Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

robsonsly

Bravox Edx

Recommended Posts

Postado em

Bom pessoal, preciso de uma ajudinha ai pra monta um sonzinho pro carro, mas fiquei em duvida quando li aqui que o Bravox EDX 12" é somente pra competições, embora ja tenha visto ele sendo usado no dia-a-dia. Queria a opniao de voces, pois gostaria muito de botar esse bravox no meu carro, mas fiquei em duvida agora :(

Alguem poderia fazer uma listagenzinha que 'compatibilize' em ohm e sei la mais o que (so leigo nisso hehe) com player, tw, 69, amp, e o sub*

* edx 12d2 e 12d4 , no caso só um hehe

por favor me ajudem ai ;)

não necessariamente contendo aqueles itens, o que ficar melhor aos 'olhos' de voces []-[]

Postado em

cara, agora tem post de edx eu todas as areas credo..usa a ferramentas de pesquisa que tem ali encima no canto direito..

mais pois bem, vamos ver se podemos ajudar..

Use um bravox edx 12d4 (1500 rms) empurrado por uma banda Ice 1800rms, ou uma T-1600, ou algum outro módulos mais forte como uma sd2300.1d (era uma boa pedida ja..), tem uma qualidade melhor até, pro dia a dia seria melhor do que o de 3000 rms, um desses no dia a dia injoa mto facil..

o resto vai depender de quanto você estiver disposto a gastar..

Postado em
cara, agora tem post de edx eu todas as areas credo..usa a ferramentas de pesquisa que tem ali encima no canto direito..

mais pois bem, vamos ver se podemos ajudar..

Use um bravox edx 12d4 (1500 rms) empurrado por uma banda Ice 1800rms, ou uma T-1600, ou algum outro módulos mais forte como uma sd2300.1d (era uma boa pedida ja..), tem uma qualidade melhor até, pro dia a dia seria melhor do que o de 3000 rms, um desses no dia a dia injoa mto facil..

o resto vai depender de quanto você estiver disposto a gastar..

:+1

Postado em

sim, eu ja usei a ferramenta ali antes de criar o topico :rolleyes:

o que eu queria mesmo era um projeto detalhadinho com player, sub, amp, bateria auxilliar (se necessario), tw, corneta, atento sempre aos GRAVES, no caso tudo o mais topzinho assim pa

pq enjoar do 3000wrms? batidas secas? acho que foi isso que li em outro topico

pretendo usar mesmo

- Pioneer DEH-P7880MP

- Bravox EDX 12d2

mas nada que nao possa ser alterado conforme as respostas aqui

mesmo assim, valeu pela ajuda ai

Postado em

Primeira coisa: Sempre tenha em mente primeiramente o projeto do amplificador e não o sub primeiro em mente, vc já botou na idéia de cara pegar um EDX12D-2, sorte sua que hoje no mercado brasileiro existe amplificadores super-potentes que trabalham com impedâncias de 4ohms ou 1ohm!

Segundo, como o EDX tem muita sensibilidade, até com SD1000.1 vai fazer esse subwoofer tocar muito forte, mas como vc quer fazer zuada com MUITA potência, pegue um SD2300.1 - 4ohms, o Taramp's T1600 não vai casar por trabalhar a 2ohms, o Banda Ice 1800 também não iria casar por trabalhar a 2ohms, os únicos que iria casar mesmo era o RS 6800D e o SD2300.1! Viu como fica chato escolher primeiro a configuração do sub antes do amplificador!

Postado em

vo passa em uma loja de som e procura esse roadstar, já tinha visto em outro projeto ele

vo pega as medidas da caixa dutada e tentar fazer uma eu mesmo, se nao der certo eu mando fazer outra depois.

valeu pela força ai 'dudufuddellys' :)

Postado em
vo passa em uma loja de som e procura esse roadstar, já tinha visto em outro projeto ele

vo pega as medidas da caixa dutada e tentar fazer uma eu mesmo, se nao der certo eu mando fazer outra depois.

valeu pela força ai 'dudufuddellys' :)

Cara eu comprei o meu via mercado livre ... eu tenho o Roadstar rs6800d com um sub edx - 3000rms.

Se o player oferecer boas regulagens eu acho que dá pra usar no dia a dia sim. Pelo menos ao meu gosto está bom ... meu player tem 2 custom do equalizador ... em um deixo uma regulagem pra ouvir a músia com uma pegada de grave mais fraca e na outra boto pra tremer ...hehe

Boa Sorte!!!

Postado em

roblito: o chato é que mercado livre as vezes rola 'mentira', da pessoa nem enviar o produto e nao ter como pegar o dinheiro devolta, prefiro nao arriscar nesse caso.

