Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Romu

Comparativo Snake Hpx 2150 X Eros 815 Sds

Recommended Posts

Cade o guampa? Queremos os teste!!!

hehehe, tá sendo agendado pessoal !!!

 

Fizemos um encontro sábado passado 24/02, para as primeiras impressões e pro pessoal conhecer os HPX.

 

Pudemos perceber um som melhor em qualiade que os Eros SDS da minha configuração passada, mas perdia em SPL pros EROS. O que me leva a crer que devo acertar os dutos e amaciar mais os HPX antes de poder construir qualquer opinião.

 

Fizemos uns vídeos mas não postei por não estar 100% acertado o sistema, pretendendo assim evitar comentários desnecessários.

 

TENHO AINDA NOVIDADES NOS TESTES, AGORA SERÁ MAIS QUE UM TESTE DE WOOFERS DE PESO, MAS TESTAREMOS TAMBÉM A DIFERENÇA ENTRE AMPLIFICADORES DIGITAIS E AB DE GRANDE POTÊNCIA (Acima de 2000 Wrms).

 

Queremos com este teste obter resultados sobre rendimento, consumo, dissipação, controle de cone, e o mais importante audição. Tudo isso num sistema normal, com alimentãção que a maioria dos users dispõe.

 

Minha idéia é fazer um teste cego, instalando 1 de cada vez sem que os participantes saibam qual amplificador está tocando, vamos ver se dá certo. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este é tópico mais aguardado por mim, principalmente por possuir HPX, quero saber se posso colocar de lado de um cara com SDS, hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Este é tópico mais aguardado por mim, principalmente por possuir HPX, quero saber se posso colocar de lado de um cara com SDS, hehe

Por mim tambem pq até julho to querendo pular de wpus para hpx!!!

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era esse tópico que eu procurava outro dia, agora só garudar o teste,

os falantes estavam com que corte?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Este é tópico mais aguardado por mim, principalmente por possuir HPX, quero saber se posso colocar de lado de um cara com SDS, hehe

Certo Warezon, mas lembre-se que nem só bons woofers farão seu trio render mais que outro, o conjunto é o mais importante.

 

O que devemos apurar com o teste é qual é superior e em que fatores isso ocorre. Certamente o rendimento dos woofers serão muito parecidos, as diferenças serão muito pequenas. Por isso a idéia de testar todos no mesmo sistema, mudando apenas as caixas. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Certo Warezon, mas lembre-se que nem só bons woofers farão seu trio render mais que outro, o conjunto é o mais importante.

 

O que devemos apurar com o teste é qual é superior e em que fatores isso ocorre. Certamente o rendimento dos woofers serão muito parecidos, as diferenças serão muito pequenas. Por isso a idéia de testar todos no mesmo sistema, mudando apenas as caixas. :legal:

Era só uma brincaderinha mesmo pra dar um UP no tópico, rs

 

Nem de desfazer de ninguem eu gosto, onde tenha um som ligado, se eu ver que vou atrapalhar ele, pode ser o pior som que tenha, eu não coloco nem perto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse teste eh ainda pra esse semestre ??

 

ja ta na hora neh Romu !!!

 

go go go !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já estou namorando com essas fotos dos hpx desde o inicio do topico, mas eu quero ver pessoalmente as criancinhas falando.Romu marca logo esse encontro para eu poder participar ok. abraço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Romu, ainda tô esperando a tua ligação, se for fazer alguma coisa hj me avise, devo tá indo pegar o carro daqui a pouco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Romu, ainda tô esperando a tua ligação, se for fazer alguma coisa hj me avise, devo tá indo pegar o carro daqui a pouco.

Não esqueça de me avizar...pq o mai preojudicado ate agora foi eu!rsrs

Pois ainda não pude escutar direito nenhums dos deles com tirando os Eros,!

Os kromus vc memso,viu que 20h da matina a velha ja chegou no muro para vero que os kromus estava demolindo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem instalei os Mids NAR Kevlar e os TW NAR Titanio, fiz a bi-amplificação e estou usando o player no modo NW. Mas para minha desagradável surpresa, descobri que o Banda 4.8 está com 1 canal queimado (tava usando o bridge dele em 2 ohms), tenho que mandar arrumar para que possamos fazer uma audição mais precisa.

 

Clevando e Gabriel, hoje vou instalar o outro amplificador para os graves e devo tirar umas fotos e pretendo (se tiver lugar) fazer vídeos dos 2 ampificadores tocando os graves para melhor apreciação do pessoal do fórum. []-[]

 

Desculpem novamente a demora pelo teste, estou com muita dificuldade de reunir todos os woofers num mesmo dia/local. Mas vamos continuar debatendo aqui sobre os equipamentos. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estamos ainda em testes com som interno apenas, não deu neste fim de semana passado para encontrar um lugar/horário e abrir o som. :banghead

 

- As impressões sobre o grave interno são muito melhores que com os Eros SDS, mas também é injusto querer que os Eros na caixa que eram usados tivesse um rendimento muito bom.

