Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

Acheeeeeeeeei O Projéto Exclusivo

Recommended Posts

Humm, vlw Sandro...

Mas tipo, essa Caixa ai que vc desenhou, por exemplo, eu teria que utilizar Falantes acima de uns 150hertz não é??? Ou será que ela sobe bem até a Faixa que os Drivers Ti cobrem...

Em relação ao modelo do Falante, eu prefiro o Eros Mg do que o Sds, pois prefiro mais o " Pancadão " do que o Sub Grave

Com essa caixa aí qualquer sub vira woofer de pancadão, hehehe...

Quanto a limitação da resposta, pode ficar sussegado que ela chega até a faixa das cornetas tranquilamente. Não prescisa de outra intermediária não...

No caso dos seus MGs, se vc achar que a resposta está um pouco "seca", experimente inverter os falantes e deixar com os imãs virados para o centro, isso libera um pouco mais de volume nas caixas laterais...

Apenas um conselho: Começe a testar ela com aquele duto central um pouco menor do que eu passei no desenho, em torno de uns 25 cm de diâmetro pela expessura da madeira (18mm tá bom), se achar que o som tá um pouco abafado, vá aumentando devagar até no máximo aquela medida especificada no desenho (35mm). A resposta muda um pouco de acordo com o falante usado.

Já testei essa caixa em um monte de falantes, desde subwoofers até MGs e praticamente todos se adaptaram bem nela, levando em conta pequenas variações nos volumes e abertura do duto, mas nada crítico. Mas é claro que esse projeto é feito pra atender o gosto do pessoal que gosta de "pancadão", independente se a musica tem ou não. Ou seja: Uma caixa com som de "barril", da mesma maneira das tal VSA. [^]

eu usei duto de 8 polegadas numa chapa de 15 mm

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu usei duto de 8 polegadas numa chapa de 15 mm

Ah sim, no caso seria pouco mais de 20 cm. Pra sub é legal, mas com MGs é melhor deixar essa sintonia um pouco mais alta pra não "prender" muito ela, pois os MGs não respondem tão baixo quanto os IMPP... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Então vou fazer assim, eu deixo a minha Caixa Atual pra qdo for ouvir um som descente, e qdo quiser fazer barulho eu coloco na Caixa que irei montar ( A que vc indicou ) heheh...

Como de vez em qdo pretendo competir no Pancadão, acho que irei gostar dessa Caixa

Será que Compensado de 20mm fica bom para Caixa, ou tem que ser Mdf mesmo ( 18mm??? )

Minha Caixa atual é mto pesada, Mdf de 25MM imagine o peso dela e para carregar sozinho ( É uma só para os 2 Falantes )

Compartilhar este post

Link para o post
Então vou fazer assim, eu deixo a minha Caixa Atual pra qdo for ouvir um som descente, e qdo quiser fazer barulho eu coloco na Caixa que irei montar ( A que vc indicou ) heheh...

Como de vez em qdo pretendo competir no Pancadão, acho que irei gostar dessa Caixa

Será que Compensado de 20mm fica bom para Caixa, ou tem que ser Mdf mesmo ( 18mm??? )

Minha Caixa atual é mto pesada, Mdf de 25MM imagine o peso dela e para carregar sozinho ( É uma só para os 2 Falantes )

O compensado fica bom sim, e nem precisa dessa expessura toda. Se for um compensado de boa qualidade pode ser de 18 mm que tá bom demais. Apenas capriche na colagem e use parafusos... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw Sandro pela dicas, mto obrigado [-]

Ps: Achei esse modelo de Caixa que vc indicou, uma " Tuning " :vts:vts :

8403454.jpg

Agora poderei fazer mto barulho com o Som rsrsrs

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
uhauahuahauhauaha

eu tô nessa uns 8 anos hahahaha !

deixa os nego pensa então vai hahaha !

Mas venho pensando bem nessas caixas de acoplamento de onda viu !

ajuda muito com falantes de baixa potência !

Sandro Café Postado em Feb 15 2007, 12:59 AM

QUOTE (Guto de Almeida @ Feb 15 2007, 12:55 AM)

é disso mesmo que estou dizendo hahaha

tem muita coisa envolvida nisso ...

acredito que o alinhamento do PA num déve ser coisa fácil ! 

Uhum, hehehe, são só 19 anos de praia nesse ramo... 

Mas deixa a galera quebrar a cabeça um pouco, hehehe... O povo gosta dessas coisas "diferentes", hehehe 

uau, como vocês manjam!

:vts[]-[]

manjo nada , só copio e colo das buscas no google !

Compartilhar este post

Link para o post
uhauahuahauhauaha

Mas deixa a galera quebrar a cabeça um pouco, hehehe... O povo gosta dessas coisas "diferentes", hehehe 

uau, como vocês manjam!

o-o-o-o-:vts:vts

Compartilhar este post

Link para o post
uhauahuahauhauaha

uau, como vocês manjam!

o-o-o-o-:vts:vts

Putz..............to vendo aquela brigaiada tudo de novo.....

Tudo por causa de uma marca de caixas a tal VSA..........

To querendo mudar meu som....logo mais passo a lista de meus equipamentos e por favor quem puder me ajudar.....agradecerei,.,.,.,.,.

Abraços

Gringo

Compartilhar este post

Link para o post

Gringo, se vc tem as Caixas e curte o Som que ela fornece, não tem o pque de " trocar " apenas por causa das criticas de alguns...

