Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

boardbrasil

Set: 4 Tornado 18 1.100/fotos + T6200 +...?

Recommended Posts

Projeto 4 tornados 18 polegadas.... o historico sonoro ta todo aih em baixo, hoje o projeto sao os 4 tornados, vendi os papao tudo..

* t6200 ( aguardando chegar pelo correio )

*4 tornados 18"

*2 Street Bass 12"

*kit duas vias Two Way da Bomber ( está a venda nos classificados R$175,00)

*bateria MXR Spl 850 -100 amp + uma 65a

Futuramente, virá:

2 baterias 300 a

4 d405

4 tw

dvd

1 megapacitor violento

e assim vai indo... futuro projeto é 16 pw + 4 tornados ou 8 tornados...mas isso pro futuro

e outras coisas que ainda nem sei hauhau

----------------------------------------------------------------------------------------------

Ae Galera, faz tempo que eu to pensando no som e agora ja escolhi, mas ainda ta em tempo de mudar de ideia qm sabe...agora vo compra os acessorios aos poucos afinal vai ser um investimento do C@r#o...os falantes ja vo encomenda terça feira,

a parada agora eh a seguinte..

Equipamentos Basicos:

Começando pelo Carro é obvio.. Palio Weekend, Porta malas perfeito...

Modulo:

->Banda VX ICE 1800RMS

1800WRMS 2ohms A 12,6 VOLTS

Configurações:

* 1 canal (1x1800WRMS 2ohms / 12,6V)

- Minimo 2 Ohms, pode ser ligado em 4 ohms ou 8 ohms

Falantes:

->Dois Subwoofer Bomber Bicho Papão Super

(2 de 15 pol. 800W RMS / 4 + 4 OHMS) bobina dupla imã Triplo

Modelo do subwoofer: SWBP15S800-D4

Especificações técnicas:

# 15 polegadas

# Bobina dupla com 4 Ohms cada

# Potência (RMS): 800 watts (unidade)

Bateria:

->BATERIA MXR IMPACT SPL 850 100A/H 850CCA

Especificações :

SPL 850

Tensão Nominal = 12 Volts

Capacidade Nominal = 100 Amp. hr

Capacidade de Pico = 850 Amp. hr

Reserva de Capacidade = 170 min.

Comprimento = 350mm

Largura = 178mm

Altura = 190mm

isso Tudo Visando grave PRA FORA e pra dentro um pouco tbm ..

Bom esse eh o grosso da coisa,

Os Bomber vou encomendar Na Terça Feira, (02/01/2007) mas vai demora uma cara pra xegar, a bomber alem de estar de ferias esta em falta do Papao super 15"

vou comprar os dois no Valor de R$ 820,00 acho que o preço ta bem agradavel...

o modulo vai ser o banda 1800 rms performace, valor meio salgado R$ 1.450,00 vou tentar um deconto aih pq ta caro de mais, a caixa vai sair em torno de R$ 300,00, e a bateria tbm ta meia cara a impatc msr 850 vai custar R$ 450,00 vo tentar um desconto tbm...mais os cabos e fusiveis la se vai mais uns R$ 150,00 ou ate mais...

agora as duvidas...

*Cornetas e Super Tweeters, quais e quantas Colocar Pra se ouvir e Ficar um bom Spl, dos papao, um bom Grave de longeee do lado de fora claro, e qdo abri a mala ninquem aguenta o sonzinho..? ql modulo usar?

*Carregador para a bateria...o alternador nao vai da conta, pq vou gasta a bateria direto, intao ql carregador comprar?

Bom queria a opniao de voces, vai fica Pavoroso o sonziho?

qdo xegar os papao posto umas fotos, vai demora como eu falei, mas vai xega..

abraço a todos os amigos do forum.

[¨]

NOVIDADES NO PROJETINHO.....

TA NA CASA MAIS DOIS TORNADO ...ENCOMENDEI ONTEM, AGORA O PROJETO DO GRAVE JA TA DECIDIDO, VAO SER OS DOIS BP 15" 800 RMS PRA GRAVE E SUB, E DOIS TORNADAO DE 18" 1.100 RMS HAHAHAH EU VI US ANIMAL DOS TORNADO TOCANDO É DOIDO ...DESTROI

AGORA A CAIXA VOU TER QUE FAZER UMA OBRA DE ARTE PRA CABER NO PORTA MALAS, MAS VAI FICA 10, SEGUINTE ...VAI TER OS BP NA CAIXA DE BAIXO, EM CIMA VAI OS TORNADOS AIH COMO O TETO DESCE PERTO DO VIDRO TRAZEIRO, VOU FAZER A CAIXA DESCER TAMBEM FICANDO UM POUCO EM CIMA DOS PAPAO DEBAIXO DOIDERA, ALEM DISSO PRA FECHAR UMA LITRAGEM BOA VOU FAZER UNS DETALHES NAS LATERAIS AONDE FICARAO OS DUTOS, ACREDITO QUE SERA NESCESSARIO 3 DUTOS DE CADA LADO...VAMOS VER AGORA OS VALORES...

