Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eliasmaluko

Loja Virtual

Recommended Posts

estou decidido a abrir um negócio, de cara pensei numa loja de som, mas o custo seria proibitivo p/ mim, dai logo surgiu a ideia de uma virtual!

 

será que vale a pena? qnto eu precisaria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
estou decidido a abrir um negócio, de cara pensei numa loja de som, mas o custo seria proibitivo p/ mim, dai logo surgiu a ideia de uma virtual!

 

será que vale a pena? qnto eu precisaria?

Bom dia.

 

Eu estou pensando em fazer a mesma coisa e andei pesquisando e consegui as seguintes informações:

3 x parcelas de 500,00 para abrir uma loja com até 500 produtos.

Uma taxa de de 99,00 por mes para manutenção e hospedagem do site.

Com relação a recebimentos com cartão de crédito é necessário um contrato com cada operadora de cartão e é cobrado uma taxa de 0,79 centavos por venda realizada.

Agora estou analizando se é viavel pois eu estou achando esse mercado automotivo muito "prostituido" pois tem horas que agente acha lojas vendendo mais barato que a própria fabrica.

Espero ter ajudado

 

Um abraço Gilmar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
estou decidido a abrir um negócio, de cara pensei numa loja de som, mas o custo seria proibitivo p/ mim, dai logo surgiu a ideia de uma virtual!

 

será que vale a pena? qnto eu precisaria?

Bom dia.

 

Eu estou pensando em fazer a mesma coisa e andei pesquisando e consegui as seguintes informações:

3 x parcelas de 500,00 para abrir uma loja com até 500 produtos.

Uma taxa de de 99,00 por mes para manutenção e hospedagem do site.

Com relação a recebimentos com cartão de crédito é necessário um contrato com cada operadora de cartão e é cobrado uma taxa de 0,79 centavos por venda realizada.

Agora estou analizando se é viavel pois eu estou achando esse mercado automotivo muito "prostituido" pois tem horas que agente acha lojas vendendo mais barato que a própria fabrica.

Espero ter ajudado

 

Um abraço Gilmar

Boa noite, cara para ter uma loja virtual hoje em dia não é dificil...vc precisa ter paciencia e achar alguem que faça o site direito...

 

meu pai abriu uma loja virtual de tapetes e carpetes que eh o ramo dele...e ta começando a funcionar...o problema maior eh pra divulgar o site, pois a concorrencia de internet eh forte...mais eu recomendo!

 

se voce quiser ver nossa loja virtual visite - www.rededecor.com.br

 

esta no estagio inicial, mas ja esta dando resultados!

 

abrcs! []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu e mais 1 sócio estamos com uma loja vitual de som automotivo aberta.

 

Não vou mencionar o nome dela aqui pq eu já fui advertido por fazer publicidade dentro do fórum e não quero mais fazer isso. Fica só o depoimento mesmo.

 

Ainda tá beeem díficil. Abri em Dez-2006 . Não estou falando isso p desanimar ninguém, é a realidade mesmo.

 

Concorrencia - A maior dificuldade é a concorrencia do setor. O mercado-livre me detona, tem gte boa lá sim, mas acredito que a maioria é picareta mesmo que pega no Paragua. Tem cliente que fica mandando link de pag de produto do ML p email da empresa so pra azucrinar, eu só falo o seguinte - O risco é seu, fique a vontade. Tem que ser ético.

Daí fica difícil para quem abriu uma empresa totalmente legalizada, com CNPJ, emite nota fiscal de tudo, compra com distribuidores legalizados, indústria, produtos com garantia, etc.

 

Divulgação - Percebi que para ter uma boa venda, é necessário promover a loja em locais de boa visitação com clientes altamente propensos a compra como BuscaPé, Shopping UOL, etc. mas é bem caro e praticamente esses espaços são monopolizados pelas gigantes como Submarino, Americanas, AutoZ, etc.

Apesar de que consigo oferecer um preço melhor que eles. Eles cobram caro pela "marca" deles. Mas meus produtos são mais em conta que os deles e são os mesmos, só isso é o que me faz ter vendas.

 

Me afiliei a Visa para vender com cartão, um processo que demorou mais de 40dias. Eles cobram de 3,5 a 4,8% sobre o valor da venda. Ah, é preciso ser empresa p se afiliar.

 

O caso é que ainda não obtive o retorno sobre meu investimento. Quando abri, achei que teria uma resposta mais rápida, mas não está sendo bem assim. Se eu pudesse voltar atrás, não abriria, mas agora estou tocando e vendo se vai prosperar. Acredito que só para o final do ano terei isso claro.

