Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SOMSC

16 Woofer De 12" Ou 16 Woofer De 15"?

Recommended Posts

Bom galera to fazendo um novo projeto pra S-10 Terremoto, como fechei ca snake, agora vou ter 2 sons, pro dia dia, 2 live de 18" provavelmente, com 2 de 10", corneta e tw.. numa caixa facil de colocar e tirar .. nao aguentava mais andar com a caçamba toda cheia .. (4 de 21 , 4 de 12, quase 1T atraz..) o consumo era enorme!!!!

Agora minha ideia é essa, ter um som pro dia dia cos tmk, e pra campeonatos e demonstracoes, os snakes, levados empilhados mesmo, mas nada feio nao rs rs

A minha duvida agora está em 2 coisas, falantes e módulos:

A principio seriam, 4 Soundigital 5000wrms (10baterias caminhao)

Outra opcao mais em conta, 2x7Kd de 7000rms

Outra opcao 4 taramps 6000wrms

Quanto aos falantes:

ou 16 de 12" ou 16 de 15", o modelo ja converssei e os melhores seriam:

12" GTX 600wrms:

ESPECIFICAÇÕES:

Diâmetro nominal - 12" (300mm)

Impedância nominal - 4 ohms

Potência máxima contínua - 600W RMS

Potência de programa musical - 1200W

Sensibilidade - 99,2dB SPL (1W/m)

Resposta em freqüência -

Diâmetro da bobina móvel - 4" (102mm)

Máxima excursão sem dano -

Peso líquido - 10,6kg

15" HPX 2150 800wrms:

ESPECIFICAÇÕES:

Diâmetro nominal - 15" (380mm)

Impedância nominal - 4/8 ohms

Potência máxima contínua - 800W RMS

Potência de programa musical - 1600W

Sensibilidade - 99dB SPL (1W/m)

Resposta em freqüência -40 à 2.2khz

Máxima excursão sem dano - 22mm (44mm p-p)

Peso líquido - 12kg

Volume da caixa 72L

Será que da pra bate o recorde brasileiro?? rs rs rs

De acordo cos cara.. 12" toca demais impressiona demais, principalmente pelo fato de ser menor e tocar tanto.. 15" treme mais o chao, e tocaria mais ainda, mas.. tem o problema de "empilhar" para poder caber.. enquanto os de 12 cabe na boa com a lona coberta..

Qual a melhor opcao? :P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom galera to fazendo um novo projeto pra S-10 Terremoto, como fechei ca snake, agora vou ter 2 sons, pro dia dia, 2 live de 18" provavelmente, com 2 de 10", corneta e tw.. numa caixa facil de colocar e tirar .. nao aguentava mais andar com a caçamba toda cheia .. (4 de 21 , 4 de 12, quase 1T atraz..) o consumo era enorme!!!!

Agora minha ideia é essa, ter um som pro dia dia cos tmk, e pra campeonatos e demonstracoes, os snakes, levados empilhados mesmo, mas nada feio nao rs rs

A minha duvida agora está em 2 coisas, falantes e módulos:

A principio seriam, 4 Soundigital 5000wrms (10baterias caminhao)

Outra opcao mais em conta, 2x7Kd de 7000rms

Outra opcao 4 taramps 6000wrms

Quanto aos falantes:

ou 16 de 12" ou 16 de 15", o modelo ja converssei e os melhores seriam:

12" GTX 600wrms:

ESPECIFICAÇÕES:

Diâmetro nominal - 12" (300mm)

Impedância nominal - 4 ohms

Potência máxima contínua - 600W RMS

Potência de programa musical - 1200W

Sensibilidade - 99,2dB SPL (1W/m)

Resposta em freqüência -

Máxima excursão sem dano -

Peso líquido - 10,6kg

15" HPX 2150 800wrms:

ESPECIFICAÇÕES:

Diâmetro nominal - 15" (380mm)

Impedância nominal - 4/8 ohms

Potência máxima contínua - 800W RMS

Potência de programa musical - 1600W

Sensibilidade - 99dB SPL (1W/m)

Resposta em freqüência -40 à 2.2khz

Máxima excursão sem dano - 22mm (44mm p-p)

Peso líquido - 12kg

Volume da caixa 72L

Será que da pra bate o recorde brasileiro?? rs rs rs

De acordo cos cara.. 12" toca demais impressiona demais, principalmente pelo fato de ser menor e tocar tanto.. 15" treme mais o chao, e tocaria mais ainda, mas.. tem o problema de "empilhar" para poder caber.. enquanto os de 12 cabe na boa com a lona coberta..

Qual a melhor opcao? :P

ja que eh pra ser ignorante e vc vai ter outro som pro dia dia eu iria de 15" grave muito mais extremessedor.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc quer somente fazer barulho ( campeonato ) os de 12 são cavalos, pois já vi 8 em ação e era bem fortinho

Já os de 15 o Spl será menor mas descerá muito mais, vai ser do tipo de som gostoso de escutar

Falow

Compartilhar este post

Link para o post
acho bonito som que caiba na caçamba.

