Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jaimejrgyn

Ajuda

Recommended Posts

Postado em

Ola gostaria de ajuda de vcs em montar um sistema 5.1 em uma strada CE G3.

gostaria de informações sobre kit 3 vias?Kit 3 vias

se é melhor kit 2 vias ou kit 3 vias?

posicionamento dos alto falantes? Não quero fazer "mãozinha ou peitinho" em cima do painel. somente o canal central q quero fazer na parte de cima e no centro do painel.

estilo de caixa para o sub?

ja tenho uma banda 2.4, ela poderá servir para algo no sistema?

Tem uma reportagem da FULLPOWER nº 53 q fala sobre uma montana com um projeto de som da LOWPASS q achei muito interessante de uma olhada.Montana LOWPASS

o canal traseiro foi um coaxial e valido?

muito obrigado....

Postado em
vão me desculpar mais ficou ainda as dúvidas...

pelo q vi num tem necessidade de canal central e so colocar 2 kit 2 vias e um sub q ta pronto??

A questão é q é melhor (na minha opinião) vc montar um bom som c/apenas um kit e um sub do q investir nessa tentativa de montar um 5.1, além de sair beeeem mais barato. Não estou dizendo p/vc desistir do seu projeto, mas como o ambiente do carro é diferente do q vc tem na sala de sua casa, aconselho partir p/um sistema convencional mesmo.

Mesmo q vc consiga montar o 5.1, nem sempre vc poderá desfrutar de todo o sistema, pois a maioria das gravações ñ são 5.1.

Caso queira algo ainda mais bem detalhado do q um simples kit 2 vias e um sub, vc pode tentar montar um kit 3 vias e um sub (ou 2 subs). É bem mais trabalhoso, mas quando bem feito, o resultado é surpreendente.

Postado em

pra vc fazer um sistema 5.1 vc precisa :

1 kit de 2 vias ou 3 vias na frente

um canal central

1 par de coaxial atras

sub

vc tem que precisa de um dvd que tenha processador interno AC3DD ou DTS junto com 6 pre de rcas front + rear + 1 center+ 1 sub

ou se vc conseguir um amp que tenha entrada DTS ou DD ja serve tbem, mas precisa de um dvd compativel com o amp.

Agora se vc não quer direcionar nada fazer pezinho ou seios esquece kit 3 vias, coloque um 2 vias bom nas portas que fica bacana tbem

Como o amigo Alves disse e mais facil coloca um kit 2 vias na frente com sub ou subs atras e ser feliz, pq um sistema com 5.1 e legal , mas só funciona com DVDs originais

Postado em

Mtos falam de 5.1 no carro , mas eskecem q no carro vc naum fica no meio (ou vc tem um maclaren F1 ) e o canal central fica no meio do carro , soh nessa jah deixou de ser canal central........

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...