Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sepacheco

7998 X 7893 X 7892

Recommended Posts

Pessoal, tô meio afastado né :(

estou aprontando algumas novidades e o trabalho tem me tomado muito tempo..

Bem meu 7998 deu problema no display e tive que po-lo no estaleiro... coisa simples mas vai demorar uns 15 dias pra chegar peça.

como aqui em curitiba, esse tipo de aparelho é com o Everaldo da Rally Som ou mais ninguem... acabai tirando lá.

Olhando a vitrine de usados tinha um 9830 um 7892 e um 7893, e fiz uma pergunta idiota pro vando... me empresta ? :)

Bem quais foram as impressões ?

O 7998 é mais detalhado e linear, mas o 7892 e principalmente o 7893 tem uma assinatura sonica excepicional !! sem contar que bem mais atack no medio grave, pra quem tem preferencia por players com mais pegada ou usa amps mais lentos é o canal ! Não dá para comparar detalhamento de agudos e medios nisso o 7998 é bem melhor, mas pela diferença de preço entre eles (o vando pede 550 num 7893 usado x uns 1500 de um 7998) em termos de custo beneficio é uma baita compra.

Mais uma vez comprovei, a linha 98XX não vale o que custa... o desempenho é bem inferior a linha 78 e 79..

A Falta de eq e de crossovers quase não foi sentida (esses players tem um parametrico de 1 banda pra graves e uma banda para agudos sendo o q do grave vaiavel e do agudo não. Dá pra se virar bem sem o alinhamento de tempo pros subs, mas o fato de ser apenas em mono muda bastante o detalhamento dos graves.

Mas realmente vale a pena gastar 600 patacas nesses players, mesmo não tendo MP3.

o 7993 tá quebrando o galho no meu carro.

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1 em tudo, Sandrão :) E nem tente usar eq dessa linha 7892/3, é HORRÍVEL!

Não parece que o papel dos prés tá invertido!? Note que são 2v "apenas" no 93 e 92 contra 4v no 98.

Como é que vão as coisas contigo e dona onça?

Abração

Compartilhar este post

Link para o post
:+1 em tudo, Sandrão :) E nem tente usar eq dessa linha 7892/3, é HORRÍVEL!

Não parece que o papel dos prés tá invertido!? Note que são 2v "apenas" no 93 e 92 contra 4v no 98.

Como é que vão as coisas contigo e dona onça?

Abração

Graças a deus tudo em HIBA :) Saudade de vocês.

Exemplificou muito bem.. parece que quem tem 4 V é o 7893.(se bem que o o sub diz no manual que é 4 V).

Mas o Everaldo matou uma duvida que eu tinha.

Alguns players da alpine tem fonte simetrica externa para o audio, e com isso a qualidade de audio e de pre é melhor. a linha 98 a fonte que alimenta o audio é interna...

Adivinha quem tem fonte externa :)

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

fonte externa? vc diz o conversor DC-DC?

img0017copyfe9.jpg

gostei do review... pelo visto os 98xx sao uma mer** de player mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Sandrão! Saudades rapaz... quando vem visitar o planalto central?

Gostei de review... muita coisa do que percebemos por aqui também, embora o 93 não tenha passado por aqui. Quanto 'a assinatura sônica, o 7998 tende a soar mais frio (mais equilibrado, na minha opinião), enquanto o 93 tem um certo calor nos médios... só que, se vc tem um mbquart com tweeter on-axis, pode preparar a caixa de aspirina... :vts

Capaz deu dar uma esbarrada aí em cwb no carnaval... um amigo meu tá casando aí no Paraná, e eu tô pensando em descer de carro. Quem sabe tomamos uma coca light :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, se o Sandrão puder mediar a negociação eu acho que esse 93 já tem dono. [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
fonte externa? vc diz o conversor DC-DC?

img0017copyfe9.jpg

gostei do review... pelo visto os 98xx sao uma mer** de player mesmo...

Exato

Geralmente aquele conversor é só para o display, MAS em alguns modelos a alimentação do audio sai dali, e esses são os que tem melhor audio.

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post
Sandrão! Saudades rapaz... quando vem visitar o planalto central?

Gostei de review... muita coisa do que percebemos por aqui também, embora o 93 não tenha passado por aqui. Quanto 'a assinatura sônica, o 7998 tende a soar mais frio (mais equilibrado, na minha opinião), enquanto o 93 tem um certo calor nos médios... só que, se vc tem um mbquart com tweeter on-axis, pode preparar a caixa de aspirina... :vts

Capaz deu dar uma esbarrada aí em cwb no carnaval... um amigo meu tá casando aí no Paraná, e eu tô pensando em descer de carro. Quem sabe tomamos uma coca light :rolleyes:

Nem fala kleberito... vou ter que ir ai assinar as escrituras de uns APs em AC..

MAs não sei quando ainda...

O Saudade de vocês .. tentei montar uma turba insana por aqui.. mas o pessoal é meio devagar.. mas conheci muita gente legal como o Fernando (Noise steel)

Aquelas tardes no pontão eram muito legais.