 

* Fiz um vídeo tocando pra fora com a mesma música de outro vídeo-teste que tenho dos SDS, mas não consigo hospedar no youtube, fica pedindo para informar o email, mesmo depois de confirmado. Alguém tem uma dica ?

 

O teste de amplificadores foi cancelado. O motivo foi o amplificador BANDA V2N classe AB de 2000 rms, que não ligou. Está com defeito, portanto devolvi a loja onde tinha comprado e não quero saber de comprar outro tão cedo.

 

No mais, sábado devo ir com o Clevando visitar um local, para tentarmos acertar com o proprietário a realização de encontros Autosom/BA.

 

Romualdo Rios

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O teste de amplificadores foi cancelado. O motivo foi o amplificador BANDA V2N classe AB de 2000 rms, que não ligou. Está com defeito, portanto devolvi a loja onde tinha comprado e não quero saber de comprar outro tão cedo.

Uma vez no meu sistema,tirei a 2k6 e coloquei uma 2n da banda...fiquei impressionado com o consumo do amp...os picos aferidos no alicate amperimetro davam mais do dobro do 2k6!!!!E em menos de 15 minutos,o 2n desarmou por temperatura excessiva...ficou tao quente,que depois de 20 minutos com o amp desligado,só foi possivel pega-lo com um pano bem grosso de tao alta a temperatura da carcaça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Marcelo, mas eu tenho muita curiosidade em ver esses amplificadores AB num mesmo sistema que utiliza um digital para comparações. Tanto que tinha comprado o Banda V2N apenas pra testes, pois uso o SD 2300.

 

Mas diz pra gente, como se comportou o som com o AB ?

Quais diferenças mais perceptivas entre os 2 amplificadores ?

 

Obs.: Mas acho estranho ele aquecer tanto assim, tava tudo certo com as impedâncias, instalação, alimentação e tal ? pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O teste de amplificadores foi cancelado. O motivo foi o amplificador BANDA V2N classe AB de 2000 rms, que não ligou. Está com defeito, portanto devolvi a loja onde tinha comprado e não quero saber de comprar outro tão cedo.

Uma vez no meu sistema,tirei a 2k6 e coloquei uma 2n da banda...fiquei impressionado com o consumo do amp...os picos aferidos no alicate amperimetro davam mais do dobro do 2k6!!!!E em menos de 15 minutos,o 2n desarmou por temperatura excessiva...ficou tao quente,que depois de 20 minutos com o amp desligado,só foi possivel pega-lo com um pano bem grosso de tao alta a temperatura da carcaça.

 

Marcelo pelas características do Vulcan que você, entre elas a Distorção Harmônica Total - < 0,9% THD, não é percebida?

 

Vai naquela de que para grave, não precisa de tanta qualidade ou o baixo consumo justifica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então Marcelo, mas eu tenho muita curiosidade em ver esses amplificadores AB num mesmo sistema que utiliza um digital para comparações. Tanto que tinha comprado o Banda V2N apenas pra testes, pois uso o SD 2300.

 

Mas diz pra gente, como se comportou o som com o AB ?

Quais diferenças mais perceptivas entre os 2 amplificadores ?

 

Obs.: Mas acho estranho ele aquecer tanto assim, tava tudo certo com as impedâncias, instalação, alimentação e tal ? pasmafaute

Entao Romu,impedancia direitinhotava com as Moura de 75 e 150 amperes,alem do Mega capacitor de 2 farad e a fiaçao de alimentacao de 35mm.Deixei o 2n tocando em full,nao dei corte no player e nem tava usando crossover e sinceramente,no ouvido,ja que só aferimos o consumo dos amps,a diferença na pressao e no volume era muito pouca em favor do 2k6.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O teste de amplificadores foi cancelado. O motivo foi o amplificador BANDA V2N classe AB de 2000 rms, que não ligou. Está com defeito, portanto devolvi a loja onde tinha comprado e não quero saber de comprar outro tão cedo.

Uma vez no meu sistema,tirei a 2k6 e coloquei uma 2n da banda...fiquei impressionado com o consumo do amp...os picos aferidos no alicate amperimetro davam mais do dobro do 2k6!!!!E em menos de 15 minutos,o 2n desarmou por temperatura excessiva...ficou tao quente,que depois de 20 minutos com o amp desligado,só foi possivel pega-lo com um pano bem grosso de tao alta a temperatura da carcaça.

 

Marcelo pelas características do Vulcan que você, entre elas a Distorção Harmônica Total - < 0,9% THD, não é percebida?

 

Vai naquela de que para grave, não precisa de tanta qualidade ou o baixo consumo justifica?

Sem duvida alguma o baixo consumo do 2k6 impressionou tbm e volto a afirmar,no ouvido nao se ve uma diferença consideravel do amp pro outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...