Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sepacheco

7998 X 7893 X 7892

Recommended Posts

Mais uma vez comprovei, a linha 98XX não vale o que custa... o desempenho é bem inferior a linha 78 e 79..

Sepacheco quer dizer que um 9815 não vale o que custa...Vejamos um 9815 usado ta na faixa de 800 reais, voçe quer dizer que ele vale quanto então...Tendo em vista que voçe teve ou tem um (9815)

Comento sobre isso por que na mesma faixa de preço existem: pionner, sony, keenwood, jvc, etc...E como todos sabemos os player da alpine sempre dão coro neles. Então como os 98xx não prestam... Como assim.

Então nesse casso eu abortaria a missão de comprar um 9813 a 700.

Se possivel esclareça melhor. Grato.

Não diria isso do 9853 e 9855.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez comprovei, a linha 98XX não vale o que custa... o desempenho é bem inferior a linha 78 e 79..

Sepacheco quer dizer que um 9815 não vale o que custa...Vejamos um 9815 usado ta na faixa de 800 reais, voçe quer dizer que ele vale quanto então...Tendo em vista que voçe teve ou tem um (9815)

Comento sobre isso por que na mesma faixa de preço existem: pionner, sony, keenwood, jvc, etc...E como todos sabemos os player da alpine sempre dão coro neles. Então como os 98xx não prestam... Como assim.

Então nesse casso eu abortaria a missão de comprar um 9813 a 700.

Se possivel esclareça melhor. Grato.

Não diria isso do 9853 e 9855.

Crasher mode: on

Já testou?

Crasher mode: off

Compartilhar este post

Link para o post

Red.. infelizmente é assim tambem... quando comprei meu 9815 passei uma "reiva" tremenda, fiquei menos de um ano com ele e sai atras pra trocar.. o 9855 e 7998 na epoca custavam +-o mesmo (o7998 era um pouco mais caro e estava fora de linha) e o 9855 eu podia pagar em 3 x sem juros, testei os dois e a diferença foi GRITANTE em favor do 7998...

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post
Red.. infelizmente é assim tambem... quando comprei meu 9815 passei uma "reiva" tremenda, fiquei menos de um ano com ele e sai atras pra trocar.. o 9855 e 7998 na epoca custavam +-o mesmo (o7998 era um pouco mais caro e estava fora de linha) e o 9855 eu podia pagar em 3 x sem juros, testei os dois e a diferença foi GRITANTE em favor do 7998...

[]

Sandro

Sandro, desculpe o off... mas que que é esse CHA-1214 da sua assinatura?

Compartilhar este post

Link para o post

[]

Sandro

Acho que é disqueteira Alpine hein..

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

Um Changer AI Net de 12 discos da alpine, pois prefiro CDs á MP3

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Um Changer AI Net de 12 discos da alpine, pois prefiro CDs á MP3

[]

Sandro

Fala, Sandro.. no seu caso, recomendaria, entao, outro player ao 7998... ja foi dito n vezes q o 7892 toca melhor e custa bárbaros mil reais a menos qse.. vc poderia trocá-lo, oq acha?

so uma dica

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala, Sandro.. no seu caso, recomendaria, entao, outro player ao 7998... ja foi dito n vezes q o 7892 toca melhor e custa bárbaros mil reais a menos qse.. vc poderia trocá-lo, oq acha?

so uma dica

abraço!

Não....

Por que ?

O 7998 é mais detalhado, tem assinatura de medios mais suaves e mais recursos.

Se eu usar um corte abaixo de 200 Hz nos meus falantes traseiros o bicho pega, bagunça tudo. O TA do 7998 é infinitamente melhor, e uso os falantes nos locais originais (sei o quanto isso me custa.. :( ) A Saida sub woofer do 7998 é estereo e tem TA individual para cada sub o que muda completamente a articulação deles.

O crossover do 7998 é infinitamente mais eficiente. O Eq paramétrico é INFINITAMENTE mais eficiente.