:+1:+1

Sou a favor do som que vc possa carregar na caçamba sem problemas e viajar do msm modo...aquelas pilhas de caixa que tem que outro carro ajudar a levar nao sou a favor.

Que nem aquela L200 teimosa...nao anda,tem que ter um guincho pra transportar e qdo bota o equipamento,dois macacos enormes embaixo dela pra sustentar!

Compartilhar este post

Link para o post

marcelo que eh de natal deve conhecer.............

serah ke esse som ai, q ele pretende eh maior que o da mister ou da auto oeste(De pau dos ferros) ?

sim e marcelo vc tem conhecimento dos ekips deles?

abraço

e sucesso no som :rever1:

mais axo ki num vai ser recorde nao......

Compartilhar este post

Link para o post

Já que é pra tirar onda vai de 16x 15"...

hehehehehe

Troca logo essa S10 por uma F4000 que fica muito melhor...

hauhauhauahu

Essa eu quero ver as fotos...

Compartilhar este post

Link para o post

Jah vi uma pajero com 12 eros de 12" era muita pancada mesmo,nao dava pra chega perto.

Vai com os de 12" ,economiza espaço e vai dar + pancada.

olha as foto do som dela:

>

>

Primeira vez q posto foto assim,tomara q de certo,c naum eu posto o link.

Compartilhar este post

Link para o post
Jah vi uma pajero com 12 eros de 12" era muita pancada mesmo,nao dava pra chega perto.

Vai com os de 12" ,economiza espaço e vai dar + pancada.

olha as foto do som dela:

>

>

Primeira vez q posto foto assim,tomara q de certo,c naum eu posto o link.

economizar espaco? pra quem ta colocando 16 falanes de 12 qq é perde o q nao tem mais??

eu iria com os de 15, vai descer mto mais e tremer tudo

Compartilhar este post

Link para o post

po o cara da um duro danado pra ganhar uma grana e monta um trio com 2 de 18" e acha que tem um som forte, e vem tu querendo coloca 16 de 15"...a vai vai.. :P

Bem, realmente vai ser tudo uma questão de gosto mesmo, eu preferia os de 15", ia fazer o chão tremer, dai tu poderia coloca o que vai cuidar da voz numa carretinha..Mais se for pra ir tudo na caçamba mesmo, vai com os de 12" que ja vai ser ignorante.

Compartilhar este post

Link para o post

ta loko kra....

tu naum sabe brinca mesmo neh........

ja q eh pra partir pra ignorancia.....

vai de 12 d 15 mesmo......

qdo tive pronta eu quero v essa.....

naum perco por nd......

nem q eu va no orario d almoco pra v...

heheheheeheh

vlw......

Compartilhar este post

Link para o post

Ué, desanimou com os TMK ???? :blink:

Bom, seguinte:

No caso dos Snakes, o sistema com 12" ficará aquele pancadão cuja frequencia mínima reproduzida será um pouco alta, os subgraves ficarão um pouco deficientes, mas os médio graves ficarão fortes pra xuxu, ou seja: o chamado "pancadão" estilo trio matogrossense...

Já com os 15", se bem montados, terá um timbre bem mais agradável de se ouvir, com graves que descem muito bem e chegam a empurrar pra traz quem chega perto da caixa. A vantagem dos trios com falantes de 15" em cima dos 18" e 21" é que no mesmo espaço de caixa, pode usar maior numero de falantes, resultando numa maior área util de cone e um trabalho de excursão muito mais controlado e rápido, sem perder subgraves como nos 12"

Outra coisa, essas suas opções de módulos são uma boa pedida pra se utilizar em trio, nesses casos aí muito melhores que os RS10000D devido à faixa de resposta mais ampla e fator de amortecimento infinitamente melhor. (Me referindo ao T6000 e ao 7KD, pois o SD5000 eu ainda não tive contato...)

Abraços... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

*****? quantos anos voce tem?

pq S.O.M.S.C foi censurado?

som sc? ***** soms.c som.sc huauaau testando 1 2 3 cof cof.

Compartilhar este post

Link para o post

Falantes de 12" com certeza, se bem instalado toca horrores. Paredões com Falantes de 12" que já ouvi:

Saveiro da Soundigital ( 16 Spyders de 750rms e 1 Sd 5000 pra eles)

Saveiro da Stetsom ( 8 Eros E 1200mb e 4 Stetsom 2k6 pra eles )

Saveiro da Taramps ( 16 Eros, acho que 1200mb com 2 Taramps de 6000rms se não me engano )

Ambos sistemas tocam muito mesmo, ficou show de bola o Som...

Se vc for de 16 Gtx 650 ou 16 Hpx 2120 seu som ficará muito top...

E para Voz e Agudo??? Será Snake tbm??? Se for eu indico 4 Drivers 3051 ( 112dbs de Sensibilidade ) em Cornetas 5024 ou 5028

Compartilhar este post

Link para o post

Hummm será que saquei? Vai ser um representante "merchan" da Snake? A vantagem é que não vai ter ninguém cortando os pulsos e te alugando pra ter o T/S :vts

Use os falantes de 12', já que muito provavelmente você procura grave parecido com o dos Norris.

