Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nickiowa

Sub800, Dutada Vs Mtl-2

Recommended Posts

Esse final de semana tirei a MTL-2 e coloquei a Dutada. A dutada esta com 233 litros brutos e 4 dutos de 4" por 10cm, projeto de Diggopaiva, espero que esteja certo.

como só montei a parte de grave pude sentir realmente a diferença entre as duas caixas, em volume moderado as duas são bem parecidas, mas se aumentar o volume é que sentimos a diferença. A MTL tem um grave mais "abafado" e os falantes são mais lerdos, outro detalhe que perto do carro você só percebe a lataria vibrando, mas a uns 15 metros o grave fica muuuuuuito forte. A dutada tem um som limpo, batida macia e muito forte e conforme você vai se distanciando do carro a batida permanece no mesmo padrão. Como disse só tenho eles no carro, espero até a metade do ano colocar os médios e agudos ai sim vou montar novamente a mtl e sentir a diferença com o sistema completo.

Essa semana ainda posto fotos da Dutada, opinioes serão bem vindas.

Agradeço muito o DiggoPaiva que me ajudou, o cara é gente fina :rever1:

abraços Lucas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse final de semana tirei a MTL-2 e coloquei a Dutada. A dutada esta com 233 litros brutos e 4 dutos de 4" por 10cm, projeto de Diggopaiva, espero que esteja certo.

como só montei a parte de grave pude sentir realmente a diferença entre as duas caixas, em volume moderado as duas são bem parecidas, mas se aumentar o volume é que sentimos a diferença. A MTL tem um grave mais "abafado" e os falantes são mais lerdos, outro detalhe que perto do carro você só percebe a lataria vibrando, mas a uns 15 metros o grave fica muuuuuuito forte. A dutada tem um som limpo, batida macia e muito forte e conforme você vai se distanciando do carro a batida permanece no mesmo padrão. Como disse só tenho eles no carro, espero até a metade do ano colocar os médios e agudos ai sim vou montar novamente a mtl e sentir a diferença com o sistema completo.

Essa semana ainda posto fotos da Dutada, opinioes serão bem vindas.

Agradeço muito o DiggoPaiva que me ajudou, o cara é gente fina :rever1:

abraços Lucas

Caramba cara , quase choro agora ... valew a referencia ai ... e q gente fina q nada, eu e tantos outros ajudamos a quem merece e quem dera se todo usuarioq pedisse ajuda fosse igual a vc ,,....

---- belo topico com uma comparaçao bastante centrada e imparcial , PARABENS CARA!!!

Edit : o cabra quasexinga minha mae pq tinha colocado usuario novo , hehehehehe. foi mal

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei muito do comparativo, aguardo mais detalhes e uma comparação mais aprofundada, quando tiver com os médios e agudos para complementar o som.

Parabéns pela iniciativa. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pessoal por gostarem da iniciativa, acho que assim pude ver sonoridades diferentes de um mesmo falante, gostei muuuuuito do resultado, conversando agora no msn com o Diggo reclamei que ele tinha me chamado de novo usuario afffffffff hehehehe o cara ja editou hahaha cara é 10.

outra coisa que lembrei, a caixa esta andando sozinha dentro do Palio, então ja podem saber o quanto esta batendo...

durante a semana vou postar fotos e videos.

abraco familia hehe :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vc e o gui-kstagna tão me deixando louco de vontade de passar o facão na minha caixa tb ...srsrrs

legal a sua comparação entre as caixas. não tinha visto nenhum comentario assim até hoje aki e era a resposta que eu queria. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
vc e o gui-kstagna tão me deixando louco de vontade de passar o facão na minha caixa tb ...srsrrs

legal a sua comparação entre as caixas. não tinha visto nenhum comentario assim até hoje aki e era a resposta que eu queria. :legal:

coloca alguma coisa dentro pra reduzir o volume, se gostar manda a serra nela, ou ja que você gosta de marcenaria, faça outra com volume reduzido e compara hehehehe cara é cansativo construir caixa, isso garanto hahahaha

abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu pessoal por gostarem da iniciativa, acho que assim pude ver sonoridades diferentes de um mesmo falante, gostei muuuuuito do resultado, conversando agora no msn com o Diggo reclamei que ele tinha me chamado de novo usuario afffffffff hehehehe o cara ja editou hahaha cara é 10.

outra coisa que lembrei, a caixa esta andando sozinha dentro do Palio, então ja podem saber o quanto esta batendo...

durante a semana vou postar fotos e videos.

abraco familia hehe :legal:

:huh::blink: tu só está com o banco do motorista né? Putz mais de 200 litros de caixa eheheh :legal: posta fotos aí das duas caixas mano!

Compartilhar este post

Link para o post

legal a sua comparação entre as caixas. não tinha visto nenhum comentario assim até hoje aki e era a resposta que eu queria.  :legal:

coloca alguma coisa dentro pra reduzir o volume, se gostar manda a serra nela, ou ja que você gosta de marcenaria, faça outra com volume reduzido e compara hehehehe cara é cansativo construir caixa, isso garanto hahahaha

abraço :legal:

ehehe ... eu gosto de ver o resultado pronto;.... kakakkaak ... mas é muito bom fazer a propria caixa e tudo mais, acho que vou colocar alguma coisa dentro para reduzir o volume como vc falow.

Compartilhar este post

Link para o post
As diggobox são 10! Gostei tanto que fiz 2 hehehe.

esse caboclo eh doido heheheheheheh!!!...

se o murilo aprova eu aprovo tb hehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...