Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

boardbrasil

Set: 4 Tornado 18 1.100/fotos + T6200 +...?

Recommended Posts

Só montar agora! rsrs, e começar a kebrar o carro todo, rsrsrs

ashduahs to so na espectativa :vts

axo q no inicio de fevereiro eu monto [¨]hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
ashduahs to so na espectativa :vts

axo q no inicio de fevereiro eu monto [¨]hand26

siguinte galera...amanha mando faze a caixa e vo instala os papao sem corneta eraaaaaaaaaaaa eh o q eu xamo de "SPL Puro sangue" haushau []-[]o-o-

mas a frente vo apela...vo dexa os papao pra spl e vo bota dois Woofer e umas 15 corneta ou dez ..depende da potencia do grave, nao quero vende pamonha hauhau mas o grave vai rola solto essa semana...

assim que tive algo em maos ja tiro umas fotinhos p pessoal que quizer ir acompanhando

abraços [¨]hand26:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

cara,,mais capricha na litragem da caixa e nos duto,pois eu usei 79L+40cm 2x4" e pra fora fico uma mer**... pra dentro fico show de bola.. mais como meu negocio eh som pra fora eu usei ele só 2 semanas e dei ferias pra ele.

eu tive falando com um pessoal aqui do forum,quem sabe eu arrisque uma caixa com 60L 15cm 2x3"

Compartilhar este post

Link para o post
cara,,mais capricha na litragem da caixa e nos duto,pois eu usei 79L+40cm 2x4" e pra fora fico uma mer**... pra dentro fico show de bola.. mais como meu negocio eh som pra fora eu usei ele só 2 semanas e dei ferias pra ele.

eu tive falando com um pessoal aqui do forum,quem sabe eu arrisque uma caixa com 60L 15cm 2x3"

opa pode dexa o instalador disse q vai arrepia O.O veremos

pinto um lance aih que ta m tentando rs...vo pega um modulo agora de um amigo q qr vende um roadstar 4 x 500 rms e uma corneteira 5 cornetas e 2 Supertweeters, so ta com um probleminha no modulo vo leva ele p ve qto custa p arruma e depedendeo eu compro aih vai fica mto loco, alem das cornetas que ja mando instala hj msmo se der certo, vo dexa espaço p 2 woofer provavelmente selenium para a parte do trio....agora que briga ta sendo p arruma espaço queria coloca mais dois de 15" em cima mas ta dificil, agora detarde que eu vo la no instalador pra tenta ajeita a posiçao de tudo...amanha ja tnho mais noticias

falow [¨]hand26

Compartilhar este post

Link para o post

ae, ja defini o projeto todo hj, vo coloca tudo novo e da melhor qualidade, vai ser os papao de 15 em baixo, 2 selenum 300 rms woofer em cima, e no meio vai uma corneteira com 8 drivers + ou -, de 90 rms cada, hoje vo dnovo no instalador pra manda coloca os papao o mais rapido possivel e o resto vamo ve qto sai, ainda tm um crossover pra compra... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
=) só aguardando videos

opa gravo um video sim, mandei faze a caixa la por quarta feira vo leva o carango pra ve c encaxo td, semana q vem ja fica td pronto eu axo, por enquanto coloquei so os papao

problemao eh axa o lugar p coloca a bateria pqp...vai fica na frente da caixa quase certo q vai c o unico lugar q vai sobra....ja aproveitei e mandei coloca um voltimetro, em forma de relogio, vai fica massa

vo gasta 1100 pra mais pra instala o brinquedinho :banghead

semana q vm, tm novidades

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
opa gravo um video sim, mandei faze a caixa la por quarta feira vo leva o carango pra ve c encaxo td, semana q vem ja fica td pronto eu axo, por enquanto coloquei so os papao

problemao eh axa o lugar p coloca a bateria pqp...vai fica na frente da caixa quase certo q vai c o unico lugar q vai sobra....ja aproveitei e mandei coloca um voltimetro, em forma de relogio, vai fica massa

vo gasta 1100 pra mais pra instala o brinquedinho :banghead

semana q vm, tm novidades

1100,,, o instalaçãozinha cara em velho?mais espero que fike show de bola seu sistema.. a ideia do voltimetro eh boa...

mais no meu sistema quero por um amperimetro, pois a corrente varia muito,,dai da um efeito legal

