Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ron1

[SQ] discografia de referencia

Recommended Posts

Muito obrigado Everton, não conhecia o site muito bom!!!!!

Ja perdi horas nesse site so passando as paginas! Tem MUITA coisa ai

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja perdi horas nesse site so passando as paginas! Tem MUITA coisa ai

+1

Enviado via orelhão

Compartilhar este post

Link para o post

acrescentando. Voz ao centro (levemente deslocado para direita), bateria e guitarra lado direito e baixo e "coral" esquerda. Disposição um pouco esquisita, ainda prefiro a bateria centralizada. A música e intérprete são excelentes, mas acho que está mais para testar a estereofonia do sistema. Minha opinião.

Então.. eu imagino que no caso da bateria, a reprodução tente ser fiel ao lado em que a bateria esta tocando, se alterar a direção do som afim de centralizá-la o som ficaria melhor na minha opinião também, porém na reprodução de outras músicas iria descentralizar o palco, e dai vamos ficar arrumando o palco eternamente! ehuehe

Aproveitando, qual a diferença entre a estereofonia e o palco sonoro?

FELIZ ANO NOVO A TODOS! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Então.. eu imagino que no caso da bateria, a reprodução tente ser fiel ao lado em que a bateria esta tocando, se alterar a direção do som afim de centralizá-la o som ficaria melhor na minha opinião também, porém na reprodução de outras músicas iria descentralizar o palco, e dai vamos ficar arrumando o palco eternamente! ehuehe

Aproveitando, qual a diferença entre a estereofonia e o palco sonoro?

FELIZ ANO NOVO A TODOS! :)

Mas se a música foi gravada em canais separados (bateria num canal, voz em outro) na hora da mixagem faz-se o feijão com arroz que é deixar a bateria no centro, um pouco mais distante e o vocal principal a frente.

Eu vejo que estereofonia é a separação em 2 canais (estéreo). Palco é muito mais complexo, envolve não apenas esquerda e direita, mas profundidade e altura.

Acho que foi num dos CDs de teste da Focal que tem uma faixa com bateria tocando em diferentes distâncias ao microfone de captação, nas maiores distâncias mostra um palco bem profundo (não necessariamente mais agradável).

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se a música foi gravada em canais separados (bateria num canal, voz em outro) na hora da mixagem faz-se o feijão com arroz que é deixar a bateria no centro, um pouco mais distante e o vocal principal a frente.

Eu vejo que estereofonia é a separação em 2 canais (estéreo). Palco é muito mais complexo, envolve não apenas esquerda e direita, mas profundidade e altura.

Acho que foi num dos CDs de teste da Focal que tem uma faixa com bateria tocando em diferentes distâncias ao microfone de captação, nas maiores distâncias mostra um palco bem profundo (não necessariamente mais agradável).

e voce tem este cd ai pra nois? :)

Profundidade eu até entendo, mas onde a altura entra nisso tudo? teoricamente os instrumentos e cantores no palco ficam todos numa mesma altura em relação aos ouvintes, então como se identificaria a altura?

Editado por mateus wild

Compartilhar este post

Link para o post

e voce tem este ai pra nois?

Eu postei em algum lugar o link do torrent...

Vem uns 8 CDS...

Esse aí que ele falou acho que é o CD 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu postei em algum lugar o link do torrent...

Vem uns 8 CDS...

Esse aí que ele falou acho que é o CD 2.

ehuehueh valeu ja ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

e voce tem este cd ai pra nois? :)

Profundidade eu até entendo, mas onde a altura entra nisso tudo? teoricamente os instrumentos e cantores no palco ficam todos numa mesma altura em relação aos ouvintes, então como se identificaria a altura?

Opa, o Murilo já ajudou... heheh...

A altura refere-se a formação do palco na altura dos olhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, o Murilo já ajudou... heheh...

A altura refere-se a formação do palco na altura dos olhos.

Ah sim.. E quais são os elementos necessários para se formar corretamente o palco?

(desculpa pela quantidade de perguntas e por desvirtuar um pouco o sentido do tópico, mas conversando com vs eu percebi que a minha idéia sobre palco sonoro era muito básica)

Valeu ai Murilo!

Compartilhar este post

Link para o post

Virgenossamãe, agora vc apertou!!!!

Depende de inúmeros fatores, incluindo cabos, amplificadores, gravação, player, ajustes de cortes e posicionamento dos falantes/caixas.

Eu, sinceramente, não sou a pessoa mais certa para esmiuçar cada um desses elementos, sou mais um escutador que um técnico... hehehe....

Compartilhar este post

Link para o post

Então, essa foi uma conclusão que eu cheguei agora sobre testes com som de qualidade, após ficar mais ou menos um mes mexendo com a equalização do meu som, que eu não conseguia me satisfazer de jeito nenhum. Até que eu comecei a escutar músicas "normais" pra tenta ajusta o som, ouvi de tudo que tem instrumentos, sertanejo, rock, samba, reggae.. depois de passar um tempo equalizando o som com base nestas músicas cheguei ao agradavel pra mim, a partir dai que eu comecei a escutar músicas com maior qualidade, mais detalhadas, com melhor taxa de gravação, e acertei os detalhes que faltavam e pimba! Não ta nem 80%, mas só assim consegui chegar proximo do que eu queria. A conclusão que eu cheguei é que se você tocar músicas de ma qualidade de forma agradável, teu sistema irá se portar bem na grande maioria das músicas.

Se este comentário vai ajuda alguem ou não não sei, mas informações acho que nunca sao demais!

Eu não entendi nada que você fez.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não entendi nada que você fez.

eu regulei meu som escutando músicas de ma qualidade, e acertei os detalhes ouvindo músicas para teste de sq

Compartilhar este post

Link para o post

Achei esse negócio em um grupo no facebook. Não baixei ainda.

http://www.bakoonpro...ads/recordings/

to baxando

EDIT

baixei

as músicas em si não são minha praia

quanto a gravação, não me convenceu, não parece que na formação do palco não existe real profundidade e afastamento do ouvinte/microfone, parece que emularam com uso de algum plugin do sistema de edição

nessa linha, mas algo realmente bem feito, sugiro o disco The Bright Mississippi, do Allen Toussaint

the-bright-mississippi-4fc299bd01986.jpg

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post

Link para o post

CD do emma de 2012.

Tem as 5 faixas pra posições do palco:

Left, Left Center, Center, Right Center, Right.

E vai tocando nas posições corretas.

Tem outras faixas musicais também.

https://mega.co.nz/#fm/MVgE0TRQ

Vejam se o link funciona aí.

to baxando

Fiz o up daquele CD que falei pra você.

Compartilhar este post

Link para o post

CD do emma de 2012.

Tem as 5 faixas pra posições do palco:

Left, Left Center, Center, Right Center, Right.

E vai tocando nas posições corretas.

Tem outras faixas musicais também.

https://mega.co.nz/#fm/MVgE0TRQ

Vejam se o link funciona aí.

Fiz o up daquele CD que falei pra você.

Ta pedindo pra logar aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

Ta pedindo pra logar aqui...

Tem que cadastrar, não tem ?

Ou você já tem cadastro ?

Eu não manjo desse mega aí. Fiz o upload e copiei a url.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que cadastrar, não tem ?

Ou você já tem cadastro ?

Eu não manjo desse mega aí. Fiz o upload e copiei a url.

Sei la, esperava que vc respondesse kkkk.

Nao tenho registro nem nada

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Murillo

Quando vomtar pra POA eu baixo ele, do smartphone nunca consegui baixar nada desse Mega, nem com o app, não sei pq

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...