Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabaobh

Pessoal, Tá Certa Essa Ligação Em Bridge ?

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal.

Tô começando agora por aqui, por isso peço licença a todos, e o direito de encher o saco com perguntas que poderão ser meio bestas, rsrsrsrs... Mais tô lendo um bocado no site e aqui pra ver se aprendo um pouco.....

O lance é o seguinte. Comprei dois Seleniun Matador, de 600Wrms cada e bobina dupla de 4 Ohms cada bobina, dai naum encontrava um amplificador (a preço razoável) que me desse 2 x 600 rms a 2 ou 8 Ohms pra ligar....

Entaum pensei nessa ligação ai de baixo, depois que a fiz, me lembrei do texto nos artigos do site, lá no finxinho do texto, e acho que é isso mesmo, mais queria confirmar com vcs c tá certo.....

OBSERVAÇÃO: TEM UM ERRO NO TEXTO, PRIMEIRO LIGO EM PARALELO, DEPOIS EM SÉRIE...

O amplificador que encontrei é o BOSS RIOT GT1480 que me dá 2 x 600Wrms em Bridge, e ta na faixa de 550 merréis....

MODULO BOSS RIOT GT1480 2400w

R$ 539.00 - Unidade

4 canais MOOSFET 1200Wrms

ESPECIFICAÇÕES:

POTENCIA RMS @ 4 OHMS: 200W X 4

POTENCIA RMS @ 2 OHMS: 300W X 4

POTENCIA RMS BRIDGE A 4 OHMS: 600W X 2

POTECIA PMPO MAXIMA: 2400W

Vejam ai ce ta certo a ligação :

somdoSUB.jpg

Vlw pela ajuda por enquanto :legal::mac1: heheheh gostei desse... meu carro é um diplo 4.100 92/92, nervosin.....

Postado em
Olá pessoal.

Tô começando agora por aqui, por isso peço licença a todos, e o direito de encher o saco com perguntas que poderão ser meio bestas, rsrsrsrs... Mais tô lendo um bocado no site e aqui pra ver se aprendo um pouco.....

O lance é o seguinte. Comprei dois Seleniun Matador, de 600Wrms cada e bobina dupla de 4 Ohms cada bobina, dai naum encontrava um amplificador (a preço razoável) que me desse 2 x 600 rms a 2 ou 8 Ohms pra ligar....

Entaum pensei nessa ligação ai de baixo, depois que a fiz, me lembrei do texto nos artigos do site, lá no finxinho do texto, e acho que é isso mesmo, mais queria confirmar com vcs c tá certo.....

OBSERVAÇÃO: TEM UM ERRO NO TEXTO, PRIMEIRO LIGO EM PARALELO, DEPOIS EM SÉRIE...

O amplificador que encontrei é o  BOSS RIOT GT1480  que me dá 2 x 600Wrms em Bridge, e ta na faixa de 550 merréis....

MODULO BOSS RIOT GT1480 2400w

R$ 539.00 - Unidade

4 canais MOOSFET 1200Wrms

ESPECIFICAÇÕES:

POTENCIA RMS @ 4 OHMS: 200W X 4

POTENCIA RMS @ 2 OHMS: 300W X 4

POTENCIA RMS BRIDGE A 4 OHMS: 600W X 2

POTECIA PMPO MAXIMA: 2400W

Vejam ai ce ta certo a ligação :

somdoSUB.jpg

Vlw pela ajuda por enquanto  :legal:  :mac1: heheheh gostei desse... meu carro é um diplo 4.100 92/92, nervosin.....

vai de 1200d que fecha 1 ohms ! esse amplificador não dá certo se tem 2 bridge a 4 ohms ...

vc tem que ter um amplificador que dê +- 1000 rms a 4 Ohms ou a 1 ohms em apenas um canal ...

ou ainda um que dê 600 rms a 2 ohms que tenha 2 canais ...

Dica: Tive o matador , fiquei indigando pq esperava mais por ser Selenium , cuide com a vedação da caixa , aquela borracha que fica na borda do sub deixa vazar ar ...

meu setup era 1 de 15 na 1002 e depois 2 de 15 no 1200d.

Postado em

Fala Beto. Obrigado por responder...

Entedi o que c falou:

Ou ligo tudo num canal só de 1000 ou 1200 rms a 1 Ohms (ligação paralela) / 4 hms (na ligação em série).

Ou ligo separado, cada falante em dois canais de 600 rms a 2 Ohms.

Mais c acha isso porque conhece esse amplificador ? Ela naum funciona bem assim ?

Ou porque a ligação que eu fiz tá errada ? Teoricamente o que eu fiz tá certo ?

Brigado de novo!! :mac1

Postado em
Eu acho que do jeito que tá aí não vai dar muito certo não, faz como o beto falou.

Pois é Maiavel....

Mais pq q c acha que naum vai dar certo ? A ligação tá errada ??

Vlwwww

Postado em

Pessoal queria ver se alguem da mais aguma opinião...

Mesmo ce for negativa como as duas da galera ai pra cima, que faço questão de agradecer, por favor, gostaria de saber o porque pra não errar novamente...... :(

Vlw Galera...... :rever1:

Postado em
Pessoal queria ver se alguem da mais aguma opinião...

Mesmo ce for negativa como as duas da galera ai pra cima, que faço questão de agradecer, por favor, gostaria de saber o porque pra não errar novamente...... :(

Vlw Galera...... :rever1:

É melhor não arriscar mesmo...

A opinião do betoutp é boa, pode confiar.

Postado em
Pois é Maiavel....

Mais pq q c acha que naum vai dar certo ? A ligação tá errada ??

Vlwwww

Bem, creio que, se tocar, vai sobrecarregar os canais e queimar o amplificador, mas é só uma crença. você estaria tentando fazer uma bridge de 2 bridges, se isso fosse correto o próprio fabricante recomendaria.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...