Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nenem

De Quantos Amperes Deve Ser A Fonte?

Recommended Posts

vc quer um som para tocar ou um som de modinha?

6x9 nenhum foi feito para fazer trio,

ja este papo de "qualidade", sabe porque que vc acha que os 6x9 tem mais qualidade que os demais falantes?

por dois motivos...

o primeiro é que todos ai fazem cortes errados em um trio de verdade, deixam de fora as frequencias medio-grave...

e colocando 6x9, ai inves do combo sub woofer, driver e tweeter, teoricamente irá deixar os 6x9 em full (tendo o medio-grave que vcs não deixavam no outro sistema)

simplesmente, por incopetencia de quem está montando o trio ai... e na boa... e desculpe quem mora em goias df e afins...mas... para trio este estado ai é uma negação, sinceramente precisam ter uma aula de som profissional a turma ai, e nós aqui de sampa reclamando de estaladores (  :banghead )

qualidade tem, e muita, com a grana que tu vai gastar ai com estes 6x9, dá para ter um som que , na boa, deixaria este setup no chinelo...

mas, enfim...

quem sou eu para criticar né...

a grana não é minha mesmo...

boa sorte com o seu som ai

No fórum do DIGGUS fui apedrejado, me xingaram de tudo q for nome por ter postado uma opinião parecida como a sua em um tópico parecido com este. Por este motivo nem entro mais lá.

Aqui no DF, colocam drives para berrar e não para tocar música.

99% dos estaladores só sabem q é + com + e – com – e ganho no ultimo.

Uma grande maioria faz caixa de grave usando "receitas" para sub bobina dupla ou simples, 10 ou 12 polegadas.

O pior de tudo que ninguém muda, nem ao menos se interessam a aprender coisas novas.

Se você tentar opinar em algum projeto daqui te tratam com arrogância e não querem saber, pois se autodenominam “os profissionais”.

Não estou falando que todos no DF são assim, ainda salvam alguns.

eu sei como é Marcos....

vc era do Diggus, e comigo sempre quebrava pau no Bareta,

pelo menos no Bareta muitos usuarios eram da mesma opinião que a minha e não abaixava a guarda não... o problema era os moderadores que ficavam pagando pau para uma tal de Silverado treme treme ou algo parecido com isso.

mas, enfim,

não estou apedrejando o nenen não, só estou criticando a forma que ele está querendo este trio, e querendo que ele abra o olho se ele quer um sistema para tocar e não por moda.

não me levem a mal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mais me diga uma coisa, mesmo que vc conseguisse fazer esse projeto maluko, vem ca! para que coloca num carro, primeiro que vc vai ter que adquirir um trafo de 13000vac com 3 fazes de 110vac, e terra, pois passou de 100a de gasto a fornecedora de energia eletrica exige o trafo, alem de que seu carro so vai ter som plugado na rede (baterias nao aguentarao)mesmo que aguentem 1/2 hora vai ser assim, carrega 2 horas e usa 1/2 intaum eh mais facil ter os equipamentos, e quando for tocar o som vc leva os equipamentos num caminhao e monta tipo paredao sem carro, pois o carro so vai atrapalhar rsrs.

até ai, é como o Danilo falou...

dá para usar alguns alternadores, até tres alternadores em uma saveiro quadrada - motor AP tem espaço,

um no local original, o segundo atras do alternador original, usinando um eixo em comum com os dois, e o terceiro ao lado do segundo alternador, com pequenas adaptações

Compartilhar este post

Link para o post
rangel ... eu concordo com vc ... Mas que vc tem que concordar comigo que é um projéto ruim , vc tem sim ... VC SABE que é !

Ai que tá Gutão....o projeto é dele, ele tá pagando, e diga-se de passagem, a vista...

e se ele não pediu opinião pra ninguem sobre o que acham, não tenho pq vir julgar o projeto dele...eu não opinei no projeto dele, a não ser da parte que ele me perguntou...como eu disse, e vc mesmo sabe, sequer curto trio...alguns são até bonitos de se olhar, mas eu mesmo, nunca investiria em montar som "pros outros". Minha opinião, assim como mta gente do trio não ve graça em quem tem SPL, som pra curtir andando...

a unica pergunta que o nenem fez foi: "De Quantos Amperes Deve Ser A Fonte?" , concorda?

