Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Edusortidos

Impressões Sobre O Par De E2k + Taramps T-1600

Recommended Posts

E ai pessoal, blz?

Esse final de semana terminei de montar o som... Depois de muito trabalho, muita ralação no DIY, foi gratificante ver o resultado!

Impressões:

Taramps T-1600 4ohms - òtimo modulo, o led de clipping é muito útil. Não esquenta PRATICAMENTE NADA, fiquei impressionado. Me impressionei também com seu tamanho, muito pequeno! Não tenho como dar comparações a vocês, já que nunca tive um módulo deste nível, mas posso afirmar que estou bastante satisfeito!

E2K 12" 4+4ohms: òtimo subwoofer, desce bastante, porém está confirmado o fato de que quando se abre o porta malas, o grave some.

Caixa 54L com dois dutos de 4"x49,4 cm recomendada pelo Rodrigo Carvalho: A caixa ficou muito legal, a dificuldade ficou somente em acomodar os dutos. Vedei direitinho, botei massa de calafetar entre a caixa e os subs. O único problema é q em algumas músicas, como Bass I love you, escuto um assovio. O q seria isso pessoal?

Obrigado a todos do fórum pela ajuda, ao Rangel pela atenção dispensada e agilidade e copetência na venda do módulo, ao Danilo Menezes pelos subs e ao Rodrigo pela caixa!

Abraço a todos :legal:

Em breve fotos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
E ai pessoal, blz?

Esse final de semana terminei de montar o som... Depois de muito trabalho, muita ralação no DIY, foi gratificante ver o resultado!

Impressões:

Taramps T-1600 4ohms - òtimo modulo, o led de clipping é muito útil. Não esquenta PRATICAMENTE NADA, fiquei impressionado. Me impressionei também com seu tamanho, muito pequeno! Não tenho como dar comparações a vocês, já que nunca tive um módulo deste nível, mas posso afirmar que estou bastante satisfeito!

E2K 12" 4+4ohms: òtimo subwoofer, desce bastante, porém está confirmado o fato de que quando se abre o porta malas, o grave some.

Caixa 54L com dois dutos de 4"x49,4 cm recomendada pelo Rodrigo Carvalho: A caixa ficou muito legal, a dificuldade ficou somente em acomodar os dutos. Vedei direitinho, botei massa de calafetar entre a caixa e os subs. O único problema é q em algumas músicas, como Bass I love you, escuto um assovio. O q seria isso pessoal?

Obrigado a todos do fórum pela ajuda, ao Rangel pela atenção dispensada e agilidade e copetência na venda do módulo, ao Danilo Menezes pelos subs e ao Rodrigo pela caixa!

Abraço a todos :legal:

Em breve fotos!

Poxa.. a sintonia da sua caixa está em +/- 44~45hz muito alta.. vc quiz assim??

como está a excursão abaixo dos 35hz? ta usando o subsonico em quanto?

Se tiver jeito teste com dois dutos de 4"x65cm.. sei que é grande.. mas deixe sobrando pra fora.. um tanto..

Compartilhar este post

Link para o post

O subsônico naum dá pra eu saber exatamente Ernany, tá no 1/4 da escala do taramps...

Com essa configuração de dutos sugeridas por você, o que eu ganharia, cara?

A frequência de ressonância abaixaria? Controlaria melhor a excursão abaixo dela?

Fale mais ai!

huahuahua

Abraço e valew pela opinião

Compartilhar este post

Link para o post
O subsônico naum dá pra eu saber exatamente Ernany, tá no 1/4 da escala do taramps...

A frequência de ressonância abaixaria? Controlaria melhor a excursão abaixo dela?

Fale mais ai!

huahuahua

Sim a frequencia de sintonia da caixa irá abaixar pra +/- 40hz.. e F3 em 36hz..

pra quem tava usando em 45hz.. vai dar uma boa diferença nos subgraves...

o SPL abaixa um pouco.. mas o carro ira contribuir mais pra os subgraves..

vai desmontar mais ainda o Ka.. hehhee

vc está achando forte o Taramps??

da pra comparar com o 1200D??

Compartilhar este post

Link para o post

Ah.. e vai controlar melhor o sub em frequencias mais baixas sim...

o GD também abaixa um pouco...

Compartilhar este post

Link para o post

Fale mais ai!

huahuahua

Sim a frequencia de sintonia da caixa irá abaixar pra +/- 40hz.. e F3 em 36hz..

pra quem tava usando em 45hz.. vai dar uma boa diferença nos subgraves...

o SPL abaixa um pouco.. mas o carro ira contribuir mais pra os subgraves..

vai desmontar mais ainda o Ka.. hehhee

vc está achando forte o Taramps??

da pra comparar com o 1200D??

Ernany, fica meio dificil eu te responder, pq só vi RS1200D usado em um par de UXP 2ohms e em 4 cara pretas...

Mas acho q tá no páreo cara...

Compartilhar este post

Link para o post

Edu, estes 54 L são brutos? Ou seja, sem contar os espaço ocupado pelos Subs e pelos dutos?

A sintonia desta caixa está muito alta para uso no dia-a-dia, e não eram necessários 2 dutos de 4". Certamente, tome muito cuidado com a regulagem do filtro subsônico, deixando-a bem próximo dos 35Hz, para não danificar seus Subs.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim leonardo, são 54 litros brutos...

Será então q não estou com a caixa certa? :( Vai ser necessário aumentar mesmo os dutos pra 65cm? É pq tá meio q inviável isso, pelo espaço mesmo...

Então meu som não está rendendo tudo que poderia pela caixa não é... :unsure:

Ajudem ai galera...

Abraços :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

opa sow de bsb!!! tow pensando em um sistema parecidoo!! será q vc aparece em algum encontro aeeee pra gente ver? kkkkkkk!!!

Compartilhar este post

Link para o post
opa sow de bsb!!! tow pensando em um sistema parecidoo!! será q vc aparece em algum encontro aeeee pra gente ver? kkkkkkk!!!

Com certeza, é só marcar!

Compartilhar este post

Link para o post

Ixi galera, agora q fui perceber... realmente fiz besteira, o Rodrigo tinha me recomendado os dutos com 59,4cm e não com 49,4cm como eu fiz... :(

Vou ter q refazer isso então...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Grande.

Então, os E2k são ótimos subs, sem contar a resistência.

Que bom que gostou dos Taramps, parecem ser ma opção interessante mesmo.

Ajeita o lance do Duto aí e vê o subgrave que os e2k são capazes de fazer.

Abraços e até depois no msn.

Compartilhar este post

Link para o post

Aeee Edu...arruma esses dutos ai e desmonta esse Kazinho! hauahuahuahauha

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...