Se vc está curtindo seu Som seja feliz []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, se eu te arranjar a Madeira e pagar uma $$$ tem como vc fazer essa Caixa para mim??? ( A que o Sandro Café indicou )

Pois não me garanto muito não na construção dessa caixa rsrsr, e pelos DIY'S que eu acompanho vc daria para um bom marceneiro [¨][¨]

Compartilhar este post

Link para o post
Putz..............to vendo aquela brigaiada tudo de novo.....

Tudo por causa de uma marca de caixas a tal VSA..........

To querendo mudar meu som....logo mais passo a lista de meus equipamentos e por favor quem puder me ajudar.....agradecerei,.,.,.,.,.

Abraços

Gringo

Bom, o tópico já tá com 58 respostas e 1213 visitas e até agora ninguém aqui brigou, hehehe... Pelo contrário, tá até bem produtiva a conversa, inclusive com uma visita do nosso grande mestre Paulo Duto, quer melhor ???? []-[]

Enquanto não aparece ninguem pra baixar o nível, pode crer que isso aqui ainda vai ter muita coisa interessante pra apresentar e dúvidas pra esclarecer... :legal:

Precinsando, tamo aí... []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

[""] [""] [""]

VERDADE CADE A BRIGA?

NEM AXEI

FLW ABRAÇO

Compartilhar este post

Link para o post
Gringo, se vc tem as Caixas e curte o Som que ela fornece, não tem o pque de " trocar " apenas por causa das criticas de alguns...

Se vc está curtindo seu Som seja feliz []-[]

E isso ae Brunao....to de boa com meu som...dificil de encontrar um som q fique proximo ao meu....mas vou dar uma melhoradinha....tava pensando em colocar um par de selenium de 18 no meu carrim....seila...so umas melhorias....

Som e igual a droga...dificil de parar....so naum mata...hahahahaha

O sabao fez uma caixa dessas ae q vcs estao falando...colocou os eros q estava jogado na lj dele....diz ele que ta com um puta grave......naum vi tocando ainda......naum so muito fa de EROS...queima muito facil....é claro nem todos os modelos....mas gosto e gosto....

E outra tb naum so um expert em som.....

Mas admiro aqueles q conhecem bem...e passa as dicas p/ nos leigos no assunto....

Abraços

Gringo

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc está curtindo seu Som seja feliz  []-[]

E isso ae Brunao....to de boa com meu som...dificil de encontrar um som q fique proximo ao meu....mas vou dar uma melhoradinha....tava pensando em colocar um par de selenium de 18 no meu carrim....seila...so umas melhorias....

Som e igual a droga...dificil de parar....so naum mata...hahahahaha

O sabao fez uma caixa dessas ae q vcs estao falando...colocou os eros q estava jogado na lj dele....diz ele que ta com um puta grave......naum vi tocando ainda......naum so muito fa de EROS...queima muito facil....é claro nem todos os modelos....mas gosto e gosto....

E outra tb naum so um expert em som.....

Mas admiro aqueles q conhecem bem...e passa as dicas p/ nos leigos no assunto....

Abraços

Gringo

Ele fez pra qual Eros??? Os de 12" ( 412g ) ou os de 15" ( 815sds )???

Tenho q ir lá pra perguntar por qto ele me vende 2 Ti Snake Sd 145...

A, Gringo, crie um tópico sobre seu Som, com fotos e infos :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Guto, se eu te arranjar a Madeira e pagar uma $$$ tem como vc fazer essa Caixa para mim??? ( A que o Sandro Café indicou )

Pois não me garanto muito não na construção dessa caixa rsrsr, e pelos DIY'S que eu acompanho vc daria para um bom marceneiro [¨][¨]

Pode deixar que agente faz sim brother , só mandar MP que agente acerta tudo !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já usei e é boa sim ... Mas é complicada de cortar , solta umas lascas , mais blz !

eu hoje em dia uso OSB que tb vende no Leo Madeiras !

Paulo ...

Eu vi e testei essa caixa aqui:

18bphornxb4.jpg

e achei beeem legal , mesmo com falante destinado a Médio grave ... e tinha 250 Rms ... No caso meus falantes Celestion de 15" ...

queria saber PQ dessa Horn ENORME !

PS. Estou gostando do tópico ... dógo mais vou ter que mudar minhas caixas do carro ...! <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi!

A que usei foi pra falante de 15" ...

gostei mesmo foi da po*** déla ... que realmente beira os 100 hz ...

tentarei inventar alguma coisa relacionada a esse tipo de caixa !

Compartilhar este post

Link para o post

Revirando as velharias aqui, eu achei fotos de várias fases do meu trio:

Caixa013.jpg Caixanova023.jpg Caixa015.jpg 2x12005.jpg

CampeonatodoSalto034.jpg 6078921.jpg Caixa060.jpg Saveiro001.jpg Saveiro009.jpg T6000002.jpg

Achei até um vídeo, olhem só:

Mas ainda tá faltando algumas de outras caixas que fiz, pois nessa época eu não tinha câmera ainda, hehehe. Mas se achar mais alguma coisa eu posto... []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu consigo fazer esta caixa pra 1 sub só?

Como ficaria?

Valeu!

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post
Eu consigo fazer esta caixa pra 1 sub só?

Como ficaria?

Valeu!

Raphael

Aqui está um triozinho usando um Pioneer IMPP em caixa bandpass, duas cornetas e dois Sts, empurrados por um Roadstar 840 daqueles roxinhos...

Esse triozinho fazia milagres com isso aí...

CampeonatodoSalto119.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...