, o cara que montou o meu porta malas (funcionário do Julian) trabalha lá.

É a única loja que eu recomendo hoje, o sócio é fera, manja muito e os funcionários são muito competentes.

Valeu!

Raphael

deve ser a loja mais cara no ramo aqui agora neh?! concordo que o trampo deles sao de primeira!

Compartilhar este post

Link para o post
Se o módulo fosse de 1 Ohm.. ficaria bom.. pq os tres em paralelo cairia pra 1,33Ohms.. no seu caso.. não vai funcionar de acordo nao.. o correto seria um T1000 2Ohms.. pra tocar dois street... pense melhor ai.. ou entao vc coloca mais um de 15 ficando 4 street + T-1600 acho que ainda dá tempo de mudar...

a ideia eh sempre aumentar neh... entao a sua ideia de 4 street + T1600 eh uma ótima ideia, vou ver com o Rangel pois ele nao me enviou o T1000 ainda (nao enviou pois comprei pelo ML e la demora um pouco)

Compartilhar este post

Link para o post
a ideia eh sempre aumentar neh... entao a sua ideia de 4 street + T1600 eh uma ótima ideia, vou ver com o Rangel pois ele nao me enviou o T1000 ainda (nao enviou pois comprei pelo ML e la demora um pouco)

entao.. já que vai ter que sacrificar um bom espaço pra colocar 3.. coloque 4, no amp certo.. se seja feliz.. nada pior do que vc ter um modulo de 2000 *(exemplo) e ter que usá-lo pra liberar somente 1000 pq não casa de acordo com os falantes

Compartilhar este post

Link para o post
entao.. já que vai ter que sacrificar um bom espaço pra colocar 3.. coloque 4, no amp certo.. se seja feliz.. nada pior do que vc ter um modulo de 2000 *(exemplo) e ter que usá-lo pra liberar somente 1000 pq não casa de acordo com os falantes

por isso que eu nao fiquei com os 2 street no T1000... pra nao "desperdiçar" potencia hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu!

Raphael

deve ser a loja mais cara no ramo aqui agora neh?! concordo que o trampo deles sao de primeira!

Ai que está, quero uma coisa? Tem que pagar...

Ou faz DIY, :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu!

Raphael

Ai que está, quero uma coisa? Tem que pagar...

Ou faz DIY, :legal:

Mas eu to quase partindo pro DIY mesmo hehehehe

até pq quando eh uma coisa que agente mesmo faz... fica mais interessante neh []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Ernany como voce fez a conta? hehehe

ele me passou q os 3 streets seriam Simples 4ohms.

Sobre os 4 Streets, não chegamos a cogitar pelo fato de já estar tendo problemas pra colocar 3, devido ao tamanho da caixa! hehehe...mas realmente, 4 deles no T1600 ficariam bem show!

Compartilhar este post

Link para o post
por isso que eu nao fiquei com os 2 street no T1000... pra nao "desperdiçar" potencia hehehe

Na verdade vc não estaria disperdiçando potencia do amp, os Streets pedem pelo menos 600rms pra cada, 1200, o amp só tem 1000. 2 Streets num T1000 2 ohms ficaria muito bom... com 3 vc teria pouca potencia aplicada nos falantes.

Compartilhar este post

Link para o post
Na verdade vc não estaria disperdiçando potencia do amp, os Streets pedem pelo menos 600rms pra cada, 1200, o amp só tem 1000. 2 Streets num T1000 2 ohms ficaria muito bom... com 3 vc teria pouca potencia aplicada nos falantes.

entao voce diz que os 3 q vou colocar o T1000@4ohms nao vai dar conta? pq no manual do street diz potencia 300rms maxima 600rms

Compartilhar este post

Link para o post

Disse tudo.. :+1

Ps. Como tu fez essa conta de ligar 3 street em uma T-1000 4 ohms..

Por acaso não foi nada diabólico do genero, ligar 2 em série e depois em paralélo com o tercero foi?

Compartilhar este post

Link para o post
Disse tudo.. :+1

Por acaso não foi nada diabólico do genero, ligar 2 em série e depois em paralélo com o tercero foi?

Na verdade quem fez a conta pra mim foi o Rangel, pois como disse antes... nao intendo nada de som automotivo...

ele fez assim:

4x4x4 = 64

4+4+4 = 12

64/12=5,33333

Compartilhar este post

Link para o post
Disse tudo..  :+1

Na verdade quem fez a conta pra mim foi o Rangel, pois como disse antes... nao intendo nada de som automotivo...

ele fez assim:

4x4x4 = 64

4+4+4 = 12

64/12=5,33333

3 falantes bobina simples 4 ohms em paralelo fecha em 1,3333ohms como o Ernany disse, em série fecha em 12ohms, se ligar de alguma outra forma, por exemplo, um par em paralelo com uma unidade em série a distribuição de potência fica errada. Pra fechar com o Taramps 4ohms soh usando 4 falantes msm. :(

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...