Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kbessudo

3 Pares De Xenon Ou Outra Solução?

Recommended Posts

Postado em

Fala pessoal,

Tenho um Peugeot 206 e ele tem 3 pares de lampadas no total:

- Farol alto;

- Farol baixo;

- Farol de milha.

To querendo colocar xenon!! o que eu faço??

Já vi um na rua com xenon no alto e no resto halogenea mas achei que ficou zuado!!

Se eu colocar Xenon no alto e no resto aqueles que imitam xenon a cor fica igual?

cai bem essa mistura?

Ou compensa comprar Xenon pro alto e milha? e no baixo a que imita??

Nesse segundo caso a brincadeira sai caro!!

To mo na dúvida..to quase desistindo!

Abração!

Postado em

Farol baixo vc usa xenon... Pois é o farol que vc usa no dia-a-dia.

Farol alto, deixe as halógenas mesmo. Não use xenon nem nos seus piores pesadelos, a não ser que vc quira ter problemas na estrada. Lâmpada xenon não acende de pronto... se vc precisar rápido do farol alto, se fodeu.

Farol de milha ou neblina, vc decide. Se o dinheiro der, bote xenon nele tb. Fica bonitão.

Postado em
Se der... xenon no baixo e milha... alto vc usa muito poko!!!

Concordo com oq o Kikker disse....complementando,no alto vc pode colocar uma lâmpada super branca e já era....

Postado em

vai só no baixo, alto poem umas brancas e pronto! no milha se der fica legal, se não.....

tenho xenon e o que disseram é verdade o xenon ele dá um pisca quando ascende, igual lampada florescente, então para dar um faixo de luz alta, esquece que não vai funcionar.....

Postado em

Dá pra colocar bi-xenon tbem .... onde a lâmpada é movimentada via motor, o que faz refletir em luz alta.

Mas eu colocaria o Xenon no farol baixo mesmo, e usaria lâmpadas halógenas da marca Nokya pra completar nos milhas.

Postado em
besteira colocar no milha, trepida dimais, vai acabar tendo preju

coloca só no baixo e no milha coloca eagle eye mesmo

Como assim trepida demais??cara coloquei nos de neblina a pouco tempo...nunca ouvi falar de problemas!!Um foto pra ver!!Abraços!

brava2yj8.jpg

Postado em

Cara te dizer uma coisa...se quer iluminação boa coloca xenon...só q tu pode se complicar com a policia....eu no caso tenho 8000K em cima e 10.000 embaixo...se tu que iluminação forte sem chamar muita atenção coloca 6000K(Branco) pra baixo, quanto mais alta temperatura ( K ) de cor menos ilumina...

Aqui uma foto de dentro do Brava quando estava com xenon só no farol baixo!!!com lampada original é muito "podre" o farol do brava/marea na minha opnião!!!) não sei como é o peugeot!!

dsc03531gg7.jpg

Uma de fora

dsc03530ge5.jpg

Postado em
Dá pra colocar bi-xenon tbem .... onde a lâmpada é movimentada via motor, o que faz refletir em luz alta.

Mas eu colocaria o Xenon no farol baixo mesmo, e usaria lâmpadas halógenas da marca Nokya pra completar nos milhas.

Hoje em dia acho que a h4 bixenon não é mais por esse motor...

Uma coisa e fato, com xenon dificilmente alguem ira ficar na sua frente.

Postado em

cara.. coloca no baixo e no milha só.. e no alto as imitações de xenon..

agora qm falou em bixenon, esse modelo só serve para qm usa H4, que alto/baixo na msm lampada e nao seria o seu caso...

estou mandando mp para te dar melhor informação..

Postado em
cara.. coloca no baixo e no milha só.. e no alto as imitações de xenon..

agora qm falou em bixenon, esse modelo só serve para qm usa H4, que alto/baixo na msm lampada e nao seria o seu caso...

estou mandando mp para te dar melhor informação..

Tchin Tchin... $$$$$$$$$$$$$

Postado em

como falaram... como vc vai dar pisca no alto se o xenon demora um pouco pra acender... ae é dor de cabeça....

poe so no baixo, q é o q usa +... no milha vc usa menos, então pensa no custo beneficio de por xenon no milha....

[]´z

Postado em
como falaram... como vc vai dar pisca no alto se o xenon demora um pouco pra acender... ae é dor de cabeça....

poe so no baixo, q é o q usa +... no milha vc usa menos, então pensa no custo beneficio de por xenon no milha....

