Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nenem

De Quantos Amperes Deve Ser A Fonte?

Recommended Posts

:vts:vts

U trem vai fika doidera mess.... pena que nao vai dar pra sair zuando na rua derrubando as panelas dos armarios alheios.. pq a tampa de "TREX" vai fechar em cima dos subs...

issu aí nas redondezas de cá faz um suscesso do carvalho...

Se bem montado e regulado.. vai ficar bão sim... só num pode é exagerar nus agudo... hehehe

to até imaginando.... 12 de 12" socados pelas 3 taramps..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vixi.. não fizeram camaras separadas pros subs.. ?? :pirou:

se não fizeram..... já num vai agradar não...

Compartilhar este post

Link para o post

seila

nao so fan desses trios assim todo "carnavalesco"

acho q com o $$ daria pra montar alto mto mais forte masssss cada um faz oq quiser neh

mas essa é a minha opniao

Compartilhar este post

Link para o post

Otima observação Ernany! eu não tinha me atentado nesse detalhe! parece mesmo não ter divisões nas camaras.

EDIT: Mas ao mesmo tempo, os 'dutos' estão lá, vc notou?!

imag0078np2.jpg

NENEM meu filho! fala com os caras da instaladora ai! hehehe...tem q ser separado pra cada sub! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que a única divisão que tem são dos 4 ali da frente..

essa madeira vai vibrar demais..

poderia ser pelo menos uma camara pra cada 2.. já ajudava bastante..

Compartilhar este post

Link para o post

Estou querendo montar um projeto com subs também.

Qal a diferença de uma Câmara para cada 4 subs e uma câmra para cada dois? Atualmente uso uma câmara para cada dois street de 15".

Compartilhar este post

Link para o post
Estou querendo montar um projeto com subs também.

Qal a diferença de uma Câmara para cada 4 subs e uma câmra para cada dois? Atualmente uso uma câmara para cada dois street de 15".

Creio eu que as caixas com camaras separadas dê mais pressão, devido também que a litragem para cada falante fica determinada corretamente.

Compartilhar este post

Link para o post

passa meio que despercebido, mas no meio da camara com os oito de doze, tem varios caibros de madeira, justamente para nao vibrar, quanto ao abafamento do grave, tinha uma saveiro com o som parecido por aqui, so que nao tinha os pw3 e as ti e o levantamento era manual mas o grave era destruidor. VLW.

Compartilhar este post

Link para o post

Pela sombra que faz dentro da caixa da pra ver que não tem divisões mesmo...

Não sou muito fan de trio não, mas eu acho que essa corzinha ficou nada a ver com a cor do carro... ta com cara de "Pimp My Ride", rsrsrs. Bom, mas gosto é gosto. E vai muito da região mesmo. Eu já sou mais do estilo "Overhaullin", rs.

Uma dúvida (não é zueira não): O carro deve ficar "amarrado" né? Isso ai deve pesar trocentos kilos!!! Mete um compressor nesse motor ai, pra ajudar já em baixa...

Se ficar original dou pau de Towner, rsrs.

E acho que freios superdimensionados tb seriam legais... imagina ter de parar um carro destes de uma hora pra outra, andando a 120 Km/h?

Se ficar original, vai ficar que nem FENEME carregado de cimento... eu que não fico na frente pra ver, hauahuahuahaua

Mais ai, depois de pronto, faz uns videos pra gente ver e posta aqui cara!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O Ernany, posta fotos do meu som ai...So posta as fotos dos outros...rs

Realmente falou uma divisao para cada dois sub's ai nenem

Compartilhar este post

Link para o post

Ta bom... nenem... se vc achar ruim pode falar que eu edito....

dsc00885ks7.th.jpg

dsc00886lh0.th.jpg

dsc00887oq9.th.jpg

dsc00890wy3.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

keh dize entao q 25 pares de 6x9 dao mais qualidade do q um paredao de cones secos e TI? ve se nas raves... tem 6x9 nas caixas... pela mor de deus... deleta esse topico

fonte de 1000amperes OMG

0,0

<||>

/\

bem dessa mesmo.. kra leva do lado da saveiro um poste com um transformador...

usa o cerebro.. nao seria mais facil vc compra um gerador ? uma fonte de 200ah custa em torno de 1500 reais pra mais... imagina de 1000ah

se compra 2 geradores e uns amp profissional gerando uns 15mil w de potencia...e uma mesa de som ainda

Compartilhar este post

Link para o post

A galera lá pensa mais na estética, e a moda é esses arco-íris de gosto duvidoso... e a mulherada quer "ver" os 69, qualquer uma delas faz uma conta básica:

quantidade de 69 x R$ 100 (chutando baixo pra ficar fácil pras loiras calcularem AhAhA) = tamanho do bolso do propriotário

Porque alguém daí, já que gostam de rasgar nota de R$ 100, não faz um teste meio bobo? Faz um paredão com falantes de 18" e 12", drivers e tw, reveste (esconde mesmo) tudo com uma tela com essas cores estranhas, e coloca pra bombar numa festa... duvido qualquer um meianovezero não elogiar o som e perguntar o que tá escondido.

Enquanto o pessoal tiver preconceito e resistência contra as novas (desde quando? hehe) tecnologias, vai ser difícil aparecer trios de verdade aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Que tamanho é esses falantes da porta?

