Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pistol

Corcel I Luxo 1974

Recommended Posts

cara eu nao gosto desse carro... pq ate hj so vejo dele zuado... cara esse ta mto inteiro pow gostei mesmo!! fora que o trampo que vc ta dando nele O.OO.O nada como o capricho em fazer as coisas ta ficando novinho!! bonito mesmo...

bom pelo o que sei essas calotas sao meio carinhas neh... eu tomaria o cuidado de prender ela de alguma forma pra roubarem ou dificultar algum roubo!

de resto parabens pelo carro e pelo trato que ta dando nele!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
É uma pena mesmo mexer em um carro tão inteiro e original como esse tá.

O suporte de placa pretende deixar ou tirar?

Vai ser uma bela busca pelas rodas e calotinhas.Deve ser "difícil" acha-las.Principalmente as calotas.

Tá afu o carro!

Parabéns

Valeu Duke!

O suporte de placa ainda nao sei, nao gostei muito dele pra ser sincero, mas ainda nao pensei no que vou fazer... depois tiro e vejo como fica. Mas bem provável que eu mande fazer uma plaquinha nova de aluminio, aí fica zeradinho! Plava nova de aluminio da ao carro uma impressão de estar conservado!

As calotinhas ta de boa achar, ML tem de monte... problema mesmo são as rodas! Nesse modela elas sao diferentes, são com os furinhos redondinhos e ela é fechada no meio, nao tem um buraco grande como as dos mais novos um pouco. Mas to na busca! 3 desmanches e ainda nada :(

Pode ser difícil,mas qe vai fica mais legal ainda o carango isso vai.

As calotas são umas "retas" meia escovas?

A "reforma" do painel ficou show!

Compartilhar este post

Link para o post
E ae cambada.

Hoje me deu 10 minutos de loucura e comprei um Corcel 74! hahahaha

O pai do meu amigo tinha esse carro pra vender na loja dele faz algum tempo, aí resolvi ir lá dar uma olhada mais apurada no Corcel, já que eu estava louco pra pegar um carro pra "brincar" nas férias. Levei no meu mecânico e o carro, além do que eu eu ja tinha visto quanto a parte estética, ta bem novinho de mecânica também. Nenhum podre, nenhum ponto de ferrugem, carroceria super alinhada e lisa, motor funcionando redondinho...

Não pensei duas vezes, abracei o Corcelzão!

Agora é só tirar as faixas brancas que estão horriveis (farei isso amanhã já), colocar as rodas originais com as calotinhas centrais (mesma roda do step, ultima foto), arrumar o radio original e curtir!

Se liga no Corcel ae jow!

dscf1860zt1.th.jpg dscf1861xq7.th.jpg dscf1862py9.th.jpg dscf1863ze5.th.jpg

dscf1864ir9.th.jpg dscf1865zn2.th.jpg dscf1868ep3.th.jpg dscf1869vr9.th.jpg

Loko o Corcelzinho... tá parecendo até que já passou pelo caldeirao do Huck! lá no lata velha. Parabens bela aquisição...

Flw!

Compartilhar este post

Link para o post
Pode ser difícil,mas qe vai fica mais legal ainda o carango isso vai.

As calotas são umas "retas" meia escovas?

A "reforma" do painel ficou show!

Duke, as calotas são essa aqui:

calotaqu4.jpg

Achei aqui perto de casa uma Belina I com as rodas originais... vou aproveitar o Kikker aqui em casa e vou la com ele hoje perguntar se não quer bater um rolo nas rodas. ele vai sair ganhando, as minhas valem mais. Vamos ver se aceita... é uma Belina véia, com ctz o dono nao se importa com originalidade! hehehehe

O carro ta quase pronto, falta montar os frisos traseiros, que vou ter que fazer novos grampos e vai me dar um trabalho do inferno!!!

Golvinho, valeu cara! e bem vindo ao forum...

Compartilhar este post

Link para o post

Essa calota eu acho mto Dahora...

Me fala uma coisa Pistol, ai na sua terra é facil de achar peça para este maravilhoso carro (corcel I)???

