Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SaciBahia

Expansor Feito Com Tubo Pvc!

Recommended Posts

Ai galera, tava olhando umas fotos de uns carros que os expansores são feitos com tubo de PVC, acho q de 4".

Bom agora a duvida, quais as desvantagens e vantagens?

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
expansor?

q isso?

nada mais que a corneta, a corneta é um expansor para o driver....

agora não sei se alguem ja viu, mas nos manuais dos drivers da selenium, pelo menos no das minhas D405TI, vinha o teste feito com uma corneta HL47-50R, e embaixo vinha o teste feito com um tubo... de 25mm , e tinha um ganho de 5 db sobre a corneta usando mesmo driver!!!

manual D405TI

Compartilhar este post

Link para o post
expansor?

q isso?

agora não sei se alguem ja viu, mas nos manuais dos drivers da selenium, pelo menos no das minhas D405TI, vinha o teste feito com uma corneta HL47-50R, e embaixo vinha o teste feito com um tubo... de 25mm , e tinha um ganho de 5 db sobre a corneta usando mesmo driver!!!

manual D405TI

E ai cara blza?

Putz 5dbs a mais? O.O

To achando meio estranho isso, mas tbm um tubo de 25mm... Deve ficar um som ridiculo!

Os que eu vi foi uns de 4" por ai, queria saber se ocorre muita perda na potencia, musicalidade e etc...

Vou procurar uma foto do carro que vi e posto aqui.

vlwww :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

cara ... se nao me engano.. esse tubo.. é o TUDO DE ONDAS PLANAS.. e parece que ouvi alguem dizer... que para fazer um desses é a coisa mais complicada !!

Compartilhar este post

Link para o post

Fora que, pelo formato.. o som só fica legal a uns 10m de distancia, pelo menos! :P

Compartilhar este post

Link para o post
Fora que, pelo formato.. o som só fica legal a uns 10m de distancia, pelo menos! :P

E se diminuir, cortar mesmo uma corneta longa?

É q pra meus 10PW3 ficarem o mais proximo de 90° possivel teria q diminuir o perfil do BOX das cornetas... se alguem me ensinar como postar as fotos nesse imagehack(entrei no site e nao entendi nada) eu mostro como tá!

Bom, voltando ao assunto das cornetas cortadas hehehe :pirou:

Já vi uns sem noção falando q sao cornetas turbinadas e tudo mais, se não prejudicar muito o som acho que vale a pena dar uma diminuida no tamanho do final da corneta!

vlw :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
expansor?

q isso?

manual D405TI

Com o microfone de frente pro tubo, a 1 metro, deve dar mesmo.

Mas pro dia a dia, é outro assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz testes desse ae ... e o TUBO de PVC em si , gera muito canselamentod e fase gerado pela vibração do próprio cano que não é tão rigido ...

parece PAPO , mais é a mais pura verdade ...

o som não fica FIRME , fica meio enlatado ... fica horrivel !

se fosse feito com cano de FERRO , ou ALUMINIO seria OUTRA história , pra campeonatos seria MUITO LEGAL !

Compartilhar este post

Link para o post
E se diminuir, cortar mesmo uma corneta longa?

É q pra meus 10PW3 ficarem o mais proximo de 90° possivel teria q diminuir o perfil do BOX das cornetas... se alguem me ensinar como postar as fotos nesse imagehack(entrei no site e nao entendi nada) eu mostro como tá!

Bom, voltando ao assunto das cornetas cortadas hehehe :pirou:

Já vi uns sem noção falando q sao cornetas turbinadas e tudo mais, se não prejudicar muito o som acho que vale a pena dar uma diminuida no tamanho do final da corneta!

vlw :legal:

Mas porque cortar corneta longa se você tem disponível cornetas curtas no mercado ?? http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=656

Compra essas que o resultado é bem melhor do que ficar cortando expansores. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com o romu, pra que cortar uma corneta longa se existem no mercado as médias e curtas ??

Compartilhar este post

Link para o post

faça molde em fibra e construa uma sua ...

Eu estou pra fazer isso hahaha , só estou pesquisando melhor sobre corneta !

Compartilhar este post

Link para o post

O SPL pode até subir mesmo num tubo, mas direcionalidade do som fica um lixo.

Se você sair da frente do tubo o SPL cai sensivelmente! Driver por tocar freqüências altas por natureza já é direcional, conectado num tubo fica ainda maior.

O legal é ver a curva de resposta polar, ali da pra ter boa noção da queda de SPL entre cornetas longas e curtas, e à medida que a corneta tem maior SPL tem o som mais direcional.

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...