Compartilhar este post

Link para o post

Seria melhor ele utilizar logo duas Fontes de 150A cada, e com o dinheiro que o nenem vai gastar com esse tanto de 6x9 e Pyramids, daria para tocar com mais qualidade e potência utilizando drivers e woofers em menor proporção, mas em tamanho de área maior! como por exemplo 4 woofers de 12" para os médios/graves e 4 drivers para os médios/agudos com um ou dois amplificadores super-potentes para essas faixas.

Compartilhar este post

Link para o post

ja este papo de "qualidade", sabe porque que vc acha que os 6x9 tem mais qualidade que os demais falantes?

por dois motivos...

o primeiro é que todos ai fazem cortes errados em um trio de verdade, deixam de fora as frequencias medio-grave...

e colocando 6x9, ai inves do combo sub woofer, driver e tweeter, teoricamente irá deixar os 6x9 em full (tendo o medio-grave que vcs não deixavam no outro sistema)

simplesmente, por incopetencia de quem está montando o trio ai... e na boa... e desculpe quem mora em goias df e afins...mas... para trio este estado ai é uma negação, sinceramente precisam ter uma aula de som profissional a turma ai, e nós aqui de sampa reclamando de estaladores (  :banghead )

qualidade tem, e muita, com a grana que tu vai gastar ai com estes 6x9, dá para ter um som que , na boa, deixaria este setup no chinelo...

mas, enfim...

No fórum do DIGGUS fui apedrejado, me xingaram de tudo q for nome por ter postado uma opinião parecida como a sua em um tópico parecido com este. Por este motivo nem entro mais lá.

Uma grande maioria faz caixa de grave usando "receitas" para sub bobina dupla ou simples, 10 ou 12 polegadas.

O pior de tudo que ninguém muda, nem ao menos se interessam a aprender coisas novas.

Se você tentar opinar em algum projeto daqui te tratam com arrogância e não querem saber, pois se autodenominam “os profissionais”.

eu sei como é Marcos....

pelo menos no Bareta muitos usuarios eram da mesma opinião que a minha e não abaixava a guarda não... o problema era os moderadores que ficavam pagando pau para uma tal de Silverado treme treme ou algo parecido com isso.

mas, enfim,

não estou apedrejando o nenen não, só estou criticando a forma que ele está querendo este trio, e querendo que ele abra o olho se ele quer um sistema para tocar e não por moda.

não me levem a mal.

não quis dizer que vc respondeu mal ao colega, so postei o que aconteceu comigo la. :legal:

a galera foi bruta mesmo...

o pessoal tentou sugerir algo diferente pro rapaz, mase se ele gosta de 6x9 entao manda ver.

Compartilhar este post

Link para o post

por dois motivos...

mas, enfim...

eu sei como é Marcos....

mas, enfim,

não me levem a mal.

não quis dizer que vc respondeu mal ao colega, so postei o que aconteceu comigo la. :legal:

a galera foi bruta mesmo...

o pessoal tentou sugerir algo diferente pro rapaz, mase se ele gosta de 6x9 entao manda ver.

hahahah eu sei marcos... mas aproveitei o post para falar que eu não estou apedrejando ele hehehehhe

nenem

vc irá usar as portas tambem?

Compartilhar este post

Link para o post
ai galera se alguem puder ajudar, agradeço muito. é o seguinte: mandei fazer uma fonte de 1000(mil) amperes para alimentar meu sistema que ja esta quase pronto, so que algumas pessoas estao achando muito. ja fiz as contas e ta dando + ou - isso, sera que ta errado?

03 taramps 2.500 rms cada - 240 amp. cada = 720 amperes.

01 banda 9.8 (4canais) + ou - 50 amperes.