Compartilhar este post

Link para o post
Essa calota eu acho mto Dahora...

Me fala uma coisa Pistol, ai na sua terra é facil de achar peça para este maravilhoso carro (corcel I)???

até agora rodei 3 desmanches e NADA! nem alavanca de cambio to achando, porque a minha ja foi serrada. Roda, que achei que seria facil, também não achei.

Ainda bem que não preciso de muita coisa, se não seria tudo by ML mesmo, e daí ficaria uma nota.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, bateram no coitado...

Estava moi indo pra casa da minha namorada, que mora em uma fazenda que tem dois condominios fechados, fora da cidade, que passa uns 5 carros por dia, feliz da vida com meu primo pobre do Mustang quando um campeão conseguiu bater no General Lee.

É uma avenida dupla, uma reta, sem arvore, sem nada, campo aberto!

Pra explicar mais facil como aconteceu a façanha, vou postar uma foto do Google Earth do local. As flechas laranjas são as minhas direção e as pretas do cara (Golf Preto).

batidayx5.jpg

Ele saiu do condominio dele (Damha 2) e estava atravessando a avenida para descer sentido Damha 1. Eu vi ele, mas tinha ctz que ele pararia no canteiro central pra me esperar, afinal, um carro laranja, com Kadron, em campo aberto não é muito dificil de ser notado! Nem deu tempo, quando vi que ele nao ia parar só deu tempo de puxar pro lado, se nao ele teria ralado minha lateral inteirinha!!

O bom é que o cara estudou com meu irmão e é muito gente boa, ficou mais sentido que eu porque o carro era novinho e tal, e que ele sabia como era porque tinha um Fusca 67 e tudo mais, ai amanhã ele vai me ligar e vamos atras de fazer um orçamento.

Agora algumas fotos de como ficou a bagaça.

dscf2231rz1.th.jpg dscf2232mj3.th.jpg dscf2233cn2.th.jpg

Não tinha massa no carro não viu? quase nada... ele não amassou, quebrou! hahahaha Já estava desconfiado e agora foi a prova: o teste do imã nao serve pra nada, porque acho que pouca massa não vai fazer o imã perder o contato da lata.

Aproveitando o encejo, vou mostrar três coisa que fiz nele.

Pintei moldura do faról e repintei a grade:

antes

dscf1860zt1.th.jpg

depois

1201071830ny8.th.jpg

Desamassei e pintei o friso traseiro

antes

dscf1868ep3.th.jpg

depois

dscf2243va3.th.jpg

Percebe-se que está sem tinta logo abaixo do bocal do combustivel. É que resolvi encher o tanque da criança e descobri que tinha um furo nele, que dava dentro do porta-malas. Aí tive que tirar um pouco de gasolina pra poder tampar o furo, só que numa dessas deixei escorrer um pouco e tirou a tinta. O Kikker presenciou tudo, deve ter sido a zica dele! hahaha

E o painel dele que tava bem judiado em volta do radio, todo ralado, e eu dei uns retoques. Ficou bom, escondeu tudo e sem ficar grosso. Usei tinta preto brilhante bem diluida e passei varias camadas, assim passei com pincel e não ficou grosso, com marcas.

dscf2237jh0.th.jpg

Também comprei um emblema da grade dianteira novo, estou esperando chegar só.

De resto mais nada, to atras das rodas originais mas nao acho, ta dificil... ele ia no mecanico quarta cedo pra arrumar um jogo na roda dianteira, que precisa trocar umas buchas e arrumar o freio de mão, mas vai ter que ser adiado!

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, que me.rd@.

Pior que bater o carro é baterem no nosso carro :(

Faço votos que logo o carango saia da pintura e fiquei 100% de novo.

Os frisos vai fazer como?

Posta uma foto da roda que tu porcura.

As vezes eu vou em uns ferrinhos e derrepente encontra essa roda por aqui.

Boa Sorte com o carango.

Compartilhar este post

Link para o post
Putz, que me.rd@.

Boa Sorte com o carango.

