Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tchekill

Cabo Rca

Recommended Posts

Bom dia senhores,

 

Dei uma procurada pela ferramenta de busca do forum, mas não achei nada, então vamos lah...

 

Alguem sabe qual eh real impedância dos cabos RCA utilizados para audio automotivo!?

 

Vejo mta gente fazer seus próprios cabos utilizando cabos de 75 Ohms, sendo q todos os cabos de audio e vídeo residenciais são de 50 Ohms. Procurei em mtos sites de frabricantes tanto de amp como de players e nenhum deles especifica qual cabo usar, soh especificam o conector (RCA).

 

Sei q pode parecer bobagem, mas essa dúvida esta me incomodando bastante...

 

Outra dúvida... A impedância do cabo vai influenciar tb a atenuação do sinal transmitido, mas não lembro se influencia na frequência tb, alguem q fez eletrônica me ajuda ae!!!

 

PS: Mta gente não esta vendo antes de comprar q a maioria dos cabos de 75 Ohms o vivo (condutor interno) eh uma liga, geralmente de aço cobreado, e não de cobre puro, como os de 50 Ohms. Isso provavelmente por causa da resistência dos materiais, oq tb influencia no sinal transmitido...

 

Ajuda ae plz!!!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso que aqui no fórum não se recomenda qualquer cabo coaxial e sim os Kmp ou RFS.

Eu já testei os dois tipos, próprio para áudio e o coaxial feito em casa. Não há problema de atenuação (um não fica mais baixo que o outro). Quanto a isso fica tranqüilo. Pode fazer que vai ficar bom.

 

Quanto ao filamente ser de aço ou de cobre puro, os da Kmp/RFS são de cobre... ao montar o cabo tive de cortar com o alicate a sobra e pude ver que é tudo de cobre, sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh... Acho q vc tem razão, eu estava pensando aki tb, o cabo vai ter no máximo 5 m... Provavelmente não tem diferença nenhuma com essa distância...

 

Quanto a liga, eh complicado saber oq tem ali no olho, pra vc ter uma idéia, essa liga de aço e cobre, a cor dela eh 1 pouko (quase nada) + clara q o cobre puro...

 

Mas ainda acho q eh por causa da resistencia eletrica dos materiais... E eh a mesma história... Cabo de 5 metros... Se fossem 5 Km neh... Hehehehe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pow aonde posso encontrar esses cabos KMP ou RFS pra vender na net?? Dei uma olhada aqui em floripa e parece q só tem cabo "genérico"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi amigo

 

Tem uma fotos de cabos no meu post...poderia passar lá e ver se é esse RFS que VC CITOU?

 

perguntei ontem e ateh agora ninguém me deu uma resposta concreta!!!

 

note q ele tem um concetor q acho ser de PC...devo trocar apenas eles?

 

meu post

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tbm no numa discussao sobre os Santo angelo pra RCA... o cabo q comprei do tem cobre ... visivel a olho n`u :huh: ... paguei R$1.40 o mt...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eh akele negócio, existem mtas empresas q fazem esse tipo de cabo, a RFS/KMP eh um exemplo de qualidade, mas não significa q as outras são ruins... Vc tem q saber o padrão q vc vai usar...

 

Ex: RGC-58, RGC-59, RGC-6 e etc...

 

Todos os cabos RGC-58 (por exemplo) tem q ser iguais, independente do fabricante, oq vai mudar eh a qualidade dos materiais, durabilidade e etc... Mas eh soh perguntar pro comerciante ou ver qual tem o maior preço... Vc mesmo consegue perceber qual eh melhor ou pior no olho...

 

PS: KMP e RFS são a mesma impresa, ou melhor, a RFS comprou a algum tempo a KMP.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, eh akele negócio, existem mtas empresas q fazem esse tipo de cabo, a RFS/KMP eh um exemplo de qualidade, mas não significa q as outras são ruins... Vc tem q saber o padrão q vc vai usar...

 

Ex: RGC-58, RGC-59, RGC-6 e etc...

 

Todos os cabos RGC-58 (por exemplo) tem q ser iguais, independente do fabricante, oq vai mudar eh a qualidade dos materiais, durabilidade e etc... Mas eh soh perguntar pro comerciante ou ver qual tem o maior preço... Vc mesmo consegue perceber qual eh melhor ou pior no olho...

 

PS: KMP e RFS são a mesma impresa, ou melhor, a RFS comprou a algum tempo a KMP.

 

Abraço.

Muito obrigado pela ajuda amigo. Vou fazer com esse q vc citou então!!!

 

só me tira uma outra dúvida por favor!...todos ali podem ser usados como RCA?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
é stereo pq jah vem "dois cabos", ele jah vem com direita e esquerda.

Cara, mas se for pra uma potencia mono ele tem q ter "2 cabos" um direito e outro esquerdo da mesma forma, então seria a mesma coisa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
só me tira uma outra dúvida por favor!...todos ali podem ser usados como RCA?

Sim! Podem!!

 

note q ele tem um concetor q acho ser de PC...devo trocar apenas eles?

São conectores BNC, mto usados no passado em redes de barramento e token ring (bons tempos). Ainda são usados em telefonia e radio...

 

Mas respondendo a sua pergunta: sim, eh soh trocar o conector, eu arriscaria, soh tem q fikar esperto com a espessura dele, por causa do conector RCA, pode fikar uma folga mto grande.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabo não é cabo.....

Lembre-se que estamos tratando de tensões baixas entre o pré do radio e o amplificador...

A Impedância varia de acordo com a frequencia , logo a curva de impedancia do cabo muda sim o timbre no resultado final.

o que muda essa curva ? Material, comprimento e conectorização, grosso modo

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cabo não é cabo.....

Lembre-se que estamos tratando de tensões baixas entre o pré do radio e o amplificador...

A Impedância varia de acordo com a frequencia , logo a curva de impedancia do cabo muda sim o timbre no resultado final.

o que muda essa curva ? Material, comprimento e conectorização, grosso modo

 

[]

 

Sandro

Isso q eu queria saber!!!

 

Mas Sandro, me tira essa dúvida, qual impedância usar!? 75 ou 50 Ohms!?

 

Outra, todos os cabos coaxiais q eu citei trabalham com tensão mto baixa, então isso não me preocupa mto, mas a impedância...

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...