Exato, o 7998 é bem mais impessoal enquanto o 7893 é mais warmed e exibido. Apesar de ser menos transparente e detalhado o 7893 é mais "emocionante" principalmente com o carro em movimento (cancelamentos do road noise)

Se vier pra ca tem um bi cama pronta pro ce :)

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, se o Sandrão puder mediar a negociação eu acho que esse 93 já tem dono. [¨]

Tranquilo.. falei pro vando que só devolvo quando o meu 7998 ficar pronto :) ou seja tá "reservado"

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post
Gostei de review... muita coisa do que percebemos por aqui também, embora o 93 não tenha passado por aqui. Quanto 'a assinatura sônica, o 7998 tende a soar mais frio (mais equilibrado, na minha opinião), enquanto o 93 tem um certo calor nos médios... só que, se vc tem um mbquart com tweeter on-axis, pode preparar a caixa de aspirina...  :vts

<_<<_<

to resolvendo issso ja... em menos de um mes chega o brinquedo novo... aí eu penso se uso ele ou nao no carro

e sim, é necessario tomar aspirina sim :P

Compartilhar este post

Link para o post
Sandro, alguma diferença significativa do 7892 pro 93?

Achei o 92 menos warm e mais aberto (pra mim até um pouquinho cornetado) nos medios e o 93 com mais pegada. mas é bom lebrar que depende muito de falante e amps tambem. meu kit é bem suave. o 92 é um pouco mais transparente.

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post
Achei o 92 menos warm e mais aberto (pra mim até um pouquinho cornetado) nos medios e o 93 com mais pegada. mas é bom lebrar que depende muito de falante e amps tambem. meu kit é bem suave. o 92 é um pouco mais transparente.

[]

Sandro

Agora ficou mais próximo da minha opinião tb. Antes o 7893 estava parecendo ser o melhor custo-benefício, segundo seu review. (não que não possa ser, afinal, o rview é seu :legal: )

Bem, eu ja tive o 7893 por bastante tempo, e o 7892 tb.

Acho o 7893 mais fechado, e magro. Coisas que no 7892 são exatamente o oposto.

Um dos PQP :blink: mais significativos que presenciei foi a troca do 7893 pelo 7892, esquema tira e põe, quando meu setup era bem convencional. Não precisa dizer que o 7893 não voltou para o painel ;)

Fora isto, é um ótimo aparelho. Acho que está um pouco abaixo do 7998, no geral, quando o uso é fidelidade de audio.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez comprovei, a linha 98XX não vale o que custa... o desempenho é bem inferior a linha 78 e 79..

Sepacheco quer dizer que um 9815 não vale o que custa...Vejamos um 9815 usado ta na faixa de 800 reais, voçe quer dizer que ele vale quanto então...Tendo em vista que voçe teve ou tem um (9815)

Comento sobre isso por que na mesma faixa de preço existem: pionner, sony, keenwood, jvc, etc...E como todos sabemos os player da alpine sempre dão coro neles. Então como os 98xx não prestam... Como assim.

Então nesse casso eu abortaria a missão de comprar um 9813 a 700.

Se possivel esclareça melhor. Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

neste fórum, os 98xx sempre foram maginalizados... pobrezinhos :(

uhauhauha

Compartilhar este post

Link para o post
Sepacheco quer dizer que um 9815 não vale o que custa...Vejamos um 9815 usado ta na faixa de 800 reais, voçe quer dizer que ele vale quanto então...Tendo em vista que voçe teve ou tem um (9815)

Comento sobre isso por que na mesma faixa de preço existem: pionner, sony, keenwood, jvc, etc...E como todos sabemos os player da alpine sempre dão coro neles. Então como os 98xx não prestam... Como assim.

Se não me engano o Sandro tinha comprado o 9815 por vias oficiais, ou seja, tinha pagado uma cacetada. Para dizer a reação que ele teve após troca-lo pelo 7998 só lendo o tópico q ele abriu para relatar as impressões.

Compartilhar este post

Link para o post

800 pila ele até vale, mas de forma alguma os 2300 que custava (ou 1800 no importabando)

Saia a caça de um 7892/93/94/95 ou de um 7998/7897 é BEM mais negocio!

A linha 98XX não é ruim, mas muito cara pelo que apresenta de resultado. Veja um Review que fiz entre o DEH 9300 e o 9815... foi a MAIOR raiva que passei até hoje com audio... MAs alerto, os DEH 9400, 9500 e 9600 não tem o mesmo audio dos 9200 e 9300, o DSP desses mais novos granula tudo e adiciona um HISS do ca****.

Voltei as pazes com alpine quando coloquei o 7998.

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

[]

Sandro

Agora ficou mais próximo da minha opinião tb. Antes o 7893 estava parecendo ser o melhor custo-benefício, segundo seu review. (não que não possa ser, afinal, o rview é seu :legal: )

Um dos PQP :blink: mais significativos que presenciei foi a troca do 7893 pelo 7892, esquema tira e põe, quando meu setup era bem convencional. Não precisa dizer que o 7893 não voltou para o painel ;)

Fora isto, é um ótimo aparelho. Acho que está um pouco abaixo do 7998, no geral, quando o uso é fidelidade de audio.

