Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pr_miguel

Bloqueador De Partida

Recommended Posts

Postado em

Pretendo instalar um bloqueador de partida anti-furto no meu Uno Mille. No Mercado Livre vi essas duas marcas (além de outras desconhecidas). Estou dando preferência a esses dois por serem de fabricantes mais conhecidos.

Pelo que vi, o Quantum não pisca as setas e o bloqueio do funcionamento do motor (em caso de abordagem) ocorre em 60 seg.

O SmartSat pisca as setas (mero cosmético na minha opinião) e o bloqueio ocorre em 80 segundos. Achei melhor, pois assim dá tempo do assaltante se afastar mais.

Qual dos dois é melhor?

Postado em

Quantum

SmartSat

Eles estão no ML por aprox. 30 reais.

Você entra no carro, dá a partida e aperta o botão secreto. Quando uma das portas é aberta, começa o ciclo de disparo.

Achei essas marcas as melhorzinhas pois tem site na net, garantia etc. Tem outras um pouco mais baratas (mas não muito) mas com cara de xing-ling. Estou indo pelo achismo mesmo, pois não sei muito a respeito desses dispositivos.

Postado em

Tb não manjo de marcas desses dispositivos.

Mas pelo que ouvi falar é tudo meio parecido.Mudando mais é o visuas e acabamento mesmo.

Eu compraria o Quantum, acabamento melhor e aparência do produto.

O pisca pisca é "frescura".

Acho que desligando o carro é uma boa já

Só acho que precisaria ver como funciona com mais detalhes o modo "manobrista"

Fala onde fica o botão é o fim.

Já ví tiozinho em loja de som monstrando onde ficava o botão pro loco que ia instalar o som, já que ele ia deixar o caro na loja... véio sem noção

Postado em

Também gostei mais da aparência do Quantum (inclusive já tive travas elétricas desse fabricante).

Segundo o que tá escrito lá no site, você pode desativar o sistema ao entregar o carro ao manobrista, sem ser necessário revelar a localização do botão.

O único detalhe que eu gostei mais do SmartSat foi o tempo de bloqueio que é um pouco maior, 80 segundos, mas acho que os 60 segundos do Quantum são suficientes.

Postado em

Então o quantum parece realmente melhor.

60 segndos eu acho suficientes tb.Levando em conta em uma situação dessas o vagabundo vai sair dando no porão.Em 60 segundos ele já andou um bom tanto de carro.

Postado em

Duke,

Peguei o Smartsat, pois não tava achando o Quantum aqui. Eu queria comprar fechado e eu mesmo instalar. Só tava achando nas lojas (e no ML, mas tem 10,00 de frete).

Fui em um distribuidor e encontrei o SmartSat numa versão bem simples, sem sirene, sem setas, sem nada. Só o bloqueador. R$ 18,00. Achei que o preço tava bom e abracei.

Vou instalar e posto minhas impressões.

Postado em

eh tudo igual.. so muda tempo e enfeites como falaram..

so serve na hora de busca do carro pra localizar mais rapido...

pra nao falar onde ta o botao pro manobrista.. o certo é utilizar uma chave liga/desliga na alimentaçao do corta corrente.. ai qdo vai rpa lavagem ou manobrista e afins tu pode desacionar o antifurto e nao precisa dizer o lugar do botao..

onde eu trampo instalo sempre assim... com essa opção, que muitos nao utilizam

Postado em

No distribuidor tinha 3 versões. Uma com alerta de setas, sirene e o bloqueador, outra só com sirene e outra sem sirene. Foi essa que eu comprei.

Não veio essa chave geral (mas tinha nas opções mais caras), mas no manual diz que é só apertar por 10 segundos que o sistema se desarma, ou seja, ele dispensa a chave geral.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...