07 piramides gold series + ou - 40 amperes cada = 280 amperes.

vao tocar o seguinte:

12 pionner 306 dvc(cara preta), (3 taramps)

01 banda para 8 falantes pw3 de 8' polegadas e 4 ti 405.

07 piramides para 48 69x91 pionner 17 tweeter selenium st 302.

06 baterias de 150 amperes.

daí : 720+50+280=1.050 amperes. O que voces acham? tem algum erro? postem ai.

Cara eu li e tentei respeitar algumas coisas. Agora já que 69 é qualidade porque não pegar um amplificador bom, já que esse piranhamid aew num é lá essas maravilhas , é um ótimo SEVERINO(quebra-galho). Vai deixar a qualidade do 69 um pouco defasada não ? Sobre a fonte, bom essa semana andei arrumando umas tomadas aqui de casa e reparei que todas aguentam no max 10A e 250V.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom.. EU NÃO GASTARIA essa grana com 69.. mas blz.. isso é "modinha" mesmo...

Quanto aos 12 de 12" na caçamba.. fica muito bom... dá um gravão bem macio e forte...

se vc fizesse pelo menos como esta saveiro da foto TIRANDO O COLORIDO EM EXCESSO ja ficaria 10x melhor...

saveiro7.jpg

ERNANY - e sim, so que no lugar dos erus, sao 8 pw3 e e 2 ti 405, os 6x9 sobem no tampao de fibra que cobre a carroceria, as portas sao 7 6x9 e 3 tweeter cada.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom.. EU NÃO GASTARIA essa grana com 69.. mas blz.. isso é "modinha" mesmo...

Quanto aos 12 de 12" na caçamba.. fica muito bom... dá um gravão bem macio e forte...

se vc fizesse pelo menos como esta saveiro da foto TIRANDO O COLORIDO EM EXCESSO ja ficaria 10x melhor...

saveiro7.jpg

ERNANY - e sim, so que no lugar dos erus, sao 8 pw3 e e 2 ti 405, os 6x9 sobem no tampao de fibra que cobre a carroceria, as portas sao 7 6x9 e 3 tweeter cada.

sao tres alternadores de 120 amperes cada e seis baterias de 150 amperes que vao embaixo da saveiro, quanto aos piramides pensei em colocar 4 bandas 9.8, mas o cara que vai montar optou pelos piramides e ele conhece um pouco, inclusive era montador da suspen-ar. so lembrando nao curto trio. nem mesmo as carretas de carnaval. vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

porque alguem de sampa nao abre uma loja lá em df!

talvez se de bem e acabe com a modinha de 6x9!

Compartilhar este post

Link para o post

Ae nem itaipu gera isso dai! huauhahuauha

tu fez conta errada ai... o 9.8 bebe 100A filhote...

na boa?

compra um banco de baterias de caminhão (umas 10 +- )... e umas 5 fontes de 100A cada.... que dá pra render tranquilo....

Compartilhar este post

Link para o post

6x9 ?? Qualidade ??

Tem que ser um baita dum 6x9 duma marca mto fo** pra ter qualidade, acredito que o pessoal ta indicando ai nao é de bobeira..

Tem muito cara aqui que manjaa muito de sommmm e uns que vivem disso ....

Acho que devia repensar isso ai ......

Sem querer fazer intriga eim ...so critica construtiva mesmo !! :D!!

Abraço cara e boa sorte ai no projeto ....

Compartilhar este post

Link para o post

galera... seguinte.. so pra esclarecer algumas coisas...

essa questão de: AFF.. 6x9.. qualidade?? e o escanbau.. isso é de regiao...

ja andei vendo e por alto.. é o seguinte..

Goiás e DF:: 6x9 pra voz.. pioneer 12" pra grave.. fica bom?? fica.. é o melhor? NAO.. é dinheiro jogado fora? sim... As "muié" gosta?? ADORAM.... aki tambem tem trio de verdade.. alguem ja ouviu falar da GYN BASS?? pois é.. muito bom o som dos caras.. so que não emplaca aki na Região..

