Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

relone

Montei Meu Sonzinho Na Biz

Recommended Posts

f_righetti...

 

Te julgaram "pobre de espírito" pela arrogância do post. Se o cara quer fazer isto com a BIZ dele, que faça, oras. Se eu tenho um carro de 6k que tem 2k de som e não um de 8k sem som, é pq eu quero também.

 

O que ele fez ou deixa de fazer, é pra ele cuidar.

 

Quer criticar, critica! Fale que o trabalho dele não ficou bom, que o video não ficou legal, que poderia ter feito assim, ou assado, ou frito...

 

O que é exposto neste forum são trabalhos, criatividade e técnica de construção.

 

Senão eu chegaria lá no trio com 8 tomanorris e 25 cornetas falando toda hora: Pra que isso, pra não deixar ninguém dormir? Pq não troca de carro com o dinheiro? Não compete a mim julgar pra que ele vai usar e qual a motivação dele em fazer o trampo dele.

 

Apenas seja menos agressivo nas críticas (não falei pra não criticar, e sim usar de cidadania), ou então compre um gato pra cuidar das 7 vidas dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, ficou show!

 

Só um comentário...

 

vc conferiu no manual do player se ele toca nessa angulação, os manuais de pioneer q eu já li desaconselham colocar o aparelho em uma inclinação maior que 45°, esse ai não sei né, mas sei lá, não me parece muito seguro isso!

 

já vi alguns sons em biz e jog mas essa sua é DE LONGE o melhor!

 

parebéns msm!

 

Gabriel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nao quis humilhar ninguem, quis dar somente um "conselho de vida", mas talvez tenha me expressado de maneira a dar outra impressao. Sem ser demagogia, eu espero realmente que ele venha a ter susse'co e um dia ter um carro melhor que o que eu tenho hoje. Mas foi com essa intencao que eu sugeri que ele tenha valores mais direcionados nesse sentido. Pois quem gasta muito pra encher uma biz de parnafenalha possivelmente tera menos condicoes de um dia ter um carro. Quando eu tinha a idade desse garoto eu tinha uma NX 89 que era o que eu podia na epoca, hoje eu pesso ter um civic (nao que seja grande coisa) e nao eh pq sou filhinho de papai, pois apesar de ser relativamente novo (25 anos) eu tenho uma vida idependente e at'e moro em outro estado que meus pais. Moro em MG e rola muita discriminacao de zoeira com paulista aqui e nem por isso eu fico putinho da vida, entao nao imaginei que alguem fosse tomar as dores dos baianos quando eu citei eles em uma expressao, mas digo pra atirar a primeira pedra quem 'e paulista e nunca usou esse termo. Nao sejamos hipocritas! Valores sao valores, quem prefere ter um carro de 20 com som de 6 do que um carro de 24 com som de 2, paciencia... Mas pelo menos tenha um carro...

 

Realmente me desculpo por nao ter considerado a idade do rapaz pois nao tinha me atentado a isso. Mas mantenho ainda minha critica a qual considero construtiva: Voce tem o que vc vislumbra. A vida incomoda a aqueles que sao acomodados.

Mas vcs poderiam me conhecer mais antes de falarem que sou pobre de espirito...

Ué cara... nem sempre ter um carro mais caro é prioridade...

 

Eu não tenho apenas uma prioridade, tenho várias, e tento atender todas para não chegar aos 90 anos e pensar que faltou algo na vida.

 

Tenho um carro? legal. Agora quero um som, não importa se com os 4 mil do som eu poderia ter um carro 4 mil mais caro... quando vc tem mais de uma prioridade na vida, descobre que é mais feliz atendendo a todas elas do que não atendendo a nenhuma.

 

Não sei se vc pensa exatamente assim, mas eu tenho um amigo que diz muitas coisas que batem com a forma como vc se expressa. Pra ele, ter um emprego público (concursado) é o grande objetivo da vida, pois dá estabilidade pro resto da vida... e ele considera isto mais importante do que trabalhar naquilo que se gosta.