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só tem q saber administrar bem, pq a maioria ainda usa mercadolivre, se seus preços fugirem muito dos vendedores q sao lojas, ai fica dificil!!

 

PS: E conhecer bem os seus produtos e saber quanto vale no mercado.

 

Um exemplo;

 

Olha o preço do HBuster

http://www.tray2.com.br/loja/produto-577-1...Power_HBM_4200_

2100

http://www.tray2.com.br/loja/produto-577-1...Power_HBM_2100_

 

Corzus 1002

http://www.techcar.com.br/category/som/mod.../modulo_corzus/

 

UMa loja dessas é abusiva, portanto cuidado na hr de administrar e conhecer o q vende

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vou dar uma opinião, exatamente por experiência da montagem de empresa, de não ter dado certo, embora o ramo tenha sido outro.

 

Não foi por falta de empenho meu e a conjuntura era outra. Vivíamos numa época de infração desenfreada, ainda teve aquele Collor, esse mesmo que foi reeleito agora, que confiscou a nossas poupanças e teve muita gente, que se não se matou, teve um ou ficou doente, para o resto da vida.

 

Esquencendo-se dessa época triste da nossa história e voltando-se para o objetivo da pergunta do colega, atualmente a meu ver, está um pouco mais fácil. Com internet, o conhecimento está ao alcançe de todos.

 

Creio que é um caminho que possa dar certo, embora concorde que possa ser demorado.

 

A primeira dica, é tentar vender algumas coisas por conta própria sem ter loja, nem nada. Nesse ramo de som automotivo, tem muitos produtos que existem no Brasil inteiro, mas há alguns que se tornam mais difíceis de serem encontrados, então a pessoa iria "atacar" nesses produtos.

 

Uma boa dica é tentar levantar o que os outros vendem e daí tirar uma conclusão. Algumas pessoas se deram bem, justamente por isso.

 

Claro que é interessante ter uma noção dos produtos que são utilizados e partir pesquisar e pesquisar. Esse é o ponto de partida, principalmente em sites de produtos estrnageiros, para ter idéias. Uma boa leitura em artigos ajuda bastante.

 

A partir, com as vendas eventuais e claro, sempre com idoneidade, que é difícil convencer as pessoa, pois já estão desacreditadas, com tantos picaretas no mercado, que por mais que a pessoa seja honesta, demora muito a conquistar espaço e sempre com honestidade, transparência nas negociações, cumprindo os prazos, dar na maioria das vezes razão ao cliente, "ouvir", suas observações, críticas e etc.

 

Pelo menos assim, se der errado, acho que o prejuízo será bem menor. Se pessoa desembolsou um grande valor, para formar a sociedade, pagamento de impostos e entre outros, o choque grande e principalmente, é menos traumático

 

o-o- Mais do que essas dicas, é uma consultoria, então eu vou passar a cobrar.

 

Conheço uma pessoa que começou assim, que por razões pessoais e nem sei se ele gostaria que o nome dele fosse citado aqui e por não fazer marketing, não vou dizer de quem se trata, mas acredito que hoje em dia ele esteja estabilizado e a loja dele tem bastante produtos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não esqueçam da questão tributaria, que também envolve os serviços de um "contador", o valor dos impostos, tanto pra emissão de nota fiscal, como para as notas provenientes de compra a seus fornecedores

 

Nesta ora, o Brasil não ajuda a ninguém !! :(

 

Com exceção dos Senadores, Deputados etc que alem de roubarem na nossa cara ainda são inocentados [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem precisar de loja virtual fala comigo sou programador, tenho servidor pra hospedagem, enfim td q vc's precisarem em ramo de informática.

MSN: betolong@hostplay.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Loja Virtual concerteza é algo que pode alavancar a vende de qq lojista..

 

Em si, vc atendendo a todas as bandeiras, tento uma boa política, vcs só tem a ganhar.

 

Eu por exemplo, desde do tempo de Fórum Mania.. eu só compro coisas de som pela internet.... nunca tive um problema sequer!

 

Basta pegar confiança da galera do site, assim com Rodizzi, Leo, Wagner entre outros.. e pronto.. tendo bom preço e bom atendimento vc vai se destacar!

 

Estou entrando em um negócio convidativo para criação de lojas virtuais, filiado a UOL.. com várias bandeiras de cartão de crédito, uma plataforma incrível...

