Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

Já Que Não Tem O Que Quéro , Vai O Que Tenho !

Recommended Posts

Paulo , estava eu aqui mexendo no Winisd agora pouco , e usando como base a caixa da Selenium (19L com duto de 3" com 5cm de compr. Para 1 falante) eu cheguei em uma caixa na qual me agradou bastante para minha finalidade , que é até 150 hz .

fechei a caixa com 20L com 2 dutos de 3" por 10cm , para 2 falantes sem separação interna . Achei interessante a resposta .

-Cone bem controlado até 75 hz (aplicando 250 Rms)

-Delay muito bom até 46 Hz (chegando nessa faixa nos 10 m/s)

-Spl máximo em 125DB com pico em 200Hz (isso não em agradou tanto).

Se vc tiver outra sugestão ótimo !

Mais comentando sua resposta , acho que seria interessante fazer um Zobel no falante foi isso que eu entendi ??? pra se poder mexer na impedância do mesmo ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  nickiowa disse:
  rangel disse:
para de ficar postando repetido seu mala, e vai acabar! huahauhauha

pqp, passar fios é a pior parte mesmo, eu odeio cara...semana passada passei no palio, carrinho dos inferno! não tem lugar, qnt tem fica estranho...afff

mexeu comigo agora hehehehe ja passei trocentas vezes os cabos no palio e eu gosto, na verdade as laterais seguro apenas com 2 parafusos porque colocar todos da preguiça o-o-

passa os cabos ai e nos mostra []-[]

uahuahauhauahuah.....eu odeio, mas pq sou meio q no esquema do Guto, gosto de passar tudo direitinho, ai tome arrancar banco e não sei o q...

mas dessa vez, foi pelas laterais mesmo....mas pqp, só de ter q passar me estresso...

pior q final de semana q vem, vou passar os rcas denovo....to tirando os xinglings q tinha, e colocando 2 DB link competition.

Compartilhar este post

Link para o post

poxa , hoje foi o dia de instalar TUDO ...

resumindo , ficou ANIMAAAAL , tocando muito eu não esperava tanto som vindo daquélas caixas viu ... coisa absurda !

Eu posto fortos quando o forum decidir voltar a funcionar né ???

tomara que esse stress seja para nos beneficiar !

Compartilhar este post

Link para o post
  Guto de Almeida disse:
que estranho ... o ultimo post é meu e está parecendo que é do RANGEL viadinho hahaha !

o forum nem conta mais vc! hauhauhauahuahuahauauhauhauh

Compartilhar este post

Link para o post

Bom meus filhotes ... Estava tudo pronto e montado pra BOMBAR o som !

Mas ae quando eu ligo tudo e vou fazer um teste mais pesado as caixas simplesmente desmontaram hahahah .

Era de aglomerado , e muito velhas , estava no fim de sua vida mesmo ...

Ai a Solução foi eu tirar as medidas tudo perfeitinho e refazer calculos e mais calculos e fazer outra caixa ...

Ai já que ia fazer uma nova caixa , eu já fica pra ficar um paredão BUNITO né ...

ai acabou saindo isso ae que vcs vão ver nas fotos :

foto807rf6.jpg

foto808bd6.jpg

foto809ym0.jpg

foto810ci4.jpg

foto811zf3.jpg

foto812ha5.jpg

Instalação !!!

foto813lb8.jpg

foto814ks9.jpg

Ai se parecer um mané pra encher o saco , ao invez de CORNETA eu taco médio grave no FDP hahahaha

(4pw3 de 8")

foto815fu3.jpg

foto816ub0.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bom , o legal é que pra colocar as caixas no carro ficou beeem mais fácil ... e simples ...

e posso dirigir sussa na estrada , pois elas deitadas ficam com a visão boa no retrovisor !

foto817fm4.jpg

foto818re2.jpg

foto819po6.jpg

Agora tenho ADESIVO da minha marca hahaha fico legal né ???

foto820tk9.jpg

(patrocinado pela GA .audio. uhauhauahuahuahauhauhauhauah)

GA .audio. TEAM !

Valew galera agora é terminar o acabamento !

acredito que hoje já começa !

Compartilhar este post

Link para o post

Ae fella!!

Oh, esse OSB q vc usou pra fazer a caixa, aguenta mesmo? Não era melhor fazer no MDF?

Ficou legal esse adesivo né!! [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

uaauhauhauahuahauhauhauahuahauhauh

GA AUDIO TEAM

Compartilhar este post

Link para o post

capone , é de 20mm a madeira , e com travamento e cola , mais vedação , não tem cristo que desmonta ...