 

Eu, pelo contrário, prefiro trabalhar no que me dá tesão, do que tyer estabilidade. fo**-se estabilidade, se eu perder o emprego não vou me incomodar se tiver que consertar computador em domicílio pra ganhar dinheiro... mais vale ser feliz, pq a vida passa muito rápido. Daqui a 1 minuto eu posso perder a minha... vai saber...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal hein!!

 

Parabens! Pelas fotos ficou muito bom o trabalho!

 

Agora é só curtir []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. mt show o trabalho! Se tiver fotos da montagem, seria perfeito! mas pelo visto.. nao lembrou de tirar neh? sem problemas! Agora, ve si tem como acrescentar um ampzinho ali.. pq o som manda uns 30wrms NO MAXIMO!.. e um mosfetzinho de 4 canais (com 2 bridges, mandando uns 200wrms por bridge) ia dar MUITA diferença no som! E se estiver bem regulado, nao queima falante de maneira nenhuma! Mas isso eh um caso a se pensar mais pra frente... um futuro upgrade! rsrs

 

Kleber.. jah eu.. trabalhei por conta propria.. mas curto mais a estabilidade msm.. pq na epoca q trabalhava por conta propria, tinham meses de vir MUUITA grana.. mas tb tinham meses fracos! Agora no emprego q estou (Bnb, concursado) o salario eh estavel (tem um piso q ja me da uma segurança) fora q tenho aumentos de salario a cada 3 anos e tenho possibilidade de crescer, chegar quem sabe a Diretor com uns 15k de salario! :rolleyes: rsrsrsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaraleo mano...

 

moh da hora esse trampo seu...eu quando tinha minha biz tambem fazia altas coisas desse tipo nela...a minha tinha cabeçote rebaxado e carburador de CG125...andava que era uma beleza...

 

putz mano...parabens mesmo...ficou muito bom o acabamento...deve ta filé de mais isso ae...a galera deve pirar...

 

sem contar que tua biz ta bunita pra kcete...

 

 

parabens brow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara.. mt show o trabalho! Se tiver fotos da montagem, seria perfeito! mas pelo visto.. nao lembrou de tirar neh? sem problemas! Agora, ve si tem como acrescentar um ampzinho ali.. pq o som manda uns 30wrms NO MAXIMO!.. e um mosfetzinho de 4 canais (com 2 bridges, mandando uns 200wrms por bridge) ia dar MUITA diferença no som! E se estiver bem regulado, nao queima falante de maneira nenhuma! Mas isso eh um caso a se pensar mais pra frente... um futuro upgrade! rsrs

 

Kleber.. jah eu.. trabalhei por conta propria.. mas curto mais a estabilidade msm.. pq na epoca q trabalhava por conta propria, tinham meses de vir MUUITA grana.. mas tb tinham meses fracos! Agora no emprego q estou (Bnb, concursado) o salario eh estavel (tem um piso q ja me da uma segurança) fora q tenho aumentos de salario a cada 3 anos e tenho possibilidade de crescer, chegar quem sabe a Diretor com uns 15k de salario! :rolleyes: rsrsrsrsrs

Mas se é um trabalho que te deixa feliz, ótimo.

 

fo** é quando vc não quer fazer aquilo, mas o faz só por causa do dinheiro. Fico mais feliz apertado, no cheque especial, mas fazendo o que realmente gosto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duas coisas cara...as rodas dez...sem duvida as mais bonitas q ja vi numa biz...

2º aonde esta o player??? tah posicionado cm???

e outra ja de bonus cara cade grave coloca um sub aew q vai fik mtoooo bom mesmoooo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vi o cd player pelo video!!! ele sai dali cm se fosse gaveta??? ele num pula não??

 

 

cade a rabeta??? pow qro ver se ja arrastou mtooo hehehe saudadade da "Matilde"...Minha Crypton...hum bons tempos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

f_righetti

 

VC deve desculpas ao autor do topico e aos baianos .

