Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Celso_Jr

Duvida Sobre Drz 9255

Recommended Posts

Ontem igamos o clarion drz 9255, mas o manual não veio junto, e pra minha sorte claro, como sempre é o cão que vem me acompanhando ultimamente, começou um barulho estranho quando ouve-se CD e quando está na rádio, quando está no cd e pausa para o barulho fica tipo um zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz que atinge os médios e tweters... baixei todo o ganho dos amplificadores e nada de parar agora quando eu digo que é coisa do cão , é porque é mesmo, quando desconecto os RCAs dos 3 amplificadores ele dá tipo um pink noise nos tweters bem forte, que mer** será que está acontecendo???

Liguei o fronto para tweters

Mid para mids mesmo

Subwoofer (no fader) para sub

Sobrou a saída Rear

Se alguém souber por favor me ajude.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiação...fiação...e um player destes sem manual é complicado, trate de arrumar um manuel.

Compartilhar este post

Link para o post

Já inverti... faz a mesma coisa, e no antigo player que também era um clarion não tinha chiado nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

é cumprade.... Você compra um player top, e ainda sem manual?

Realmente é florida!!!! [^]

Bom, eu conversando com o Lazaro de manha, cara, leva no seu instalador ou nele para regular... Cara, este player é do caraco, mas tem coisas, regulagens fods demais....

Ai vai de você..... [-]

PS: Me avisa quando você for vender ele tá!?! o-o-:vts

Compartilhar este post

Link para o post

AI Zé...... :vts

Tenho o "manuel".... pede para o seu amigo de trabalho me adicionar no MSN e eu te mando ele.....

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma conferida na forma que vc passou a fiação do DC-DC... pode ser que um ponto onde ele passou próximo do cabo já tenha dado zumbido.

Testa o player fora do painel... se sumir, então tenta organizar os cabos de forma diferente.

Compartilhar este post

Link para o post
Dá uma conferida na forma que vc passou a fiação do DC-DC... pode ser que um ponto onde ele passou próximo do cabo já tenha dado zumbido.

Testa o player fora do painel... se sumir, então tenta organizar os cabos de forma diferente.

Ele já apresentou esse ruído fora do painel, mas tb estou achando é que esse conversor, parece um barulho de processador de micro manja, mas amplificado hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Ontem igamos o clarion drz 9255, mas o manual não veio junto, e pra minha sorte claro, como sempre é o cão que vem me acompanhando ultimamente, começou um barulho estranho quando ouve-se CD e quando está na rádio, quando está no cd e pausa para o barulho fica tipo um zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz que atinge os médios e tweters... baixei todo o ganho dos amplificadores e nada de parar agora quando eu digo que é coisa do cão , é porque é mesmo, quando desconecto os RCAs dos 3 amplificadores ele dá tipo um pink noise nos tweters bem forte, que mer** será que está acontecendo???

Liguei o fronto para tweters

Mid para mids mesmo

Subwoofer (no fader) para sub

Sobrou a saída Rear

Se alguém souber por favor me ajude.

Aquela coisa bem tosca, mas vale [^] ..... tentou fazer uma aterramento dos RCAs do estereo?

Testar um outro par de cabos RCA?

Compartilhar este post

Link para o post

Pega aqui o manual, é clickar em agree: DRZ9255.

Quanto ao ruído, enquanto tiver qualquer hiss existe problema na instalação ou no aparelho. Esse bicho não responde A NADA que não seja música, quando bem instalado. É de um silêncio mórbido mesmo.

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensaram/tentaram dar um by-pass no DC-DC?

Puxaram os cabos de alimentação direto da bateria pro conversor? Ele tá bem longe do player/cabeamento? Tentaram passar rca bom por cima do banco, tudo por fora mesmo?!

Compartilhar este post

Link para o post

O cabo de alimentação está vindo direto da bateria mesmo, o próprio q vem nele, mas o instalador disse que não era para pegar interferência, os cabos dele estão passando perto das fiações dos falantes não rca fiações e perto do positivo dos amps.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta passar tudo por cima mesmo, feião, pra ver se dá algum ruído. Fio de alimentação por fora do carro até o banco do motorista (não precisa ser o dele, qualquer um de 6mm resolve, só pra testar), player no banco do passageiro, rca do banco do passageiro por cima dos bancos até o porta-malas/amp e daí por diante...

Outro teste é botar o player em outro carro que é super rápido também, só precisa de 2 naco de cabo de 6mm pra puxar da bateria a alimentação, ou, do jeito que tá instalado no seu, só passar o rca do player pro amp de outro carro, deixa os 2 de bundinha coladinha hehe

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser tb o negativo, isso acontece muito..

Se eu fosse vc compraria um fio sintenax Prisma(pirelli) de 2x2,5mm no mínimo e colocaria direto da batera e faria um teste...

Se não que tal a rosquinha do Kleber?

Outra solução seria apenas mudar um pouco a posição dos cabos lá dentro do painel....pois a injeção de vez em qdo dá ruído(era o meu caso)....

Ah e verifica o aterramento do player se tá ligado direito, aonde ligou e se raspou antes de ligar..

Compartilhar este post

Link para o post
Se não que tal a rosquinha do Kleber?

Toda vez alguém quer colocar minha rosquinha na reta... o-o-

Bom... aquela coisa que eu vivo falando aqui... onde é que vc andou fazendo aterramento do player?

Foi no próprio chicote? Então tome tento, rapaz... um projeto desses e vc deixa seu player sujeito a loops de terra dos mais grotescos?

Puxa um 4mm lá do borne do amplificador. Se vc aterrou na bateria, tá dando mole tb... aterra no amplificador, ou aterra o amplificador na bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

HEheheh vou perguntar pro instalador, mas que eu saiba foi no cinto de segurança que aterrou os amps e o player puxou fiação direto da bateria,mas o detalhe é que com o 955 mc não fazia barulho ou chiado algum.

Compartilhar este post

Link para o post
HEheheh vou perguntar pro instalador, mas que eu saiba foi no cinto de segurança que aterrou os amps e o player puxou fiação direto da bateria,mas o detalhe é que com o 955 mc não fazia barulho ou chiado algum.

Rapaz... manda ele puxar um fiozinho pra testar. Mas providencie que seja o mesmo terra, até por questões de segurança (se "faltar terra" pros amps, em algum momento, ou em caso de curto em alguma fonte, o player é que acaba pagando o pato).

Compartilhar este post

Link para o post

hehe.....vou postar uma fotinha de como estava instalado o DRZ, o PXA, 7892, amplificador, porta fuse, no passat.

Esta caixa cinza que aparece em baixo da foto é a central do PXA, que embaixo dele estava a central do IVA e do lado(que não aparece) esta o conversor do DRZ.

NÃO DEU UM CHIADO......... :)

DSC01178.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh... pela primeira vez, uma foto do "almofadinha"...  :vts

:rolleyes:

Este é o filho postiço dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouço as trombetas do apocalipse O.O

Bom, se não pegou interferência nesse emaranhado de fios, o melhor seria testar o player em outro carro mesmo. E quem sabe pensar na possibilidade de algum dano no player (que não é novo, certo?).

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser uma pergunta burra, mas... já testou c/os RCAs por fora? [^]

Tenta tb sem encaixar até topar (deixa só um pouco de folga). Pode parecer uma dica retardada, mas já vi dar certo uma vez c/um AudioControl 4XS.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...