Compartilhar este post

Link para o post

é ta meio caro mas eh com a bateria junto, 450 R$ nao consegui desconto nela

Vo coloca um pouco do que eu to gastanto pra qm tm ideia em montar um projeto parecido tnha uma base

*a instalaçao ja eh para as cornetas e os selenium de 12" 300 rms cada mais por enquanto so os papao vo intala..

bateria MXR 850: R$ 450

6mts fio 21 mm : R$87,48

6mts fio 1 mm : R$6

8mts fio 4mm R$21,92 (era R$24)

1mt fio 21mm (negativo): R$14,58

5mts fio 10 mm : R$27,00

1mt fio 10mm (negativo): R$5,40

2 blocos divisor 1 entrada, 2 saidas c porta fusivel R$60

2 fusiveis gold ouro 60 amp. R$12

2 terminais oleais grande R$1

3 terminais com capa amarela R$2,10

2 cabos RCA 5mts R$40 (era R$50 )

Caixa MDF 18mm forrada com curvin preto R$320

16 parafusos soberbos p/ alto falantes R$4,80

1 conector 4 vias R$ 4,00

Voltimetro (relogio) R$50

instalaçao +/-R$50

TOTAL: R$1152,28

Papao Super 15" 800 rms : R$ 410 x 2 R$ 820 reais

banda ice 1800 rms: R$ 1362

Total geral: R$3.334,28

Pancada em todos os sentidos .. :banghead mas vale a pena :vts

ainda tm mais uns R$2600 pra gasta no resto...

OpOhand26

Compartilhar este post

Link para o post
é ta meio caro mas eh com a bateria junto, 450 R$ nao consegui desconto nela

Vo coloca um pouco do que eu to gastanto pra qm tm ideia em montar um projeto parecido tnha uma base

*a instalaçao ja eh para as cornetas e os selenium de 12" 300 rms cada mais por enquanto so os papao vo intala..

bateria MXR 850: R$ 450

6mts fio 21 mm : R$87,48

6mts fio 1 mm : R$6

8mts fio 4mm R$21,92 (era R$24)

1mt fio 21mm (negativo): R$14,58

5mts fio 10 mm : R$27,00

1mt fio 10mm (negativo): R$5,40

2 blocos divisor 1 entrada, 2 saidas c porta fusivel R$60

2 fusiveis gold ouro 60 amp. R$12

2 terminais oleais grande R$1

3 terminais com capa amarela R$2,10

2 cabos RCA 5mts R$40 (era R$50 )

Caixa MDF 18mm forrada com curvin preto R$320

16 parafusos soberbos p/ alto falantes R$4,80

1 conector 4 vias R$ 4,00

Voltimetro (relogio) R$50

instalaçao +/-R$50

TOTAL: R$1152,28

Papao Super 15" 800 rms : R$ 410 x 2 R$ 820 reais

banda ice 1800 rms: R$ 1362

Total geral: R$3.334,28

Pancada em todos os sentidos .. :banghead mas vale a pena :vts

ainda tm mais uns R$2600 pra gasta no resto...

OpOhand26

[""]

Compartilhar este post

Link para o post

[""]

:vts

amanha vamos testar a caixa, ver se encaxo no porta malas [¨]

ae galera...Caixa pronta, resultado do Primeiro teste...reprovado, caixa com litragem recomendada pela bomber 50L...nao fico boa, pra dentro fico u terror, xego a derruba o barro do fundo do carro...terça feira pego outra caixa pra testa, vai se em torno de 70L a 75L...a instalaçao dos fios ta quase pronta, falto coloca fios para os outros dois modulos, terça feira vo fala com o instalador sobre isso, o modulo nao coube na lateral, fico no lugar tradicional, no encosto do banco, a bateria fica atraz da caixa, vai fica show de bola

derrepente seg. feira eu coloco umas fotos

Compartilhar este post

Link para o post

ja que o som é pra dentro mesmo.. mas vc quer que toque pra fora com mala fechada... (rensga.. confuso hein?)..

teste a sintonia em 38hz ou no max 42hz... vai dar um bom SPL dentro e um subgrave rasoavel.. e o grave vai "sair pra fora" hehehehe. o volume fica em 70 75 mesmo.. quando eu chegar em casa eu faço uma simulação no WinIsd..