Valeu Duke... minha unica preocupação é que tem pintura em cima de pintura ali, sem contar massa, e ta tudo muito grosso... quero ver como o funileiro vai fazer pra arrumar isso ai. Raspar a lateral inteira??

Vou conversar com o rapaz, ele vai ter que acionar o seguro mesmo por causa do carro dele que tem que trocar para-choque e farol, entao vou conversar e pedir pra levar em um funileiro que eu conheço e sei que é bom.

Os frisos vai ter que ser by ML... não vai ter jeito. Esse ai impossivel voltar ao normal.

As rodas são essa daqui

dscf1874mm0.th.jpg

Ela é fechada no centro e os furos da borda dela são bem redondinhos. Tem umas que tem um furo grande no centro da roda e essas bolinhas não são tão redondinhas assim.

Valeu brow...

Compartilhar este post

Link para o post

Ki mer** heim...

Mesmo q seja conhecido, dá mo tristeza ver o carro assim...

:(

Boa sorte com o funileiro...

Compartilhar este post

Link para o post

kra... o unico problema disso agora vai ser achar um funileiro que "preste"... se não é capaz de aleijar seu carro... boa sorte ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Putz, que me.rd@.

Boa Sorte com o carango.

Valeu Duke... minha unica preocupação é que tem pintura em cima de pintura ali, sem contar massa, e ta tudo muito grosso... quero ver como o funileiro vai fazer pra arrumar isso ai. Raspar a lateral inteira??

Vou conversar com o rapaz, ele vai ter que acionar o seguro mesmo por causa do carro dele que tem que trocar para-choque e farol, entao vou conversar e pedir pra levar em um funileiro que eu conheço e sei que é bom.

Os frisos vai ter que ser by ML... não vai ter jeito. Esse ai impossivel voltar ao normal.

As rodas são essa daqui

dscf1874mm0.th.jpg

Ela é fechada no centro e os furos da borda dela são bem redondinhos. Tem umas que tem um furo grande no centro da roda e essas bolinhas não são tão redondinhas assim.

Valeu brow...

Tem que da graças a Deus que não tem fibra.

O que seria bem pior.

Se der para arruma em um lugar que vc conheça seria o ideal.Sabe como é né... algumas oficinas garantem que vão fazer 100% e no final das contas tocam mais uma massa, lixa pinta e o dono vai feliz da vida pra casa.

Todas as vezes que precisei de chapeação (funilaria) exigi que antes de preparar o carro para pintura eu visse o trabalho.Durante a preparaçã da pintura eu acompanho e depois sim deixo por conta.Tem que fica em cima desses caras.

Eu mandaria raspar do vinco da porta para baixo e pintarua toda a lateral.

Creio que não seja difícil "fecha" essa cor com o resto do carro.

Sobre a roda, vou dar uma olhada.

Precisa das 4?

Tem um desmanche perto de casa que toda hora estão desmontando carros antigos (Corcel,Belina,Passat,Kombi,etc).O desmanche é bem podrera.. Vila Style :rolleyes:

Vou da uma passada la e ver se tem esse modelo de roda.Qualquer coisa te aviso.

Fods seria o frete para sp.Acho que só através de transportadora que tem como te enviar as rodas.

Boa Sorte na empreitada

Compartilhar este post

Link para o post
Putz, que me.rd@.

Boa Sorte com o carango.

As rodas são essa daqui

dscf1874mm0.th.jpg

Valeu brow...

Essa do orifício central maior é do Corcel II, inclusive tem uma calotinha central vermelha. Meu pai teve um Corcel II e as rodas originais eram essas...

Compartilhar este post

Link para o post
Essa do orifício central maior é do Corcel II, inclusive tem uma calotinha central vermelha. Meu pai teve um Corcel II e as rodas originais eram essas...

Isso mesmo, Corcel II e Del Rey. Essas ainda acha zero em loja, mas as antigas já não fabrica mais.

Duke, preciso das 4 sim, tenho só uma do estepe.

Bom, a seguradora do rapaz trabalha com o melhor funileiro de São Carlos, que é amigo do meu pai, já levamos carro lá e o cara é bom mesmo. Recuperou um Santana de um amigo que bateu de frente e era quase PT. Tem ciborg, camara de pintura nervosa... e o trampo dele é sensacional. To tranquilo agora.

