Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cady

Comprei Kit Hi-fi Canton Alemão...

Recommended Posts

Postado em

Feliz Natal a todos antes que nada

Ajuda ai gente

Indo pra Alemanha e voltando com o que?

montei estas opções, podem montar como quiser.

jbl cs 60.4 4x60 261

jbl gto kit 210

sub infinity 250 720 completo

ou

jbl cs 60.4 4x60 260

sub infinity 255

kit infinity reference 265 720 completo

ou

mb quart reference 490

discus 380

jbl cs amp. 260 frente

ou

jvc 6700 400

jbl kit 210 610 frente

ou

jvc 6700 400

infinity 265 665 frente

sem possibilidade de pezinhos, a porta pode ser tratada, não esta ainda. Nao sei como tocam os infinity e os jbl nas portas...

Tenho: Xplod 1/2 Canais 250W XM-502Z – Sony (Já sei....) + sub keybass panther (????),

carro fox 4 portas

a mala do fox é minúscula assim que não posso colocar sub de mais

de 30 litros, por isso o keybass.

Som dia a dia de qualidade para dentro sem pretensões de muitos graves, mas saindo do volume de um Banda 2.4. Não sou audiofilo, vejo (escuto) qualidade, mas não sei distinguir um excelente de uma perfeição

300 euros ou seja perto de 800 reais, não posso passar disso de nenhum jeito, ja que compro outras coisas.

Coloquei varias possibilidades de produtos que tenho acesso lá. Curiosamente o mbquart esta meio caro comparado com USA.

Tenho duas possibilidades que coloquei, deixar o sub meia boca que tenho e colocar coisas mais caras na frente ou colocar tudo novo com produtos um pouco mais baratos.

Não sei se o amp. JBL CS casa bem com os infinitys, kit e sub?

Amplificadores mais caros estou meio sem opção, pois os infinitys começam em 540 reais INFINITY REF 7541a 4 x 111w), me restaria para o kit reference a 280 reais. Aí teria que deixar o keybass atrás...

Me inclino mais para tudo da mesma linha para depois posso ter divórcios por incompatibilidade de caráter... mas não tenho acesso a um sub JBL bom, só ao CS.

To numa duvida danada. O problema é que depois não vou voltar tão cedo pra lá... minha configuração vai ficar assim por bom tempo. Lembrando que se escolher só comprar a parte da frente do áudio, vou ficar com o sub keybass + xplod atrás....

È isso aí pessoal, obrigado desde já pela ajuda.

crunch ta bem bem em conta la, poderia ser com os mb quart...

sei la gente, ajuda

valeu

Postado em
Qual carro??? Entra mid de 6 na porta?

Qual o setup inteiro , head......e o money q vc vai gastar..... :legal:

Desculpe a "babaquez"... mas se vc ler td o que o cara escreveu, pode ser respondido sua pergunta... :legal:

Postado em
Qual carro??? Entra mid de 6 na porta?

Qual o setup inteiro , head......e o money q vc vai gastar..... :legal:

Desculpe a "babaquez"... mas se vc ler td o que o cara escreveu, pode ser respondido sua pergunta... :legal:

Uma delas sim........mas ate ai..........

Pega um mb quart de 6 "taca na porta" , e pega um bom amp pro estereo , um 6700 iria bem..... tenta pegar um kit reference ou premium..... e se usar um sub use um JL de 8 polegadas......

Postado em

Não sei como estão os preços por lá... mas eu traria um kit MBQuart (que vc deve achar um ótimo preço) e traria um sub DLS se a grana permitir.

Só não vá empolgar nas cervejas e trazer uma pança a tira-colo. :vts

Postado em

Não sei como estão os preços por lá... mas eu traria um kit MBQuart (que vc deve achar um ótimo preço) e traria um sub DLS se a grana permitir.

Só não vá empolgar nas cervejas e trazer uma pança a tira-colo. :vts

Obrigado ai gente. To me inclinando pelo mb quart mesmo, acho que o Reference. O sub esta na duvida mas vi este aqui que nao deve ser ruim....

MB Quart DWG 254 // 25 cm Subwoofer serie discus, nao da pra pegar o Reference

so nao encontrei ninguem no forum que tenha ele assim que estou sem referencias, ruim nao deve ser e esta a 300 reais...

falta definir o amplificador.

post-26-1167424622.jpg

Postado em

Esse focal esta mais barato ainda, 290 reais.