SP: tem muito.. muito corneteiro.. DOIS DI DOZE e DOZE CORNETA.. muito som de respeito tambem.. claro.. aki tambem tem e no DF tambem...

MT e regioes nordestinas.. PANCADAO.. ""200""os de 12 com 1 banda voxpert pra cada 2.. e por ai vai.. tm muito corneteiro tambem...

e por ai vai.. acho o seguinte.. o cara nao perguntou se compensava ou nao montar esse projeto.. ele vi montar e pronto.. ele quer saber de quanto Amperes deve ser a fonte...

Eu tambem não montaria com os 6x9.. mas os 12 pioneer 306 COM CERTEZA.. é muito show o grave.. ainda mais quando o carro está passando... (entenderam né?) dispara alarme a muitos metros de distância.. o trem é de derrubar panela da preteleira... (quando bem montado claro)...

agora pro NENEM

vc vai fazer aquela parada dos 69 descerem em cima da caixa de grave? se for.. é o seguinte.. é legal.. mas so quando o carro ta parado.. quando ta andando vc nao aproveita o som.. fica abafado ali..

eu ficaria somente com os PW3 e as TI . e os 6x9 somente nas portas... (SE FOSSE EU.. MAS NÃO É e respeito sua opniao e gosto.. aqui em goiania tem muita saveiro assim..) E outra.. tome muito cuidado.. que se algum dia, Deus o livre disso, levarem seu automovel.. bau bau.. subs e 6x9 da pioneer por essas bandas vende igual agua..

parabens ae pelo projeto.. quando estiver tudo pronto.. gostaria de ter a oportunidade de ouvir...

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
galera... seguinte.. so pra esclarecer algumas coisas...

essa questão de: AFF.. 6x9.. qualidade?? e o escanbau.. isso é de regiao...

ja andei vendo e por alto.. é o seguinte..

Goiás e DF:: 6x9 pra voz.. pioneer 12" pra grave.. fica bom?? fica.. é o melhor? NAO.. é dinheiro jogado fora? sim... As "muié" gosta?? ADORAM.... aki tambem tem trio de verdade.. alguem ja ouviu falar da GYN BASS?? pois é.. muito bom o som dos caras.. so que não emplaca aki na Região..

SP: tem muito.. muito corneteiro.. DOIS DI DOZE e DOZE CORNETA.. muito som de respeito tambem.. claro.. aki tambem tem e no DF tambem...

MT e regioes nordestinas.. PANCADAO.. ""200""os de 12 com 1 banda voxpert pra cada 2.. e por ai vai.. tm muito corneteiro tambem...

Concordo... eu jah morei no Mato Grosso do Sul e agora estou em BSB... acho ki em matéria de som automotivo BSB perde e mto pra lá, principalmente em TRIO, o pessoal usava Pyramid 800 + sub Pioneer e 6x9 lá em 98/99... mas BSB tá evoluindo bem, quando cheguei aqui uns 2 anos e poko atrás rodei o DF td atrás de Eros p/ comprar e nem conheciam a marca, só encontrei em 1 loja, onde o cara só sabia q tinha mas nem sequer sabia q modelo ele tinha, hj em dia já vi fotos de alguns trios montados aqui com Eros, Selenium Tornado e outros woofers... mas tocando ainda não ouvi nenhum :( . Os carros da GYN BASS realmente parecem ser fortes e bem montados, 100% trio msm.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo tens q ouvir uma D405 bem regulada tocando, com médio-graves de alta qualidade para encorpar a voz, e graves de alta qualidade, um sistema completo, vai ficar mais forte, mais nitido, vai jogar mais longe, do que tantas 6x9..

Voces ai tao usando SUB pra fora.. pq nao tenta trocar os subs pionner e cornetas por Woofers de 18", Medio graves de 12", cornetas D405, tweeter profissional? Vai ter uma ampla resposta de frequencia, com mais qualidade, potencia e tudo mais..

