Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Le@ndro

Quemei Meu Uxp!

Recommended Posts

Pois é pessoal, Tenho uma Rodstar Power One e um Bravox UXP 2+2 e outro de 4+4 ohms. A alguns dias atráz eu havia ligado o UXP de 4+4 na Power one mandando toda sua potencia para ele, ou seja uma bridge com os quatro canais totalizando 720 rms e com o ganho da potencia no máximo, o som ficou forte porém dava para perceber que o falante estava dando mais que máximo de sua potencia mas mesmo assim deixei por uns 4 dias para ver no que dava, e mesmo assim ele se manteve firme e forte. Daí então liguei meu outro UXP de 2+2 em bridge série em apenas dois canais (320 rms) com o ganho da potencia tambem no ultimo, e não é que o falante me queima!!!!

Coclusão:

Acredito que o falante de 2+2 já poderia estar com algum defeito de fábrica para não aguentar os 360 rms da potencia. Será que o fato da potencia estar trabalhando no limite fez com que isso acontecesse???

O que vcs acha???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega, o que queimou o seu falante foi o excesso de distorção, já que o ganho estava no máximo, agora como o outro não queimou foi pura sorte, pois, alem de trabalhar com muita potencia, distorção também deveria estar muito alem do limite!!

Ganho no máximo não significa o máxmio de potencia...

tem uns artigos que explica isso...

Compartilhar este post

Link para o post
aff, ganho no maximo <_<

[^]

[^]

SPL exige uma boa regulagem né!!!! POR FAVOR!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom.... é aquela coisa de "regulagem de ganho no maximo vai dar mais potencia ao sub...."....

Como o pessoal disse, regula o ganho corretamente, e depois pode colocar para tentar correr qualquer subwoofer.... Neste caso, esqueça pois você teve uma sorte do c.aralho por não queimar o outro UXP......

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi relatos em outros foruns a respeito dos UXP bobinas D-4 e D-2 e falaram que os D-4 são mais resistentes a esses tipos de situações.

Mas agora foi uma extravagância de sua parte querer testar um subwoofer assim desse forma.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo

seu falante suporta os 360w facil facil

mas ele nao aguenta onda mais q quadrada

po, ganho nao é volume rapaiz leia o artigo de regulagem e aprende a nao estragar falantes

vc poderia te colocado um falante de 5000w q iria queimar do mesmo modo

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente: Queimou o Sub pque quis...

Em vários lugares falam que ganho não é a mesma coisa que volume, mas sempre a pessoa quer tirar dos seus Falantes/Subs mais do que eles suportam, ai com certeza queima...

O Uxp é um put... Sub, e aguenta bastate potência, desde que bem instalado...

Vê se não repita isso de deixar em volume alto e com ganho " no máximo ", mas se quiser queimar mais algums dúzias de Uxp é só seguir o intuito de: Mais ganho = Mais potência...

:legal::legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A galera aqui tá sendo muito Radical quando ao ganho no maximo...

Suponhamos que: O toca CD do rapaz solte somente 500mV na saida rca.. então o ganho terá que ficar no max mesmo... ou se... a saida rca solte 2v porem o cara só aumenta o volume 50% ou 60% do total, se ele nao estiver usando Loud HIGH, bass +10 etc... o ganho pode ficar no max tambem... pois, somente nos picos de algumas musicas o sinal vai clipar.. e vai ser muito pouco .. entao o sub teria que aguentar....

como foi dito ai.. UXP D4 x D2.. PODE ser que exista diferença mesmo... que o d4 suporte mais que o d2.. já que a espessura dos fios da bobina mudam...

Há.. so lembrando... GANHO nao é volume...

Compartilhar este post

Link para o post

como foi dito ai.. UXP D4 x D2.. PODE ser que exista diferença mesmo... que o d4 suporte mais que o d2.. já que a espessura dos fios da bobina mudam...

É eu acho que vc deve ter lido sobre esse assunto também eheh, pois dizia que o UXP D-2 tem a espessura do fio das bobinas bem mais fina do que dos D-4.

Compartilhar este post

Link para o post

Fator de amortecimento do amp tambem entra na jogada... Li em algum lugar que a 4 ohms o DF é um, e a 2 ohms é beeemm menos.

Ou seja (além do fator distorção), provavelmente nao foi o seu sub 2+2 que estava com problema, mas o amp teve menos controle do sub abaixo da Fs da caixa...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

É eu acho que vc deve ter lido sobre esse assunto também eheh, pois dizia que o UXP D-2 tem a espessura do fio das bobinas bem mais fina do que dos D-4.

Blz Eduardo.. não li não.. se vc puder.. poste o link do artigo ae pra nós...

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Eduardo.. não li não.. se vc puder.. poste o link do artigo ae pra nós...

vlw

vixi agora vc me pegou ernany, vou procurar onde foi que eu li esse artigo, se foi aqui mesmo ou no CDR, autosom.net, caso eu não encontre nesses foruns, vou procurar informações com a Bravox. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...