 

Cada um faz o q ker com sua grana , eu mesmo tenho carro de 27K , tenho familia e tenho

 

5k derodas , e quando terminar e instalar tudo q jah tenho aki , vaum ser mais de 12k soh de som........fora outros acessorios , xenon , etc..........

 

e naum troco meu carro por um de 40k todo original.........

 

Gosto naum se discute se lamenta..........

 

E ja tive carro com mais grana em acessorios , som + rodas + preparaçaão , q o valor dele original.........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como sempre, cheguei por ultimo aqui e só posso dizer...

 

Que seu trampo ficou show de bola, muito bom mesmo...melhor BIZ que já vi com som...

Voce curtiu o seu trampo, isso é o que importa.

 

Agora é triste ver uns comentarios destes em um forum como o nosso...simplesmente triste.

 

Já vi cara, que colocou som numa carroça de carregar papelão...e pode ter certeza, ele é feliz...do jeito dele, mas é. Com as possibilidades dele, mesmo assim continua sendo feliz.

 

 

Sou completamente de acordo com o que o Kleber disse, o que adianta passar a vida trabalhando naquilo em q voce não gosta, apenas porque é aquilo que da dinheiro.

Infelizmente são poucas pessoas que tem coragem para correr atrás de fazer aquilo que realmente gosta. Mas cada um com o seu cada um.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

working man, Kleberlpa, holimpio:

 

Realmente acho que tenho o defeito de ser muito radical... 8 ou 80... Talvez seja receio de nao ser compreendido, sei la. Mas de fato penso que quando agente sei na rua com algo diferente, estamos sujeitos a ser criticados bem ou mal. Quando colocamos a foto do produto de nossa criatividade em um forum estamos mais sujeitos ainda.

 

Metade dos posts desse tópico foram defendendo o rapaz e me criticando, mas eu apostaria alto pra ver se pelo menos 90% desses ao estar parado em um buteco tomando umas com a galera e passasse um cara com uma motinho dessas tocando a sonzeira no ultimo, se eles iriam elogiar... O assunto da mesa seria a critica negativa... talvez esteja errado, talvez isso seja no meu "mundo" ou no meu "hall de relacionamento", sei la... Mas eu apostaria mais alto ainda pra ver se, ainda 90% desses, teriam a manha de chegar na casa da mina deles, tocar a buzina e sair com a mina na garupa. Se algém dissesse que teria a manha é pq é muito cara de pau, mas pode ter certeza que a mina teria vegonha de chegar em um barzinho, shopping, cinema, restaurando, sei la, mas teria vergonha de chegar de motinho montada na sonzeira. Mas de motinho a minha não teria... A não ser que tivesse chovendo e enrolasse a chapinha... hehehe

 

 

holimpio:

 

Vc acha que akele cara do carrinho do papelão é feliz... Voce não ve ele no final do dia encostado no canto massacrando seus rins com cachaça e RECLAMANDO DA VIDA! Pode ser sim, que ele seja uma excessão... Mas pode ser que nem a idiota da minha empregada que fica reclamando que pobre não tem vez, que a vida é muito difícil, mas tá comprando um telefone novo pra filha... Eu falo pra ela ir atrás de mais trampo e ela diz que ninguém pode contratar ela de faxineira, pois faxina só se pega por indicação... Esses dias eu entrei no meu predio e tinha uns cartoes de visita de uma faxineira. A faxineira distribuiu isso em todos os predios do bairro e pediu para que os porteiros colocassem junto com a correspondencia. Pra essa mulher com certeza não falta trampo, pois tem iniciativa. Mas a minha tá até hoje reclamando... Todas faxinas que ela faz são pra meus amigos (somos todos paulistas e trabalhamos na Fiat em MG e moramos sozinhos), se não fosse eu passar pra meus amigos fazerem faxina com ela, ela estaria reclamando mais ainda... É fo**. Falta perspectiva no povo.

