Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Beto TunningWay®

Oxido Nitroso Na Stock Car 2007!

Recommended Posts

;)

Nitro será novidade da Stock Car em 2007

São Paulo (SP) - Entre as novidades que a Stock Car terá na temporada de 2007, uma delas deve chamar mais atenção dos fãs de velocidade. Neste ano, a categoria poderá utilizar o sistema push-to-pass em seus motores, que aumentaria a potência do motor em cerca de 35 HPs.

Trata-se da injeção direta de óxido nitroso no motor do carro. O bom e velho nitro viria contido em uma garrafa de cerca de 300 gramas, cujo conteúdo seria liberado por alta pressão após comando acionado por botão no volante dos carros. O resultado seria um pequeno salto, de 465 HP para 500 HP nos motores.

O principal objetivo da mudança é dar mais emoção às ultrapassagens, uma vez que os pilotos teriam que utilizar o ‘impulso’ a mais de forma estratégica. De acordo com Zequinha Giaffone, da empresa responsável pela manutenção dos motores da Stock, o resultado positivo dos testes do equipamento permitirá o uso do nitro já neste ano.

“O equipamento que nós avaliamos é importado. Estamos finalizando mais alguns testes em dinamômetro e estudando as condições para uma instalação segura, sendo que pretendemos estar com tudo pronto, caso tudo corra bem, já na primeira etapa do campeonato”, adianta Zequinha.

Ele adianta que a idéia não é exatamente uma novidade e explica como deve ser feito o uso em corrida. “(O nitro) já é utilizado em outras categorias do automobilismo mundial e até mesmo nos veículos de rua ‘tunados’”, resume Zequinha. “A idéia é encher os recipientes a cada corrida, com a mesma quantidade de gás, e sorteá-los entre as equipes.”

Os testes do nitro foram realizados por Ricardo Maurício após a etapa de São Paulo de 2006, em 11 de dezembro, já com sua nova equipe, a Medley. De acordo com os testes, a velocidade em reta aumentou até 5km/h, que teriam facilitado uma simulação de ultrapassagem.

O calendário de 2007 da Stock Car se abre no dia 22 de abril. A primeira etapa da temporada acontece no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aff... nunca imaginei ver uma corrida no tipo "TOP GEAR" no mundo real!!!

ahauiahiahaiuahiuahaiu

Dahora

Até me interessei em assistir a stock agora...

Compartilhar este post

Link para o post

“A idéia é encher os recipientes a cada corrida, com a mesma quantidade de gás, e sorteá-los entre as equipes.”

deveriam todos ter..... e tp ter somente um galao por corrida se nao ja vira apelação! mas q vai ser lindo ver isso vai ser......

Quote :

O resultado seria um pequeno salto, de 465 HP para 500 HP nos motores.

hauhauhauhauha pqekeno salto de 35 hp.... humilde ele huahauhauhauhauhauha

Compartilhar este post

Link para o post
“A idéia é encher os recipientes a cada corrida, com a mesma quantidade de gás, e sorteá-los entre as equipes.”

deveriam todos ter..... e tp ter somente um galao por corrida se nao ja vira apelação! mas q vai ser lindo ver isso vai ser......

Quote :

Mas esse sorteio é pra todos terem mesmo, pelo q eu entendi.

É sorteio mais pros caras num falarem q tal equipe tinha mais óxido no galão do que a outra....aí sorteia um pra cada um e num tem o que reclamar...senão num ia ter lógica...

Compartilhar este post

Link para o post

Quote :

Mas esse sorteio é pra todos terem mesmo, pelo q eu entendi.

É sorteio mais pros caras num falarem q tal equipe tinha mais óxido no galão do que a outra....aí sorteia um pra cada um e num tem o que reclamar...senão num ia ter lógica...

ah bom huehuehuehuehuehueh :rolleyes:

mas falae vai ser bem interessante! :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Pow, a ideia eh boa!

300gr...... isso vai dar pra umas 5 injetadas rápidas....

Compartilhar este post

Link para o post
Pow, a ideia eh boa!

300gr...... isso vai dar pra umas 5 injetadas rápidas....

Fato!

Poderiam aumenta o cilindro e a quantidade de cv usada tb.Assim ficaria mais interessante as disputas.

O que vai te de piloto com o "botãozinho" colado loco pra caga a pau os vagabundo

[""] :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Quote :

é pouco....