Na verdade ganharia em atack que é algo que sinto falta no meu carro, mas perderia tudo ai em cima.. e como já gastei.... mas se fosse tudo do zero realmente consideraria pois teria algo proximo com investimento menor.

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

so uma dica

abraço!

Não....

Por que ?

O 7998 é mais detalhado, tem assinatura de medios mais suaves e mais recursos.

Se eu usar um corte abaixo de 200 Hz nos meus falantes traseiros o bicho pega, bagunça tudo. O TA do 7998 é infinitamente melhor, e uso os falantes nos locais originais (sei o quanto isso me custa.. :( ) A Saida sub woofer do 7998 é estereo e tem TA individual para cada sub o que muda completamente a articulação deles.

O crossover do 7998 é infinitamente mais eficiente. O Eq paramétrico é INFINITAMENTE mais eficiente.

Na verdade ganharia em atack que é algo que sinto falta no meu carro, mas perderia tudo ai em cima.. e como já gastei.... mas se fosse tudo do zero realmente consideraria pois teria algo proximo com investimento menor.

[]

Sandro

Resumindo o 7998 é bem melhor que o 7892 [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo eu acho exatamente o contrário. Mesmo tirando o custo-benefício da jogada.

Pra alta fidelidade, claro

Compartilhar este post

Link para o post

Toda vez que alguém dá um parecer sobre um produto, é claro que trata-se da opinião pessoal da pessoa. O que torna dificil vir logo em seguida e mandar um quote no estilo ''ah, então o X é muito melhor que Y! Beleza, anotado!''.

É apenas a opinião da pessoa, então devemos ter cuidado sempre.

Entra ai muita coisa. Gosto pessoal, o sistema que foi utilizado para teste, as exigências de cada um(necessidade de xover, EQ, TA e etc...) e por ai vai.

Então meu espanto é zero se alguém preferir o 7998 ao invés do 7892.

Da mesma forma se alguém preferir o 7892 ao invés do 9255.

Eu coloco os 3 players(98,92 e 9255) em patamares bastante distintos, mas nenhum deixa de ser bom. Com os 3 é possível atingir resultados satisfatórios com relativa facilidade.

Já tive oportunidade a uns tempos atrás de andar p/ cima e p/ baixo testando 7998, 7892, 7894 e 7995 em diversos sistemas. Player que as pessoas compraram p/ instalar em seus respectivos sistemas e mesmo diversos outros experimentos só para testar mesmo, inclusive em som residencial.

Ao meu ver, são todos bons players.

Mas o que diferencia o 7892 do resto é a dinâmica dele e o som aberto, projetado. Não só no médio, médio alto ou qq outra faixa, é em todo o espectro.

O 7998 é soa bastante velado perto do 7892.

O som do 7892 é mais vivo, fluido, realista.

Com 7894 melhora um pouco a situação, mas mesmo assim não passa perto do 92. O 7995 soa muito parecido com o 7998.

Não vejo ponto fraco no 7892 quando comparado ao 7998. Ao meu ver ele ''ganha de perfect''.

Lembrando que essa é a minha opinião, resultado de uma penca de testes, em tudo quanto é sistema possível e imaginável.

Inúmeros kits automotivos, inúmeros kits DIY(mid+tw, mid+fullrange, com sub, sem sub...), amps, cabos, carros, sistemas dia-a-dia, sistemas mais elaborados e até mesmo sistemas residenciais, como mencionei.

Ah, uma coisa que creio não ter comentado aqui antes...

Para quem tem 7892!

Experimentem desligar o sub(não é zerar o level! É colocar sub OFF no menu!).

A muito tempo eu já venho testando isso, sempre com o mesmo resultado. Desde sistemas básicos como o meu até alguns mais elaborados. E o ultimo estágio do teste foi no carro do Mdiana.

Se desligar o sub, o stereo melhora de maneira assustadora.

Nível de não conseguir viver sem, ou melhor, com(com ele ligado).

