Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wla

Ligação De Micro Sytem No Pc

Recommended Posts

Postado em

Olá, comprei há poucos dias um micro system da sony o MHC-GN990 de 550wrms, tem um ótimo som, bem intenso e com ótima qualidades,quando ligo o micro system antes de tocar a música atravez do Pc fica emitindo um ruido,estou usando plugs rca que estou ligando entre o pc e micro system estão dando choque, será esse o motivo do ruido?

Postado em

bom.. confira se está usando P2 estéreo -> RCAs, se está plugado de fato no LINE OUT do pc e no AUX ou LINE IN do som (alguma entrada). O fato de estar dando choques, pode ser proveniente da falta de aterramento do seu computador, sugiro que resolva isso o mais rápido possível... no mais, confere isso aí e fala se algo resolveu! :legal:

Postado em

olá, estive verificando os plugs e realmente são o P2 estério e os rcas normais, estão ligados na placa de som no line out(na cor verde) e no som estou ligando na porta Game, está erra a alguma ligação?, com relação aos choques meu pai me informou que tem aterramento aqui em casa perto do lado do poste de energia, tenho que ter outro para o pc?

desde já agradeço.

Postado em

nao... o ideal eh q seja um soh aterramento pra casa toda! SE ele for bem feito (seguindo as regras).. deve ser utilizado para toda a residencia (geladeira, microondas, chuveiro eletrico, maquina de lavar e computador. O motivo de nao usar varios aterramentos (como se pensava antigamente), eh q a terra oferece uma certa resistencia q acabaria criando uma d.d.p. (diferença de potencial, tensao eletrica!) entre um aterramento e outro!

A entrada pode ser a Game, Aux In ou qualquer outra do tipo! Quanto ao ruido, creio q possa ser o cabo (qualidade) ou ruidos tipicos de computador (sensor do mouse gera ruido, se o fio do mouse passar perto do cabo de audio vc vai perceber!, fora os HDs e CD-rom (ou dvd) q geram ruidos quando em uso). Outra coisa que vc pode ver eh o 'level' do computador (nas propriedades de som). Se ele estiver mt baixo, vai exigir alto volume do som, fazendo com q esse amplifique inclusive os ruidos!

Tenta aih, ve si melhora algo.. e posta o resultado aqui! :legal:

Postado em

Isso é normal, esse ruido é proprio do computador, Coolers, Hds e Cd Rooms, não tem como evitar eles (pelo menos até hj nunca descobri suaheua), Mais tem como diminui-los, acertando o volume do Player que usa no computador, do controle de volume do computador e do mini system. O bom é que esteja tudo equilibrado, vai mechendo que você logo encontra uma forma mais agradavel.

:legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...