Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Sousa

Refazendo A Instalação Do Som Atual

Recommended Posts

O Projeto será:

Cd Player Pioneer Deh 670mp Premier - 100%

Kit 2 Vias Bravox Cs60b em Door Pods - 0%

Módulo Banda 2.4 - 100%

Bateria Mxr Impact de 80amperes - 100%

Em dias de curtição eu irei colocar o Banda Ice tocando um Par de Woofers Eros E 612mg 4ohms com o auxilio de uma bateria de 150amperes ou mais ( Tomara que o Celso Jr não venda no encontro a que ele tem, dai compro ela rsrs )...

Ai vai as fotos do processo de desmontagem do Som Atual:

Como ele Era:

dcfc0025fl6.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meu deus, essa instalação não saia por bem não?

Pior que não Yuri...

O " Estalador " prendeu td como se fosse uma peça só, portanto não dava pra tirar por partes, tive que quebrar tudo ( mas logo logo iria quebrar isso, pois vou trocar de Carro ). Além disso a Bateria foi instalada na parte de baixo da Caixa ( não dava para mexer nela )...

Depois que eu desmonto td é hora de tirar Bateria, mas PQP aquela mer** não quer sair do Carro. Qdo olho debaixo do carro, bem no lugar do Step tem umas 5 porcas que seguravam os parafusos que estavam " agarrando " a Bateria

Lá vai eu pegar o Macaco e erguer o Carro, dai consigo tirar e vejo o Cabeamento todo misturado ( Cabo de 9mm, Cabo de 16mm, etc... )

Á chega, agora vou partir pro DIY...

A pessoa gasta uma fortuna para fazer um Som e não fica do jeito que quer

Compartilhar este post

Link para o post

Hj continuei a desmontar, e passei o Cabeamento para o Porta Malas...

Até o porta Malas vai um Cabo de 25mm, chegando lá eu imendo nele um de 9mm e ligo no Módulo. Já passei os Cabos Rca e irei ligar os Falantes apenas semana que vem ( preciso de um Disjuntor de 30amperes e não to achando )...

Compartilhar este post

Link para o post

como q vai ficar a config? soh os eros e..?

Compartilhar este post

Link para o post

putz cara eu achava tao bonito esse teu porta malas, e tu foi la e meteu o martelo sem dó...nao sei se teria coragem nao rsrsrsrsrs....inclusive estou com ideia de frazer bem parecido no porta-malas do meu kadett que apesar de nao ser tao grande quanto o do monza é bem grande tbm...vlw e boa sorte no proximo projeto

Compartilhar este post

Link para o post

Nuss! :o Botou pra "arrombar" mesmo. Tava bem enfeitado... mas tava escondendo algumas coisas hein? Como vai ser agora?

Compartilhar este post

Link para o post
putz cara eu achava tao bonito esse teu porta malas, e tu foi la e meteu o martelo sem dó...nao sei se teria coragem nao rsrsrsrsrs....inclusive estou com ideia de frazer bem parecido no porta-malas do meu kadett que apesar de nao ser tao grande quanto o do monza é bem grande tbm...vlw e boa sorte no proximo projeto

:+1

Tbem fiquei com dó! Mas pq tirar essas caixas laterais?

Compartilhar este post

Link para o post
como q vai ficar a config? soh os eros e..?

O Som todo vai ser praticamente o mesmo, será:

Cd Player Pioneer Deh 670mp Premier

Kit 2 Vias Bravox Cs60b em Door Pods

Quadriaxiais Bomber 6x9" no Tampão

Módulo Banda 2.4 tocando esses falantes

Dai, com o resto dos equipamentos eu to montando 2 Caixinhas Reservas ( Para competir nas categorias Criatividade Trio e Pancadão até 2 Falantes ), que será:

2 Woofers Oversound Street Line 300w10

2 Drivers Selenium D250x

2 Supertweeters Champion

Módulo B52 de 800rms 4 Canais ( Overs e Drivers )

Módulo H Buster Hbm T200 2 x 40rms a 8ohms ( Supertweeters )

Crossover Ativo Stetsom Stx 62

Bateria Heliar de 55amperes

Dvd Booster 3500 com Tela de 7"

E para o Pancadão:

2 Woofers Eros E 612mg 4ohms

Banda Vx Ice Performance

Bateria de 150amperes ou mais

Praticamente, a única mudança é a retirada dos Mids Bravox E2k de 6" e o Mega Capacitor, e acrescentei um Kit 2 Vias e uma Bateria de Caminhão

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, dó com certeza temos né, porém...

