Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

distroy

Chegou A Minha Vez!

Recommended Posts

Postado em

A caminhada continua!

Estou de ferias aí as coisas demoram um pouco mais. :vts

Já estou com o SD1000.1 e hj mesmo vou instalar o set de graves!

Pela tarde vai estar pronto sendo que se trata de uma instalação PROVISÓRIA.

Fotos doque já tenho:

dsc06663bv9.th.jpg

dsc06662ar2.th.jpg

Com os modulos, baterias, subwoofers em mãos agora só oque falta são os dois pw3, as duas d210ti e o kit duas vias sendo que este ultimo acho que vou deixar mais pra frente quando estiver mais aliviado($$) aí quem sabe pego um hi-end para por em pesinhos.

É isso aí!

CRITICAS E SUJESTÕES SÃO BEM VINDAS! :vts

Postado em

Pessoal o carro já está la sendo "mexido" e acho que caí na dos ESTALADORES!

Vejam só.. oque vocês acham da ideia deles de por um cabo 21mm puxado das baterias até a mala colocando o porta fusivel de duas vias a 20cm do modulo dando origem a um de 16mm para o SD1000 e um de 9mm(isso mesmo 9mm O.O ) para o pone?

Aí quando falei em puxar 2 de 21mm(um para cada modulo) eles disseram q não precisava.. a não ser q fosse um fosgate ou um ice 1800 <_< .

Então me jogaram outra que eu não pude retrucar pois não sabia a respeito.. disseram que a entrada do sd, do pone e as saidas do porta fusiveis só suportam 16mm e não adiantaria por bitolas maiores pois não iria adiantar de nada.

Isso é verdade?

Por enquanto deixei o de 21mm pois vai ser apenas o sd mais mes que vem acho que vou procurar outro instalador e vou exigir um segundo cabo de 21mm para ligar o pone.

Ajudem por favor!! Oque me dizem??

Postado em

avisa elis que nao precisa por o cabo de 16mm com a capa deli pra dentro.. tem que "descascar" o cabo hehee

eu ja colokei cabo de 35mm tranquilo ali.. os soldaflex de cabo de solda

issu eh viagem delis..

Postado em

Então.. estou de ferias e não tenho muito tempo mas a caixa de graves foi instalada.

Foram postas as 2 moura na frente e estão interligadas sem rele.

Um cabo de 21mm vai delas até a mala chegando até o porta fusíveis de duas vias originando um cabo de 16mm de menos de 1m até o sd1000.

Fiquei meio com um pé atrás pois li que o porta fuziveis deve ficar a mais ou menos 50cm da BATERIA e não do AMPLIFICADOR como foi feito. Oque me dizem?

Quanto ao cabo, haveria queda no desempenho sendo que de 16mm tem menos de 1m?

Amanhã vou tirar um tempinho pra gravar uns videos e tirar algumas fotos de como está a instalação.

Impressoes:

Muito forte, superou minhas espectativas.

O carro(pelo menos no interior) treme inteiro.

Quem entra sente algo na garganta tipo sendo pressionada.. a vóz sai trepidada. Retrovisores e tudo que esta dentro do carro vibra.

Deslocamento de ar.

Grave "pra fora" testei apênas virado para uma garagem então acho que não conta.

Até o momento estou bastante satisfeito com os resultados, dei umas voltas pela praia em volume alto e realmente da aquele grave de presença que por onde passa todos olham(se assustam as vezes :blink: ).

Na regulagem do ganho fiz como está nos artigos, baixei total, deixei tudo em flat no player(pioneer 7880), coloque em 2/3 do volume e então elevando a ganho até o led de clip acender.

O estranho é que elevei até o total e nada de distorção. O grave não ficou aquilo tudo e foi então que comecei a mecher no player.

Primeiro na equalisação elevei as baixas frequencias.. nada de clip.. então ativei o loud. Loud baixo.. nada.. loud medio.. nadaa.. loud alto acende nos picos.