Compartilhar este post

Link para o post

É...

Pode ser pouco...

Mas o que adianta os motores serem extremamente potentes e retirar a 'magia' dos pegas entre os pilotos/equipes?

Tem mesmo que decidir na estratégia e no braço!!!

Particularmente curti a decisão!!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vai ser legal.. o kra vem no vacuo..poem do lado e da o botão, ai o kra ve ele dando no botão e da tb..ai os 2 perdem o ponto de frenagem e vão reto na curva!hauhuahua

Compartilhar este post

Link para o post

Stock Car é o mais interessante pra se ver na TV .... agora vai ser mais legal ainda, tudo pode mudar a qualquer hora.

Os caras são espertos hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
vai ser legal.. o kra vem no vacuo..poem do lado e da o botão, ai o kra ve ele dando no botão e da tb..ai os 2 perdem o ponto de frenagem e vão reto na curva!hauhuahua

:(

o pior q mta gente assiste por causa dos acidentes mesmo.......

mas eu axo q os pegars vão fikar mto bons...

e otra vai ter q ter uma estrategia pra se usar o nitro tbm....

vai ter akeles q usam logo no começo e passam a corrida td sem e tem akeles q terminam a corrida co tubo cheio so pa humilha kkkkkkkkkkkkkkkkkk

gostei da decisão...

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu fosse piloto dessa stock só ia usar antes da largada...no sneeze huahauhaua

Compartilhar este post

Link para o post

ahauiahiahaiuahiuahaiu

Dahora

o-o-o-o-

acho q vai exigir mais dos pilotos!!

vao ter q ficar espertos pra nao jogar o curinga na hora errada

vai ficar mais tecnico e estrategico

Compartilhar este post

Link para o post

ahauiahiahaiuahiuahaiu

Dahora

o-o-o-o-

acho q vai exigir mais dos pilotos!!

vao ter q ficar espertos pra nao jogar o curinga na hora errada

vai ficar mais tecnico e estrategico

Vai ficar bem parecido com as corridas ciclísticas de longa duração... se nego sabe a hora certinha de dar o "gás" consegue sair do pelotão e chegar na frente.

Como é pouco gás, não tem espaço pra erro.

Compartilhar este post

Link para o post

ahauiahiahaiuahiuahaiu

Dahora

:+1

até me deu saudade do Super Nintendo... :mac1pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

E o fotografo ta no comeco do S no fim da reta, ne safado !!!!!

Vai ser bem loko mesmo !!! Pelomenos vai ter nego guardando pro final e passando nego adoidado !!!

Mis isso nao e meio INSEGURO ??? Ja penssou um Cilindro de nitro numa capotagem como a do maluko no ano passado ???

Compartilhar este post

Link para o post

vai ficar muito legal mesmo, com certeza vai dar mais gosto ainda de assistir a stock !

Compartilhar este post

Link para o post

Mis isso nao e meio INSEGURO ??? Ja penssou um Cilindro de nitro numa capotagem como a do maluko no ano passado ???

Você diz, inseguro se a lata desprender e bater no motorista? Acho que não fica difícil prender ela bem ... só 300 gramas.

E explodir naturalmente sabemos que não ocorre.

Compartilhar este post

Link para o post

interessante...concerteza vi dar uma emoção a mais...

mas voto nas montadoras entrarem de cabeça na stock...utilizando cada uma sua propria mecanica...

de nada adianta a VW entrar e continuar usando a mecanica chevy...

se cada marca fosse mais individual seria muito melhor...iria criar uma rivalidade linda...fora o aumento do publico...

mah fazer o que...pelo menos colocaram algo que vai fazer aumentar um pouco a emoção na corrida...e criar tmb novas estrategias...

Compartilhar este post

Link para o post
Queria que isso também fosse um incentivo à legalização do NOS em carros de rua... hum... é, acho que é impossível.

oxido nitroso nao eh proibido em carros de rua...

tem varios topicos discutindo isso...pelo q eu lembre todos citam q eh liberado

Compartilhar este post

Link para o post

Você diz, inseguro se a lata desprender e bater no motorista? Acho que não fica difícil prender ela bem ... só 300 gramas.

E explodir naturalmente sabemos que não ocorre.

Explodir não explode mesmo...

Agora, se vazar, o motorista vai ficar doidão... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...