VI OS PREÇOS DO MDF, VOU FAZER COM 18 MM ..O QUE VCS ACHAM FICA BOM COM 18MM? ... TAMBEM C NAO FICAR VAI COM 18MM DO MSMO JEITO PQ SE NAUM O CARRO NAUM VAI ANDA COM TANTO PESO

MDF CHAPA DE 18 = R$125

QUEM PRECISAR DE UM TORNADO PRA COMPRA DERREPENTE EU CONSIGO UM VALOR BOM, TEM LUGARES QUE VENDEM MUITO CARO...

BOM NO MAIS POR HOJE ERA ISSO, QUEM QZR DAR UMA OPNIAO FIQUE A VONTADE

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Esqueci de um detalhe.. o banda eh o Modelo novo, o Performace 1800 rms. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
A Esqueci de um detalhe.. o banda eh o Modelo novo, o Performace 1800 rms. :legal:

Os Super Bp´s de 800 são legais, são bem fortinhos, não são como woofers pra fora, mas dá pra fazer alguma coisa pra fora sim.

Na minha opinião vc só deveria pegar um amp que fechasse a impedancia de 4ohms certinho com os BP´s, há varios por ai. Achei o valor do ICE que vc está comprando meio salgado. Vá na parte de compra e venda aqui no forum que vc encontra SD, Taramps, etc etc com otimos preços e fechando em 4ohms que vc precisa.. um abração e feliz ano novo

Soni

Compartilhar este post

Link para o post

é estou axando caro msmo o banda, o SD é bom modulo ...esto pensando qm sabe no Taramps vo conversa com o instalador aqui pra ve o q ele m diz, o banda vai manda uns 1400 rms em 4 ohms..qto a ser sub e nao woofer eh pq quero um bom grave pra dentro tbm, e como eu ja conheço os papoes vo de bomber msmo, e se queimar o meu brother q instala e vende m da otro, claro q usando o ganho certo..

e Feliz Ano Novo pra todos ..

Compartilhar este post

Link para o post

amigo....

acho q seria melhor se te postado na seçao de trio e o intuito e som pra fora...

pega os street bass q sao melhores q os BP..pra fora e ainda eles tocam ate bem pra dentro

o amp pega banda nao...tem os SD e as Taramp's q sao melhor e mais barato...se fo de street bass pega a SD 1000 ou a Taramp's 1000...

a bateria nao pega impact nao q e dor de cabeça com esse valor da pra pega uma Moura que é muito melhor.

drives eu prefiro selenium...

abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
amigo....

acho q seria melhor se te postado na seçao de trio e o intuito e som pra fora...

pega os street bass q sao melhores q os BP..pra fora e ainda eles tocam ate bem pra dentro

o amp pega banda nao...tem os SD e as Taramp's q sao melhor e mais barato...se fo de street bass pega a SD 1000 ou a Taramp's 1000...

a bateria nao pega impact nao q e dor de cabeça com esse valor da pra pega uma Moura que é muito melhor.

drives eu prefiro selenium...

abraços...

Postei aki pq eu tbm quero um grave forte pra dentro, os street sao fracos dmais..

vou olhar o taramps foi uma boa sugestao, tbm vou pensar na bateria

valew amigo

Compartilhar este post

Link para o post

Olha brodi, modulo sempre vejo a galera falando mto bem dos sd e do taramp tbm, moro em foz do iguaçu, e aqui, ja vi alguns instaladores falando que banda queima facil, que se o modulo queimar ele queima o sub tbm, e que queima facil por acabar a bateria, nao posso dizer que seja verdade, pois sou um tanto leigo no assunto, mas prefira os sd ou taramps, que com certeza vai ser um bom negócio.

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, os BP que vc tá colocando são ótimos :+1 , capricha na litragem da caixa e nos dutos, vá no site da selenium e calcule os dutos na frequência de sintonia cerca de 80hz. Vc vai ter 1 grave pra fora, fiz isso em 2 BP 12" 550WRMS e ficou bom pra fora. Fica menos estremecedor, mas com a tampa aberta fica batendo longe!