Compartilhar este post

Link para o post
ja que o som é pra dentro mesmo.. mas vc quer que toque pra fora com mala fechada... (rensga.. confuso hein?)..

teste a sintonia em 38hz ou no max 42hz... vai dar um bom SPL dentro e um subgrave rasoavel.. e o grave vai "sair pra fora" hehehehe. o volume fica em 70 75 mesmo.. quando eu chegar em casa eu faço uma simulação no WinIsd..

:vts hauhau confuso mais eh u q eu quero i agora hauha o-o-

na verdade o q m interessa eh qdo eu passar na rua fazer um bom barulho

terça feira vo testa a caixa pra ve no q da

:legal: vlw a dica

Compartilhar este post

Link para o post

siguinte...xego as parada,,,, vo te fala pra dentro fico destruidor, o teto parece q vai voa longe hauhasuah [""] O.O

o banda simplismente destroi, se eu aumenta mto o volume o falante explode de tao forte q eh o modulo, mto cavalo ta sobrando potencia folgado

uma hora dessa eu coloco as fotos pra fora tbm fico show, as vidraças batem mto hauahau o teto da loja parecia q iah desprega todo hauahu

agora de tarde vo da umas volta pelo centro pra ve ql eh...agora dispara alarme nao vai da nm graça huahua [¨]:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
O.O cara vo te fala...o negocio eh bruto... [""] ...a 2 quarterao da pra escuta as porradas, o-o- ...o unico problema eh que nao consigo sabe ql a velocidade q eu to, o ponteiro do velocimetro nao para em lugar nenhum hauahu :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Efeitos Colaterais...a foto fico ruim n aparece o estrago aonde ta circulado se descolou tudo, eh a parte de baixo do parabrisas, perto do espelho... :pirou:

hoje eu tava lembrando do grave quase [o_] rs

valew galera, em breve tem mais som

Compartilhar este post

Link para o post

suaehueha, essa de Lembra do grave e quase [o_] é fod*! suahesuh

Ta show o som ae, só ve se quando for [o_] não faz dentro do carro blz?

o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

kuakuakuakua no começo eu tambem quase [o_]

agora já costumei(ou será q to ficando surdo)rsrs

to trocando meus papoes d 15 por dois extreme tambem d 15

pra casar a impedancia final em 2 ohm no meu ice 1800

agora sim meu corsinha vai tremer,rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
suaehueha, essa de Lembra do grave e quase [o_] é fod*! suahesuh

Ta show o som ae, só ve se quando for [o_] não faz dentro do carro blz?

o-o-

o-o-[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Ae Galera, faz tempo que eu to pensando no som e agora ja escolhi, mas ainda ta em tempo de mudar de ideia qm sabe...agora vo compra os acessorios aos poucos afinal vai ser um investimento do C@r#o...os falantes ja vo encomenda terça feira,

a parada agora eh a seguinte..

Equipamentos Basicos:

Começando pelo Carro é obvio.. Palio Weekend, Porta malas perfeito...

Modulo:

->Banda VX ICE 1800RMS

1800WRMS 2ohms A 12,6 VOLTS

Configurações:

* 1 canal (1x1800WRMS 2ohms / 12,6V)

- Minimo 2 Ohms, pode ser ligado em 4 ohms ou 8 ohms

Falantes:

->Dois Subwoofer Bomber Bicho Papão Super

(2 de 15 pol. 800W RMS / 4 + 4 OHMS) bobina dupla imã Triplo

Modelo do subwoofer: SWBP15S800-D4

Especificações técnicas:

# 15 polegadas

# Bobina dupla com 4 Ohms cada

# Potência (RMS): 800 watts (unidade)

Bateria:

->BATERIA MXR IMPACT SPL 850 100A/H 850CCA

Especificações :

SPL 850

Tensão Nominal = 12 Volts

Capacidade Nominal = 100 Amp. hr

Capacidade de Pico = 850 Amp. hr

Reserva de Capacidade = 170 min.

Comprimento = 350mm

Largura = 178mm

Altura = 190mm

isso Tudo Visando grave PRA FORA e pra dentro um pouco tbm ..

Bom esse eh o grosso da coisa,

Os Bomber vou encomendar Na Terça Feira, (02/01/2007) mas vai demora uma cara pra xegar, a bomber alem de estar de ferias esta em falta do Papao super 15"

vou comprar os dois no Valor de R$ 820,00 acho que o preço ta bem agradavel...

o modulo vai ser o banda 1800 rms performace, valor meio salgado R$ 1.450,00 vou tentar um deconto aih pq ta caro de mais, a caixa vai sair em torno de R$ 300,00, e a bateria tbm ta meia cara a impatc msr 850 vai custar R$ 450,00 vo tentar um desconto tbm...mais os cabos e fusiveis la se vai mais uns R$ 150,00 ou ate mais...

agora as duvidas...