é só ver pela caixa do Doug !

e já fiz várias caixas com essa madeira , recomendo de olhos fechados ... 50% mais barato que MDF ! e mais léve !

o Adesivo ficou chique hahgahaha !

Compartilhar este post

Link para o post
  Guto de Almeida disse:
...

Ai a Solução foi eu tirar as medidas tudo perfeitinho e refazer calculos e mais calculos e fazer outra caixa ...

...

Agora conta os cálculos que vc fez aí rapaz.... :vts:vts:vts

Compartilhar este post

Link para o post

EU fiz não o CLIMEIRA FEZ hahahaha eu não hahaha

VC tb me ajudou no calculo do trapésio hehehehehehehehehehehehehe

valew meu querido !

temos que marcar fellada agora no posto da Band. pra gente escutar e tomar umas !

vou falar com os fellas de plantão , ROGER já confirmou !

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, as caixas no lugar de onde eram os bancos foi a melhor escolha, a acustica fica bem melhor assim, da até pra dizer que da um reforço nos graves, legal seria "vedar" os buracos que ficam ali na lateral entre a caixa e o carro, isolar ela sabe, ia fica um paredão show..

Cara, nois samo tudo humilde, se por ventura tu tiver algum problema~desavença com os 8pw3, quero dizer que me Prontifico a aceitar todo e qualquer tipo de doação [¨][¨] , a como eu queria 4 8pw3 pra modifica minhas 4 caixas acusticas aqui de casa :(

Bem chega de lamentação, vai coloca os pw3 aonde? Eu fica imaginando depois de pronto, com as 2 caxa grandes no fundo, os 8pw3 em pares na lateral do carro (po, se rolasse uma fibra de vidro..), um acabamento bem feitinho, aquela termica até a boca de gelo e no meio cheio de bohemia, oo meu deus do ceu que maravilha [""] ...só não vai começa com bixisse de coloca uns neon colorido nessa coisa que eu vo até ai arranca tudo <_<

De resto, acho que tu ja é crecidinho o suficiente pra resolve tu mesmo suaheuhaue, quero ve isso pronto!

Compartilhar este post

Link para o post

eu vou deixar parado aqui mesmo os pw3 ... não vi utilidade pra eles não !

vou ficar só com o paredão mesmoq ue já está muito do bom , tocando legal pacas !

depois vou colocar foto !

Compartilhar este post

Link para o post

ficou super bacana ehn, fazia tempo que eu não via um monza desses hehehe

e agora o acabamento?

falou []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Aew gutão, deve tocar barbaridade heim. E o bom é que sobrou espaço pra botar o isopor da cerva. Essas gracinhas ai devem descer que eh uma beleza

Só pra confirmar, OSB aguenta mesmo? Durabilidade é boa?

Compartilhar este post

Link para o post

Opá ... OSB se vc solber USAR é bom demais da conta . BARATO e funciona ...

Mais é aquéla coisa , tem que encarpetar , se pintar já tem perigo de soltar lascas com o manuseio ...

mais é MUITO BOA sempre uso !

Qunato a descer , não tá aquéla coisa absurdo não , mais pra uma caixinha de 250 RMS cada , posso dizer que deixa muito doido ae com raiva de estar tocando mais que o som dele hahahah

Ontem terminei acabamento , e vou postar mais fotos depois ... blz gente ???

té mais !

Compartilhar este post

Link para o post

po cara, ta ficando show!!

nao comentei antes pq nao entendo mto de som, dai nao ia ficar falando besteira xD

tamo aí no aguardo de novas fotos e principalmente do video (tenta arranja cam com alguem [¨])

ah, a proposito, altos monzao hatch ein, nunca tinha visto, achei massa, bem esclusivo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

hahaha Brigado brother ... fico grato com seu comentário !

Monza desse é bem raro de ver na rua , queria ter grana mesmo pra reformar ele ... ele tá judiado coitado , mais querendo ou não é um carro antigo , 1983 , então precisa de uma reforma ...

quanto ao som , eu vou tirar fotos sim dele pronto , vou ver se pégo a cam da muié pra tirar fotos e pra fazer o video vou pegar cam do cunhado hahaha !

Compartilhar este post

Link para o post

Então cuicão meu fi ... tava MUITO BOM !

agora com a chegada o SD200.2AB ( http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=81391 )creio que vai ficar mais musical ainda o som ...

Pois vou estar trabalhando com MUITA folga de potência ...

1700 RMS pros 2 de 15" de 250 Rms cada (a MEA vai ficar só pra o grave)

200 RMS do SD pra Voz , então vai ficar MUITO BOM , estou apostando no SD !

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...