Você tem uma bateria auxiliar? e como voce recarrega ela se tiver ;)

dancautella: o negócio que eu quero mesmo é potência!! haha acho que ele não é tão seco assim, ja o ouvi tocando e aos meus olhos (ouvidos) ta de bom tamanho a sonoridade dele, bom, nunca ouvi o D4 :rolleyes:

Postado em
roblito: o chato é que mercado livre as vezes rola 'mentira', da pessoa nem enviar o produto e nao ter como pegar o dinheiro devolta, prefiro nao arriscar nesse caso.

dancautella: o negócio que eu quero mesmo é potência!! haha acho que ele não é tão seco assim, ja o ouvi tocando e aos meus olhos (ouvidos) ta de bom tamanho a sonoridade dele, bom, nunca ouvi o D4 :rolleyes:

Bom.... Ai vai de você, atualmente tenho uma caixa tranformers ( dutada/selada ), e cara, na caixa selada, ele "desse" que "desse" "bunitchu"... mas ele aguenta bem a lenha se você a der corretamente nele....

Postado em

a intenção era usar em caixa dutada, mas o que voce quer dizer com "DESSE"? hehe pasmafaute

pode me falar como funciona essa transformer ai? ou é como outro ai no forum (nao lembro quem) que falou ser segredo de estado :}

Postado em
a intenção era usar em caixa dutada, mas o que voce quer dizer com "DESSE"? hehe pasmafaute

pode me falar como funciona essa transformer ai? ou é como outro ai no forum (nao lembro quem) que falou ser segredo de estado :}

no port. correto é desce, mas para ajudar o povo a entender... vai desse... :vts

Postado em
a sim, isso eu intendi, queria intender o que significa DESCE no português 'sonoro' :unsure:

Não é só aquele BUM e pronto.... Dá aquele BUM gostoso, agradavel... mas não tão quanto um sub que tem respostas mais adequadas para isso.... Mas toca bem.... ( que eu diga )

Postado em

ahm, intendi agora :)

uma ultima pedida hehe qual a litragem correta pra esse sub em uma caixa dutada

o tamanho do duto e espessura da madeira..

e se nao for muito ja, as dimenções

se puderem me ajudar claro []-[]

Postado em
ahm, intendi agora :)

uma ultima pedida hehe qual a litragem correta pra esse sub em uma caixa dutada

o tamanho do duto e espessura da madeira..

e se nao for muito ja, as dimenções

se puderem me ajudar claro []-[]

No site da Bravox tem as especificações sobre a Caixa, vejá lá...

Em relação a Madeira, eu recomendo MDF de 25 ou 30mm

Postado em

Modelo: EDX12D-2

Resposta: Normal

Lt: 50

Duto dv: 4"

lv: 45 cm

AxLxP: 500 x 450 x 356 (mm)

Obs: as dimensões externas para o EDX são calculadas com MDF de 25mm.

..retirado do site da bravox

eta vida, hei que surge uma nova duvida, o duto tem 45cm? oO

Postado em

Tenho Bateria Auxiliar sim, aliás ficaria impossível apenas com uma bateria, pois o bixinho tem uma fome.

Até agora não a recarreguei, eu preciso mesmo é mudar o alternador do carro, pois tenho em um corsa sedan, precisaria de um alternador de Vectra no minimo, ideal seria o do Ômega.

Abraços....

Postado em

dancautella: o negócio que eu quero mesmo é potência!! haha acho que ele não é tão seco assim, ja o ouvi tocando e aos meus olhos (ouvidos) ta de bom tamanho a sonoridade dele, bom, nunca ouvi o D4  :rolleyes:

Tenho Bateria Auxiliar sim, aliás ficaria impossível apenas com uma bateria, pois o bixinho tem uma fome.

Até agora não a recarreguei, eu preciso mesmo é mudar o alternador do carro, pois tenho em um corsa sedan, precisaria de um alternador de Vectra no minimo, ideal seria o do Ômega.

Abraços....

tem como passar a amperagem da bateria ai? algo que ele nao passe fome

Postado em

dancautella: o negócio que eu quero mesmo é potência!! haha acho que ele não é tão seco assim, ja o ouvi tocando e aos meus olhos (ouvidos) ta de bom tamanho a sonoridade dele, bom, nunca ouvi o D4  :rolleyes:

Abraços....

tem como passar a amperagem da bateria ai? algo que ele nao passe fome

Acredito que com 150 ah já está bom ... eu estou com uma bateria de 80 e uma auxiliar de 55.

Agora não se esqueça, nada adianta se não tiver o alternador correto ....

Abraços.

Postado em

valeu, vou pedir o sub pela net por 1100, o amp. eu tento achar por aqui, pois nao achei nenhum site na net que parcele em duas vezes, ou tres, só a vista.

ai fica meio fo**

valeu ai pelas dicas, na hora de instala eu troco o alternador ja :rolleyes:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...