Se possivel, façam o teste!

Compartilhar este post

Link para o post
A muito tempo eu já venho testando isso, sempre com o mesmo resultado. Desde sistemas básicos como o meu até alguns mais elaborados. E o ultimo estágio do teste foi no carro do Mdiana.

Agora ferrou.

Meses com sub desligado .. louco pra chegar meu sub e testar ... e me aparece essa.

Rsss .. psicológico vai pesar agora, mesmo que não perceba diferença sem o sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Exato crasher, questão de gosto mesmo e de necessidade...

Tendo um carro grande ou com falantes colocados em lugar original (instalação discreta) o 7998 dá MUITO mais resultado. Se for pra falar de pontos altos, o atack do 92/93 em medio graves e a articulação do 7998. exatamente esse atack é que causa a impressão que relatou.

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Agora ferrou.

Meses com sub desligado .. louco pra chegar meu sub e testar ... e me aparece essa.

Rsss .. psicológico vai pesar agora, mesmo que não perceba diferença sem o sub.

Poutz... eu tenho a mala simplesmente tomada pela caixa, e não consigo viver sem o sub desde então.

Imagine desligando pra ver o que acontece... hehe!!

Por que será que ocorre essa melhora?

Compartilhar este post

Link para o post

Caso vocês tb constatem a melhora no stereo, é só usar o sub na saida rear...

O lowpass minimo do 7892 é 80hz, o que não é nada bom, então acho que a maioria do pessoal já previu a utilização de um amp com lowpass ajustável para o sub.

Quanto a explicação para a melhora, não dá para saber ao certo.

O mais plausível é que vc desligando o pré do sub, que com 4V declarados é o mais forte do aparelho, sobre mais energia para alimentar o pré do stereo.

Mais energia ou uma energia mais limpa, vai saber...

Só que essa diferença do Sub Off é bem maior que a do Amp interno Off, o que é estranho.

Provavelmente a alimentação de ambos os estágios(amp e pré) está bem separada, ou então a do amp é mais bem dimensionada, o que explicaria a menor diferença.

edit: acabei de percerber que a minha teoria é furada.

Eu uso as saidas amplificadas do meu player e mesmo assim qdo desligo coloco sub off o som melhora.

Compartilhar este post

Link para o post

É, porque eu uso o amp interno desligado. Atualmente estou sem uso das saídas amplificadas, mas pra frente tenho planos para coaxiais traseiros.

Nessa configuração on/off do amp interno, não percebi diferença sonora alguma. Vou fazer uns testes e atentar mais.

Os sub´s desligo apenas quando vou lavar o carro. Deixo o som ligado e pra não esgotar a bateria mais rapidamente... pano na mão e sem o grave!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
É, porque eu uso o amp interno desligado. Atualmente estou sem uso das saídas amplificadas, mas pra frente tenho planos para coaxiais traseiros.

Nessa configuração on/off do amp interno, não percebi diferença sonora alguma. Vou fazer uns testes e atentar mais.

Os sub´s desligo apenas quando vou lavar o carro. Deixo o som ligado e pra não esgotar a bateria mais rapidamente... pano na mão e sem o grave!

[]-[]

Acho que depende da instalação do sistema. Com os mids na porta, não direcionados, não dá pra perceber muita coisa.

Com pezinhos (falantes direcionados), as diferenças ficam mais nítidas. Mas, mesmo assim, a diferença entre o amp interno on e off não foi das maiores (na minha percepção). Foi mínima. Parece que nível de volume da voz aumenta um pentelhésimo. Mesmo assim só percebi isso prestando atenção. Em uma audição, digamos, descuidada, praticamente não é perceptível.

O desligamento do display, sinceramente, não consegui notar melhora alguma.

Assim como não consigo notar melhora no atraso da reprodução FRONT para ficar mais perto do sub. Já testei várias vezes e nunca notei diferença. Já até fechei os olhos para não ser influenciado enquanto girava o botão. Zero. Talvez os que tenham TA próprio para o sub sejam melhores, não sei.

