Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Black Ices

Falcon E Sub Pioneer

Recommended Posts

Postado em

Fala galera firmeza?

Relembrando:

Bem ja tinha vindo ao forum e, apos tirar muitas duvidas e ver o quanto queria gastar, resolvi comprar os equipamentos do meu lanos.

Comprei 2 falantes 5' para as portas e 6' para o tampão, ambos triaxiais da Selenium, para trocar os meus originais. Coloquei um modulo HS 1500T (o penultimo) e estava esperando para colocar o sub.

Atualmente:

Ontem meu irmão me trouxe uma caixa com 2 subwoofers Pioneer Semelhantes a esse da foto. Pelo que eu li atraz eles tem 150 Watts RMS e 450W maximo, a 4 Ohms. Como eu conheço meu irmão que sempre ganhou o que queria dos meus avós, eles devem ter pago bem pois o acabamento da caixa ta todo bem feitinho e a caixa pesa MUITO... mas nao sei os materiais e as dimensões.

Liguei 1 dos subs no meu falcon, e como estava a 4 ohms meu modulo esta enviando 160W para este sub. Como eu nunca vi um sub batendo "ideal" e estou acostumado com o som original do carro, para mim ficou MUITO show... mesmo sendo 1 soh

DUVIDA!!!!!:

gostaria de saber se fiz algo de errado (em TUDO que eu fiz)

O que me preocupa sao coisas como:

-ter colocado apenas 1 sub ligado em uma caixa com 2, ja que o outro que nao esta ligado aparenta vibrar "mais" que o ligado.

-Danificar o modulo ou 1 ou 2 subs de alguma maneira

Outra coisa, estou usando apenas 1 sub mas estou com 2 na mao, gostaria de saber a melhor coisa a se fazer para tocar TUDO:

- Vendo meu falcon e pego 1 modulo soh para os 4 triaxiais e outro soh para os subs

- vendo o falcon e compro 1 modulo que toque todos os triaxiais e os 2 subs

- Vendo o falcon e compro 1 modulo para 1 par de triaxiais e os 2 subs

- Compro 1 modulo para tocar o sub restante, algum modulo com uma potencia semelhante ao enviado para o atual sub (160W)

Outra duvida:

Os 2 subs possuem 4 ohms de impedancia, se eu liga-los em paralelo para reduzir a impedancia para 2 ohms (meu modulo envia 200w a 2ohms), eu poderia colocar outro falcon e "LIGAR" ao ja existente para enviar 400W para os 2 subs em paralelo???

sobre a condição financeira:

Eu sou realista, o que tiver que gastar tera que gastar... mesmo que leve o tempo necessario para juntar. Mas no caso estou disposto a gastar até uns R$300,00 mais ou menos para acertar isso, se nao eu entrego os subs para meu irmao e pego apenas 1 simplezinho (snif snif)... Mas posso ser convencido a gastar um pouco mais.

PS: carro é um lanos (sedan), a caixa em questão é selada e BEM pesada (nao sei se é MDF ou o material ideal para o caso), gosto de musicas como hip hop e black (nao saberia dizer o estilo do grave delas, seco?)

Espero ter sido o mais direto possivel e explicado o maximo que posso para voces nao terem duvida na hora de me ajudar....... MAS QUALQUER PERGUNTA, PERGUNTEM

OBRIGADO A LEITURA DISSO TUDO

Postado em

Outra duvida mas meio fora do tema...

O sub que nao estou utilizando possui um dano estrutural, vou arriscar dizer que o local é o cone, a parte conica que liga as bordas ao "miolo". Gostaria de saber se ele esta totalmente perdido (BUA) ou se eu poderia concertar.

Em caso afirmativo, gostaria de saber em que local eu poderia estar concertando, garantia duvido muito pois faz tempo que ele deve ter isso e como é desleixado deve ter perdido notas fiscais.

Um rapaz de uma loja me indicou a santa efigenia, mas ficar caminhando com 1 caixa daquela é meio dificil...

No caso moro em São Paulo

OBRIGADO a atenção de novo

Postado em

esse quebrado ai do sub é de facil solução.. hehehhe

compre araudite e cole o cone.. passe por traz do sub.. se não sentir tanta firmeza passando somente atraz.. passe um pouco na frente tambem...

esses subs são muito bons.. achei a caixa meio pequena pra eles...