Hoje vou la trocar uma idéia com o véio e ver o que é melhor fazer no carro.

Se achar as rodas, da um toque ai! dependendo de qnto sair o frete e cada roda, compensa.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Novidades na caranga... depois de muito tempo procurando as rodas originais, e ainda por cima as que tem um ressaltinho pra prender as calotinhas que eu queria, não obtive sucesso e resolvi dar um trato nestas mesmo.

Sempre achei muito feias essas rodas, e prata ainda nao ajudava nem um pouco, não combina com o laranja.

Resolvi pintar ela toda de preto, e antes de fazer o serviço fiz uma montagenzinha no photoshop pra ver como ficaria e ficou uma verdadeira bosta! Ficou ainda mais mano. Aí veio a idéia de pintar só o centro dela e deixar a borda em prata mesmo, já que a borda dela é bem separada do centro da roda (daria pra fazer um serviço legal) e que os carros esportivos da época de 70 usavam rodas assim.

Pensei, pensei, perguntei pro Davi, Kikker, Al (silversedan, registrado no forum mas nunca posta, viadinho...) e todos falaram que se pá ficaria legal, e eu também achava que se pá ficaria, e esse pá tava matando.

Mas pensei, fod@-se, pior do que já está nao fica, e se ficar, pinto de novo!

E o resultado foi esse aí:

dscf26402eb3.th.jpg dscf2646av5.th.jpg dscf26492am1.th.jpg dscf2639da5.th.jpg

Achei que ficou muito melhor do que eu esperava, deu uma quebrada legal esse preto... ao vivo eu acho que ta mais legal do que vendo pelas fotos.

De quebra aproveitei e serrei aquela ponta do escapamento viradinha pra baixo que eu achava ridicula. Arrumei também os batentes pra colocar no para-choque da frente, mas um deles está sem borracha e não encontro uma pra colocar, por isso estou "fazendo" uma com uma borracha muito parecida que meu pai me arrumou, vai ficar bom se eu conseguir fazer direitinho.

Também estou com o radio original ZERADO pra colocar nele, mas o ex dono abriu uma cratera no painel, acho que ele queria enfiar uma vitrola lá, então ja combinei com meu funileiro e vamos refazer a lata que foi tirada!

Ah, o carro está meio escroto assim altão porque tinha acabado de baixar ele do macaco na frente e atras e não andei com o carro, ai ja viu né...

Tem muiiiita coisa pra fazer ainda, mas com o tempo ele vai ficar bala. Amanhã coloco o friso que o Davi me mandou aí posto fotos do serviço feito pela funilaria, ficou bom, acertaram o tom da tinta pelo menos! hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom... curti o visual... fico bem PIMP

Hahahah a parte da vitrola foi engraçado.. a galera no cci olho com cara estranha para mim.

Preciso ver ao vivo..

PS: Pistol, o engenhariadas vai ser no feriado de 1 de maio acho e sera em araraquara... nao preciso nem falar né!

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Pistol...

Fico bem legal as rodelas pretas..

Curti..

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou 10 o esquema de miolo preto com borda prata.

O parabarro tu colocaste ou já veio no carro?

Gostei mesmo, parabéns. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Fico loco ein!! Quem dera ter um corcel desse!! Manda ele no chao agora!! hehehe abraço!

Olha lá quem apareceu por aqui!

Até pensei em rebaixar mesmo, mas bem de leve. Vamos ver, to estudando a idéia, tenho medo de deixar muito bandido.

Corcel, roda preta, laranja, rebaixado e com roncão! hahahaha tenso...

Vou fazer umas montagens pra ver como fica.

Valeu pra todo mundo, fico feliz que curtiram o resultado!!

Duke, o para-barro ja veio com ele, hoje coloquei o do outro lado que estava sem por causa da batida. Eu nunca tinha visto isso, se não viesse com o carro, nunca que iria atrás pra colocar. Eu acho que fica bonitinho com eles. O que você acha?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...