Compartilhar este post

Link para o post
Hummm será que saquei? Vai ser um representante "merchan" da Snake?  A vantagem é que não vai ter ninguém cortando os pulsos e te alugando pra ter o T/S :vts

Use os falantes de 12', já que muito provavelmente você procura grave parecido com o dos Norris.

pq ta censurado ? s.o.m.sc ***** de novo *****

Compartilhar este post

Link para o post

hahahahahaha

na boa eu gosto de tmk, adoro mesmo, mas o motivo agora é outro: Entrar com chave de ouro com a snake...! nao vou deixar a TMK de lado tanto que meus kits de 6" 150rms sao TMK, o sub de 8" q vou botar na lateral é TMK, e o som pro "dia dia" atraz vao ser TMK.. mas a snake converssei bastante e queria uma marca boa para trabalhar, para trio apenas que é o meu pao quente de cada dia.. rs rs..

Outros motivos: Cada um tem um gosto, entao tenho q ter mais opcoes, e a snake tem 43 anos e é totalmente PRO..é mais cara, mas é animal... só vendo os parametros ja da pra sacar o diferencial..

Quanto aos falantes acho que vou de 12" GTX mesmo... 4 cornetas de TI me recomendaram..

Os módulos to fazendo altos negocio entao capaz de eu sair com 4 7kd ou 4 SD5k.. ainda to vendo..!

Potencia e bateria vai ter de sobra pra variar rs rs.. falante bom tb.. vamos ver se surge uns recordes jogando tanta potencia em cima dos falantes, e se aguentam o pico..! Mais de 1200rms em cada falante (SD) e mais de 1700w (7kds)..

Obs: Só de tirar os falantes de 21 e 12" (+- 140kg) a s-10 ja ta andando bem + hahaha..

Por que nao 18"?21"? como o sandro falou, no espaco de 4 de 21" cabem 12 de 12, 12x12"=144" , 21"x4=84", resumindo sao mais bocas tocando, mais pressao, pelo menos o dobro, e agora com o dobro de modulo nem se fala né?

A própria snake me recomendou 4 7kd ahahah.. os cara sao fo**..

O bom de ter pickup é a facilidade de trocar o som..

Semana q vem se tudo der certo ja terei os equips aqui.. ;)

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Caixaria..

To pensando em fazer algo bem massa.. por exemplo.. cada falante de 12" fazer uma subidinha mais alta q o falante, é dificil explicar por texto, mas penso em usar massa plastica, depois lixar passar o fundo e pintar de um Azul marinho tipo a parati que tinha com detalhes..

Cornetas serao 4 driver TI snake .. módulo pra tocar.. Power One.. 2x360 em 4ohms, na boa o power one que eu conheca é um dos mais tops que existe pra cornetas.. ontem ate tava vendo aquela ducato com mais de 100 cornetas e uns 20 power one na lateral... tb gosto de punch mas pela potencia prefiro o pone..

vlw :)

Compartilhar este post

Link para o post
marcelo que eh de natal deve conhecer.............

serah ke esse som ai, q ele pretende eh maior que o da mister ou da auto oeste(De pau dos ferros) ?

sim e marcelo vc tem conhecimento dos ekips deles?

abraço

e sucesso no som :rever1:

mais axo ki num vai ser recorde nao......

Rutenio,nao tem como comparar,aquele paredao da Mister Som é uma coisa surreal...sao 24 SDS da Eros de 18,mais 24 de 12 tbm Eros que nao lembro o modelo e uma penca de driver e super,tocados por maquinas da Studio R e com gerador diesel.

E ouvi falar que vao ser 24 de 18 e 40 de 12...dizem que gastaram 100 mil contos no paredao.

Pra quem nunca ouviu,eu afirmo: Foi a coisa mais ignorante que ouvi,nada se compara...eu passei em frente ao paredao e a pressao é tao absurda que deu ansia de vomito...chacoalha tudo por dentro da gente.

Os trios do carnatal,tipo o do ASA e do Babado Novo,qdo ia chegando perto,nao dava nem pra ouvir o trio,só o paredao e muitos dos cantores pedia pra baixar o volume.

Compartilhar este post

Link para o post
Rutenio,nao tem como comparar,aquele paredao da Mister Som é uma coisa surreal...sao 24 SDS da Eros de 18,mais 24 de 12 tbm Eros que nao lembro o modelo e uma penca de driver e super,tocados por maquinas da Studio R e com gerador diesel.

E ouvi falar que vao ser 24 de 18 e 40 de 12...dizem que gastaram 100 mil contos no paredao.

Pra quem nunca ouviu,eu afirmo: Foi a coisa mais ignorante que ouvi,nada se compara...eu passei em frente ao paredao e a pressao é tao absurda que deu ansia de vomito...chacoalha tudo por dentro da gente.

Os trios do carnatal,tipo o do ASA e do Babado Novo,qdo ia chegando perto,nao dava nem pra ouvir o trio,só o paredao e muitos dos cantores pedia pra baixar o volume.

Esse paredão da mister é animalesco, muuuito ignorante mesmo :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...