*Cornetas e Super Tweeters, quais e quantas Colocar Pra se ouvir e Ficar um bom Spl, dos papao, um bom Grave de longeee do lado de fora claro, e qdo abri a mala ninquem aguenta o sonzinho..? ql modulo usar?

*Carregador para a bateria...o alternador nao vai da conta, pq vou gasta a bateria direto, intao ql carregador comprar?

Bom queria a opniao de voces, vai fica Pavoroso o sonziho?

qdo xegar os papao posto umas fotos, vai demora como eu falei, mas vai xega..

abraço a todos os amigos do forum.

[¨]

NOVIDADES NO PROJETINHO.....

TA NA CASA MAIS DOIS TORNADO ...ENCOMENDEI ONTEM, AGORA O PROJETO DO GRAVE JA TA DECIDIDO, VAO SER OS DOIS BP 15" 800 RMS PRA GRAVE E SUB, E DOIS TORNADAO DE 18" 1.100 RMS HAHAHAH []-[] EU VI US ANIMAL DOS TORNADO TOCANDO É DOIDO ...DESTROI

AGORA A CAIXA VOU TER QUE FAZER UMA OBRA DE ARTE PRA CABER NO PORTA MALAS, MAS VAI FICA 10, SEGUINTE ...VAI TER OS BP NA CAIXA DE BAIXO, EM CIMA VAI OS TORNADOS AIH COMO O TETO DESCE PERTO DO VIDRO TRAZEIRO, VOU FAZER A CAIXA DESCER TAMBEM FICANDO UM POUCO EM CIMA DOS PAPAO DEBAIXO [^] DOIDERA, ALEM DISSO PRA FECHAR UMA LITRAGEM BOA VOU FAZER UNS DETALHES NAS LATERAIS AONDE FICARAO OS DUTOS, ACREDITO QUE SERA NESCESSARIO 3 DUTOS DE CADA LADO...VAMOS VER AGORA OS VALORES...

VI OS PREÇOS DO MDF, VOU FAZER COM 18 MM ..O QUE VCS ACHAM FICA BOM COM 18MM? ... TAMBEM C NAO FICAR VAI COM 18MM DO MSMO JEITO PQ SE NAUM O CARRO NAUM VAI ANDA COM TANTO PESO [¨]

MDF CHAPA DE 18 = R$125

QUEM PRECISAR DE UM TORNADO PRA COMPRA DERREPENTE EU CONSIGO UM VALOR BOM, TEM LUGARES QUE VENDEM MUITO CARO...

BOM NO MAIS POR HOJE ERA ISSO, QUEM QZR DAR UMA OPNIAO FIQUE A VONTADE

Compartilhar este post

Link para o post
Ae Galera, faz tempo que eu to pensando no som e agora ja escolhi, mas ainda ta em tempo de mudar de ideia qm sabe...agora vo compra os acessorios aos poucos afinal vai ser um investimento do C@r#o...os falantes ja vo encomenda terça feira,

a parada agora eh a seguinte..

Equipamentos Basicos:

Começando pelo Carro é obvio.. Palio Weekend, Porta malas perfeito...

Modulo:

->Banda VX ICE 1800RMS

1800WRMS 2ohms A 12,6 VOLTS

Configurações:

* 1 canal (1x1800WRMS 2ohms / 12,6V)

- Minimo 2 Ohms, pode ser ligado em 4 ohms ou 8 ohms

Falantes:

->Dois Subwoofer Bomber Bicho Papão Super

(2 de 15 pol.  800W RMS / 4 + 4 OHMS) bobina dupla imã Triplo

Modelo do subwoofer: SWBP15S800-D4

Especificações técnicas:

# 15 polegadas

# Bobina dupla com 4 Ohms cada

# Potência (RMS): 800 watts (unidade)

Bateria:

->BATERIA MXR IMPACT SPL 850 100A/H 850CCA

Especificações :

SPL 850

Tensão Nominal = 12 Volts

Capacidade Nominal = 100 Amp. hr

Capacidade de Pico = 850 Amp. hr

Reserva de Capacidade = 170 min.

Comprimento = 350mm

Largura = 178mm

Altura = 190mm

isso Tudo Visando grave PRA FORA e pra dentro um pouco tbm ..

