Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

W32

Taramps 1000 Entrando Em Proteção

Recommended Posts

Cara fui pegar o carro à noite depois que o velho chegou e quando fui ligar o som tocou com grave uns 5 segundos e então parou e quando fui ver o led vermelho da proteção estava ligado, quais os procedimentos ou testes que devo realizar p/ pelo menos tentar detectar qual foi o problema.

Desde já meus agradecimentos pela força!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Porque vou precisar dessa parte não entendo nada.

Obs* tentei ligar mais umas tres vezes o som e acontece a mesma coisa toca de 02 à 05 segundos e depois entra em proteção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja se queimou o fuse; reveja cabeamento (se há mal contato no positivo ou negativo e aterramento). Se não tiver nada disso ... volte aqui e a galera parte pro plano B.

Compartilhar este post

Link para o post

W32, o SD tem diagnostico por led. No manual vai ter o resultado. Se ele está aceso direto; se pisca 1, 2 ou 3 vezes, enfim... cada erro tem um código. Ve o manual ou entao liga pra SD pra perguntar.

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
W32, o SD tem diagnostico por led. No manual vai ter o resultado. Se ele está aceso direto; se pisca 1, 2 ou 3 vezes, enfim... cada erro tem um código. Ve o manual ou entao liga pra SD pra perguntar.

Boa sorte

Opa, o dele é Taramps :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Veja se queimou o fuse; reveja cabeamento (se há mal contato no positivo ou negativo e aterramento). Se não tiver nada disso ... volte aqui e a galera parte pro plano B.

Qual é o plano B? se não me falhe a memoria o plano B é uma serie de testes porque já vi em outro topico à algum tempo porém não consigui achar tal topico eu queria desligar o sub do ampli porém há uma recomendação p/ nunca ligar o ampli sem carga na saida.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte

Opa, o dele é Taramps :legal:

kkkkkkkkkkkk, disfarça... faz de conta q nao fui eu que postei [^]o-o-[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Qual é o plano B? se não me falhe a memoria o plano B é uma serie de testes porque já vi em outro topico à algum tempo porém não consigui achar tal topico eu queria desligar o sub do ampli porém há uma recomendação p/ nunca ligar o ampli sem carga na saida.

é errado ligar com impedancia abaixo de trabalho , mas sem carga não tem nada a ver !

ajudando o w32

tire os rca e o desligue o som , ligue o player e veja se ele entra em curto ...

se entrar o problema está no sub ... pode ser algum fio solto q fechou curto.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara fui pegar o carro à noite depois que o velho chegou e quando fui ligar o som tocou com grave uns 5 segundos e então parou e quando fui ver o led vermelho da proteção estava ligado, quais os procedimentos ou testes que devo realizar p/ pelo menos tentar detectar qual foi o problema.

Desde já meus agradecimentos pela força!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Porque vou precisar dessa parte não entendo nada.

Obs* tentei ligar mais umas tres vezes o som e acontece a mesma coisa toca de 02 à 05 segundos e depois entra em proteção.

cara comigo aconteceu a mesma coisa e era um woofer queimado, testa um sub de cada vez!!! abraço...

Compartilhar este post

Link para o post
é errado ligar com impedancia abaixo de trabalho , mas sem carga não tem nada a ver !

ajudando o w32

tire os rca e o desligue o som , ligue o player e veja se ele entra em curto ...

Então fiz o que disse e o amplificador ligou o led azul que é o de funcionamento normal e é o sub o problema muito obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

ajudando o w32

betoup, todos os manuais que eu li até hoje dos amplis q instalei, recomendam explicitamente pra não ligar o ampli sem carga na saída.

Eu acreito que realmente não se possa ligar, pq vai sobrecarregar a saída já que não tem resitencia nenhuma, é como se fosse uma impedancia proxima de 0 Ohm... assim eu imagino.

Não sei bem, mas que afimam isso, eles afirmam

Compartilhar este post

Link para o post
QUOTE (betoutp @ Jan 21 2007, 08:59 AM)

ajudando o w32

betoup, todos os manuais que eu li até hoje dos amplis q instalei, recomendam explicitamente pra não ligar o ampli sem carga na saída.

