Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

¤¥»Ðiëgø«¥¤

1º Manco.. Corsa X Gol,parati Quadrados

Recommended Posts

Postado em

é galera.. ta chegando a minha hora de larga do Vectra :( e pega um manco só pra mim...

a grana ta meio curta.. mas consigo uns R$10.500 no maximo!

a dúvida ta entre pegar um corsinha 94, 95... ou uma goleta ou parati 92, 93, 94...

bom.. queria saber os prós e contras dos 2... a preparação vai ser apenas estética e o som... motor... só pra desfilar. [¨]

e ai galera.. ajudem no novo manco pasmafaute

Postado em

Se vc não curte motor o Corsa é mais confortavel, tem mala maior e é bom pra som.

Se vc gosta de motor e andar forte a familia dos quadrados AP caíria bem pra vc. E ainda tem manutenção a custo de pinga ehehehe.

Mas sei lá, corsa se for aqueles 1.0 EFI é manco d+ ta loco, eu jamais teria um pela manquisse dele. Ate gol 1000 CHT na cidade anda mais.

Postado em
Se vc não curte motor o Corsa é mais confortavel, tem mala maior e é bom pra som.

Se vc gosta de motor e andar forte a familia dos quadrados AP caíria bem pra vc. E ainda tem manutenção a custo de pinga ehehehe.

Mas sei lá, corsa se for aqueles 1.0 EFI é manco d+ ta loco, eu jamais teria um pela manquisse dele. Ate gol 1000 CHT na cidade anda mais.

hahah.. na verdade é que vou usar pra ir pro serviço também... dae 1.8 fica meio ruinzinho de manter.. o corsinha era + facil.. mas ouvi dizer que a manuteção do corsa é cara... isso procede?

Postado em

hahah.. na verdade é que vou usar pra ir pro serviço também... dae 1.8 fica meio ruinzinho de manter.. o corsinha era + facil.. mas ouvi dizer que a manuteção do corsa é cara... isso procede?

A sei lá cara, Corsa eu acho que tem manutenção barata tbm.

Ja o gol não tem manutenção barata, ja é de graça quase ahusahhsuahsua. Com menos de 80 pau vc faz o freio completo no gol :vts

Se vc for de SP é mais jogo manter um golzinho 1.6 ou 1.8 alcool do que um corsa 1000 gasolina na situação atual. Com o corsa vc vai gastar mais.

*edit

putz ja vi, vc é do Rio Grande do Sul. Ate SC ainda da jogo alcool, descendo mais pro sul lasca tudo ehheehe.

Postado em

ae amigo eu ia de corsa...

ja tive um 1.0 MPFI gostei mt....

soh troquei mesmo pq sou gamado em pickup entaum.......

mais continuei no corsa....

mt confortavel e tal....

a manutencao dele naum eh kra naum viu.....

vlw ae.....

Postado em

Tive Corsa e Vw.

Eu pegaria um Corsa mas tinha que ser MPFI porque o EFI alem de sem manco pacas o meu bebia igual a um v8.

Vantagem do corsa sobre o vw:

Seguro barato, mecanica tao confiavel quanto um vw, confortabilissimo.

Pra mim o Corsa só tem vantagens sobre VW.

Hoje eu tenho um Corsinha GSi

Postado em

Se potência não for problema, pega um Corsa MPFI, vira pro alcool, coloca um filtrinho e um abafador mais livre, e já era, o carrinho fica bem agradável de andar na cidade e até pra pegar estrada.

Antes de turbar o meu, eu cheguei a ir pra praia com 4 pessoas, bagagem e som, e foi de boa, até pra subir a serra que eu achei que ele ia penar, o Corsinha acabou subindo bem, nada absurdo, mas não ficou se arrastanbdo tbm, e gastei 50 reais pra ir, voltar e ainda andar por lá com o carro hehe...

Manutenção também não é cara, a dos golzinho quadrados da vida é mais em conta, mas a do Corsa tbm não é nada fora do comum, a vantagem dos quadrados é que eles não tem nada eletrônico no motor... ;)

Golzinho CHT1.6 vai bem tbm, mas é menos confortável, se isso não for problema, é uma opção também, boa relação entre força e econômia... ;)

Postado em

Mas nesses anos de fabricação acho que ainda não tinha o Corsa 1.0, ou tinha? Primeiro ele veio como 1.4 (aliás, o mesmo motor 1.4 do Celta hoje, só que no Celta a alimentação é diferente).

O 1.4 é legalzinho sim. Eu gosto de Corsa, já tive 2.

Postado em

iria de corsa MPFI...

mecanica confiavel

manutenção barata

economico

seguro barato

mais facil de achar um inteiro

ele é manco....mas nada que depois entre um kitzinho e de um gas a mais para ele...

Postado em
Mas nesses anos de fabricação acho que ainda não tinha o Corsa 1.0, ou tinha? Primeiro ele veio como 1.4 (aliás, o mesmo motor 1.4 do Celta hoje, só que no Celta a alimentação é diferente).

O 1.4 é legalzinho sim. Eu gosto de Corsa, já tive 2.

Eu tive um 95/96 que era 1.0 EFI, me lembro tambem que tinha visto 94 1.0 EFI todos modelo wind.

O GL que saiu com motor 1.4

Postado em

não é tao manco assim não...

tive um EFI 95...

Postado em

Este tópico muito me interessa.. to querendo pegar meu primeiro manco, to pensando em gol (caixa ou bola) to vendo ainda.[

Vou acompanhar este tópico e ver algumas dicas tb.

Postado em

Eu particularmente iria de corsa sem pensar duas vezes... bem mais atual. A manutenção dele nao é cara, mas é mais que a dos caixinhas... tenho um 1.0 MPFI 96 e realmente não tenho do que reclamar, ótimo carro...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...