Ainda não cheguei na regulagem definitiva mas com o tempo me familiariso com o sistema(módulo, player e subwoofers) e deixo do jeito que mais me agrada. :legal:

Por enquanto é isso pessoal logo estarei postando os videos!

Postado em

EDIT:: Não vi que ja comprou as baterias...

Parabens ai pelo som.. deve ter ficado com um bom SPL... esses subs realmente fazem muito bem o trabalho para o qual foram projetados... e suportam muito bem os abusos de volume... :vts

Postado em

PARABENS PELO SOM! :vts

Cara pagou quanto nessas baterias?

To precisando comprar uma pro meu carango so q aki em Salvador ta tudo um tiro.

Se alguem souber de um canal bom. me avisa plz!

Postado em

Olha eu comprei pela internet justamente porque por aqui elas estão mais caro mesmo.

Como não tinha dinheiro pra pegar as duas optei por parcelamento. Comprei elas na colombo virtual usei um endereço que possui loja física e não tive de pagar o frete.

Me saiu 297 em 12x sem juros cada uma.

E quanto ao cabo de 16mm? Alguem sabe me respnder? E o porta fusíveis longe da bateria?

Postado em

Olha eu comprei pela internet justamente porque por aqui elas estão mais caro mesmo.

Como não tinha dinheiro pra pegar as duas optei por parcelamento. Comprei elas na colombo virtual usei um endereço que possui loja física e não tive de pagar o frete.

E quanto ao cabo de 16mm? Alguem sabe me respnder? E o porta fusíveis longe da bateria?

Cara,

A primeira coisa que deve existir perto da bateria é o porta fusivel. O correto é o fusível ficar bem perto mesmo da bateria, pois pelo que eu entendi, o cabo de força passa por todo o carro, e os porta fusíveis ficam na mala certo? Se estiver assim, trate de colocar um porta fusível lá na frente o quanto antes, pois imagina que o cabo descascar em algum ponto e começar a ralar na lata. Como não tem fusível entrem o cabo e a baretira, se tiver algo inflamável perto do ponto do curto, seu carro corre o risco de pegar fogo. :blink:

Mas fora isso, parabéns pelo som. Queria ouvir isso aí. Vc é de onde cara?

PS: Muito bom esse comentário hein: " a não ser q fosse um fosgate ou um ice 1800 " o-o-o-o-o-o-

[ ]'s

Rodrigo

Postado em

Cara,

A primeira coisa que deve existir perto da bateria é o porta fusivel. O correto é o fusível ficar bem perto mesmo da bateria, pois pelo que eu entendi, o cabo de força passa por todo o carro, e os porta fusíveis ficam na mala certo? Se estiver assim, trate de colocar um porta fusível lá na frente o quanto antes, pois imagina que o cabo descascar em algum ponto e começar a ralar na lata. Como não tem fusível entrem o cabo e a baretira, se tiver algo inflamável perto do ponto do curto, seu carro corre o risco de pegar fogo. :blink:

Mas fora isso, parabéns pelo som. Queria ouvir isso aí. Vc é de onde cara?

PS: Muito bom esse comentário hein: " a não ser q fosse um fosgate ou um ice 1800 " o-o-o-o-o-o-

[ ]'s

Rodrigo

Postado em

É pessoal enquanto gravava os videos la se foi meu primeiro fusivel. :(

Ve se pode... fusivel de 50ah pro sd. Ta certo isso? Ta la ele frito.

Vou converter e postar no youtube logo mais.

Falow!

EDIT: Que fusível vocês me aconselham por agora? O so sd1000 é um de 50ah.. se eu por um de maior amperagem o modulo corre algum tipo de risco?

Postado em

Falow!