 

 

soundworks:

 

Não devo desculpas a ninguém, pois ao criador do topico ja me desculpe a forma de eu ter falado. Quanto aos baianos... deixa de ser demagogo. E também não vi nenhum baiano reclamando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas não precisa ngm reclamar... vc, por ser uma pessoa 'consciente', deve saber admitir o erro antes que alguem o chame a atenção!

 

Ah, se eu fosse baiano, certamente não mi ofenderia com um comentário desses... principalmente da forma de como e onde veio!

 

 

EDIT: Ah, e o ampli cara.. tem q rolar.. pra dar uma turbinada no som da biz! Nem q seja um Pyramid! rsrsrs :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Mais uma vez obrigado galera...

 

f_righetti.... Nem esquente a cabeça, eu entendi o que vc quiz dizer... assim como vc tem um gosto eu tenho outro, pode ser pela idade sei la mais é isso ai...

 

Bom o box eu fiz assim ó.... (não bati fotos fazendo rsrsrs)

 

1 - coloquei papel aluminio na carenagem interna da biz e prendi com fita crepe...

apliquei uma camada de fibra d vidro c/ resena, uma camada de resina c/ areia e + 1 camada d fibra c/ resina....

 

2 - Quando secou bem eu marquei c/ uma canetinha e retirei do encaixe, cortei aonde tinha marcado (c/ uma serrinha de cortar ferro mesmo kkk)...

 

3 - Fui em uma loja de som e pedi p/ o cara cortar 2 aneis d mdf p/ encaixar as 6x9 e um p/ encaixar o aparelho d cd... Peguei umas madeirinhas bem finas que tinha aqui em casa e colei com cola quente nos aneis d mdf e no fundo do box que estava pronto (1ª parte) colocando eles na posição que eu queria...

 

4 - Qando secou bem, ja na posição os aneis, eu peguei um pano (lençol velho rsrsrs), estiquei bem ele por cima dos aneis d mdf e colei no fundo q tinha feito...

 

5 - Depois disso eu somente passei uma camada de resinha por cima do lençol, e quando secou, repeti aquele processo de uma camada de fibra c/ resina, uma camada de resina c/ areia e uma camada de fibra c/ resina...

 

6 - Depois disso so acabamento mesmo... recortei a parte do lençol que ficava no furo dos auto falantes e do CD e lixei bastante c/ uma lixa grossa e depois c/ uma bem fina... e pintei...

 

Fico meio pesado o box c/ tudo montado mais num atrapalha muito não... o CD realmente esta em pé praticamente mais toca normalsinho pula c a rua for meio ruim mais c for boa num pula não...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara muito show mesmo parabens, um amigo meu tinha uma e ele colocou o som todo em baixo do banco, ate o cd player, ficou pois ele travava o banco e nao tinha perigo de roubar....agora uma pergunta, sera que se vc nao tirar esse paralama trazeiro e deixar sem nao vai ficar mais legal? com a placa la em cima tipow as esportivas grandes...vlw ai e paraabens :legal:

Olha c eu fosse vc num tinha tanta certeza não cara... os caras estão roubando muito capacete de dentro da biz por causa de uma falha de segurança... olha so o video q achei no youtube... http://www.youtube.com/watch?v=DEjSoyKKU1Q

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hohohoho, meu deus, retiro oq eu disse, cara e tem ate filminho detalhado rsrsrsrsrs, cara nao sabia que era tao facil assim, chega a ser ridiculo...realmente acho que nao faz tanta diferença assim....vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
soundworks:

 

Não devo desculpas a ninguém, pois ao criador do topico ja me desculpe a forma de eu ter falado. Quanto aos baianos... deixa de ser demagogo. E também não vi nenhum baiano reclamando.

