Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Robão

Subs Que Abriram O Bico (queimaram)

Recommended Posts

Postado em
[^] Bro.... Queimei dois subs 250 RMS tocando numa Banda 4.8 em bridge, 1 por canal com cross ativo (chaveado +12db até 40 hz). Como é que sei quado os subs estão tocando no limite sem correr o risco de queima?
Postado em

Bom.. 2 subs de 250wrms = 500wrms... entao vc deveria ter pelo menos 1000wrms de amp pra toca-los numa boa! Sugiro troca dos subs por um de menor potencia (ate uns 125wrms cada) ou o amp por um mais potente (taramps 1000 ou SD1000.1 pros mesmos subs dps de trocados) :legal:

Postado em
Se for 1 sub de 250w rms em cada bridge do banda 4.8 casa certinho eu acho, não era pra queimar não.

240wrms de ampli pra 250wrms de sub? (isso se usar 1 bridge -> 1 sub)...

Sinceramente.. SD1000.1 ou Taramps 1000 ;) (ou pelo menos um RS1200D)

Postado em

é, distorção tbem queima sub, tinha um cara aqui no forum uns tempos atrás tocando um uxp 10 num bridge duma pyramid 800, não sei como não já tinha queimado!

Postado em

Gente.. tem que tomar cuidado ao indicar módulos com o dobro de potência..

pq se o camarada ta queimando os subs com ampli de mesma potencia.. imagina com ampli com o dobro da potência dos subs...

não é todo mundo que regula o som por um osciloscopío ou multimetro..

ou tem o esquema de regular pelo TrueRta no micro... vão colocar um modulo mais forte e ainda vao deixar clippar.. dai ja viu...

Postado em

pq se o camarada ta queimando os subs com ampli de mesma potencia.. imagina com ampli com o dobro da potência dos subs...

ou tem o esquema de regular pelo TrueRta no micro... vão colocar um modulo mais forte e ainda vao deixar clippar.. dai ja viu...

:+1

vejam:

http://www.autosom.net/artigos.asp

o artigo mostra claramente que essa é uma regra para a maioria dos usuários que são leitos em regulagens, e que para quem tem experiencia e equipamentos pra isso podem usar bem mais

aqui no forum, ta cheio de usuários que usam amp com potência proxima do sub, ou até um pouco abaixo e nunca queimaram sub

Postado em

:+1

Isso é logica, se o cara queimou com potencia abaixo imagina acima da potencia!

É suicidio cogitar essa possibilidade, pois no caso alem da distorção que o cara irá submeter os subs terá outro fator agravante a potencia superior!

Postado em

"Mandar pesquisar não deveria contar como post, assim desanimaria alguns que não sabem nada e querem sentar na janelinha." De exemplo de links sobre a dúvida, seu pangaré.!!!!!!!!!!!!!!!!!

kkk a assinatura tah mto tesão...apoio 100%...

que subs eram? como tava o ganho e qual player vc tem?

Postado em
"Mandar pesquisar não deveria contar como post, assim desanimaria alguns que não sabem nada e querem sentar na janelinha." De exemplo de links sobre a dúvida, seu pangaré.!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tenho que dar o crédito desta assinatura para o user JEFCANOLI :rever1: , ele que sempre me fala isso pelo msn quando eu estou pentelhado ele pedindo algumas dicas, vou alterar lá.

Postado em
[^] Bro.... Queimei dois subs 250 RMS tocando numa Banda 4.8 em bridge, 1 por canal com cross ativo (chaveado +12db até 40 hz). Como é que sei quado os subs estão tocando no limite sem correr o risco de queima?

2 subs de 250 W queimados por 1 banda 4.8

Tah com cara de ganho no talo!!! :banghead

Explica direito como eh (ou era) seu som...

Abraço.

Postado em

Tenho que dar o crédito desta assinatura para o user JEFCANOLI :rever1: , ele que sempre me fala isso pelo msn quando eu estou pentelhado ele pedindo algumas dicas, vou alterar lá.

O JEFCANOLLI é muito gente boa mesmo, nota dez.

:legal::legal::legal:[-][-]

O que sei de som automotivo foi ele que me ensinou.

Postado em

sim sim sim... manda mais potencia neh !?

pois pelo que sei, essa potencia e o que ele aguenta em testes com ruido rosa neh !? axo que nao deveria queimar... devia ta com exesso de distorcao grande, regulagem, deu mole... fala ai como tu queimou, onde tu tava essas coisas... o que tava escutando, teu caixa, como tu fez... essas coisinhas...

nao vejo problemas em usar esse amplif para esses subs, desde que estejam bem regulados...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...