Sabe qual a diferença arisa ?

são exatamente o mesmo player... o que muda é o display, como o display do 93 consome mais, acaba que o 92 tem um pouco mais de corrente pro audio.. por isso essa diferença, mas eu gosto de uma assinatura mais warm. O povo de são paulo tá com uma referencia mais aberta nos medios por isso tudo que toca mais medios acaba caindo no gosto do pessoal dai. Já cruzei essa informação com varios grupos (BSA X RCE X CTA) Questão de gosto..

Agora o 94 é diferente sim.. alias já notaram (ou é uma impressão minha) que quando um player que não tocava MP3 adiciona o MP3 a qualidade de audio cai ?

CDA 7893 x CDA 7894

DEH 9300 X DEH 9400MP

Alguem mais notou isso ?

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

800 pila ele até vale, mas de forma alguma os 2300 que custava (ou 1800 no importabando)

Saia a caça de um 7892/93/94/95 ou de um 7998/7897 é BEM mais negocio!

A linha 98XX não é ruim, mas muito cara pelo que apresenta de resultado. Veja um Review que fiz entre o DEH 9300 e o 9815... foi a MAIOR raiva que passei até hoje com audio... MAs alerto, os DEH 9400, 9500 e 9600 não tem o mesmo audio dos 9200 e 9300, o DSP desses mais novos granula tudo e adiciona um HISS do ca****.

Voltei as pazes com alpine quando coloquei o 7998.

[]

Sandro

A sim por 2k ou mais eu tbm acho ser caríssimo. Daria pra comprar um F1! [-]

Mas vendo que players usados abaixo de 1k acredito que os 9813 e 9815 sejam as melhores opções, por que são player bons e com um monte de recurso de cross 24db, eq, etc...E em contra partida os player concorrentes são pionner, jvc, kenwood, sony etc...

E o DEH9200 e 9300 como é em relação á linha 78, 79 alpine...

Valeu aee. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

[]

Sandro

Sabe qual a diferença arisa ?

são exatamente o mesmo player... o que muda é o display, como o display do 93 consome mais, acaba que o 92 tem um pouco mais de corrente pro audio.. por isso essa diferença, mas eu gosto de uma assinatura mais warm. O povo de são paulo tá com uma referencia mais aberta nos medios por isso tudo que toca mais medios acaba caindo no gosto do pessoal dai. Já cruzei essa informação com varios grupos (BSA X RCE X CTA) Questão de gosto..

Agora o 94 é diferente sim.. alias já notaram (ou é uma impressão minha) que quando um player que não tocava MP3 adiciona o MP3 a qualidade de audio cai ?

CDA 7893 x CDA 7894

DEH 9300 X DEH 9400MP

Alguem mais notou isso ?

[]

Sandro

Sim, quanto menos encrenca tomando lugar do sinal de áudio, mais chances de soar melhor. Porém isto não é regra :pirou:

Quanto a 7892 x 7893, acho que mais significativo que a melhora na dinâmica e nos médios, foi a melhora nos agudos, que ficaram mais abertos, mais extensos e corretos, com peso.

Queria comentar também um assunto que nem com o pessoal daqui eu falei ainda, mas que realmente faz sentido.

Sabemos que o sistema é composto de vários aparelhos com características distintas.

Talvez não seja preferência de "São Paulo" médios mais abertos, ou tweeters mais apagados, ou graves menos presentes etc. O que acontece, ao meu ver, é a escolha de equips, que pode mascarar algumas deficiências de outros utilizados, ou melhorar alguns aspectos em que o outro aparelho "peca".

Às vezes naõ tem jeito mesmo, tem equip que não funciona para fidelidade. Mas outras vezes, com tweeters, com players, amplificadores... basta somar um cd mais apagado com um tweeter bem sensível, um amp com graves artificiais com mids mais velados, ou um mid que parece uma sirene, com um acerto de crossover, por exemplo.

Cada chef tem os temperos que lhe agradam para definir as receitas :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, a nível de malcriações futuras, será que não tem como fazer uma fonte de alimentação externa para o DAC e para o pré ultradimensionada?

Compartilhar este post

Link para o post
Sim, quanto menos encrenca tomando lugar do sinal de áudio, mais chances de soar melhor. Porém isto não é regra :pirou:

O problema é que o MP# não é apenas uma função a mais... é um hardware diferente.

Hoje em dia, a imensa e esmagadora maioria dos players usam combos de receiver + DAC, ou pior, Servo (controle geral dos dispositivos mecânicos do player) + Receiver + DAC.

Muita coisa muda neste meio... como em players com MP3 não vale a pena usar um decoder separado só pro formato, aí sim, que nego apela pro combo... o que, por si, já explica pq players com MP3 andam perdendo quando comparado com antecessores sem MP3.

Excessões? Sempre existem, mas excessão não é regra...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...