Ah, cuidado com os cortes, use 1 crossover ativo e corte em +- 100hz pra conservar os BP! hand26

Abraços! Robson.

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, os BP que vc tá colocando são ótimos :+1 , capricha na litragem da caixa e nos dutos, vá no site da selenium e calcule os dutos na frequência de sintonia cerca de 80hz. Vc vai ter 1 grave pra fora, fiz isso em 2 BP 12" 550WRMS e ficou bom pra fora. Fica menos estremecedor, mas com a tampa aberta fica batendo longe!

Ah, cuidado com os cortes, use 1 crossover ativo e corte em +- 100hz pra conservar os BP! hand26

Abraços! Robson.

Opa Valew pelas dicas..a caixa vo dexa para o instalador calcula, o cara eh fera...eu pretendo ter um grave forte com a mala fechada... dei uma olhada nos Taramps mas parece q ele trabalha em 1 e 2 ohms aih fiquei na duvida ..Taramps ou banda, se eu pega um banda eu tnho garantia de pelo menos um ano qto a queimar assim como nos papoes, se queima eu ganho outro.

abs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ola colega, não curto som pra fora e por isso vendi o meus bp e peguei um e2k de 15 e agora tenho apenas um bp super 800rms imã triplo pra vender se quizer vendo ele a R$300,00 ta novo ainda 2 meses de uso ta com garantia ainda compradoa na leosound

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia..

ontem na virada to passando e vi um carango tocando um sonzinho e tal...cheguei mais perto era 2 papao 800 e mais dois selenium de 15" com a mala toda aberta ...resultado desanimei com os bixinho... passei a 50cm e o meu carro nm tremeu, e pelo jeito n devia ta faltando modulo pq tinha DVD...i mais umas coisas o cara certamente coloco um modulo de presença...

sera que os selenium "abafaram" um pouco dos papoes? ou esses bixo sao fraquinho assim msmo nos graves? ta certo q eles nao sao mto de toca com a mala aberta mas assim msmo n tinha grave nenhum...

axo q vo parti pra um outro falante...quero mtooooooo grave pra lado de dentro e mmmmmmtttttooooooooo pro lado de fora com a mala fechada... :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ver a caixa que o cara tava usando viu...esquece disso nao, so ter modulo bom e subwoofer bom não vai adiantar com a caixa na litragem e dutos errados.

Compartilhar este post

Link para o post
Tem que ver a caixa que o cara tava usando viu...esquece disso nao, so ter modulo bom e subwoofer bom não vai adiantar com a caixa na litragem e dutos errados.

cara seguinte...amanha vo na loja e seja o que deus quizer huash...se ficar pensando mto nao compro nada...amanha encomendo os papoes... []-[]

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, eu tinha 2 BP´s desses e por coincidência em um Palio Weekend tambem. Uma vez postei as fotos do som aqui.

Os graves deles são bem fortinhos pra dentro e até da pra dizer que são bons pra fora (nada de mais). Porém logo enjoei dos meus e de todo aquele pelo na mala e vendi hehehe

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
Olá amigo, eu tinha 2 BP´s desses e por coincidência em um Palio Weekend tambem. Uma vez postei as fotos do som aqui.

Os graves deles são bem fortinhos pra dentro e até da pra dizer que são bons pra fora (nada de mais). Porém logo enjoei dos meus e de todo aquele pelo na mala e vendi hehehe

Abraços

mas intao o q eu boto pra da um grave destruidor? que duvida do infern0..n sei o q faço sei q hj eu compro alguma coisah uahsuahs

se algum pode m da uma ideia eu agradeço mtoo

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

mas intao o q eu boto pra da um grave destruidor? que duvida do infern0..n sei o q faço sei q hj eu compro alguma coisah uahsuahs

se algum pode m da uma ideia eu agradeço mtoo

Poxa como já foi citado acima o VX Ice é caro e na minha opinião não vale a pena, ainda mais que a dobradinha VX ICE ( corrente DC ) + Bicho Papão geralmente não resulta em coisa boa...Tem o taramps e o SD, que acho que são melhor opção que os bandas em qualidade e $$. Os papões são bons subs mistos sim, e dão um som legal dentro do carro e bom pra fora tambem, mas se queres um som com predominancia para fora iria de Eros SDS, Over 15-800 ou Snake SLX815 , ambos de 15'', se queres predominacia para dentro pode ir de super papão mesmo que vai ficar na boa. E fica tranquilo que ele num faz feio para fora não, sem comparar com woofers profissionais né pq ai é injustiça.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços! Robson.