[]´z

É galera..confundi o farol alto com baixo.

No alto já desencanei...no baixo vou por com certeza!

Agora a dúvida é no milha, o problema é que eu ando sempre com o milha ligado...mesmo de dia, pra chamar mais a atenção e não levar fechadas (aliás funciona bem!!).

Alguém sabe se a cor fica igual se for xenon no baixo e imatação de xenon no milha? dá pra perceber muito a diferença??

Assim eu poderia continuar andando com o milha aceso durante o dia!

Falando nisso valeu pelas respostas!!

Falow

Postado em

[]´z

Alguém sabe se a cor fica igual se for xenon no baixo e imatação de xenon no milha? dá pra perceber muito a diferença??

Assim eu poderia continuar andando com o milha aceso durante o dia!

Falando nisso valeu pelas respostas!!

Falow

Cara....não tem como....coloquei crystal vision no alto e quando ligo junto com xenon nem aparece quase...Xenon é outra intensidade de luz...não tem como ficar parecido...daqui a pouco se tu colocar um xenon abaixo de 6000K (mais branco)..até pode ficar mais parecido...nunca chega perto..eu acho q fica feio...hehehe...por isso no quase um ano q usei no farol baixo só..não ligava os de neblina..faz isso tb..hehehe!!

Abraços!

Postado em
Cara eu faria o seguinte só colocaria no baixo e no milha o resto ia normal mesmo

agora. um pergunta vc achou canal para compra ? de preço bom.

Pedi um orçamento para o usuário FSRS..vamos ver no que que dá!

Tem uns sites que tão com promoções boas, entre R$ 700 e R$ 1000, isso seria outra opçõa tb!

Já sobre misturar as cores concordo com vc, não acho legal, eu vi um peugeot com xenon no baixo e lampadas originais no milha e não achei que ficou legal. As lampadas originais são bem amarelas, o contraste ficou grande com o xenon azulado.

Por isso que to tentando achar uma opção que minize esse contraste, eu acho que pra ficar bonito tem que ser tudo da mesma cor, agora o problema é o $$!!

Colocar Xenon nos 2 fica dificil, baixo custo benefício!

Outra dúvida:

O Xenon da BMW qual cor que é? é o 8000K? 7000K ou 6000K?

Valeeuuuuuu

Postado em
Cara eu faria o seguinte só colocaria no baixo e no milha o resto ia normal mesmo

agora. um pergunta vc achou canal para compra ? de preço bom.

Pedi um orçamento para o usuário FSRS..vamos ver no que que dá!

Tem uns sites que tão com promoções boas, entre R$ 700 e R$ 1000, isso seria outra opçõa tb!

Já sobre misturar as cores concordo com vc, não acho legal, eu vi um peugeot com xenon no baixo e lampadas originais no milha e não achei que ficou legal. As lampadas originais são bem amarelas, o contraste ficou grande com o xenon azulado.

Por isso que to tentando achar uma opção que minize esse contraste, eu acho que pra ficar bonito tem que ser tudo da mesma cor, agora o problema é o $$!!

Colocar Xenon nos 2 fica dificil, baixo custo benefício!

Outra dúvida:

O Xenon da BMW qual cor que é? é o 8000K? 7000K ou 6000K?

Valeeuuuuuu

Parceiro não sei te dizer...só q audi usa aqueles mais brancos..não sei se não é entre 4500K e 5000K...entao a maioria q tem por ai o pessoal coloca por fora depois!, o q com certeza é mais barato...ja q o xenon do fusion de fabrica custa mais de 2.000R$!

Abraços!

Postado em
Cara pra tu te idéia de como fica com a lampada do farol de neblina original do brava(pensa q com a crystal vision é um pouco mais branca)!!!

dsc03538ee9.jpg

Relmente pela foto, olhando de frente, o xenon no farol baixo ofusca o milha. Mas olhando de lado ou mesmo num angulo de 45º dá pra ver claramente o milha. É nesse momento que acho que fica zoado.

Já decidi o que vou fazer, foi bom vc ter postado essa foto!!

Vou fazer o seguinte provavelmente: Vou colocar xenon no farol baixo e vou ficar com o resto normal. Vou usar durante 1 semana. Como tá no teu brava.

Se não gostar coloco crystal vision no milha. Vou usar durante 1 semana também. Se não gostar tb daí coloco outro xenon no milha. Aí fudeu!!$$$$$$

Se eu tiver um bom desconto em 2 xenon já vou direto no baixo e milha.

Valeu pela ajuda!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...