Postado em

certo... essa araldite nao pode danificar nada???

algo como deixar passar ar entre partes coladas ou impedir certa movimentação???

sobre a caixa, eu axei elas pequenas tb... imaginava elas maiores... vou pegar as medidas depois pra saber o volume dela e postar aqui, mas axo que estao fora do que deveria...

mas contanto que nao danifique o sub nao pretendo trocar tao cedo, nao por falta de vontade, mas por DIM DIM

valeu

Postado em
certo... essa araldite nao pode danificar nada???

algo como deixar passar ar entre partes coladas ou impedir certa movimentação???

sobre a caixa, eu axei elas pequenas tb... imaginava elas maiores... vou pegar as medidas depois pra saber o volume dela e postar aqui, mas axo que estao fora do que deveria...

mas contanto que nao danifique o sub nao pretendo trocar tao cedo, nao por falta de vontade, mas por DIM DIM

valeu

Não a araldite não vai danificar nada.. vai consertar o que está danificado...

seja cauteloso eu passe com cuidado.. tem que vedar tudo.. (no quebrado :rolleyes: )

depois vc tira as medidas da caixa e posta ae.......

Postado em

Firmeza, entao do quebrado do sub da esqueda ja temos um problema em andamento pra resolver...

valeu Ernany

Agora sobre os MODULOS e a potencia...

surgiu um amigo que comprou um Falcon 1600, aquele soh para o sub, com 2 canais 200W em 2 ohms...

Pensei em fazer um rolo com ele de entregar o meu com mono e estereo e pegar o dele soh mono, ai compro um sub SÓ esterio ja que terei os do sub prontos... o que acham???

DEEM OPINIOES

Postado em

Garamba galera voces tanto de som, 300 visitas e ninguem se manifestou alem do camarada Ernany????

Posso simplesmente ligar mais um modulo de 200W RMS direto nesse subwoofer, da saida do player????? Ai resolve meu problema mas fico com 160W em cada 1 subwoofer

O que eu queria era ligar direto do player os 2 modulos, sendo que o MONO deles eu ligaria "junto" para enviar 400W RMS nos 2 em paralelo... ai resovle MUITO MAIS meu problema

Obrigado novamente pela atenção

Postado em

cara.. tenta mandar mais pra esses subs.. pq cada um toca bem com seus 400wrms.. seria legal pelo menos um Taramps 700D pros dois :legal: (e com bom custo x beneficio)

EDIT: Esse amp manda 200wrms @2ohms.. e cada falante tem 4ohms! Ou seja.. soh usando 2 falantes num canal vc 'casa' os 2 ohms mas fica em falta wrms.. e um por canal o amp manda menos potencia.. correndo o risco de queimar os falantes! :(

Postado em
cara.. tenta mandar mais pra esses subs.. pq cada um toca bem com seus 400wrms.. seria legal pelo menos um Taramps 700D pros dois :legal: (e com bom custo x beneficio)

EDIT: Esse amp manda 200wrms @2ohms.. e cada falante tem 4ohms! Ou seja.. soh usando 2 falantes num canal vc 'casa' os 2 ohms mas fica em falta wrms.. e um por canal o amp manda menos potencia.. correndo o risco de queimar os falantes! :(

esses falantes são 150wrms.. não 400w

Postado em

EDIT: Esse amp manda 200wrms @2ohms.. e cada falante tem 4ohms! Ou seja..  soh usando 2 falantes num canal vc 'casa' os 2 ohms mas fica em falta wrms.. e um por canal o amp manda menos potencia.. correndo o risco de queimar os falantes! :(

esses falantes são 150wrms.. não 400w

então alimenta eles com 150wrms de ampli e dps com 400wrms de ampli e me diz uq achou! rssrrsrs :P

(não estou falando de 'headroom'.. mas de potencia util, no volume mesmo!)

Postado em

há muito tempo atraz.. um colega meu aki tinha dois desses ai.. (agente chama ele aki de Pioneer 450w) e um punch 200.2... que grave.. OpO muito bom..

quanto à potência.. pode aplicar os 400w neles ai de boa.. vai ficar muito bom...

é so não deixar clipar.. rsrsrsrs

Postado em

AH mas pra aplicar 400W em cada 1 (800W no total,) vai demorar um pouquinho ainda... acabei de comprar as coisas do som e meus pais tao fudidos pq eu to de exame dumas materias na faculdade (isso pq eles nao viram minhas notas...)

Por isso que eu estava procurando a solução momentanea de abaixar a resistencia dos subs (ligando em paralelo) e arranjando mais 200W pro "outro"...

Daí que surgiu a duvida se poderia "unir" a potencia dos modulos da falcon...

Postado em

pode mandar 400w pros dois mesmo..

eles são 150wrms cada sub.. total de 300wrms os dois..

com 400wrms vai sobrar 100wrms 50w pra cada sub..

ja ta bom... e muito bom.. hein..

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...