Bom tenho dó de pessoas com seu cabeça :banghead

 

Por isso q o Brasil naum vai pra frente , lamentavel.........Cabeça pekena e fechada no seu mundinho <_< tadinho de vc.......... :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
working man, Kleberlpa, holimpio:

 

Realmente acho que tenho o defeito de ser muito radical... 8 ou 80... Talvez seja receio de nao ser compreendido, sei la. Mas de fato penso que quando agente sei na rua com algo diferente, estamos sujeitos a ser criticados bem ou mal. Quando colocamos a foto do produto de nossa criatividade em um forum estamos mais sujeitos ainda.

Mas o rapaz não postou aqui pra nego olhar e dizer se acha útil ou não... ele postou o trabalho dele.

 

Se é isto que ele gosta, se é o que ele queria, se conseguiu fazer e se está feliz, ótimo, fico feliz também. Agora, se eu ficaria incomodado ou não, são outros quinhentos, que não pertencem ao fórum.

 

Muita coisa do que eu gosto de fazer também são criticadas. Quantos amigos meus ficam falando que é uma imensa besteira gastar com som, que vem ladrão, etc e etc... inclusive que eu poderia juntar aquela grana e pegar um carro mais caro. Pra eles é inútil. Mas pra todos os foristas aqui, não é.

 

Cada um tem seus valores, mas não nos cadastramos no fórum pra discutir estes valores... afinal, cada um faz o que achar melhor da vida. Já pensou se em cada tópico no Hi-Fi viesse alguém do trio criticando, alguém do SPL criticando... olha a zona que viraria. Por isto que discute-se sim o trabalho realizado. Mas não as motivações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem gente que ainda me acha xarope com uma caixa de 110 litros totais para 2 subs de 8".

 

E?

 

relone, o tutorial ficou legal... também! Esse é o espírito do DIY!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

relone:

 

Fico grato por vc ter me compreendido e reconsiderado a forma como eu falei.

 

 

soundworks:

 

Eu já agradeço por existirem pessoas com a sua cabeça. Afinal vc vem investindo muito pra o produto interno bruto com seu gasto de quase 20K em artigos "nacionais". Só com pessoas como você que o Brasil poderia ir pra frente... Que "dó" que não somos todos como vc. Não julge ou será julgado. Chega de discussão não e chega de dó, afinal, acho que não estou merecendo dó.

 

 

Kleberlpa

 

Ok Kleber. Concordo com vc e mais uma vc me desculpo a quem couber e peço que reconsidere meu primeiro post.

 

 

working man

 

é... vc é xarope... sou mais um a te achar xarope... :) cada louco com sua mania... hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
soundworks:

 

Eu já agradeço por existirem pessoas com a sua cabeça. Afinal vc vem investindo muito pra o produto interno bruto com seu gasto de quase 20K em artigos "nacionais". Só com pessoas como você que o Brasil poderia ir pra frente... Que "dó" que não somos todos como vc. Não julge ou será julgado. Chega de discussão não e chega de dó, afinal, acho que não estou merecendo dó.

Discussão ?? Onde??? Continuo com dó , de pensamentos com o seu......... <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
soundworks:

 

Eu já agradeço por existirem pessoas com a sua cabeça. Afinal vc vem investindo muito pra o produto interno bruto com seu gasto de quase 20K em artigos "nacionais". Só com pessoas como você que o Brasil poderia ir pra frente... Que "dó" que não somos todos como vc. Não julge ou será julgado. Chega de discussão não e chega de dó, afinal, acho que não estou merecendo dó.

Discussão ?? Onde??? Continuo com dó , de pensamentos com o seu......... <_<

chegou né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po kra ficou 10....

 

mais se for trocar de 6x9 recomendo o bomber tunning, pois tenho e ele da uns graves legais..... qdo preciso tirar o sub, da pra curtir umas musicas com ele... mais musicas com batidas secas fica meio estranho....

 

o meu é o bomber tunning top 100wrms e tem o bomber tunning sub com 150wrms... pelo q eu saiba a parte de baixo dele é um sub.... não entendi direito como ele funciona.... tem q dar uma lida....

 

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...