Bom esse eh o grosso da coisa,

Os Bomber vou encomendar Na Terça Feira, (02/01/2007) mas vai demora uma cara pra xegar, a bomber alem de estar de ferias esta em falta do Papao super 15"

vou comprar os dois no Valor de    R$ 820,00 acho que o preço ta bem agradavel...

o modulo vai ser o banda 1800 rms performace, valor meio salgado R$ 1.450,00  vou tentar um deconto aih pq ta caro de mais, a caixa vai sair em torno de R$ 300,00, e a bateria tbm ta meia cara  a impatc msr 850 vai custar R$ 450,00 vo tentar um desconto tbm...mais os cabos e fusiveis la se vai mais uns R$ 150,00 ou ate mais...

agora as duvidas...

*Cornetas e Super Tweeters, quais e quantas Colocar Pra se ouvir e Ficar um bom Spl, dos papao, um bom Grave de longeee do lado de fora claro, e qdo abri a mala ninquem aguenta o sonzinho..? ql modulo usar?

*Carregador para a bateria...o alternador nao vai da conta, pq vou gasta a bateria direto, intao ql carregador comprar?

Bom queria a opniao de voces, vai fica Pavoroso o sonziho?

qdo xegar os papao posto umas fotos, vai demora como eu falei, mas vai xega..

abraço a todos os amigos do forum.

[¨]

NOVIDADES NO PROJETINHO.....

TA NA CASA MAIS DOIS TORNADO ...ENCOMENDEI ONTEM, AGORA O PROJETO DO GRAVE JA TA DECIDIDO, VAO SER OS DOIS BP 15" 800 RMS PRA GRAVE E SUB, E DOIS TORNADAO DE 18" 1.100 RMS HAHAHAH []-[] EU VI US ANIMAL DOS TORNADO TOCANDO É DOIDO ...DESTROI

AGORA A CAIXA VOU TER QUE FAZER UMA OBRA DE ARTE PRA CABER NO PORTA MALAS, MAS VAI FICA 10, SEGUINTE ...VAI TER OS BP NA CAIXA DE BAIXO, EM CIMA VAI OS TORNADOS AIH COMO O TETO DESCE PERTO DO VIDRO TRAZEIRO, VOU FAZER A CAIXA DESCER TAMBEM FICANDO UM POUCO EM CIMA DOS PAPAO DEBAIXO [^] DOIDERA, ALEM DISSO PRA FECHAR UMA LITRAGEM BOA VOU FAZER UNS DETALHES NAS LATERAIS AONDE FICARAO OS DUTOS, ACREDITO QUE SERA NESCESSARIO 3 DUTOS DE CADA LADO...VAMOS VER AGORA OS VALORES...

VI OS PREÇOS DO MDF, VOU FAZER COM 18 MM ..O QUE VCS ACHAM FICA BOM COM 18MM? ... TAMBEM C NAO FICAR VAI COM 18MM DO MSMO JEITO PQ SE NAUM O CARRO NAUM VAI ANDA COM TANTO PESO [¨]

MDF CHAPA DE 18 = R$125

QUEM PRECISAR DE UM TORNADO PRA COMPRA DERREPENTE EU CONSIGO UM VALOR BOM, TEM LUGARES QUE VENDEM MUITO CARO...

BOM NO MAIS POR HOJE ERA ISSO, QUEM QZR DAR UMA OPNIAO FIQUE A VONTADE

QUANDO CHEGAR OS ANIMALZINHO EU TIRO UMAS FOTOS PRA GALERA VE []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

somcz0.th.jpg

AJUDA!!!!

TO PROJETANDO A CAIXA E PRECISO DA OPNIAO DE QM ENTENDE DA COISA...

PARA CABER AS CRIANÇAS MO RESTANTE DO PORTA MALAS TEM QUE SER UMA CAIXA NO ESTILO QUE EU DESENHEI ....SO QUE NÃO SEI AONDE COLOCO OS DUTOS ...DOS LADOS DA PRA POR UM GRANDE ...PENSEI EM COLOCAR TRES EM CADA ...UM VIRADO PRA FRENTE COMO NA FIGURA, E DOIS DUTOS VIRADOS PARA BAIXO AONDE FICA OS DOIS DE 15"...

ME AJUDEM AIH QUE A COISA TA FEIA HEAUHEA o-o-

edit. a figura [^]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...