Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MADschneider

Som Pra Sedã Basico

Recommended Posts

Postado em

eai!

tenho um uxp10 em uma band pass e 4 coaxiais originais do meu carro...

estou a fim de por um kit 2 vias na frente, nas portas com manta asfaltica e tweter nos paineis direcionados...

tenho um modulo vibe 435 da Lanzar

4x200rms 4ohms

2x300rms 2ohms

por enquanto tenho o sub em um bridge e os 4 medios em outras 2 saidas..

meu radio eh um deh-5850 se nao me engano, oq faço com o par coaxial traseiro, estou pensando em deixar no radio pra poder desligar com o fad e usar a potencia do modulo apenas pro kit... nao quiria perder o stereo e quiria ter o kit traseiro pra ouvir de vez em qndo...

que cabo eu uso p ligar o kit no modulo, qntos mm :

que kit cs sugerem (que nao seja mto caro), sera que o modulo eh bom pra stereo, nao tenho planos de pegar outro modulo a principio...

alguem ai sabe se o kit dianteiro p Mitsubishi Lancer 97 eh 5 ou 6 polegadas, preciso desmontar a minha porta antes p; dps comprar o kit...

aguardo sugestoes, abraços!!

Postado em
cara, sou leigo em fidelidade...

mas pretendo partir pra fidelidade... devagarzinho...

Se é leigo, sugiro primeiro uma boa pesquisa pelo fórum. Dá uma olhada tb em tópicos q tenham os produtos q vc deseja instalar. Isso vai ajudar vc a saber se é isso mesmo q vc quer. Outra coisa... tem idéia de quanto pretende gastar? Sempre pergunta-se isso, mas ñ é p/q vc possa comprar tudo top ñ. Ñ se assuste! É p/poderem dar sugestões dentro do seu orçamento. :legal:

De minha parte, o q posso sugerir logo é q esqueça os coaxiais originais, mesmo q pense em ter falantes na traseira. Procura algo melhor ou espera as dicas ;)

Postado em

Uma dica boa seria partir pra um player melhor, outra é se voçe aceitaria usar botas, peitinhos ou só pezinhos mesmo?

Qual o valor que pretendes investir no sistema de som?

Quanto a fiação do amp voçe primeiro precisa saber a amperagem do fusivel, que provavelmente seja 60á correspondendo aos 600w declarados pela lanzar.

Postado em

falante pra kit é 2x2,5.. não precisa mais q isso

dependendo do seu orçamento, de como vc vai instalar e já q está iniciando no sq, começa com algo com bom custo benefício

bravox D ou B (em pezinhos), nar audio.... enfim, pesquise no fórum, tem MUITA referência

Postado em

valeu a dica, apesar de meio geral...

digamos que tinha meio spl, meio trio (4 cornetas e 2 sub12) e pretendo migrar p fidelidade devagarzinho

quero saber fiacao...

nao pretendo pezinhos, quero nas portas, porem a porta do meu carro tem boa acustica com falante original, quero gastar ate 300 com um kit 2 vias, mais instalacao com manta asfaltica..

atraz quero manter os coaxiais p; qndo quiser fazer bagunca com som alto, porem pretendo regular o balanco, ou por uma chave de liga-desliga pra ter palgo qndo quiser fidelidade...

Axo q ta bom de grave...

mantenho meu modulo pra fidelidade no kit, ou compro um soh p estereo

a principio, nao pretendo gastar mais de 1000 reais com modulo, kit e fiacao...

sera que meu pionner 5850 nao eh bom p; fidelidade, achei que fosse suficiente...

abraços

Postado em
valeu a dica, apesar de meio geral...

digamos que tinha meio spl, meio trio (4 cornetas e 2 sub12) e pretendo migrar p fidelidade devagarzinho

quero saber fiacao...

nao pretendo pezinhos, quero nas portas, porem a porta do meu carro tem boa acustica com falante original, quero gastar ate 300 com um kit 2 vias, mais instalacao com manta asfaltica..

atraz quero manter os coaxiais p; qndo quiser fazer bagunca com som alto, porem pretendo regular o balanco, ou por uma chave de liga-desliga pra ter palgo qndo quiser fidelidade...

Axo q ta bom de grave...

mantenho meu modulo pra fidelidade no kit, ou compro um soh p estereo

a principio, nao pretendo gastar mais de 1000 reais com modulo, kit e fiacao...

sera que meu pionner 5850 nao eh bom p; fidelidade, achei que fosse suficiente...

abraços

Fala André!!!

vejo que vc resolveu largar o spl pra se juntar aos audiófilos!!!

quanto a sua pergunta, não é muito complicada de responder:

compre um kit component set da Bravox, o 50 ou 60 da linha diamond, pois esses são melhores escolhas pra colocar diretamente na porta. CS50d / Cs60D (iguais aos do Vinicius)

e se vc puder investir um pouco mais, em nome de qualidade, eu sugiro a troca dos tweeter pra selenium 1tw1, que tb são ótima relação entre preço e beneficio, pois os do kit bravox não são a ultima unanimidade em termos de agudos.

quanto a fiação, vale a pena pegar um rca de qualidade, e fiação mais grossa pra evitar perda ou alteração de sinal!

sedã básico? ganhou carro novo?? é um prisma??? hauhahuuhauhaa

abraços e feliz aniversário!

Postado em
e se vc puder investir um pouco mais, em nome de qualidade, eu sugiro a troca dos tweeter pra selenium 1tw1, que tb são ótima relação entre preço e beneficio, pois os do kit bravox não são a ultima unanimidade em termos de agudos.

Só li o seu post, porém prefiro o tw novo de Ti da nar ao 1tw1. Mais barato e BEM mais legal.

Abraço

Postado em

na verdade era som basico, nao sedã basico.. mas nao deixa de ser seda basico tb...

mas continuo de lancer..

quanto ao kit..

soh preciso abrir minha porta e descobrir qntos polegadas tem meus medios...

ps: aqueles tweter da leson ja era... kkkk

abraços

Postado em
Só li o seu post, porém prefiro o tw novo de Ti da nar ao 1tw1. Mais barato e BEM mais legal.

Abraço

como eu não tinha muita noção de preço, indiquei o tw1 q o pessoal fala bastante, mas esse de titânio deve ser beeem interessante :rolleyes: ! ele já vem com o cross?

Postado em

mede o tamanho do buraco com uma régua e faz aquele cálculo para medir circunferência que não me lembro como é, e depois multiplica por 2,56 (Acho), aí vai ter a quantidade de polegadas, que no seu caso, creio que seja de 6.

Postado em
mede o tamanho do buraco com uma régua e faz aquele cálculo para medir circunferência que não me lembro como é, e depois multiplica por 2,56 (Acho), aí vai ter a quantidade de polegadas, que no seu caso, creio que seja de 6.

ou 5...

preciso ver o fundo tb.. se cabe na porta original ou preciso adaptar um door...

obrigado pela dica amigo.. :)

Postado em

na verdade era som basico, nao sedã basico.. mas nao deixa de ser seda basico tb...

mas continuo de lancer..

quanto ao kit..

soh preciso abrir minha porta e descobrir qntos polegadas tem meus medios...

ps: aqueles tweter da leson ja era... kkkk

abraços

MADschneide tem um topico aqui so site que especifica o tamanho dos originais. no seu cao é o de "6".caminho=autosom, projetos, originais. espero ter contribuido.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...