Mermão vc fala pro cara sintonizar a caixa em 80 Hz e cortar o LP em 100Hz ???? Vc sabe o que esta falando ou era piada? Sintoniza uma caixa em 80 Hz pra bicho papão? Mermão na boa só se vc quiser assassinar seus papões, sem contar que deve massacrar os graves do mesmo e ainda sobre-excursionar horrores. Prum papão recomendo no maximo uns 40 a 45 Hz de sintonia com sub sonico em 35Hz e LP no minimo em 130 HZ pra tocar bem pra fora.....

O que tem de doido nesse forum, .. na boa esses 80 Hz de sintonia de caixa era zueira num era naum???? O rei das Picuderrimas só pode... Coitada da garantia da Bomber....

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, os BP que vc tá colocando são ótimos  :+1 , capricha na litragem da caixa e nos dutos, vá no site da selenium e calcule os dutos na frequência de sintonia cerca de 80hz. Vc vai ter 1 grave pra fora, fiz isso em 2 BP 12" 550WRMS e ficou bom pra fora. Fica menos estremecedor, mas com a tampa aberta fica batendo longe!

Abraços! Robson.

Mermão vc fala pro cara sintonizar a caixa em 80 Hz e cortar o LP em 100Hz ???? Vc sabe o que esta falando ou era piada? Sintoniza uma caixa em 80 Hz pra bicho papão? Mermão na boa só se vc quiser assassinar seus papões, sem contar que deve massacrar os graves do mesmo e ainda sobre-excursionar horrores. Prum papão recomendo no maximo uns 40 a 45 Hz de sintonia com sub sonico em 35Hz e LP no minimo em 130 HZ pra tocar bem pra fora.....

O que tem de doido nesse forum, .. na boa esses 80 Hz de sintonia de caixa era zueira num era naum???? O rei das Picuderrimas só pode... Coitada da garantia da Bomber....

hehe valew amigo :legal:

vo deixa por conta do instalador ve o que ele axa pq eu n intendo mto dessa parada aih..o cara eh fera

e vo pergunta pra ele se fica melhor com o taramps agora de tarde...

:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Car na Boa pega o Sd 2300, vc com dois BP 4+4 consegue chegar nos 2ohms tranquilo, liga as bobinas em paralelo e os falantes em série no bridge do sd, vai ficar ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei os dois papao ontem ...aih pedi um deconto no modulo ele vai ve o q ele consegue pra mim e m liga hj ainda...sabado ja xega a encomenda ou so os papao ou papao + modulo...99,99% de eu compra o banda msmo pq eu vo ter uma garantia e pra trazer um taramps vai ser uma mao...diz o instalador que os alarmes vao sofrer [""] ... veremos [¨]

aki na minha cidade vao fechar uma rua so pro som automotivo que beleza bm na hora que eu comprei o som ..

esses papao eh so pra começar daki um bommmmmmm tempo vou colocar mais dois falantes (nao sei ql ainda isso eh pro futuro um pouco distante) na parte de cima ...assim que poder eu tiro umas fotos pra galera ir acompanando o projeto

um abraço hand26

Compartilhar este post

Link para o post

pra falar a verdade nao vai ficar nada destruidor usando esses dois papoes ai...

se é som pra fora.. 4 eros de 12 + um T2500 ou SD... vai ficar show de bola.. infelizmente o som pra fora nao vai ficar do seu agrado nao... ja tive 4 papao de 12 com banda ICE.. pra dentro era bom.. pra fora era "marro-meno".. a escolha é sua..

Compartilhar este post

Link para o post
pra falar a verdade nao vai ficar nada destruidor usando esses dois papoes ai...

se é som pra fora.. 4 eros de 12 + um T2500 ou SD... vai ficar show de bola.. infelizmente o som pra fora nao vai ficar do seu agrado nao... ja tive 4 papao de 12 com banda ICE.. pra dentro era bom.. pra fora era "marro-meno".. a escolha é sua..

eh mas um de 12 axo q nao era igual a esse modelo novo de 15" ...mas eu tbm quero um bom grave pra dentro...eu tinha duvidas sobre os falantes pq cada pessoa tem um gosto...aih acabei optando pelo bp ...espero q fique bom

Compartilhar este post

Link para o post

eh mas um de 12 axo q nao era igual a esse modelo novo de 15" ...mas eu tbm quero um bom grave pra dentro...eu tinha duvidas sobre os falantes pq cada pessoa tem um gosto...aih acabei optando pelo bp ...espero q fique bom

ah e o pra fora q eu digo eh com a mala fechada :legal:

o negocio eh aguarda neh ....to curioso p ouvir

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...