E tipo, se eu não desmontasse eu não sei o que poderia acontecer. Os cabos de alimentação estavam muito próximo uns aos outros, e a bateria estava totalmente sem o liquido...

Se pretende pintar, e fazer acabamento em fibra eu te digo uma coisa: Pense bem no que ta fazendo, pois depois que é feito é somente tirando td pra acresentar algo. Eu agora irei fazer a nova caixa, mas irei forrar com courvin preto ou Batida de Pedra

Compartilhar este post

Link para o post
Nuss! :o Botou pra "arrombar" mesmo. Tava bem enfeitado... mas tava escondendo algumas coisas hein? Como vai ser agora?

Bom, o som será praticamente o mesmo, porém vou fazer caixas separadas para por no Carro apenas qdo for usar. As únicas mudanças são a troca dos Mids Bravox E2k de 6" por um Kit 2 Vias Bravox Cs60b e a troca do Mega Capacitor por uma Bateria de Caminhão

Compartilhar este post

Link para o post
:+1

Tbem ficou com dó! Mas pq tirar essas caixas laterais?

Bom, tive que tirar tbm as Laterais pois eram todos presos como uma única peça...

Se não tirasse as Laterais, eu não conseguiria tirar o resto

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz o negócio tava brabo de sair aí hein.

Compartilhar este post

Link para o post
O Projeto será:

Cd Player Pioneer Deh 670mp Premier - 100%

Kit 2 Vias Bravox Cs60b em Door Pods - 0%

Módulo Banda 2.4 - 100%

Bateria Mxr Impact de 80amperes - 100%

Em dias de curtição eu irei colocar o Banda Ice tocando um Par de Woofers Eros E 612mg 4ohms com o auxilio de uma bateria de 150amperes ou mais ( Tomara que o Celso Jr não venda no encontro a que ele tem, dai compro ela rsrs )...

Ai vai as fotos do processo de desmontagem do Som Atual:

Como ele Era:

dcfc0025fl6.jpg

Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, já vendi faz tempo hehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
e ae bruno, com ota ficando o som ??

Então Cuicão, fiquei um tempo sem mexer nele, provavelmente voltarei a fazer cxas e instalação na semana que vem. Só o setup ta definido:

2 Eros 612mg 4ohms ( 60~2khertz )

2 Drivers Snake Sd 145 ( 2~20khertz )

Banda Vx Ice Performance ou Soundigital Sd 2300.1 2ohms

Banda 2.4

Kit Bravox Cs60b

Bateria Podium de 150amperes

Crossover Stetsom Stx 62

Player Pioneer Deh 670mp Premier

O Kit ficará ligado nos Canais 1 e 2 do Banda 2.4 ( Ligados na saida Front do Player ). Nos canais 3 e 4 ( Bridge ) ficará ligado os Drivers...

Os Eros ficaram ligados no Banda ou no Soundigital ( Se eu vender o Banda eu pego o Soundigital ) com Subsônico em 60hertz e Low Pass em 2khertz...

A Caixa para os Eros será de 40 Litros com um Duto de 4" por 20cm de comprimento ou um Duto Quadrado de 35 x 5 x 20cm de Comprimento ( Caixa recomendada pelo Julianflor, da Soundigital )

No dia dia ficará ligado apenas o Kit, e qdo quiser ligar o Trio eu coloco a outra Bateria no Porta Malas...

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

A Bateria Mxr Impact de 80amperes foi pro Beleléu...

Não pega mais carga, já deixei meu carregador o dia inteiro ligado nela e nem carrega. Mal zica...

Agora to na dúvida: Que Bateria eu coloco no local original??? Outra Impact ou uma Spyder, Moura, etc..., pois a de 150amperes será apenas para o Módulo para os Woofers, e o Banda 2.4 ficará na original ( Ele e o Crossover, Player, etc... )

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw Cuicão...

Encomendei na Leosound um Kit H Buster Mb 620 e com o user LUKEARCOS do Mercado Livre eu encomendei um Cross Passivo para os Drivers...

Semana que vem compro o resto e posto fotos :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...