Eu acreito que realmente não se possa ligar, pq vai sobrecarregar a saída já que não tem resitencia nenhuma, é como se fosse uma impedancia proxima de 0 Ohm... assim eu imagino.

:( amigo posso ate num ta entendendo o q tu tas querendo dizer c carga na saida mas todas as possibilidades q imaginei..naum tem nada a ver pode sim.

pq falaram do TARAMPS? ele eh ruim? estou querendo comprar um 2.500 pra empurrar 2 bombers de 800rms

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

ajudando o w32

Que papo louco é esse que sem carga a impedâncía é 0 ohms? Sem carga não tem impedância nenhuma, zero é um número ;) .

Compartilhar este post

Link para o post

ajudando o w32

Que papo louco é esse que sem carga a impedâncía é 0 ohms? Sem carga não tem impedância nenhuma, zero é um número ;) .

Mas eu não disse que sem carga nós teríamos 0ohm, pode revisar a resposta, eu disse que teríamos algo próximo do zero.

E é verdade, 0 é um número, bem como 2, 3, 4, 2.333, 1.3333 e 8... todos são numeros, e que geralmente utilizamos pra expressar a grandeza da impedância.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem carga na saída, teremos um resistência infinita!

Pense bem..não vai ter nada ligando o "+" e o "-" , concordam? Pega o multimetro em escala "ohmica" e coloca as ponteiras no falante e depois deixa as ponteiras soltas...qual será maior?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
E é verdade, 0 é um número, bem como 2, 3, 4, 2.333, 1.3333 e 8... todos são numeros, e que geralmente utilizamos pra expressar a grandeza da impedância.

Sim mas nesse caso de não ter nada nos bornes, não vai haver impedância, pois não tem nada que esteje conduzindo energia.

Agora de não poder ligar o amp sem carga.. sei lá porque, mas, nunca ví um amp queimar por estar sem carga na saida ehehhe

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eh, tambem tentei entender pq motivo não se poderia ligar o ampli sem nada na saída. Mas eu acho que nao devemos contrariar o que diz o manual dos SounDigital, dos B52 e dos Taramps...

Mas como sou teimoso também, tinha feito um teste no meu B52, que tem akeles VUs, nao coloquei nem 20% do volume e o VU chegou no vermelho! Porque isso? Não sei, só sei que se recomendam deve ter algum fundamento. Falam até em destruição do estágio de potência O.O .

Deve ter fundamento.

Compartilhar este post

Link para o post

resolvi ir buscar uma resposta definitiva pra voces...

segue

BOM, PODER ATÉ PODE...

eu só não recomendo, quando voce liga um amp classe d sem carga na saida, lá dentro do amp existe uma bobina,  digamos um filtro,

quando voce liga o amp sem carga na saida esse filtro começa a agir como se fosse uma carga resistiva, sendo uma carga resistiva, o amp começa a consumir sem ser usado como som, ai voce  tem com o tempo o desgaste desse filtro,  digamos a vida util dele. Fora o consumo de bateria, que o amp vai ficar consumindo cerca de 10 a 20 atoa, só isso. Se alguem quizer usar ele sem carga na saida não tem problema, vai ter problema a longo prazo 5 6 anos depois.

resumindo...não é que não pode, não é recomendado. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
resolvi ir buscar uma resposta definitiva pra voces...

segue

BOM, PODER ATÉ PODE...

eu só não recomendo, quando voce liga um amp classe d sem carga na saida, lá dentro do amp existe uma bobina,  digamos um filtro,

quando voce liga o amp sem carga na saida esse filtro começa a agir como se fosse uma carga resistiva, sendo uma carga resistiva, o amp começa a consumir sem ser usado como som, ai voce  tem com o tempo o desgaste desse filtro,  digamos a vida util dele. Fora o consumo de bateria, que o amp vai ficar consumindo cerca de 10 a 20 atoa, só isso. Se alguem quizer usar ele sem carga na saida não tem problema, vai ter problema a longo prazo 5 6 anos depois.

resumindo...não é que não pode, não é recomendado. ;)

hmmmm.... sempre quiz saber o pq disso...

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...