Se eu estivesse falando besteiras, as danceterias e grandes festivais e trio eletricos estariam usando 6x9´s rs rs rs

Faca um teste com um sistema completo e compare ;)

Compartilhar este post

Link para o post
amigo tens q ouvir uma D405 bem regulada tocando, com médio-graves de alta qualidade para encorpar a voz, e graves de alta qualidade, um sistema completo, vai ficar mais forte, mais nitido, vai jogar mais longe, do que tantas 6x9..

Voces ai tao usando SUB pra fora.. pq nao tenta trocar os subs pionner e cornetas por Woofers de 18", Medio graves de 12", cornetas D405, tweeter profissional? Vai ter uma ampla resposta de frequencia, com mais qualidade, potencia e tudo mais..

Se eu estivesse falando besteiras, as danceterias e grandes festivais e trio eletricos estariam usando  6x9´s  rs rs rs

Faca um teste com um sistema completo e compare ;)

:+1

6x9?...deus m livre

mas assim msmo vai fica bom concerteza :legal:

sorte aih, e quero ve as fotos

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo 100%... só que... esse tipo de som nao faz aquelas festas que a mulherada daqui gosta... carros coloridos neons etc...

ah.. e 99% das festas com som automotivo são em ambientes fechados... juntam de 20 a 60 carros.. dependendo a festa.. e o local claro.. e sub tocando em ambiente fechado e em conjunto com outros trocentos carros.. dá um grave do c.arai..

6x9 eu nem comento.. não gosto.. é que já acostumei a ver.. mas fica até bunitin...

Só pra esclarecer as dúvidas de algumas pessoas... os 6x9 são cortados em passa banda 150hz~5000hz e os tw geralmente High Pass em 5k ou 7k entao.. não tem tanta chiadeira que os tw dos 6x9 dão.. em som moderado fica legal de ouvir (no carro dos outros claro) os 6x9 da pioneer estão entre os melhores.. isso não tem como discutir tambem.. mas não deixam de ser triaxial, quadriaxial ou sei la oq axial...

esse é de um conhecido meu..

portabuiu.jpg

portamodulo.jpg

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

quando li a quantidade de 69 demorei uma carinha pra acreditar... cada um gasta sua grana como quiser! felicidade com o som!

Compartilhar este post

Link para o post

Legal é respeitar a opinião dos outros e dar opiniões com embasamento técnico.

É muito fácil chegar e meter o pau sem ar uma explicação.

Não estou defendendo o uso de 6x9, realmente toca pouco pelo gasto, mas se o cara quer assim, que ele monte assim. Som é coisa muito pessoal.

E outra, o pessoal da Abelvolks e da Supenar sabe tirar onda, e os sons ajudam, podem não tocar tanta, mas é até agradável, e a mulherada adora ver os caras tirando onda.

Espero que tenham entendido meu ponto de vista. Apenas acho que devemos ter respeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Legal é respeitar a opinião dos outros e dar opiniões com embasamento técnico.

É muito fácil chegar e meter o pau sem ar uma explicação.

Não estou defendendo o uso de 6x9, realmente toca pouco pelo gasto, mas se o cara quer assim, que ele monte assim. Som é coisa muito pessoal.

E outra, o pessoal da Abelvolks e da Supenar sabe tirar onda, e os sons ajudam, podem não tocar tanta, mas é até agradável, e a mulherada adora ver os caras tirando onda.

Espero que tenham entendido meu ponto de vista. Apenas acho que devemos ter respeito.

Mas eu respeito.. tanto que ainda disse que faço questão de ir até BSB pra ver o som do cara...

Compartilhar este post

Link para o post

cumprindo a promessa, to postando algumas das fotos q o nenem havia me mandado!

imag0091wq2.jpg

imag0076on0.jpg

imag0082li6.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
cumprindo a promessa, to postando algumas das fotos q o nenem havia me mandado!

imag0091wq2.jpg

imag0076on0.jpg

imag0082li6.jpg

Mano vai ficar legal, mas poderia ficar melhor se fosse pintado de uma cor só! tipo Preto, prata... Mas vai ficar legal, já que vai por 6x9 mesmo capriche na instalação para dar tudo certo! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...