Eu acredito, sinceramente, que num carro como o do MDIANA, no qual os falantes de alta qualidade ficam bem na sua frente (e devido aos outros refinamentos também) as diferenças sejam maiores.

Acho que o nível do sistema influencia muito na percepção desses detalhes.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que depende da instalação do sistema. Com os mids na porta, não direcionados, não dá pra perceber muita coisa.

Rsss ... corri lá e testei 5 min .. pior que a diferença é grande até com mids nas portas. O quer era encorpado .. ficou mais ainda.

Amplifcadas ligadas não senti muita difernença.

Agora é testar o sub na rear pra ver como fica.

Já que tão tirando dúvidas do 7892 .. vcs usam o normal/hi-fi como?

Compartilhar este post

Link para o post
Rsss ... corri lá e testei 5 min .. pior que a diferença é grande até com mids nas portas. O quer era encorpado .. ficou mais ainda.

normal/hi-fi tanto faz... isso é pra FM.

Vc testou o que? A dica do Crasher? Vou ver se no 7894 também rola isso. O problema é se rolar... como vou ligar o sub.

Compartilhar este post

Link para o post

normal/hi-fi tanto faz... isso é pra FM.

Vc testou o que? A dica do Crasher? Vou ver se no 7894 também rola isso. O problema é se rolar... como vou ligar o sub.

Fiz o teste de desligamento do sub. Nenhuma diferença no 7894 (falantes na porta, não direcionados).

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao hi-fi/normal do FM, eu sempre utilizei Hi-Fi.

Normal o som fica extremamente fechado.

No 9813 ainda eram 3 opções, hi-fi/normal/low-fi(ou algum assim). O normal era aceitável mas o Hi-Fi era bem melhor.

Porém, como o próprio manual alerta, em alguns sistemas mais simples o Hi-Fi pode soar estridente, devido principalmente a deficiências do tweeter(estilo le-son).

Sobre o sub off, como disse, percebi diferença(e muita) até no meu sistema, em que utilizo as saídas amplificadas alimentando o kit original do carro.

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto ao hi-fi/normal do FM, eu sempre utilizei Hi-Fi.

Normal o som fica extremamente fechado.

No 9813 ainda eram 3 opções, hi-fi/normal/low-fi(ou algum assim). O normal era aceitável mas o Hi-Fi era bem melhor.

Porém, como o próprio manual alerta, em alguns sistemas mais simples o Hi-Fi pode soar estridente, devido principalmente a deficiências do tweeter(estilo le-son).

Sobre o sub off, como disse, percebi diferença(e muita) até no meu sistema, em que utilizo as saídas amplificadas alimentando o kit original do carro.

Minha resposta foi falha. A sua completou. Há uma boa diferença entre normal/hi-fi, mas só na FM (o manual explica isso).

Exatamente como vc disse. Hi-fi abre o som, mas em alguns locais geográficos, em algumas estações de rádio, em algumas músicas, pode ficar excessivamente estridente.

Acho que a pergunta dele foi quanto à reprodução do CD. Nesse caso, não muda nada, pois esse ajuste é exclusivo da FM.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui já é ruim de rádio e a recepção do meu 7892 está uma nhaca. Preciso testar a "rosquinha do kleber" antes de ouvir novamente fm no carro.

Ainda bem qeu não senti difernença no hi-fi usando cd :vts

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

:vts

A transparência realmente aumenta.

Mas CsD na porta do Corsa sem tratamento...

SUBWOOFER ON :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pode ser que com improvimentos como pezinhos e direcionamento melhor essa mudança seja mais perceptível (amp interno on/off).

Esse atraso dos canais dianteiros para uma percepção de que os sub´s estão na frente, eu tbm não consegui ver isso!!! Mas nem a pau.

E esse hi-fi como previsto, deixou meu sistema uma corneta. Estridente pácas... mas isso por causa do meus tuítas MbQuart.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...