 

E valor.. hummm.. posso dizer que fica uma parcela do valor que o amigo citou lá em cima.. heheh

 

Qq coisa me enviem MP... que posso esclarecer melhor isso! Se naum dakipoko me puxam a orelha aki... uhau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae galera.. eu tb estou pensando em montar um loja virtual..

só que tipo como todos que comecam nesse ramo não tem todos os produtos que anunciam em casa...

mais tenho bons fornecedores...

 

sera que vira montar um loja virtual assim... o cliente faz o pedido.. eu pego com o fornecedor o produto e depois envio o produto para o cliente... ??

 

no comeco eu estaria trabalhando com produtos de pequeno e medio porte ...

e se virar o negocio ai sim entrar forte no ramo dos grandes produtos...

 

o cara com que falei sobre montar a loja virtual me entrega o site pronto e cobra uma taxa de 70,00 reias mensais pelo site, contando com tudo,, hospedagem, dominio, etc..

 

será que esse investimento compensa ??

 

preciso decidir isso logo...

 

espero que possam me ajudar a tomar essa decisão..

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ae galera.. eu tb estou pensando em montar um loja virtual..

só que tipo como todos que comecam nesse ramo não tem todos os produtos que anunciam em casa...

mais tenho bons fornecedores...

 

sera que vira montar um loja virtual assim... o cliente faz o pedido.. eu pego com o fornecedor o produto e depois envio o produto para o cliente... ??

 

no comeco eu estaria trabalhando com produtos de pequeno e medio porte ...

e se virar o negocio ai sim entrar forte no ramo dos grandes produtos...

 

o cara com que falei sobre montar a loja virtual me entrega o site pronto e cobra uma taxa de 70,00 reias mensais pelo site, contando com tudo,, hospedagem, dominio, etc..

 

será que esse investimento compensa ??

 

preciso decidir isso logo...

 

espero que possam me ajudar a tomar essa decisão..

obrigado

depende muito do profissional.

 

tem uns que cobram por volta de 2500, com manutençao incusa por 2 anos.

outros que cobram uns 400 a 500 + a manutenção mensal..

 

um colega meu fechou um acordo p/ fazer o site mais a mantenção deste em troca de um notebook.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende muito do profissional.

 

tem uns que cobram por volta de 2500, com manutençao incusa por 2 anos.

outros que cobram uns 400 a 500 + a manutenção mensal..

 

um colega meu fechou um acordo p/ fazer o site mais a mantenção deste em troca de um notebook.

então esse cara tb da assistencia durante 2 anos...

 

mais será que compensa eu montar esse negocio..

pra ser sincero..

preco bom eu tenho.. melhor até do que muitas lojas que estao vendendo coisas ai na internet...

 

agora eu to com medo de arriscar e não dar certo...

 

será que esse método que eu vo adota de mercadorias no começo irá funcionar bem ?

 

obrigado..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se voce esta com medo.

pare de pensar e fique somente com uma loja mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o duro eh que a loja física está complicado..

qlq lugar nego tah colocando som e fala que eh loja..

usa fio de chuvero pra ligar alto-falante..

isso tah quebrando as lojas sérias e competentes...

 

por isso que estava pensando em entrar tb no mercado de loja virtual...

 

o que vcs axam ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o duro eh que a loja física está complicado..

qlq lugar nego tah colocando som e fala que eh loja..

usa fio de chuvero pra ligar alto-falante..

isso tah quebrando as lojas sérias e competentes...

 

por isso que estava pensando em entrar tb no mercado de loja virtual...

 

o que vcs axam ?

Tambem to montando uma loja fisisca e tenho planos de uma loja virtual tambem!!!

Alguem pode dar umas explicaçoes ai sobre quem faz o site da loja ? Preço? condiçoes?

Se alguem puder ajudar, agradeço!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o duro eh que a loja física está complicado..

qlq lugar nego tah colocando som e fala que eh loja..

usa fio de chuvero pra ligar alto-falante..

isso tah quebrando as lojas sérias e competentes...

 

por isso que estava pensando em entrar tb no mercado de loja virtual...

 

o que vcs axam ?

Tambem to montando uma loja fisisca e tenho planos de uma loja virtual tambem!!!

Alguem pode dar umas explicaçoes ai sobre quem faz o site da loja ? Preço? condiçoes?

Se alguem puder ajudar, agradeço!!!!!

Na questão de preços e condiões tu tem que fazer uma grande pesquisa de mercado para ver se tua empresa encaixa no meio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...