EDIT: Que fusível vocês me aconselham por agora? O so sd1000 é um de 50ah.. se eu por um de maior amperagem o modulo corre algum tipo de risco?

haha quer dizer que so banda ice merece cabo de 21mm!! essa é boa...

amigo trate de por pelo menos um cabo de 21mm nesse sd... vc fez tudo certinho ao comprar 2 baterias e vai penar logo na bitola do cabo de alimentação?? outra coisa pode tratar de por um porta fuse perto da bateria!

quase certeza que seu fusivel estourou por dois motivos realmente um SD e pone deve atigir facil um pico maior que 50a segundo, pode ser esses cabos sub dimensionados tb...

como vc ja comprou cabo 21mm que vao ate a mala eu te aconselho passar outro cabo de 21mm um pra cada amp!!

Postado em

Falow!

haha quer dizer que so banda ice merece cabo de 21mm!! essa é boa...

amigo trate de por pelo menos um cabo de 21mm nesse sd... vc fez tudo certinho ao comprar 2 baterias e vai penar logo na bitola do cabo de alimentação?? outra coisa pode tratar de por um porta fuse perto da bateria!

quase certeza que seu fusivel estourou por dois motivos realmente um SD e pone deve atigir facil um pico maior que 50a segundo, pode ser esses cabos sub dimensionados tb...

como vc ja comprou cabo 21mm que vao ate a mala eu te aconselho passar outro cabo de 21mm um pra cada amp!!

Opa.. só uma coisa.. o fusível de 50ah está apenas para o sd1000.1 estou sem o pone instalado.

Esterio está direto no player que eh uma caixa caseira bem na gambiarra mesmo mais ta tocando BONITO acreditem se quizer.

Estou esperando a encomenda chegar já mandei buscar o kit cs60d as duas d210ti e os pw3 de 8" e está pra vim hoje ou amanhã no máximo.

Segue então o video em que o fuse queimou:

Volume 28 e ganho no minimo(4v)

http://www.youtube.com/watch?v=JYpZHuRhh-s

E este feito antes da queima em volume 40 ganho também no mínimo.

http://www.youtube.com/watch?v=Rzvw87w9s5s

Nos videos não da pra ver muito bem mas o carro treme todo! No teste em que o fuse queimou não soh espelhos mais o painel inteiro sacodia volante tbm tanto que pulou o cd que estava tocando.

Por enquanto são esses logo regulo bem os bixo e gravo um vídeo de gent.

Até a próxima. hand26

Postado em

Pronto agora não falta mais nada!

Estou com meu som completo só falta a instalação definitiva.

dsc06813ge3.th.jpg

Foto das duas moura 75ah instaladas na frente:

dsc06803sa6.th.jpg

Estou pensando como posso fazer a instalação acho que vou ter de me desfazer do porta fusiveis de duas vias que ja tenho pois as saidas são de 16mm.

Me aconselharam por um dijuntor de duas vias por ser mais prático.

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...210ccda2df76bad

Então vi esse na leosound mais será que daria pra usar o sd1000 na via de 40ah e o pone na de 60ah?

O pone vai estar sempre sendo usado pela metade, ou canais traseiros ou dianteiros, nunca os dois pois vou alternar entre som interno e externo pelo fader do player ok.

EDIT: Aqui um "desenho" de como vai ser. :vts

imagemgz4.th.jpg

Postado em
olha cara teu som vai ficar muito bom

instalei o meu com 2 306 4 driver 2tweeter tudo num 4510 ficou muito bom um belo grave,agora estou pensando em comprar um par de pw3 10 pra dar um belo medio grave

pc260005ol1.jpg

Beleza vagnão? Será que essas grades aí cabem no Hinor Cruzader? Estou com dificuldades para achar uma que dê por causa do tamanho da guarnição de borracha dele. Os desses pioneers também são bem grandes. Eu já achei dessa grade em catálogos e em sites para comprar, mas fiquei com medo de não caber no Cruzader.

[]

Crawling Chaos

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...