Ta bom... nenem... se vc achar ruim pode falar que eu edito....

dsc00885ks7.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
keh dize entao q 25 pares de 6x9 dao mais qualidade do q um paredao de cones secos e TI? ve se nas raves... tem 6x9 nas caixas... pela mor de deus... deleta esse topico

fonte de 1000amperes OMG

0,0

<||>

/\

bem dessa mesmo.. kra leva do lado da saveiro um poste com um transformador...

usa o cerebro.. nao seria mais facil vc compra um gerador ? uma fonte de 200ah custa em torno de 1500 reais pra mais... imagina de 1000ah

se compra 2 geradores e uns amp profissional gerando uns 15mil w de potencia...e uma mesa de som ainda

bom amigão, bom dia! não sei quem recolocou este tópico, a fonte já esta pronta, é de 1000 amperes, e como dito antes não sou fã de trio, estive em natal-rn, ouvi alguns e não me agradam, gosto mais daquele estilo de som que voce deve ter em sua casa, ou seja, aquele mini sistem com as caixas de subwoofer, só que 10...20, ou 30... vezes a potencia...entendeu, voce talvez não tenha ouvido ainda um paredão com mais de 50 falantes 6x9, se e melhor ou pior vai ficar a criterio. mas fico grato. e peço que não leve pro lado pessoal. abração

Compartilhar este post

Link para o post

o som está sendo refeito, sai provalvemente sexta 11/05/2007, por isso está demorando, tive que refazer tudo. um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi dezenas de carro com subs e 6x9, o grave realmente é tesão, ainda mais quando se liga muitos juntos.

Agora o som dos 6x9 . . .

Vamos respeitar.

Nada de médio grave, excesso de agudo (e ainda colocam um monte de st)

Nada contra o gosto, até acho legal sim, sem sacanagem.

O que fico puto é com a criação do conceito: 6x9=qualidade

Aí não dá né?

Compartilhar este post

Link para o post
A galera lá pensa mais na estética, e a moda é esses arco-íris de gosto duvidoso... e a mulherada quer "ver" os 69, qualquer uma delas faz uma conta básica:

quantidade de 69 x R$ 100 (chutando baixo pra ficar fácil pras loiras calcularem AhAhA) = tamanho do bolso do propriotário

Porque alguém daí, já que gostam de rasgar nota de R$ 100, não faz um teste meio bobo? Faz um paredão com falantes de 18" e 12", drivers e tw, reveste (esconde mesmo) tudo com uma tela com essas cores estranhas, e coloca pra bombar numa festa... duvido qualquer um meianovezero não elogiar o som e perguntar o que tá escondido.

Enquanto o pessoal tiver preconceito e resistência contra as novas (desde quando? hehe) tecnologias, vai ser difícil aparecer trios de verdade aí.

o-o- Muito boa essa tese!

Realmente só não entendo pq dessas cores... vai entender!

Gosto é gosto..

Mas mesmo assim parabens pelo projeto!

Independente de qualquer coisa ficou a teu gosto e bem alimentado..

Ao contrário de muito paredões de 18" com pouca alimentação que já vi!

Compartilhar este post

Link para o post

A respeito da fonte é mais barato comprar um motor de moto titam usado, e colocar uns 4 alternador de 120A doq fazer uma fonte de 150A até...

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

tão falando grego pra mim...

tem certeza q tá em sessão certa esse topico?

acho q o certo seria trio né?

com tudo isso de 6x9 eu montava o meu sonho em SPQL... rs :vts:vts:vts

q droga não ter dinheiro!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
A respeito da fonte é mais barato comprar um motor de moto titam usado, e colocar uns 4 alternador de 120A doq fazer uma fonte de 150A até...

Josias Bauer

esses motores nao sao baratos... um gerador honda gera mais força q essa fonte dele ae e sai mais barato... tmb nao intendi essa fonte..

me diga qm feiz... telefone qnto pago e q sistema ele uso... pra guenta o tranco de 1000ah to curioso... MP

Compartilhar este post

Link para o post

PUTZ ...

que é isso?

onde vc ira colocar tanta coisa? uma fonte de 1000A deve dar uns 200kg , ai vai uma soluçao pra sua fonte , vc pega um reboque e coloca pra carregar a fonte :legal: pois se for colocar dentro do carro vai pesar pra poxa. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
PUTZ ...

que é isso?

onde vc ira colocar tanta coisa? uma fonte de 1000A deve dar uns 200kg , ai vai uma soluçao pra sua fonte , vc pega um reboque e coloca pra carregar a fonte :legal: pois se for colocar dentro do carro vai pesar pra poxa. :legal:

esse é o menor dos problemas, só quero ver o que vai alimentar essa fonte, vai ter que carregar uma hidreletrica na saveiro ou ligar direto na rede de alta tensao.

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post

Josias Bauer

esses motores nao sao baratos... um gerador honda gera mais força q essa fonte dele ae e sai mais barato... tmb nao intendi essa fonte..

me diga qm feiz... telefone qnto pago e q sistema ele uso... pra guenta o tranco de 1000ah to curioso... MP

quem fez? SPIKE fonte automotiva (61) 3373 2727, qual o sistema utilizado nao sei, a criança é simplesmente cavalo, mais parece uma maquina de solda, tem + ou - 100 quilos,custou 2.000,00 reais, ela carrega uma bateria de caminha de 150 amperes rapidinho, nao sei como vai ficar com relação ao sistema pois meu carro ainda nao ficou pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...