25 cm Subwoofer

- 50-mm-Schwingspule und 145-mm-x-20-mm-Magnet

- Maximale Belastbarkeit: 400 W

- Nennbelastbarkeit: 200 W

- Wirkungsgrad: 92 dB (2,83 V/1 m)

- Frequenzgang: 37 Hz–500 Hz

- Nennimpedanz: 4 Ohm

- Gehäuse-Empfehlung: 20–40 Liter Bassreflex

baixa litragem e pouca potencia, o que eu quero.

Acho que ninguem deve ter escutado, será?

É a linha A1 de entrada mais, melhor que Bravox deve ser

Obrigado gente.

Amplificador, fiquei sem grana, mas vou comprar uma coisa barata e ver se depois troco.

post-26-1167425011.jpg

Postado em

Canton QS 2.16

Marca famosa na alemanha mas desconhecida no forum... serei o primero a testar? Coloquei na pesquisa e nao aparece nenhum Canton aqui.

Tweeter e medio de aluminio, preço em oferta, qualidade elogiada por todos la....

aqui nao sei...

depois coloco mais fotos do amp e do divisor.

dsc00356ki8.jpg

dsc00357rn3.jpg

Nao sei se o negocio é bom, mas pelo menos bonito ele é!!

dsc00359sn2.jpg

dsc00358er7.jpg

Nao sei se é Hi-Fi mas era o que dava para comprar.

dsc00360bx9.jpg

Nao sei a diferença entre o GTA e o GTA 2 SPECIAL mas comprei ele para empurrar o kit. 2x55 a 4 ohms.

Espero que casem direitinho.

Abraço a todos

dsc00362rr4.jpg

Postado em

Momento cultural:

Canton é a fábrica alemã da qual parte dos sócios fundadores da Lando brasileira vieram. A Lando é nome fantasia, ela se chama Canton Eletrônica Ltda. As empresas são totalmente independentes, mas trocam alguns conceitos e projetos até hoje.

Fonte: Gregor Milbers (e-mail)

Postado em
Cara, esse kit parece mto com infinity né? Somente parecido?

Acho que nao é nao amigo, o cone dele é de aluminio, tanto o tweeter como o medio, estou curioso para saber a qualidade mas vou demorar para instalar. Fui na Alemanha (pobre que viaja é fod...) e foi o kit mais em conta que encontrei, e ele é feito na Alemanha, nao na China como tudo que encontrei por la, ate os Focal <_< ... da linha basica. Abraço

Postado em
Acho que nao é nao amigo, o cone dele é de aluminio, tanto o tweeter como o medio, estou curioso para saber a qualidade mas vou demorar para instalar. Fui na Alemanha (pobre que viaja é fod...) e foi o kit mais em conta que encontrei, e ele é feito na Alemanha, nao na China como tudo que encontrei por la, ate os Focal <_< ... da linha basica. Abraço

Legal vc ter arriscado alguma coisa diferente..

Depois fala pra gente como toca ae..

Abraços..

Postado em

Abraços..

:+1

Põe um review depois pra gente. O kit tem uma cara bem legal, com um cross parecido com algumas linhas da MbQuart.

Postado em

Abraços..

:+1

Põe um review depois pra gente. O kit tem uma cara bem legal, com um cross parecido com algumas linhas da MbQuart.

Realmente nao sou audiofilo, assim que quando instalar vou deixar as criticas para algum encontro que eu possa ir aqui no Rio ou perto. Pelo que conversei com o pessoal la na Alemanha, o som (nao a qualidade) de todos os kits de la sao parecidos :unsure: , Rainbow, Canton, Mb Quart, nao sei nao...

Bom, pelo menos vou ser um desbravador....

Postado em
Todo cobaia deveria ser venerado nesse fórum!

E viva a rebeldia contra as receitinhas de bolo e os "bolos de caixinha"... :vts

(Me senti como um esquerdista radical, protestando contra os ratos sujos do mercado financeiro e contra aqueles que se regalam no banquete farto do poder... isso que dá prestar assessoria pro P-SOL... :vts )

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...